Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Mai 18, 2012 2:19 pm
Hyundai Sonata:
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Tá ai a maior prova de como o menor torque tem influenciado no rendimento do carro, 140 em quinta com o motor a 4500 giros demonstra bem isso. Da lhe câmbio curtinho, ao menos a retomada nesses carros é boa (sei bem o que é isso, o câmbio do meu é bem curto, a vantagem que até de quinta ele retoma bem, infelizmente o troca-troca é uma buesta).GDA_Fear escreveu:Vamos por partes como diria Jack Estripador hehebcorreia escreveu: bcorreia, sentido da sexta marcha, é que a relação de marchas é curta e na 5 marcha ele fica sobrando muito torque a relação de marchas do agile já é muito curta por isso a 6 marcha, afim de não ter aquele VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU a 140km/h com 4500rpm ou alongar mais a relação de marchas, mas não vejo isso como ponto positivo, devido a vantagem dele ter um motor muito experto.
Só pra comparar já tive a oportunidade de dirigir um Gol 1.6 2011 Power a diferença é muito pequena com exceção do escalonamento das marchas que nos carros 1.6 é mais folgada na 5ª marcha do que no Agile, como este veio com a proposta de ser um carro ágil acho justificada a 6ª marcha afim de cobrir a sobra que a 5ª marcha tem.
Concordo com seu comparativo, a intenção foi falar que o Agile está muito muito mais para fazer frente com 1.6 do que com os oponentes 1.4 do mercado
Edit : Com relação ao motor em torque, nada a reclamar, muito bom mesmo, se comparado aos outros carros 1.4 do mercado tanto Corsa 1.4 e Agile 1.4 surram seus adversários.
Edit 2 : Só discordo do consumo, o carro está fazendo 12.5KM/L, o consumo varia muito de região pra região e na estrada chega nos 14KM/L com tranquilidade.
Mas ai o caso não seria ter uma sexta marcha, mas sim alongar a quinta, a quinta normalmente é um overdrive, dai a ser mais alongada. Sim pensei nisso, também porém alongar a 5, significa que o espaço entre 4, 5 tbm vai aumentar ou seja vai alongar a relação de marchas como um todo, nesse carro em específico não vejo vantagem devido que a potência e a relação de marchas curtas, são um diferencial postivo, por isso pensei em colocar a 6 marcha mais a frente e reduzir essa lacuna que está entre a 5ª marcha e a velocidade final, porque a pisada em 5ª é a mais longa e a que sobra mais torque
Esse é o problema, esse motor não é um projeto novo, assim como o 1.6 da VW também não é (evolução do APssauro), esse 1.4 da GM é um motor antigo com um bom banho de eletrônica, se fosse um motor com projeto novo, comando variável e injeção direta. O grande ganho do Downsizing dos motores modernos é o consumo menor, tanto é que se você pega um projeto de motor europeu novo, vai ver que a potência dos motores é equivalente ao de motores bem maiores, mas com o consumo similar ou inferior a versões de mesmo tamanho antigas, nesse caso do 1.4 da GM não é o que se vê, é um motor menor, com a mesma potência do maior, porém com uns 18% a menos de torque, e em casos o consumo desse motor é até maior do que aquele outro motor maior, não me leve a mal, mas não consigo ver uma vantagem ou equivalência nesse motor menor que entrega menos força e que onde deveria ter vantagem não tem, já que consome o mesmo ou até mais que aquele outro motor maior.GDA_Fear escreveu:bcorreia escreveu: O comparativo que postei não foi com intensão de falar que o motor 1.4 da GM "está a frente" ou atrás de outro motor, foi o de afirmar que gostaria de ver um motor mais equilibrado, talvez com um pouco menos de potência e um pouco mais de torque, até porque, para carros com praticamente o mesmo peso e mesma potência, mais de 2 segundos no 0 a 100 é uma diferença muito grande
Sim eu compreendi sua explanação, só ressaltei que o motor da GM 1.4 hoje não parece ser 1.4 mais quase 1.6, devido a uma discussão anterior que estavão fazendo carros com motores de menor litragem porém mais potentes.
Elementar meu caro.cabeça de martelo escreveu:1.8 a gasolina?! Tens que ter muito dinheiro para alimentar um bicho desses!
Ainda mais que descobri que projeto que me ofereceram é uma bomba. Cidade feia, não tem mulher bonita e tudo é largado. Nunca mais volto. Fui iludido e vou fugir antes que seja tarde.Marechal-do-ar escreveu:Na estrada ele até que é econômico.
Pensando bem, são 110km, vai uns 7 ou 8 litros por viajem... É, você vai quebrar...
Um dos meus carros é um 1.8 16V, e tem um consumo muito baixo, por ser 16V, e não é uma arrastadeira, como muitos 16V por aí, pois até tem um torque razoável em baixa, mas nada comparado com um Turbo Diesel...cabeça de martelo escreveu:1.8 a gasolina?! Tens que ter muito dinheiro para alimentar um bicho desses!
bcorreia escreveu:Tá ai a maior prova de como o menor torque tem influenciado no rendimento do carro, 140 em quinta com o motor a 4500 giros demonstra bem isso. Da lhe câmbio curtinho, ao menos a retomada nesses carros é boa (sei bem o que é isso, o câmbio do meu é bem curto, a vantagem que até de quinta ele retoma bem, infelizmente o troca-troca é uma buesta).GDA_Fear escreveu: Vamos por partes como diria Jack Estripador hehe
Mas ai o caso não seria ter uma sexta marcha, mas sim alongar a quinta, a quinta normalmente é um overdrive, dai a ser mais alongada. Sim pensei nisso, também porém alongar a 5, significa que o espaço entre 4, 5 tbm vai aumentar ou seja vai alongar a relação de marchas como um todo, nesse carro em específico não vejo vantagem devido que a potência e a relação de marchas curtas, são um diferencial postivo, por isso pensei em colocar a 6 marcha mais a frente e reduzir essa lacuna que está entre a 5ª marcha e a velocidade final, porque a pisada em 5ª é a mais longa e a que sobra mais torque
Esse é o problema, esse motor não é um projeto novo, assim como o 1.6 da VW também não é (evolução do APssauro), esse 1.4 da GM é um motor antigo com um bom banho de eletrônica, se fosse um motor com projeto novo, comando variável e injeção direta. O grande ganho do Downsizing dos motores modernos é o consumo menor, tanto é que se você pega um projeto de motor europeu novo, vai ver que a potência dos motores é equivalente ao de motores bem maiores, mas com o consumo similar ou inferior a versões de mesmo tamanho antigas, nesse caso do 1.4 da GM não é o que se vê, é um motor menor, com a mesma potência do maior, porém com uns 18% a menos de torque, e em casos o consumo desse motor é até maior do que aquele outro motor maior, não me leve a mal, mas não consigo ver uma vantagem ou equivalência nesse motor menor que entrega menos força e que onde deveria ter vantagem não tem, já que consome o mesmo ou até mais que aquele outro motor maior.GDA_Fear escreveu:
Realmente, com pé pesado até 1.0 bebe, mas não sei até que ponto a engenharia de um motor mais moderno teria um custo tão elevado pros lucros das empresas aqui do país, até porque, muitas já possuem esses projetos prontos e sendo produzidos em outros países, a questão seria adequar as fábricas para a produção desses motores, mas se levar em conta o lucro que eles tem por aqui somado ao tamanho do mercado, seria o mínimo que deveria ser feito.GDA_Fear escreveu: Agora eu me rendo, to sem argumentos
Bom na verdade é aquele velho ditado quem faz o KM/L é o pé da pessoa, no meu caso é um carro que faz média de 12.5km/l teria que ver o instantâneo.
Tudo implica em custos, penso que o grande problema é os altos impostos e lucro das montadoras, colocar um motor de um projeto novo vai elevar muito o preço final e quem vai ficar com a conta não é a montadora...
A troca de marcha realmente é uma merda, mas antes isso que pega um carro 1.0 ~ 1.4 ou até 1.6 com câmbio muito alongado hehe.
Sem dúvidas, OSRAM Night Breaker. É a melhor que existe, no que toca as halógenas de 55W.Sávio Ricardo escreveu:To pensando em trocar as lampadas do farol do meu carro por uma dessas Super Branca. Alguem pode me ajudar?
To em duvida entre a OSRAM Cool Blue, OSRAM Night Breaker ou PHILIPS Diamond Vision, alguem que as conheça e possa me ajudar??
Forte Abraço
Andre, ouvi dizer que a durabilidade da Night Breaker ou qualquer outra OSRAM, não é tão boa, bem inferior a Philips.Andre Correa escreveu:Sem dúvidas, OSRAM Night Breaker. É a melhor que existe, no que toca as halógenas de 55W.Sávio Ricardo escreveu:To pensando em trocar as lampadas do farol do meu carro por uma dessas Super Branca. Alguem pode me ajudar?
To em duvida entre a OSRAM Cool Blue, OSRAM Night Breaker ou PHILIPS Diamond Vision, alguem que as conheça e possa me ajudar??
Forte Abraço
Perfeita tanto para noites muito escuras, como noites com chuva intensa.
Pura propaganda de quem tem preferência ou vende Philips... As 2 marcas são as melhores, no que toca lâmpadas deste género...Sávio Ricardo escreveu:Andre, ouvi dizer que a durabilidade da Night Breaker ou qualquer outra OSRAM, não é tão boa, bem inferior a Philips.Andre Correa escreveu: Sem dúvidas, OSRAM Night Breaker. É a melhor que existe, no que toca as halógenas de 55W.
Perfeita tanto para noites muito escuras, como noites com chuva intensa.
Você a conhece? Sabe me dizer algo sobre isso?