Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3826 Mensagem por brasil70 » Sex Mai 18, 2012 2:19 pm

Hyundai Sonata:

"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#3827 Mensagem por bcorreia » Sex Mai 18, 2012 4:37 pm

GDA_Fear escreveu:
bcorreia escreveu: bcorreia, sentido da sexta marcha, é que a relação de marchas é curta e na 5 marcha ele fica sobrando muito torque a relação de marchas do agile já é muito curta por isso a 6 marcha, afim de não ter aquele VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU a 140km/h com 4500rpm ou alongar mais a relação de marchas, mas não vejo isso como ponto positivo, devido a vantagem dele ter um motor muito experto.

Só pra comparar já tive a oportunidade de dirigir um Gol 1.6 2011 Power a diferença é muito pequena com exceção do escalonamento das marchas que nos carros 1.6 é mais folgada na 5ª marcha do que no Agile, como este veio com a proposta de ser um carro ágil acho justificada a 6ª marcha afim de cobrir a sobra que a 5ª marcha tem.

Concordo com seu comparativo, a intenção foi falar que o Agile está muito muito mais para fazer frente com 1.6 do que com os oponentes 1.4 do mercado

Edit : Com relação ao motor em torque, nada a reclamar, muito bom mesmo, se comparado aos outros carros 1.4 do mercado tanto Corsa 1.4 e Agile 1.4 surram seus adversários.

Edit 2 : Só discordo do consumo, o carro está fazendo 12.5KM/L, o consumo varia muito de região pra região e na estrada chega nos 14KM/L com tranquilidade.

:)
Vamos por partes como diria Jack Estripador hehe

Mas ai o caso não seria ter uma sexta marcha, mas sim alongar a quinta, a quinta normalmente é um overdrive, dai a ser mais alongada. Sim pensei nisso, também porém alongar a 5, significa que o espaço entre 4, 5 tbm vai aumentar ou seja vai alongar a relação de marchas como um todo, nesse carro em específico não vejo vantagem devido que a potência e a relação de marchas curtas, são um diferencial postivo, por isso pensei em colocar a 6 marcha mais a frente e reduzir essa lacuna que está entre a 5ª marcha e a velocidade final, porque a pisada em 5ª é a mais longa e a que sobra mais torque
Tá ai a maior prova de como o menor torque tem influenciado no rendimento do carro, 140 em quinta com o motor a 4500 giros demonstra bem isso. Da lhe câmbio curtinho, ao menos a retomada nesses carros é boa (sei bem o que é isso, o câmbio do meu é bem curto, a vantagem que até de quinta ele retoma bem, infelizmente o troca-troca é uma buesta).
GDA_Fear escreveu:
bcorreia escreveu: O comparativo que postei não foi com intensão de falar que o motor 1.4 da GM "está a frente" ou atrás de outro motor, foi o de afirmar que gostaria de ver um motor mais equilibrado, talvez com um pouco menos de potência e um pouco mais de torque, até porque, para carros com praticamente o mesmo peso e mesma potência, mais de 2 segundos no 0 a 100 é uma diferença muito grande

Sim eu compreendi sua explanação, só ressaltei que o motor da GM 1.4 hoje não parece ser 1.4 mais quase 1.6, devido a uma discussão anterior que estavão fazendo carros com motores de menor litragem porém mais potentes. :)
Esse é o problema, esse motor não é um projeto novo, assim como o 1.6 da VW também não é (evolução do APssauro), esse 1.4 da GM é um motor antigo com um bom banho de eletrônica, se fosse um motor com projeto novo, comando variável e injeção direta. O grande ganho do Downsizing dos motores modernos é o consumo menor, tanto é que se você pega um projeto de motor europeu novo, vai ver que a potência dos motores é equivalente ao de motores bem maiores, mas com o consumo similar ou inferior a versões de mesmo tamanho antigas, nesse caso do 1.4 da GM não é o que se vê, é um motor menor, com a mesma potência do maior, porém com uns 18% a menos de torque, e em casos o consumo desse motor é até maior do que aquele outro motor maior, não me leve a mal, mas não consigo ver uma vantagem ou equivalência nesse motor menor que entrega menos força e que onde deveria ter vantagem não tem, já que consome o mesmo ou até mais que aquele outro motor maior.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3828 Mensagem por Bourne » Sex Mai 18, 2012 5:00 pm

cabeça de martelo escreveu:1.8 a gasolina?! Tens que ter muito dinheiro para alimentar um bicho desses!
Elementar meu caro.

Marechal-do-ar escreveu:Na estrada ele até que é econômico.

Pensando bem, são 110km, vai uns 7 ou 8 litros por viajem... É, você vai quebrar...
Ainda mais que descobri que projeto que me ofereceram é uma bomba. Cidade feia, não tem mulher bonita e tudo é largado. Nunca mais volto. Fui iludido e vou fugir antes que seja tarde. [005]

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#3829 Mensagem por Andre Correa » Sex Mai 18, 2012 8:44 pm

cabeça de martelo escreveu:1.8 a gasolina?! Tens que ter muito dinheiro para alimentar um bicho desses!
Um dos meus carros é um 1.8 16V, e tem um consumo muito baixo, por ser 16V, e não é uma arrastadeira, como muitos 16V por aí, pois até tem um torque razoável em baixa, mas nada comparado com um Turbo Diesel...
Anda muitíssimo bem em autoestrada, pois é um carro que adora papar a altos giros, e mesmo assim é mais económico do que um otto 8V a uma velocidade inferior.

Faz 8,5l/100km na cidade, contabilizados consecutivos com 4 depósitos, com gasolina 98 da Galp (mas sempre com os tais 16ct de desconto).

Já a Passat faz em média 6.5l/100km na cidade... mas com gasóleo e um motor 2.0tdi

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3830 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 19, 2012 5:48 am

In Brasil, motor turbo diesel só se andar de caminhão :mrgreen:

No meu caso o carro era para viajar duas vezes por semana e fazer uns 400 km. Nada que não faria antes trabalhando na mesma cidade. Porém como disse no tópico sobre educação (leia é importante para quem se importa com a educação no Brasil e ainda não descobriu por que é triste) não vai rolar por que o lugar é um buraco. Sem isso consigo ficar sem carro até começo do ano que vem e analisar um negócio melhor.

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3831 Mensagem por GDA_Fear » Seg Mai 21, 2012 8:35 am

bcorreia escreveu:
GDA_Fear escreveu: Vamos por partes como diria Jack Estripador hehe

Mas ai o caso não seria ter uma sexta marcha, mas sim alongar a quinta, a quinta normalmente é um overdrive, dai a ser mais alongada. Sim pensei nisso, também porém alongar a 5, significa que o espaço entre 4, 5 tbm vai aumentar ou seja vai alongar a relação de marchas como um todo, nesse carro em específico não vejo vantagem devido que a potência e a relação de marchas curtas, são um diferencial postivo, por isso pensei em colocar a 6 marcha mais a frente e reduzir essa lacuna que está entre a 5ª marcha e a velocidade final, porque a pisada em 5ª é a mais longa e a que sobra mais torque
Tá ai a maior prova de como o menor torque tem influenciado no rendimento do carro, 140 em quinta com o motor a 4500 giros demonstra bem isso. Da lhe câmbio curtinho, ao menos a retomada nesses carros é boa (sei bem o que é isso, o câmbio do meu é bem curto, a vantagem que até de quinta ele retoma bem, infelizmente o troca-troca é uma buesta).
GDA_Fear escreveu:
Esse é o problema, esse motor não é um projeto novo, assim como o 1.6 da VW também não é (evolução do APssauro), esse 1.4 da GM é um motor antigo com um bom banho de eletrônica, se fosse um motor com projeto novo, comando variável e injeção direta. O grande ganho do Downsizing dos motores modernos é o consumo menor, tanto é que se você pega um projeto de motor europeu novo, vai ver que a potência dos motores é equivalente ao de motores bem maiores, mas com o consumo similar ou inferior a versões de mesmo tamanho antigas, nesse caso do 1.4 da GM não é o que se vê, é um motor menor, com a mesma potência do maior, porém com uns 18% a menos de torque, e em casos o consumo desse motor é até maior do que aquele outro motor maior, não me leve a mal, mas não consigo ver uma vantagem ou equivalência nesse motor menor que entrega menos força e que onde deveria ter vantagem não tem, já que consome o mesmo ou até mais que aquele outro motor maior.

Agora eu me rendo, to sem argumentos :lol: :lol:

Bom na verdade é aquele velho ditado quem faz o KM/L é o pé da pessoa, no meu caso é um carro que faz média de 12.5km/l teria que ver o instantâneo.

Tudo implica em custos, penso que o grande problema é os altos impostos e lucro das montadoras, colocar um motor de um projeto novo vai elevar muito o preço final e quem vai ficar com a conta não é a montadora...

A troca de marcha realmente é uma merda, mas antes isso que pega um carro 1.0 ~ 1.4 ou até 1.6 com câmbio muito alongado hehe.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#3832 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Mai 21, 2012 8:12 pm

Apesar de ser carro de nicho restrito, deve ter excelente desempenho, afinal, os veículos Peugeot com esse motor andam bem e tem câmbio automático. Este Citroen, com o mesmo motor, tem câmbio manual. Deve andar muito!

=========================

21/05/2012 19h57 - Atualizado em 21/05/2012 19h58

Com dois anos de atraso, Citroën DS3 chega ao Brasil por R$ 79,9 mil

Hatch premium terá Mini Cooper e Audi A1 como principais concorrentes.
Francês leva motor 1.6 turbo e câmbio manual de seis marchas.

(...)

Fonte: AutoEsporte/G1

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... 9-mil.html

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#3833 Mensagem por bcorreia » Seg Mai 21, 2012 8:21 pm

GDA_Fear escreveu: Agora eu me rendo, to sem argumentos :lol: :lol:

Bom na verdade é aquele velho ditado quem faz o KM/L é o pé da pessoa, no meu caso é um carro que faz média de 12.5km/l teria que ver o instantâneo.

Tudo implica em custos, penso que o grande problema é os altos impostos e lucro das montadoras, colocar um motor de um projeto novo vai elevar muito o preço final e quem vai ficar com a conta não é a montadora...

A troca de marcha realmente é uma merda, mas antes isso que pega um carro 1.0 ~ 1.4 ou até 1.6 com câmbio muito alongado hehe.
Realmente, com pé pesado até 1.0 bebe, mas não sei até que ponto a engenharia de um motor mais moderno teria um custo tão elevado pros lucros das empresas aqui do país, até porque, muitas já possuem esses projetos prontos e sendo produzidos em outros países, a questão seria adequar as fábricas para a produção desses motores, mas se levar em conta o lucro que eles tem por aqui somado ao tamanho do mercado, seria o mínimo que deveria ser feito.

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#3834 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Mai 23, 2012 10:51 am

To pensando em trocar as lampadas do farol do meu carro por uma dessas Super Branca. Alguem pode me ajudar?

To em duvida entre a OSRAM Cool Blue, OSRAM Night Breaker ou PHILIPS Diamond Vision, alguem que as conheça e possa me ajudar??

Forte Abraço

Imagem
Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#3835 Mensagem por Andre Correa » Qua Mai 23, 2012 7:49 pm

Sávio Ricardo escreveu:To pensando em trocar as lampadas do farol do meu carro por uma dessas Super Branca. Alguem pode me ajudar?

To em duvida entre a OSRAM Cool Blue, OSRAM Night Breaker ou PHILIPS Diamond Vision, alguem que as conheça e possa me ajudar??

Forte Abraço
Sem dúvidas, OSRAM Night Breaker. É a melhor que existe, no que toca as halógenas de 55W.
Perfeita tanto para noites muito escuras, como noites com chuva intensa.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#3836 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Mai 24, 2012 7:20 am

Andre Correa escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:To pensando em trocar as lampadas do farol do meu carro por uma dessas Super Branca. Alguem pode me ajudar?

Forte Abraço
Sem dúvidas, OSRAM Night Breaker. É a melhor que existe, no que toca as halógenas de 55W.

[009]
Andre, ouvi dizer que a durabilidade da Night Breaker ou qualquer outra OSRAM, não é tão boa, bem inferior a Philips.
Você a conhece? Sabe me dizer algo sobre isso?

Imagem
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#3837 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Mai 27, 2012 6:34 am

27/05/2012 - 06h00

Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros

DE SÃO PAULO

(...)

Fonte: Folha

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1096 ... cros.shtml

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3838 Mensagem por Matheus » Dom Mai 27, 2012 11:21 am

Se ela fizer isso e ainda lembrar que não podemos ficar 3 ou 4 anos sem correção salarial, aí ela ganha meu voto.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3839 Mensagem por Matheus » Dom Mai 27, 2012 11:25 am

Se ela fizer isso e ainda lembrar que não podemos ficar 3 ou 4 anos sem correção salarial, aí ela ganha meu voto.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#3840 Mensagem por Andre Correa » Dom Mai 27, 2012 12:19 pm

Sávio Ricardo escreveu:
Andre Correa escreveu: Sem dúvidas, OSRAM Night Breaker. É a melhor que existe, no que toca as halógenas de 55W.

[009]
Andre, ouvi dizer que a durabilidade da Night Breaker ou qualquer outra OSRAM, não é tão boa, bem inferior a Philips.
Você a conhece? Sabe me dizer algo sobre isso?
Pura propaganda de quem tem preferência ou vende Philips... As 2 marcas são as melhores, no que toca lâmpadas deste género...

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Responder