INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3796 Mensagem por felipexion » Seg Mai 29, 2017 2:23 pm

Túlio escreveu:
felipexion escreveu:
FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LA R$270,35 (Melhor custo benefício e garantia)

Tá, passei semanas conjeturando a respeito. Vou ficar de canto com quem sabe mais do que eu, assim, primeiro vou fazer um upgrade do meu atual PC. Além da fonte quotada, e mantendo minha MB e processador I3 3220 3.3 Ghz, minha ideia seria:

1 - Trocar o único "pente" de RAM DDR3 1333 4 GB por dois DDR3 8 GB 1600;

2 - Botar um gabinete "cooler" sem aquele monte de luzinha GAY;

3 - Botar uma GeForce na faixa dos 300/400 pila, porque vive queimando mesmo, melhor não torrar muito nisso;

4 - Não sei se é negócio fazer, mas trocar os 2 HDs por um só SSD 128 GB? Posso printar meu PC para provar, mal uso uns 70/80 GB.

O que lhes parece? Acho que não vou investir mais do que mil pila nisso. Com base no desempenho, posso bolar o que vou querer do novo PC...

EDIT - Aliás, taí:

Imagem
Tenho dois questionamentos.
Qual o objetivo do upgrade? E qual é o seu limite de gastos?

Algo de errado VOCÊ está fazendo para essas placas de vídeo queimarem.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#3797 Mensagem por Sterrius » Seg Mai 29, 2017 8:17 pm

nuss se placa de video torra-se toda hora eu tava fudido.

A minha vai fazer 5 anos. (gti 660 TI, comprei em 2012).

Vc limpa ela acada 6 meses /1 ano tulio?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6359 vezes
Agradeceram: 6705 vezes
Contato:

#3798 Mensagem por Túlio » Ter Mai 30, 2017 5:29 pm

PUTZ, não limpo, nem sabia que tinha que fazer isso. E eu que pensava que era AZAR (de certo modo ainda penso, nenhuma durou um ano).

E o objetivo do upgrade DESTE PC é apenas fazer os programas rodarem mais rápido, meu teto de gastos deve ficar abaixo de BRL 1500, pois pretendo usá-lo apenas até mandar montar o novo, ficando este de backup.

E não fazia nada de excepcional em vídeo, jogos já antigos como AOE2 e assistir TV pelo PC, coisas que faço mesmo agora e com a placa onboard. Uma pista pode ser a fonte marca diabo que eu usava antes; agora, com a Corsair...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3799 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 30, 2017 5:53 pm

Túlio, você deve estar fazendo algo muito, mas muito errado, pois eu tenho desde 2002 um Pentium 4 basicamente na mesma configuração, ou seja, um PC que roda há 15 anos, que eu ligo as vezes e justamente jogo o AOE2 pra ver se tá tudo ok...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#3800 Mensagem por mmatuso » Ter Mai 30, 2017 6:55 pm

Se é loko, placa de video não queima fácil.

Talvez se entrar alguma coisa no cooler dele ou o cabo da fonte do cooler estiver desconetada e não estiver girando.

Tenho PC desde 94 e nunca uma placa de video queimou comigo.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

#3801 Mensagem por prp » Ter Mai 30, 2017 8:55 pm

Tive quatro, todas queimaram, inclusive do Notebook

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3802 Mensagem por Túlio » Ter Mai 30, 2017 9:02 pm

prp escreveu:Tive quatro, todas queimaram, inclusive do Notebook

Taí, ó, não sou só EU!!!

(((Tá certo, o Prp véio é COMUNAZZZ, tem que queimar é o PC inteiro!!! :lol: :lol: :lol: :lol: )))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bolovo
Sênior
Sênior

#3803 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 30, 2017 10:35 pm

Eu tive dois notebooks da Dell que soltaram as soldas do chipset, o que me obrigou a trocar a placa-mãe. Isso é comum num notebook porque eles são menores e esquentam mais, derretendo as soldas. Mas um desktop é um tanque de guerra perto de um notebook. Pra queimar ou tá esquentando muito ou há muita variação na voltagem. O primeiro resolve com coolers, ventoinhas etc. O segundo é com filtro de linha, nobreak, fonte boa etc. Não é comum queimar VGA todo ano não, tem coisa errada aí.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#3804 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mai 30, 2017 10:56 pm

Túlio escreveu:PUTZ, não limpo, nem sabia que tinha que fazer isso. E eu que pensava que era AZAR (de certo modo ainda penso, nenhuma durou um ano).
Uso PCs para lazer e trabalho há mais de 20 anos (vários PCs, é claro, fico uns 5 anos com cada), sempre ligados quase 24 horas, poucas peças falharam comigo, de longe o que mais falhou foi HD, de resto as falhas foram bem raras e as troques que fiz foi mais por obsolência.

Quando eu compro um PC novo também olho especificações e tento comprar sempre o melhor possível, um verdadeiro FX a cada a compra, e sempre monto meus PCs, isso faz parte do lazer, a realidade é que praticamente qualquer PC que comprar pronto em uma loja vai me atender, mas a seleção e montagem faz parte do lazer, e também tem que ser melhor que o PC de qualquer conhecido, porque, afinal, eu tenho o maior pinto.

Mas enfim, ao que interessa, a coisa realmente importante que eu olho é não comprar bombas, sei que o pessoal ai ta dizendo que placa de video não estraga fácil mas a realidade não é bem assim, as placas de video são as que mais aparecem nas assistências técnicas, não que todas sejam uma droga, mas são entre as placas de video que existem mais bombas, o chip gráfico é fabricado ou pela AMD ou pela nVidia, mas a placa é fabricada por uma das centenas de fabricantes que existem, embora todos tenham margens de lucro apertadas por conta da concorrência, nem todos tem grande preocupação com o controle de qualidade.

Certifique-se de que a placa de video que você está comprando não foi fabricada por uma fabricantes de bombas, que não é um chip com overclock além das devidas preocupações com alimentação e refrigeração e suas placas vão parar de queimar.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#3805 Mensagem por Grep » Ter Mai 30, 2017 11:02 pm

Fonte de baixa qualidade pode estragar placa de vídeo.

Refrigeração inadequada do gabinete também.

Falta de limpeza do dissipador da placa de vídeo também.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#3806 Mensagem por felipexion » Qua Mai 31, 2017 1:37 pm

Túlio escreveu:PUTZ, não limpo, nem sabia que tinha que fazer isso. E eu que pensava que era AZAR (de certo modo ainda penso, nenhuma durou um ano).

E o objetivo do upgrade DESTE PC é apenas fazer os programas rodarem mais rápido, meu teto de gastos deve ficar abaixo de BRL 1500, pois pretendo usá-lo apenas até mandar montar o novo, ficando este de backup.

E não fazia nada de excepcional em vídeo, jogos já antigos como AOE2 e assistir TV pelo PC, coisas que faço mesmo agora e com a placa onboard. Uma pista pode ser a fonte marca diabo que eu usava antes; agora, com a Corsair...
1500 reais para realizar um upgrade de um PC que tu irá trocar futuramente? :lol:
Ame mais o seu suado dinheiro. Upgrade é realizado para manter o computador operante por mais alguns anos. Você quer gastar dinheiro em algo que pouco irá usar.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bolovo
Sênior
Sênior

#3807 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 31, 2017 3:09 pm

Meu "Projeto FX" está em andamento, mas está sofrendo severos cortes de orçamento e algumas coisas serão trocadas. Mas o requisito de tamanho ITX continua. Só estou pensando em outro gabinete agora, um Cooler Master Elite 110, que usa uma fonte ATX normal, muito mais barata que as fontes SFX que outros gabinetes ITX pede. E trocar o SSD por um HD normal de 1TB. Só nisso irei economizar uma grana boa. O resto ainda acho que vai continuar igual: i3 6100 ou 7100, mobo ITX com WiFi a definir, 8GB DDR4, VGA GTX 1050ti ou outra a definir, monitor ainda a definir.

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3808 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 3:18 pm

felipexion escreveu: 1500 reais para realizar um upgrade de um PC que tu irá trocar futuramente? :lol:
Ame mais o seu suado dinheiro. Upgrade é realizado para manter o computador operante por mais alguns anos. Você quer gastar dinheiro em algo que pouco irá usar.

Isso é O MÁXIMO que eu gastaria, e apenas por causa da bendita fonte de 600W, do SSD 128 e da GPU. É que pretendo usar este aqui por alguns meses ainda, antes de partir para o novo (sofri alguns reve$e$, melhor ser prudente).

E tenho uma treta com PC novo (zero km): todos os que tive logo foram parar na Assistência, fica me parecendo que precisa de ajuste e sintonia fina até ficar como eu gosto. Kôza de véio, Doc, só quando o fores entenderás.

PS.: o que diabos é aquilo que o biruta do Bolovo está montando? Nunca vi nada parecido, serve para quê?

Bolovo
Sênior
Sênior

#3809 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 31, 2017 3:30 pm

Túlio escreveu:PS.: o que diabos é aquilo que o biruta do Bolovo está montando? Nunca vi nada parecido, serve para quê?
Oras, um computador.

A diferença é que eu quero montar no padrão mini-ITX, que é menor do que o padrão mais comum, o ATX, que provavelmente você tem:

Imagem

Como a placa mãe é menor, consequentemente eu preciso de um gabinete menor. Daí chegamos na loucura que estou querendo, como o exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=i9CZgb5vg5g

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3810 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 3:41 pm

Inacreditável, nem sabia que isso existia, POWS!!!

Estás com problemas de espaço, tipo morar em apartamento, é isso? Pois não vejo outro motivo para fugir ao padrão ATX (torre), sei lá, fica tudo tão pequenininho...

EDIT - Fui medir, disponho de um espaço de cerca de 3,30 x 3,60 para montar apenas a WS. É que moro em casa, 2 qtos. Aliás, aproveito para perguntar: o espaço mais longo (3,60) vai ser usado para botar uma poltrona reclinável em uma ponta e a TV na outra. A atual é Smart 39 pol, estava pensando se é negócio uma maior ou já tá bão?

Responder