INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3886 Mensagem por Bourne » Sex Jul 06, 2018 4:48 pm

prp escreveu: Sex Jul 06, 2018 2:04 am Qual o melhor smartphone de tela grande disponível , superior a 5`` e não passe de 2800 temers
Aí é fácil. Não sendo iPhone compra qualquer top de linha android. Por exemplo, Samsung S8 e LG G6
Smartphone Samsung Galaxy S8 Dual Chip Android 7.0 Tela 5.8" Octa-Core 2.3GHz 64GB 4G Câmera 12MP - Prata

Preço R$ 2.519,10

https://www.submarino.com.br/produto/13 ... 1hEALw_wcB
Acho que não valem a pena. Prefiro um intermediário avançado. Por exemplo, Asus zenfone 5, Samsung Galaxy A5, A7 ou A8, Moto z play que se acha por uns R$ 1,5 mil,faz tudo que os top de linha fazem e tem mais bateria.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#3887 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jul 06, 2018 6:32 pm

De fato, pode ser muita coisa, não deve estar conversando direito com os plugins, a minha 5450 é de boa procedência, marca consagrada, Gigabyte, apesar de letárgica nunca deu problema. Existe muita coisa genérica no mercado por uns trocados a menos, acho que o maior problema deve ser de software mesmo, esses fabricantes genéricos de baixa qualidade fazem os drivers e firmwares nas coxas, os fabricantes OEM mais consagrados tem acesso aos componentes no desenvolvimento e muito mais recursos para investir. Sendo Gigabyte, MSI e Asus (ECS eu já fico com o pé atrás) ou no caso de GPU, também da própria Nvidia e AMD, que comprou a ATI, por isso que acredito também que as GPU AMD tendem a funcionar melhor com processador AMD do que Intel.
Mas enfim, o Felipe só indicou coisa boa para ti, vai sair um pouco caro, mas tende a se pagar com o tempo e com a quantidade de dores de cabeça evitadas. Tu também já estás com o burro na sombra, paga e não chora. [003] :twisted:

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#3888 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jul 06, 2018 6:41 pm

Bourne escreveu: Sex Jul 06, 2018 4:48 pm
prp escreveu: Sex Jul 06, 2018 2:04 am Qual o melhor smartphone de tela grande disponível , superior a 5`` e não passe de 2800 temers
Aí é fácil. Não sendo iPhone compra qualquer top de linha android. Por exemplo, Samsung S8 e LG G6
Smartphone Samsung Galaxy S8 Dual Chip Android 7.0 Tela 5.8" Octa-Core 2.3GHz 64GB 4G Câmera 12MP - Prata

Preço R$ 2.519,10

https://www.submarino.com.br/produto/13 ... 1hEALw_wcB
Acho que não valem a pena. Prefiro um intermediário avançado. Por exemplo, Asus zenfone 5, Samsung Galaxy A5, A7 ou A8, Moto z play que se acha por uns R$ 1,5 mil,faz tudo que os top de linha fazem e tem mais bateria.
Os Asus ainda tem entrada de carregador e dados diferente? Acho isso um pé no saco, ainda mais hoje em dia que as baterias não duram nada com uso intensivo. Não pode se dar ao luxo de esquecer o cabo e o carregador, se não tem que ficar fazendo peregrinação para achar alguém que tenha, mesma coisa que com iPhone, mas sem o glamour. :mrgreen:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

#3889 Mensagem por prp » Sex Jul 06, 2018 6:47 pm

Gostei deste zenfone 5, tela de 6.2, o galho é esse notch.
Estava inclinado a pegar o samsung s8 plus, tela de 6.2, sem o notch mas com a bosta da tela infinita curva.

Meus uso será normal, mas que não gargale com o uso do app MT5, e que tenha uma bateria decente.
Hoje tenho um MI5, Xiaomi. Lindo mas de papel kkkk. está todo estorado. E a bateria não está durando 2 horas em uso. Um saco. Aliás, nem na tomada o bixo está segurando carga quando em uso.

Aproveitando, meu celular quando na tomada, as vezes ao invés de aparecer aquele raiozinho de carregando, aparece um raiozinho dentro de um círculo, daí ele carrega bem devagar e se estiver em uso nem carrega. Alguém sabe o que é?

prp
Sênior
Sênior

#3890 Mensagem por prp » Sex Jul 06, 2018 6:51 pm

Juniorbombeiro escreveu: Sex Jul 06, 2018 6:41 pm

Os Asus ainda tem entrada de carregador e dados diferente? Acho isso um pé no saco, ainda mais hoje em dia que as baterias não duram nada com uso intensivo. Não pode se dar ao luxo de esquecer o cabo e o carregador, se não tem que ficar fazendo peregrinação para achar alguém que tenha, mesma coisa que com iPhone, mas sem o glamour. :mrgreen:
Eu já acostumei, tenho um monte de cabo USB tipo C aqui em casa para meu MI5. Tenho um em casa, um no trampo, um no carro e um na casa da minha mãe. :mrgreen:
A vantagem sobre o Iphone é que no IOS vc tem que trocar o cabo toda semana, porque a aple bloqueia a miséria e um novo custa dois rins e uma córnea. O tipo C é baratinho e não dá erro, alias, estraga menos que o USB tradicional.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#3891 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jul 06, 2018 7:18 pm

prp escreveu: Sex Jul 06, 2018 6:47 pm Gostei deste zenfone 5, tela de 6.2, o galho é esse notch.
Estava inclinado a pegar o samsung s8 plus, tela de 6.2, sem o notch mas com a bosta da tela infinita curva.

Meus uso será normal, mas que não gargale com o uso do app MT5, e que tenha uma bateria decente.
Hoje tenho um MI5, Xiaomi. Lindo mas de papel kkkk. está todo estorado. E a bateria não está durando 2 horas em uso. Um saco. Aliás, nem na tomada o bixo está segurando carga quando em uso.

Aproveitando, meu celular quando na tomada, as vezes ao invés de aparecer aquele raiozinho de carregando, aparece um raiozinho dentro de um círculo, daí ele carrega bem devagar e se estiver em uso nem carrega. Alguém sabe o que é?
Isso deve ser um modo de carregamento lento, pode ser por baixa tensão da tomada por exemplo (já me aconteceu em hotéis), ou pode ser até alguma falha de bateria, o sistema pode estar reconhecendo que sua bateria já está na capa da gaita e limitando corrente para não esquentar muito. É sempre com o mesmo carregador? A maioria dos carregadores de hoje, são para carga mais rápida, despacham mais tensão que os antigos (que a gente sempre acaba guardando, e usando).

Editado pela última vez por Juniorbombeiro em Sex Jul 06, 2018 7:20 pm, em um total de 1 vez.
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#3892 Mensagem por felipexion » Sex Jul 06, 2018 7:19 pm

Tenho Zenfone 4 max 32 GB. A bateria dura 14 h de uso intensivo (GPS, Dados/Wifi, ouvindo música/assistindo vídeos, APPs) e 24-30h de uso moderado (Dados/Wifi, ouvindo música e APPs). Dá para assistir 20h de vídeos fácil.
O carregador é o micro USB padrão com 2,1A. Alguns modelos são USB-C.
A recarga é um pouco demorada (+/- 4h). Como comparação, meu antigo Zenfone 2 carregava 60% da bateria em 40 minutos.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#3893 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jul 06, 2018 7:27 pm

felipexion escreveu: Sex Jul 06, 2018 7:19 pm

Tenho Zenfone 4 max 32 GB. A bateria dura 14 h de uso intensivo (GPS, Dados/Wifi, ouvindo música/assistindo vídeos, APPs) e 24-30h de uso moderado (Dados/Wifi, ouvindo música e APPs). Dá para assistir 20h de vídeos fácil.
O carregador é o micro USB padrão com 2,1A. Alguns modelos são USB-C.
A recarga é um pouco demorada (+/- 4h). Como comparação, meu antigo Zenfone 2 carregava 60% da bateria em 40 minutos.
Isso é uma ótima notícia, era a única coisa que me fazia torcer o nariz, já que a Asus é uma marca que dispensa apresentações, vou olhar com mais carinho a próxima vez que tiver que trocar de celular. Se bem que, salvo algum imprevisto, isso tende a demorar no meu caso, não sou de ficar trocando toda hora, só se estragar, perder, roubar ou houver necessidade por algum gargalo tecnológico, como quando precisei aderir ao WhatsApp. :oops:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6363 vezes
Agradeceram: 6706 vezes
Contato:

#3894 Mensagem por Túlio » Dom Ago 12, 2018 7:16 pm

Doc @felipexion, por fim tomei coragem e liguei o novo PC, após mais de uma semana aqui em casa. Só no tirar da caixa já me assustei, é uma caixa dentro de outra e que tem outras caixas dentro, sodas! Depois fui ler os manuéis :mrgreen: e novo susto, proíbem o uso de No-Break, contra o que me insurjo, azar da garantia. Não moram aqui, num momento tem energia, no outro bate um ventão e no seguinte ninguém mais tem luz. Que eu saiba desligamentos repentinos detonam qualquer PC (no "manuél" tinha menção àquilo que falaste de filtro de energia, amanhã vou ao centro e compro um, daí tiro do NB, mesmo que a contragosto)...

Outra instrução é retirar a tampa lateral (parece de vidro escuro, pelo peso e consistência) e olhar dentro, para ver se tá nos conformes. OK, surpresa ficou por conta do tamanhinho do SSD, coisinha de nada; outra foi ver que tem mais ventoinhas do que só a do Processador I5 7G; mais outra foi ver o tamanhão do gabinete, bem maior que o do meu I3 3G; por fim, uma das duas USBs frontais fica na cor azul e botei meu flash-drive nela, funfou legal; a outra fica piscando em vermelho, não sei o que é...

Agora vou instalar o AV (Bitdefender) e ver no que dá. Ah, estou, como falei, usando o browser da MS para o W10, o Edge, e tá rápido.

Grande abraço!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#3895 Mensagem por Super Flanker » Dom Ago 12, 2018 8:27 pm

Pessoal, estou com problemas com a internet de casa, se puderem me dar uma luz...
A internet dificilmente cai, mas eu perco sinal do wifi. Ou seja, no computador de casa que é conectado com cabo a internet fica normal mas via wifi ela cai, perco o sinal. Ai é só reiniciar o roteador que volta ao normal. O que pode ser isso?
Utilizo um roteador de 3 antenas da Tp-link.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#3896 Mensagem por Bourne » Dom Ago 12, 2018 10:12 pm

Tive esse problema e com Tp-link. Os possíveis passos para resolução:

1) Verificar se é um aparelho que tem problema com wifi ou todos. Se for em todos o problema é no roteador
2) Se for no roteador atualiza a bios. As instruções estão no site da tp-link
3) Se não funcionou troca o roteador

Comigo aconteceu a situação 3. Também estava velhinho e precisa ser trocado.

Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#3897 Mensagem por Super Flanker » Dom Ago 12, 2018 11:12 pm

Muito obrigado Bourne. Seguirei sua dica.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
prp
Sênior
Sênior

#3898 Mensagem por prp » Seg Ago 13, 2018 12:11 am

Super Flanker escreveu: Dom Ago 12, 2018 11:12 pm Muito obrigado Bourne. Seguirei sua dica.
Aqui em casa também ficou assim. Troquei o roteador.
Mas talvez a atualização da bios resolva mesmo.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#3899 Mensagem por felipexion » Seg Ago 13, 2018 3:03 pm

Túlio escreveu: Dom Ago 12, 2018 7:16 pm Doc @felipexion, por fim tomei coragem e liguei o novo PC, após mais de uma semana aqui em casa. Só no tirar da caixa já me assustei, é uma caixa dentro de outra e que tem outras caixas dentro, sodas! Depois fui ler os manuéis :mrgreen: e novo susto, proíbem o uso de No-Break, contra o que me insurjo, azar da garantia. Não moram aqui, num momento tem energia, no outro bate um ventão e no seguinte ninguém mais tem luz. Que eu saiba desligamentos repentinos detonam qualquer PC (no "manuél" tinha menção àquilo que falaste de filtro de energia, amanhã vou ao centro e compro um, daí tiro do NB, mesmo que a contragosto)...

Outra instrução é retirar a tampa lateral (parece de vidro escuro, pelo peso e consistência) e olhar dentro, para ver se tá nos conformes. OK, surpresa ficou por conta do tamanhinho do SSD, coisinha de nada; outra foi ver que tem mais ventoinhas do que só a do Processador I5 7G; mais outra foi ver o tamanhão do gabinete, bem maior que o do meu I3 3G; por fim, uma das duas USBs frontais fica na cor azul e botei meu flash-drive nela, funfou legal; a outra fica piscando em vermelho, não sei o que é...

Agora vou instalar o AV (Bitdefender) e ver no que dá. Ah, estou, como falei, usando o browser da MS para o W10, o Edge, e tá rápido.

Grande abraço!!!
Não compre um filtro de linha qualquer em comércio. Só vão te vender régua de energia. Eu só recomendo os Upsai , alguns Clamper. Se quiser gastar e proteger de verdade, parta para a Belkin (padrão americano). Para você ter ideia, a Belkin nos USA substitui qualquer aparelho danificado no valor de até 200 mil dólares. E é claro que você precisa ter aterramento adequado.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#3900 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Ago 13, 2018 8:36 pm

Super Flanker escreveu: Dom Ago 12, 2018 8:27 pm Pessoal, estou com problemas com a internet de casa, se puderem me dar uma luz...
A internet dificilmente cai, mas eu perco sinal do wifi. Ou seja, no computador de casa que é conectado com cabo a internet fica normal mas via wifi ela cai, perco o sinal. Ai é só reiniciar o roteador que volta ao normal. O que pode ser isso?
Utilizo um roteador de 3 antenas da Tp-link.
Isso é relativamente comum com os TP-Link, eu já ouvi falar que existem procedimentos de configuração que atenuam esse tipo de problema, mas não sei fazer. A maior parte dos usuários deixa nas configurações automáticas do aparelho, quando eu usava TP-Link, atualizar a BIOS não resolvia esse problema, mas isso foi em 2011, acabei voltando para o cabo mesmo. Talvez você encontre alguma coisa nos fóruns específicos de informática, ou tente alguma coisa com o suporte técnico do fabricante.

Responder