Doc
@felipexion, por fim tomei coragem e liguei o novo PC, após mais de uma semana aqui em casa. Só no tirar da caixa já me assustei, é uma caixa dentro de outra e que tem outras caixas dentro, sodas! Depois fui ler os
manuéis e novo susto,
proíbem o uso de No-Break, contra o que me insurjo, azar da garantia. Não moram aqui, num momento tem energia, no outro bate um ventão e no seguinte ninguém mais tem luz. Que eu saiba desligamentos repentinos detonam qualquer PC (no "manuél" tinha menção àquilo que falaste de filtro de energia, amanhã vou ao centro e compro um, daí tiro do NB, mesmo que a contragosto)...
Outra instrução é retirar a tampa lateral (parece de vidro escuro, pelo peso e consistência) e olhar dentro, para ver se tá nos conformes. OK, surpresa ficou por conta do tamanhinho do SSD, coisinha de nada; outra foi ver que tem mais ventoinhas do que só a do Processador I5 7G; mais outra foi ver o tamanhão do gabinete, bem maior que o do meu I3 3G; por fim, uma das duas USBs frontais fica na cor azul e botei meu flash-drive nela, funfou legal; a outra fica piscando em vermelho, não sei o que é...
Agora vou instalar o AV (Bitdefender) e ver no que dá. Ah, estou, como falei, usando o browser da MS para o W10, o Edge, e tá rápido.
Grande abraço!!!