G-LOC escreveu:Mas é coerente. Se eu tiro o tanque extra o alcance vai cair de mil milhas para..... adivinha.PRick escreveu: Isso não está no texto, é sua interpretação, portanto, os 250 mn pode ser sem tanque extra, mas isso não está no texto, como advinhar não vale, o texto é lacunar e impreciso.
250nm é o alcance máximo com 19 tropas. Só pode ser com o tanque extra.
PRick escreveu: Já existe na configuração um Operador de Saltos, com um operador de metralhadora, já seriam 02. Você pode colocar um terceiro homem, mas implicará em peso extra. Por sinal, tem uma foto de COUGAR do EB na última RFA, com 02 homens, um operando a metralhadora e outro com um fuzil com luneta no mesmo lado do helo. O padrão costuma ser orbital concentrando fogo em apenas um dos bordos, por sinal como os C-130 artilhados dos EUA.
Para lançar paraquedistas é necessário um Operador de Saltos, mas isso não quer dizer que ele também esteja capacidade a operar uma metralhadora no Cougar.
Peso extra também é proteção extra, não só ofensivo, mas também alerta. Não é peso morto ou não levariam.
Este padrão orbital foi tentado em 1983 em granada pelos MH-60 com as Minigum no assalto a uma prisão. Tiveram que fugir. He de assalto não fica orbitando ameaças. Ele foje. Metralha é para supressão enquanto não está longe.
O metralhador trocar de lado ainda me parece ser mais rápido que esta sua nova opção de orbitar só de um lado.
Reparei que na foto da RFA o atirador estava com a tampa da lutena baixada. Parecia só para pose. Nos snipers de verdade são usados um arranjo de cordas para estabilizar a arma.
G-LOC
Desculpem-me G-LOC e Prick, quero fazer uma pequena correção, acho que o correto, no Brasil, é "mestre de salto", no caso dos para.
Abraços