Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Mai 10, 2012 5:05 pm
por Matheus
A única versão que pode custar este valor é a EX e olha lá. A versão de entrada, hoje, deve estar por volta dos 35 mil dólares o que não deixa de ser um absurdo.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Mai 10, 2012 5:32 pm
por Carlos Lima
Realmente é impressionante (e triste)... o Honda Civic aqui em ribá é carro prá lá de popular. Com US$ 20.000,00 você compra um super bem equipado (GPS, rodas bonitinhas, Rádio por satélite, e por aí vai).
[]s
CB_Lima
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 1:20 pm
por GDA_Fear
TCHAU ECOSPORT
Chevrolet prepara lançamento de novo SUV
Chevrolet prepara-se para enriquecer a sua gama com um novo Sport Utility Vehicle (SUV), o Chevrolet Trax, modelo com estreia mundial agendada já para o próximo mês de Setembro, por ocasião do Salão Automóvel de Paris.
«O Trax representa para a Chevrolet a entrada num segmento que se encontra em crescimento, oferecendo flexibilidade, grande economia de combustível e o estilo de condução que os “exploradores” urbanos apreciam», explicou a presidente da Chevrolet Europa, Susan Docherty.
Com lotação para cinco ocupantes e um espaço de carga amplo, o Trax pretende responder às necessidades de consumidores de mais de 140 mercados.
O pequeno SUV vai iniciar a sua carreira comercial na Europa na Primavera de 2013, seguindo-se assim ao novo Malibu e à carrinha Cruze.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 2:31 pm
por brasil70
Ainda prefiro o EcoSport.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 2:33 pm
por brasil70
Por que a VW adotou a maioria dos seus carros com o mesmo motor?
Se eu comprar um Golf 1.6, ele vai andar igual a um Gol 1.6, e isso não é nada interessante.
Mas um carro que é simplesmente sensacional é a Amarok, é disparada a melhor Pick-up do Brasil. Ela é uma maravilha na condução, até quem não gosta de pick-ups vai adorar se a dirigir um dia. Eu dei uma voltinha na High Line, o cambio de 8 marchas é brincadeira, sem igual, como eu queria ter dinheiro para ter uma, motor a Diesel é fod*.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 4:37 pm
por bcorreia
Para ganhar na escala, quanto maior a quantidade produzida, menor o custo, me parece até que o bloco usado nos 1.0, 1.4 e 1.6 é o mesmo, diferenciando apenas no percurso do pistão. E na verdade se você pegar um Golf 1.6, ele vai andar menos que um Gol 1.6, já que ele é bem pesado que o Gol.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 4:54 pm
por Bourne
brasil70 escreveu:Ainda prefiro o EcoSport.
Idem.
O EcoSport é mais futurista. Gosto de coisas futuristas.
Porém esse é capaz de fazer frente ao EcoSport. São tão parecidos que usam as mesmas plataformas dos carros médios rivais Chevrolet Sonic e Ford New Fiesta. Pelo menos espero que o processo "capamento" dos dois seja amenizado.
Não consigo colocar a Renault Duster nesse segmento. Está muito abaixo em todos os sentidos.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 5:27 pm
por Bourne
brasil70 escreveu:Por que a VW adotou a maioria dos seus carros com o mesmo motor?
Se eu comprar um Golf 1.6, ele vai andar igual a um Gol 1.6, e isso não é nada interessante.
Depende. Cada carro demanda um tipo de ajuste para o motor, relação de câmbio, tamanho das rodas e peso. Além de outros como aerodinâmica, suspensão, plataforma e equilíbrio do conjunto. Portanto, nem sempre quem tem o maior motor ganha. Se comparar dois carros na faixa de 40 mil dólares nos EUA: BMW Z4 e Ford Mustang Shelby GT500. A tendência é a BMW ter um desempenho no conjunto muito melhor mesmo tento um motor com quase metade da potência. Por que freia, acelera melhor, possui maior estabilidade e tração. É claro que isso não é uma corrida. Portanto, vai escolher aquele que dá mais prazer.
E usar mesma família de motores é comum em todas as montadoras. Por exemplo, a GM utiliza a série de motores F1 (1.0 e 1.4) e F2 (2.0 e 2.2) a uns 30 anos no Brasil. Muda os modelos de carros, introduziram a eletrônicas e continuam lá. Outro exemplo está na família Fire da FIAT (1.0 e 1.4) que existe desde os anos 1980 na Europa. A Ford com os motores Zetec 1.6 e, paulatinamente, substituído pelo Sigma 1.6 que outro projeto.
Não lembro se é o Stilo 1.8 que usa o bloco do motor F1 da GM. Eles fuçaram e acharam um motor bacana para o carro.
Uma coisa que percebi olhando os lançamentos no exterior é uma onda de motores turbo de baixa cilindrada, mas que geram potência e desempenho de motor grande. O Chevrolet Cruze nos EUA vai ter motor EcoTec 1.4 turbo que gera 138 cv. O EcoBooster da Ford usando no exterior. E Chrysler Fiat vai colocar motor 1.4 turbo em SUV nos Estados Unidos que tem a capa do motor enorme para parece aos olhos do consumidor um grande motor.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 6:03 pm
por bcorreia
Bourne escreveu:
brasil70 escreveu:Por que a VW adotou a maioria dos seus carros com o mesmo motor?
Se eu comprar um Golf 1.6, ele vai andar igual a um Gol 1.6, e isso não é nada interessante.
Depende. Cada carro demanda um tipo de ajuste para o motor, relação de câmbio, tamanho das rodas e peso. Além de outros como aerodinâmica, suspensão, plataforma e equilíbrio do conjunto. Portanto, nem sempre quem tem o maior motor ganha. Se comparar dois carros na faixa de 40 mil dólares nos EUA: BMW Z4 e Ford Mustang Shelby GT500. A tendência é a BMW ter um desempenho no conjunto muito melhor mesmo tento um motor com quase metade da potência. Por que freia, acelera melhor, possui maior estabilidade e tração. É claro que isso não é uma corrida. Portanto, vai escolher aquele que dá mais prazer.
Nesse caso não, a unica coisa que talvez mude é a relação de marchas, mas parece que nem isso, se levar em conta os dados técnicos oferecidos pela vw, potência e torque dos motores nos dois carros são os mesmos, com o golf pesando ~280KG a mais, pelos dados da VW o gol acelera em menos tempo (1,5s a menos no 0 a 100) e tem final maior, claro que ainda sim o Golf pode levar no conjunto, mas levando em conta apenas motor, o Gol anda mais.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 6:32 pm
por Marechal-do-ar
O problema é a VW não oferecer motores mais potentes para o Golf que nem ela oferece em outros países, ao contrário do Gol o Golf andaria muito melhor com algo maior que aquele 2.0 de 120cv.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 7:23 pm
por tflash
Não é preciso ser um motor maior. Em Portugal existem três motores para o Golf. O 1.2 de 105cv, o 1.4 de 160 CV e o 2.0 de 230CV. Eles não tem é concorrência que justifique usar os motores europeus actuais.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 7:34 pm
por Bourne
Tamanho não é documento e o projeto que importa. Na F1 em 2014 vão ter motores turbo 1.6 que geram mais de 700 cv sobrando, dura mais que quatro corridas e consumo menos que os atuais.
O problema no mercado brasileiro é que as montadoras tendem a usar projetos antigos e ultrapassado em relação a outros países. Levando a consumir mais e gerar menos potência. Imagina o choque que tive quando descobri que o Astra que estava apaixonado tinha motor de Monza com eletrônica.
Um Golf que compraria seria esse:
O problema é o preço que nos EUA é meros 36 mil dólares. Possui estilo e atraente.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 9:18 pm
por bcorreia
tflash escreveu:Não é preciso ser um motor maior. Em Portugal existem três motores para o Golf. O 1.2 de 105cv, o 1.4 de 160 CV e o 2.0 de 230CV. Eles não tem é concorrência que justifique usar os motores europeus actuais.
Alias, o downsizing é a tendência, todos os modelos citados são motores TSI, turbo com injeção direta, a única fabricante nacional que tem algo próximo de motores assim é a Fiat com os 1.4 Tjet (~150cvs). O grande problema desses motores aqui no Brasil é o velho pré-conceito de que turbo é apenas coisa para carro esportivo.
Bourne, (você que acompanha a F1 deve saber melhor que nós) os motores da F1 na década de 80 já tinham tamanho um pouco menor com potência maior, não duravam tanto quanto esses motores para a temporada de 2014 precisam durar, porém em mais de 20 a técnica de forja e fresa assim como os materiais melhoraram bastante.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mai 16, 2012 11:08 pm
por Bourne
Houve uma revolução nos materiais e projeto de motores da F1 e outras categorias também. Quebrar um motor é raríssimo. é claro que acontece, mas não como nos anos 1980 quando só de olhar o motor quebrava. Era o caso do Renault e Ferrari Turbo. Agora está chegando nos veículos de passeio.
Menos no Brasil.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Mai 17, 2012 10:16 am
por GDA_Fear
Foda é a VW manter o Golf na geração 4 enquanto na Europa está no 6