Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2676 vezes
Agradeceram: 850 vezes

Re: Coronavirus

#3886 Mensagem por EduClau » Dom Abr 11, 2021 7:40 pm

Preprint do artigo sobre a efetividade da coronavac entre o pessoal de saúde vacinado em Manaus:

Effectiveness of CoronaVac in the setting of high SARS-CoV-2 P.1 variant transmission in Brazil: A test-negative case-control study

https://www.medrxiv.org/content/10.1101 ... .full-text

sds.

Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 196 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#3887 Mensagem por Rurst » Dom Abr 11, 2021 10:24 pm

Matéria completa no link:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... estudo.htm

Enquanto a eficácia geral encontrada para a CoronaVac é de 50,7%, se o intervalo entre as doses for maior que 21 dias, o percentual sobe para 62,3%.

Outros dados do estudo, também já divulgados anteriormente, mostram que a eficácia da CoronaVac para prevenir casos graves de covid-19 é maior, de 87,3%.

O estudo foi publicado no modo "pre-print", expressão usada para se referir a estudos que ainda não foram revisados por outros cientistas. Durante a pandemia de coronavírus, se tornou frequente entre os cientistas publicar primeiro como "pre-print", para acelerar a propagação de informações, já que a revisão por pares pode demorar meses.

Este estudo "pre-print" com os resultados da CoronaVac foi submetido neste domingo para revisão e publicação na revista científica Lancet.

Intervalo utilizado

A recomendação do Ministério da Saúde, responsável pelo plano de imunização, é que a segunda dose da CoronaVac seja aplicada entre 14 a 28 dias após a primeira.

Levantamento do UOL feito em janeiro mostrou que os estados brasileiros estavam adotando prazos distintos entre as doses, dentro da janela recomendada de 14 a 28 dias. Santa Catarina, por exemplo, usava o intervalo de 15 dias. Já o vizinho Paraná, 28 dias.

Desde o começo do ano, o Instituto Butantan já defendia um intervalo de 28 dias entre as doses para a população em geral —e de 14 dias para profissionais de saúde, que estão mais expostos, de modo a ter resultados mais rápidos.

"O Instituto Butantan deve colocar uma diretriz para o PNI (Programa Nacional de Imunização) para que seja seguido espaçamento de 28 dias entre a primeira e a segunda doses", continuou Pasternak.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6767 vezes
Agradeceram: 7071 vezes
Contato:

#3888 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2021 12:10 am

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1240 vezes
Agradeceram: 3176 vezes

#3889 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 13, 2021 11:09 am

Imagem

Coloco apenas a quantidade de vacinas administradas e não a percentagem porque o Túlio não gosta.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3890 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2021 11:49 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Abr 13, 2021 11:09 am Imagem

Coloco apenas a quantidade de vacinas administradas e não a percentagem porque o Túlio não gosta.
Errado, é exatamente PORQUE EU IRIA GOSTAR: a população da UE (que nem é um País, BTW) é bem mais que o dobro da do Brasil, logo, seria mais ou menos 1:1 ou pouco menos a vosso favor (isso se Portugal estiver na média da União soviética Européia ou preferencialmente acima dela); e fica pior, o UK estaria lá em cima, e nós (UE/BR) bem abaixo... :lol: :lol: :lol: :lol:

Um dado curioso mas, como pouco interesse tenho, pergunto da veracidade aos interessados: é verdade que cerca de 20% dos que tomam a primeira dose nem voltam para tomar a segunda? Pergunto porque um cupincha meu veio aqui em casa ontem e comentou isso; como é Lame$tream-junkie - é uma total impossibilidade ir na casa dele e não encontrar pelo menos duas TVs sintonizadas na grobo - dá o que pensar...

PS.: deixei este post aberto e fui ao minimercado (grocery) comprar coisa pro almoço (incluindo UMAZZZ CERVAZZZ [016] ) e ouvi uma de cair duro: disseram que tem tanto véio recusando vaCHINA que vão cortar a aposentadoria de quem não fizer (ou seja, para não morrerem de coronga que morram à fome). Entrei em @Degan mode e pedi fuentes, necas, é tipo "alguém disse para alguém que me disse", então alguém aí sabe algo? Porque num caso desses ISSO seria ser véio no Brasil:

Imagem

JUSTIFICATIVA - Aqui é O BRASIL, logo, hecha la ley, hecha la trampa; assim, caso seja verdade e como sou um hôme prevenido, em breve vou ter que sair catando Médico que venda atestado falso de vaCHINAção, pois se até atestado pra faltar serviço vendem desde que eu era guri... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2967 vezes
Agradeceram: 2655 vezes

#3891 Mensagem por P44 » Ter Abr 13, 2021 12:14 pm

Começou uma nova batalha na guerra das farmacêuticas

Agora é contra a Johnson

https://eco.sapo.pt/2021/04/13/janssen- ... -coagulos/

*Turn on the news and eat their lies*
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3892 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 13, 2021 12:59 pm

Túlio escreveu: Ter Abr 13, 2021 11:49 am
cabeça de martelo escreveu: Ter Abr 13, 2021 11:09 am Imagem

Errado, é exatamente PORQUE EU IRIA GOSTAR: a população da UE (que nem é um País, BTW) é bem mais que o dobro da do Brasil, logo, seria mais ou menos 1:1 ou pouco menos a vosso favor (isso se Portugal estiver na média da União soviética Européia ou preferencialmente acima dela); e fica pior, o UK estaria lá em cima, e nós (UE/BR) bem abaixo... :lol: :lol: :lol: :lol:

Um dado curioso mas, como pouco interesse tenho, pergunto da veracidade aos interessados: é verdade que cerca de 20% dos que tomam a primeira dose nem voltam para tomar a segunda? Pergunto porque um cupincha meu veio aqui em casa ontem e comentou isso; como é Lame$tream-junkie - é uma total impossibilidade ir na casa dele e não encontrar pelo menos duas TVs sintonizadas na grobo - dá o que pensar...

PS.: deixei este post aberto e fui ao minimercado (grocery) comprar coisa pro almoço (incluindo UMAZZZ CERVAZZZ [016] ) e ouvi uma de cair duro: disseram que tem tanto véio recusando vaCHINA que vão cortar a aposentadoria de quem não fizer (ou seja, para não morrerem de coronga que morram à fome). Entrei em @Degan mode e pedi fuentes, necas, é tipo "alguém disse para alguém que me disse", então alguém aí sabe algo? Porque num caso desses ISSO seria ser véio no Brasil:

Imagem

JUSTIFICATIVA - Aqui é O BRASIL, logo, hecha la ley, hecha la trampa; assim, caso seja verdade e como sou um hôme prevenido, em breve vou ter que sair catando Médico que venda atestado falso de vaCHINAção, pois se até atestado pra faltar serviço vendem desde que eu era guri... :lol: :lol: :lol: :lol:
Ou seja quando eu coloco os números referentes à percentagem é mau porque as pessoas não são %. Quando coloco números totais também é mau porque a UE tem muito mais pessoas que o Brasil.

Ou seja, isto é mau:

Imagem

Mas isto também é mau:

Imagem

Ok, já percebi, os números são feios, porcos e maus. Passemos a fake news que isso sim é mais interessante.

PS: quem anda a dar apenas uma dose é o RU, na verdade pelo que eu vi na TV (vale o que vale) o RU tem tanta população vacinada com a segunda dose que Portugal (percentualmente falando). A ideia é muito simples, tentar dar alguma protecção a um número significativo da população o mais depressa possível.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3893 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2021 1:04 pm

Não, eu me refiro a NO BRASIL, supostamente 20% de quem leva a primeira não volta(ria) para a segunda. Foi o que o meu cupincha (esclareci que é viciado em Lame$tream) me disse e apenas PERGUNTEI, logo, onde Fake News? [085] [085] [085] [085]

PS.: as tabelinhas já deverias ter notado, estimado hermano porteño, eu só fico zoando, não acredito em nenhuma e muito menos em eficácia de vaCHINA desenvolvida nas coxas.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3894 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 13, 2021 1:31 pm

Eu do Brasil "sei que nada sei" e o brasileiro consegue ser AINDA mais bizarro que o português (o que é um feito do camandro)!

Já em relação à eficácia das vacinas também sei que não acreditas nas mesmas, apesar dos inúmeros estudo comprovarem o contrário.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3895 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2021 1:48 pm

Para cada um que diz que "pode confiar, bro", tem outro que diz "tás DOIDO?" [003] [003] [003] [003]

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3896 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 13, 2021 1:51 pm

Túlio escreveu: Ter Abr 13, 2021 1:48 pm Para cada um que diz que "pode confiar, bro", tem outro que diz "tás DOIDO?" [003] [003] [003] [003]
Estudos feitos com cabeça, tronco e membros a dizer que as vacinas fazem mal?! Desconheço.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2967 vezes
Agradeceram: 2655 vezes

#3897 Mensagem por P44 » Ter Abr 13, 2021 2:17 pm

Tá tudo uma maravilha

Suspendem uma vacina por 6 casos (SEIS!) de coágulos em 6.8M de doses administradas nos EUA

Uma pessoa tem mais possibilidades de levar com um raio, mas que safoda

Interessa é que esta merda nunca acabe

Sempre disse que isto era uma experiência de controlo populacional e cada dia me convenço mais disto, isto não são decisões racionais, algum poder obscuro deseja que está pandemia seja eterna!!!

*Turn on the news and eat their lies*
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 196 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#3898 Mensagem por Rurst » Ter Abr 13, 2021 8:20 pm

China sinaliza que enviará 30 milhões de doses de Sinopharm até junho para o Brasil
Acordo saiu em call de chanceleres
Carlos França falou com colega chinês
Tom foi amistoso e ênfase em harmonia

https://www.poder360.com.br/coronavirus ... ate-junho/

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, recebeu sinal positivo do seu contraparte chinês, Wang Yi, a respeito de o Brasil receber 30 milhões de doses da vacina BBIBP-CorV, fabricada pela empresa Sinopharm.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2676 vezes
Agradeceram: 850 vezes

#3899 Mensagem por EduClau » Qua Abr 14, 2021 7:36 am

Rurst escreveu: Ter Abr 13, 2021 8:20 pm China sinaliza que enviará 30 milhões de doses de Sinopharm até junho para o Brasil
Acordo saiu em call de chanceleres
Carlos França falou com colega chinês
Tom foi amistoso e ênfase em harmonia

https://www.poder360.com.br/coronavirus ... ate-junho/

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, recebeu sinal positivo do seu contraparte chinês, Wang Yi, a respeito de o Brasil receber 30 milhões de doses da vacina BBIBP-CorV, fabricada pela empresa Sinopharm.
Tem que ver se a Anvisa vai permitir... e outra:

Onde é que estão as 900k de vacinas/dia que a Fiocruz 'diz' que está fazendo ?

:roll:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3900 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 14, 2021 7:54 am

P44 escreveu: Ter Abr 13, 2021 2:17 pm Tá tudo uma maravilha

Suspendem uma vacina por 6 casos (SEIS!) de coágulos em 6.8M de doses administradas nos EUA

Uma pessoa tem mais possibilidades de levar com um raio, mas que safoda

Interessa é que esta merda nunca acabe

Sempre disse que isto era uma experiência de controlo populacional e cada dia me convenço mais disto, isto não são decisões racionais, algum poder obscuro deseja que está pandemia seja eterna!!!
Se fosse então não seria melhor arranjar um virus mais mortifero e de preferência em que as vacinas não estivessem no mercado em pouco tempo?! Ainda por cima a mortalidade caiu a pico!

Incompetentes do camandro, a NWW já não é o que era!!!

Responder