CAIU A320 DA TAM EM CONGONHAS!!

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#391 Mensagem por PRick » Ter Jul 24, 2007 5:15 pm

Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Skyway escreveu:Da até pra imaginar que a curva para a esquerda em cima de um gramado tenha sito uma tentativa de frear a aeronave.

Na Veja saiu uma reportagem especial sobre o acidente...conta muitos detalhes. Até que o A320 bateu no prédio a cerca de 180km/h, fotos das marcas dos pneus no tal gramado antes do último Taxiway, fotos da muretinha quebrada na borda da cebeceira....um monte de coisa.

Recomendo para quem quer ter mais informações para especular.


A Veja também apurou que havia um OVNI nas proximades do acidente, e homenzinhos verdes andando na cabeceira da pista. Infelizmente, nossa leviana e irresponsável mídia continua a mesma, até os deputados nestas horas ganham credibilidade, por sinal, até FAKES. :shock: :shock:

[ ]´s



:roll:
É...não falo mais nada. :?


Bem,

Está sendo transmitida ao vivo, no canal 40 da NetCabo, Globonews. Entrevista com o Brigadeiro responsável pela investigação do acidente da TAM.

Segundo ele, a velocidade final da colisão com o prédio foi de 175 kms/h. A especulação é que o avião não desacelerou depois que tocou no solo, ou que a desaceleração foi mínima. Além disso, o Brigadeiro confirmou que pelo menos 02 trens de pouso colidiram com obstáculos e que o avião bateu de lado no edifício.

Quanto a entrevista em si, o mesmo de sempre, jornalistas despreparados, fazendo perguntas sem nexo ou idiotas, jogando para a torcida, usando as vítimas como massa de manobra. :roll:

[ ]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#392 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 24, 2007 5:29 pm

Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Skyway escreveu:Da até pra imaginar que a curva para a esquerda em cima de um gramado tenha sito uma tentativa de frear a aeronave.

Na Veja saiu uma reportagem especial sobre o acidente...conta muitos detalhes. Até que o A320 bateu no prédio a cerca de 180km/h, fotos das marcas dos pneus no tal gramado antes do último Taxiway, fotos da muretinha quebrada na borda da cebeceira....um monte de coisa.

Recomendo para quem quer ter mais informações para especular.


A Veja também apurou que havia um OVNI nas proximades do acidente, e homenzinhos verdes andando na cabeceira da pista. Infelizmente, nossa leviana e irresponsável mídia continua a mesma, até os deputados nestas horas ganham credibilidade, por sinal, até FAKES. :shock: :shock:

[ ]´s



:roll:
É...não falo mais nada. :?

É a mídia-reacionária-norte-americana. Foi a Veja e o McDonalds que derrubaram o A320 terça-feira.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#393 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 24, 2007 5:32 pm

PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:O APAGÃO DA IMPRENSA!!! :lol: :lol: :lol:

Até no exterior nossa mídia começa a ser notada, notícia do "Jornal 12" da Argentina.

Brasil vive 'esquizofrenia informativa' em torno de acidente, diz jornal
24/07 - 05:48 - BBC Brasil


O Brasil vive uma "esquizofrenia informativa" em relação ao acidente com o Airbus A320 e os apagões aéreos, diz uma matéria do jornal argentino Página 12 nesta terça-feira.

O diário observa que, nos últimos dias, "os meios de comunicação opositores" têm difundido informações contraditórias sobre a tragédia em Congonhas e o "apagão" que paralisou diversos aeroportos do país no sábado.

Entre versões que divergem sobre os culpados pelo acidente – a pista, o piloto, a TAM ou o governo – o Palácio do Planalto tem recebido com cautela as informações, diz o Página 12.
A Ezquizofrenia não é bem da imprensa , já são mais de 350 mortes em tão somente dois acidentes em menos de dez meses , período em que o sistema aéreo brasileiro esteve e está imerso no caos . O espanto geral é com a inércia governamental que nada consegue resolver. Notável é que as fontes argentinas valem , as brasileiras não . Eles já chamaram a seleção brasileira de merde-amarela numa capa . Mas lá também existem bons jornais.


Acho que você não leu a notícia, o que está espantando a Imprensa Argentina é como fatos alegados, são desmentidos de forma seguida, revelando total falta de seriedade na forma com que são divulgados os dados, isto para mim é caos. O jornal argentino disse esquizofrênia, uma doença mental que revela confusão mental. Segundo minhas aulas de medicina legal ,a esquizofrenia reside num comportamento alternado de perturbações psicológicas que ocorrem , também, após algum trauma grave , daí a alteração de conduta do paciente. Quem após crises como estamos acompanhando , que dizem ser efeitos colaterais do crescimento econômico, pede ao público que relaxe e goze ou faz gestos obscenos após a última tragédia , achando ter se livrado da responsabilidade sobre o acidente , essa gente sim me parece estar sob surto ezquizofrênico . Ou são sádicos.

[ ]´s




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#394 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 24, 2007 9:17 pm

Boa noite a todos! Posso afirmar que o Brig Jorge kersul ,que é um dos responsáveis pela investigação, ex comandante de 14 é um homem sério e honrado, mineiro, precavido, ponderado, não se deixará levar por "pedidos de a ou b" vai co0locar preto no branco.

Grande abraço




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#395 Mensagem por Skyway » Ter Jul 24, 2007 10:14 pm

PRick escreveu:
Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Skyway escreveu:Da até pra imaginar que a curva para a esquerda em cima de um gramado tenha sito uma tentativa de frear a aeronave.

Na Veja saiu uma reportagem especial sobre o acidente...conta muitos detalhes. Até que o A320 bateu no prédio a cerca de 180km/h, fotos das marcas dos pneus no tal gramado antes do último Taxiway, fotos da muretinha quebrada na borda da cebeceira....um monte de coisa.

Recomendo para quem quer ter mais informações para especular.


A Veja também apurou que havia um OVNI nas proximades do acidente, e homenzinhos verdes andando na cabeceira da pista. Infelizmente, nossa leviana e irresponsável mídia continua a mesma, até os deputados nestas horas ganham credibilidade, por sinal, até FAKES. :shock: :shock:

[ ]´s



:roll:
É...não falo mais nada. :?


Bem,

Está sendo transmitida ao vivo, no canal 40 da NetCabo, Globonews. Entrevista com o Brigadeiro responsável pela investigação do acidente da TAM.

Segundo ele, a velocidade final da colisão com o prédio foi de 175 kms/h. A especulação é que o avião não desacelerou depois que tocou no solo, ou que a desaceleração foi mínima. Além disso, o Brigadeiro confirmou que pelo menos 02 trens de pouso colidiram com obstáculos e que o avião bateu de lado no edifício.

Quanto a entrevista em si, o mesmo de sempre, jornalistas despreparados, fazendo perguntas sem nexo ou idiotas, jogando para a torcida, usando as vítimas como massa de manobra. :roll:

[ ]´s


Ta vendo, ele só confirmou tudo que foi dito na Veja. :wink:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#396 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 25, 2007 1:07 am

juarez castro escreveu:Boa noite a todos! Posso afirmar que o Brig Jorge kersul ,que é um dos responsáveis pela investigação, ex comandante de 14 é um homem sério e honrado, mineiro, precavido, ponderado, não se deixará levar por "pedidos de a ou b" vai co0locar preto no branco.

Grande abraço

Meu irmão conhece o Kersul, e sim, ele é muito profissional e competente, vai fazer uma excelente investigação.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#397 Mensagem por Kratos » Qua Jul 25, 2007 2:27 am

Bolovo escreveu:
Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Skyway escreveu:Da até pra imaginar que a curva para a esquerda em cima de um gramado tenha sito uma tentativa de frear a aeronave.

Na Veja saiu uma reportagem especial sobre o acidente...conta muitos detalhes. Até que o A320 bateu no prédio a cerca de 180km/h, fotos das marcas dos pneus no tal gramado antes do último Taxiway, fotos da muretinha quebrada na borda da cebeceira....um monte de coisa.

Recomendo para quem quer ter mais informações para especular.


A Veja também apurou que havia um OVNI nas proximades do acidente, e homenzinhos verdes andando na cabeceira da pista. Infelizmente, nossa leviana e irresponsável mídia continua a mesma, até os deputados nestas horas ganham credibilidade, por sinal, até FAKES. :shock: :shock:

[ ]´s



:roll:
É...não falo mais nada. :?

É a mídia-reacionária-norte-americana. Foi a Veja e o McDonalds que derrubaram o A320 terça-feira.


AhaHAHhahaHaHAHaHhaah!!!!!!! Essa foi 10 Bolovo. :lol: :lol:




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#398 Mensagem por soultrain » Qua Jul 25, 2007 6:33 am

soultrain escreveu:Há uma coisa que ainda ninguem comentou e que percebo muito pouco:

A aeronave manteve uma velocidade constante nos videos que vi, se fez aquaplanning, não acredito que tenha sido na pista toda, é impossível, em algum momento os pneus teriam que agarrar a pista. A pista nunca é 100% regular, por isso o filme de água em algum ponto teria que ser mais fino.

Os travões aerodinâmicos não teriam que baixar a velocidade tambem?

Se alguem souber responder agradeço.

[[]]'s


Já agora acrescento que o arrasto aerodinâmico, não seria suficiente para baixar a velocidade?

Volto humildemente a pedir resposta a alguem que saiba.

[[]]'s




PRick

#399 Mensagem por PRick » Qua Jul 25, 2007 9:48 am

soultrain escreveu:
soultrain escreveu:Há uma coisa que ainda ninguem comentou e que percebo muito pouco:

A aeronave manteve uma velocidade constante nos videos que vi, se fez aquaplanning, não acredito que tenha sido na pista toda, é impossível, em algum momento os pneus teriam que agarrar a pista. A pista nunca é 100% regular, por isso o filme de água em algum ponto teria que ser mais fino.

Os travões aerodinâmicos não teriam que baixar a velocidade tambem?

Se alguem souber responder agradeço.

[[]]'s


Já agora acrescento que o arrasto aerodinâmico, não seria suficiente para baixar a velocidade?

Volto humildemente a pedir resposta a alguem que saiba.

[[]]'s


Pois é,

Parece claro que algo muito estranho aconteceu com a aeronave, apesar de um monte de especulações e de mais uma incorreção. O avião bateu de lado no edificio, mas chego ao final da pista numa trajetória normal, bateu com o seu trem de pouso principal na mureta final na pista, virou de lado, bateu com o trem de pouso na mureta lateral e depois colidiu com o prédio lateralmente.

O A-320 deve ter tocado no solo com uma velocidade entre 210 e 250 kms/h, mas não sabemos qual foi a velocidade final na pista, a velocidade de colisão foi resultado da desaceleração brusca da colisão do trem de pouso com as muretas da pista, tão violenta que destruiu as duas muretas de concreto.

[ ]´s




PRick

#400 Mensagem por PRick » Qua Jul 25, 2007 9:52 am

Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Skyway escreveu:Da até pra imaginar que a curva para a esquerda em cima de um gramado tenha sito uma tentativa de frear a aeronave.

Na Veja saiu uma reportagem especial sobre o acidente...conta muitos detalhes. Até que o A320 bateu no prédio a cerca de 180km/h, fotos das marcas dos pneus no tal gramado antes do último Taxiway, fotos da muretinha quebrada na borda da cebeceira....um monte de coisa.

Recomendo para quem quer ter mais informações para especular.


A Veja também apurou que havia um OVNI nas proximades do acidente, e homenzinhos verdes andando na cabeceira da pista. Infelizmente, nossa leviana e irresponsável mídia continua a mesma, até os deputados nestas horas ganham credibilidade, por sinal, até FAKES. :shock: :shock:

[ ]´s



:roll:
É...não falo mais nada. :?


Bem,

Está sendo transmitida ao vivo, no canal 40 da NetCabo, Globonews. Entrevista com o Brigadeiro responsável pela investigação do acidente da TAM.

Segundo ele, a velocidade final da colisão com o prédio foi de 175 kms/h. A especulação é que o avião não desacelerou depois que tocou no solo, ou que a desaceleração foi mínima. Além disso, o Brigadeiro confirmou que pelo menos 02 trens de pouso colidiram com obstáculos e que o avião bateu de lado no edifício.

Quanto a entrevista em si, o mesmo de sempre, jornalistas despreparados, fazendo perguntas sem nexo ou idiotas, jogando para a torcida, usando as vítimas como massa de manobra. :roll:

[ ]´s


Ta vendo, ele só confirmou tudo que foi dito na Veja. :wink:


Se você acha que 175 kms/h é o mesmo que 180 kms/h. Tudo bem, para mim a informação da Veja está errada, quando você coloca um número absoluto, ele tem que estar certo, ou seja, ser o mesmo número, como podemos ver a Veja não tem qualquer cuidado em apurar os fatos, se não se tem os dados corretos, falem em números aproximados.

Quanto ao resto, a filmagem do aeroporto já dizia tudo.

Eu diria mesmo que é igual a comida do Mc Donnald´s, carne de minhoca com pão de isopor. :lol: :lol: :lol:

[ ]´s




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#401 Mensagem por Skyway » Qua Jul 25, 2007 12:11 pm

PRick escreveu:
Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Skyway escreveu:Da até pra imaginar que a curva para a esquerda em cima de um gramado tenha sito uma tentativa de frear a aeronave.

Na Veja saiu uma reportagem especial sobre o acidente...conta muitos detalhes. Até que o A320 bateu no prédio a cerca de 180km/h, fotos das marcas dos pneus no tal gramado antes do último Taxiway, fotos da muretinha quebrada na borda da cebeceira....um monte de coisa.

Recomendo para quem quer ter mais informações para especular.


A Veja também apurou que havia um OVNI nas proximades do acidente, e homenzinhos verdes andando na cabeceira da pista. Infelizmente, nossa leviana e irresponsável mídia continua a mesma, até os deputados nestas horas ganham credibilidade, por sinal, até FAKES. :shock: :shock:

[ ]´s



:roll:
É...não falo mais nada. :?


Bem,

Está sendo transmitida ao vivo, no canal 40 da NetCabo, Globonews. Entrevista com o Brigadeiro responsável pela investigação do acidente da TAM.

Segundo ele, a velocidade final da colisão com o prédio foi de 175 kms/h. A especulação é que o avião não desacelerou depois que tocou no solo, ou que a desaceleração foi mínima. Além disso, o Brigadeiro confirmou que pelo menos 02 trens de pouso colidiram com obstáculos e que o avião bateu de lado no edifício.

Quanto a entrevista em si, o mesmo de sempre, jornalistas despreparados, fazendo perguntas sem nexo ou idiotas, jogando para a torcida, usando as vítimas como massa de manobra. :roll:

[ ]´s


Ta vendo, ele só confirmou tudo que foi dito na Veja. :wink:


Se você acha que 175 kms/h é o mesmo que 180 kms/h. Tudo bem, para mim a informação da Veja está errada, quando você coloca um número absoluto, ele tem que estar certo, ou seja, ser o mesmo número, como podemos ver a Veja não tem qualquer cuidado em apurar os fatos, se não se tem os dados corretos, falem em números aproximados.

Quanto ao resto, a filmagem do aeroporto já dizia tudo.

Eu diria mesmo que é igual a comida do Mc Donnald´s, carne de minhoca com pão de isopor. :lol: :lol: :lol:

[ ]´s


Sinto muito Prick, mas isso que você falou não tem o menor cabimento.

Leia de novo e interprete de maneira correta por favor....

"...prédio a cerca de 180km/h..."

"Cerca de" é um termo utilizado quando vc não pode especificar um número exato, e o que ele proporciona para quem lê é o entendimento que esse número pode variar um pouco para cima ou para baixo.

Se você acha que 5km/h não é uma margem de erro ridículamente mínima para se estimar em uma reportagem(que saiu antes de qualquer dado de Caixa-preta ser analizado)....ai realmente nem eu, nem a Veja e nem o McDonalds podemos fazer nada.

Um Abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#402 Mensagem por Beronha » Qua Jul 25, 2007 1:24 pm

a vida é drurys :shock:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#403 Mensagem por Skyway » Qua Jul 25, 2007 1:35 pm

Beronha escreveu:a vida é drurys :shock:

Traduza isso meu caro amigo desfavorecido de arcada dentária e bebedor de Nova Schin Beronha. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#404 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 1:38 pm

Dez medalhas de Ouro para quem conseguir convencer o Prick. :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#405 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 25, 2007 1:45 pm

juarez castro escreveu:Boa noite a todos! Posso afirmar que o Brig Jorge kersul ,que é um dos responsáveis pela investigação, ex comandante de 14 é um homem sério e honrado, mineiro, precavido, ponderado, não se deixará levar por "pedidos de a ou b" vai co0locar preto no branco.

Grande abraço


Nessa tragédia toda, é um dos poucos nomes com unanimidade.

Vamos ficar sabendo direitinho o que aconteceu com o JJ 3054.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder