Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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#3766
Mensagem
por Wingate » Dom Mar 15, 2015 10:13 am
Carlos Lima escreveu:A Embraer já faz isso... o P-99B do México foi comprado com um pacote que incluiu bem mais do que o avião (estação disso e daquilo).
[]s
CB_Lima
Certo, colega Lima, porém eu pensei em um pacote padrão, prevendo uma quantidade X de STucanos (um esquadrão, pelos padrões da FAB?) + itens citados para a construção de uma base aérea para alojá-los (tal pacote seria direcionado principalmente a países carentes de tais instalações + quaisquer adicionais pedidos pelo país-cliente).
SDS,
Wingate
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#3767
Mensagem
por Cassio » Dom Mar 15, 2015 11:24 am
E um pacotão desses custaria muito para a maioria dos países aos quais se destinaria... furada!
O "pacote pronto" não existe, não funciona.
O que existe é o pacote montado segundo as necessidades de cada cliente. Os pacotes oferecidos atualmente já podem conter: aviões, estações de treinamento e de simulação, estações de comando e controle, radares, etc. Em breve incluirão drones, estações móveis em terra, e muito mais... mas cada pacote montado de acordo com as necessidades (e possibilidades) do cliente.
Sds,
Cassio
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#3768
Mensagem
por Wingate » Dom Mar 15, 2015 12:57 pm
Cassio escreveu:E um pacotão desses custaria muito para a maioria dos países aos quais se destinaria... furada!
O "pacote pronto" não existe, não funciona.
O que existe é o pacote montado segundo as necessidades de cada cliente. Os pacotes oferecidos atualmente já podem conter: aviões, estações de treinamento e de simulação, estações de comando e controle, radares, etc. Em breve incluirão drones, estações móveis em terra, e muito mais... mas cada pacote montado de acordo com as necessidades (e possibilidades) do cliente.
Sds,
Cassio
´
É óbvio, Cassio, que tudo seria adaptado depois para as condições do cliente (o Depto. de Marketing/Vendas da Embraer não tem amadores em sua composição) - você sabe como funciona. Esse pacote que sugeri está sujeito sempre às necessidades do cliente.
Quanto a custar muito, tem o BNDES, não tem?
De qualquer forma, desculpe o mau jeito, foi mal, sorry pelo comentário, parece que te irritei...
Saudações,
Wingate
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#3769
Mensagem
por Cassio » Dom Mar 15, 2015 3:34 pm
Não me irritou não... não sei porque pensou isso. Só dei minha opinião.
Os pacotes que você citou me parecem "amplos demais"... só isso. COnstrução de hangares, aeroportos (bases) não são o negócio da empresa.
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#3770
Mensagem
por Wingate » Dom Mar 15, 2015 5:42 pm
Cassio escreveu:Não me irritou não... não sei porque pensou isso. Só dei minha opinião.
Os pacotes que você citou me parecem "amplos demais"... só isso. COnstrução de hangares, aeroportos (bases) não são o negócio da empresa.
Entendi errado, colega Cassio, me desculpe.
De fato, são amplos nesse sentido. Serviriam justamente para prover "barba e cabelo" para o cliente, entregando uma "solução de defesa" completa.
Quanto às construções (bases) a EMBRAER Defesa obviamente subcontrataria uma construtora nacional que iria se encarregar do projeto e execução das construções.
Mas são apenas divagações.
SDS,
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#3771
Mensagem
por Cassio » Seg Mar 16, 2015 5:39 am
Wingate...
Apesar de serem divagações, não deixam de ser interessantes e com alguma lógica. E estamos aqui, num fórum, para isso mesmo, divagar, opinar, aprender.
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#3772
Mensagem
por Hermes » Seg Mar 16, 2015 2:36 pm
Talvez um pacotão desses fosse interessante nas vendas governo a governo ou intermediadas/apoiadas pelo Minf.Defesa que se encarregaria de juntar as empresas interessadas (empreiteiras, fábricas de radares, armamentos brasileiros, etc.). E Embraer seria apenas um elo da corrente. Nessa o BNDES poderia ter uma participação até mais ampla.
...
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#3773
Mensagem
por Wingate » Seg Mar 16, 2015 3:22 pm
Hermes escreveu:Talvez um pacotão desses fosse interessante nas vendas governo a governo ou intermediadas/apoiadas pelo Minf.Defesa que se encarregaria de juntar as empresas interessadas (empreiteiras, fábricas de radares, armamentos brasileiros, etc.). Embraer seria apenas um elo da corrente. Nessa o BNDES poderia ter uma participação até mais ampla.
Acho que o acima seria o caminho ideal, pelos altos valores envolvidos nos projetos. Bem pensado!
Wingate
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#3774
Mensagem
por dafranca » Qua Abr 15, 2015 8:41 pm
UAE Air Force and plans to buy ground attack aircraft (30 credits)
Posted on: Mon, Apr 13, 2015
The command of the UAE Air Force (UAEAF) is said to be going ahead with a project to buy ground attack aircraft. The following 360-word report sheds light on the recent consultations between Crown Prince of Abu Dhabi Sheikh Mohammad Bin Zayed Al Nahyan and the UAEAF command on the project and tells what about the preferred aircraft: the Super Tucano from Embraer and the Scorpion from Textron AirLand.
http://www.tacticalreport.com/view_news ... craft/4536
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#3775
Mensagem
por wagnerm25 » Qua Abr 15, 2015 9:03 pm
Em virtude da morte de 11 soldados colombianos em ataque das FARC. o presidente da Colômbia voltou a autorizar ataques aéreos às FARC. Acho que nos próximos dias vamos ver o ST em ação novamente.
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#3776
Mensagem
por Bolovo » Qua Abr 15, 2015 9:09 pm
wagnerm25 escreveu:Em virtude da morte de 11 soldados colombianos em ataque das FARC. o presidente da Colômbia voltou a autorizar ataques aéreos às FARC. Acho que nos próximos dias vamos ver o ST em ação novamente.
Falando nisso, me lembro anos atrás que a FAC queria um segundo lote de Super Tucanos. Será que algum dia sai? Só acho que será depois de definirem o novo caça (que vai ser o F-16 ou o F-16).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#3778
Mensagem
por dafranca » Sex Abr 17, 2015 3:31 pm
Tue Apr 14, 2015 4:54pm EDT Related: DEALS, AEROSPACE & DEFENSE
Embraer and Saab discuss exporting Brazilian fighters from 2023
RIO DE JANEIRO
(Reuters) - Brazilian planemaker Embraer SA and Swedish partner Saab AB hope to devise a plan by June for exporting the Gripen fighter jet from the South American country beginning in 2023, a senior Embraer official said on Tuesday.
Jackson Schneider, the head of Embraer's defense unit, said deliveries of 36 Gripen NG single-engine jets to the Brazilian Air Force from a joint assembly plant in the country would begin in 2018. It could wrap up as early as 2023, opening up export capacity.
The companies formalized their partnership in the $5.4 billion program on Tuesday at the LAAD defense fair in Rio.
Schneider said that over the course of the week he would meet with delegations from around 40 countries who were interested in the planemaker's KC-390 military cargo jet, which took its first flight in February.
Embraer also has about 10 open sales campaigns for its Super Tucano light attack aircraft, Schneider said.
The company continues to work with the Brazilian government to collect payments due late last year, according to Schneider, with the aim of stabilizing cash flow on those contracts and cutting back some defense programs if necessary.
Quem seriam os cerca de 10 pontenciais clientes para o Super Tucano, acho que sao os seguintes:
1) Paraguai
2) Filipinas
3) Emirados Arabes Unidos
4) Suecia
5) Libia
6) Tailandia
7) Mali
8) Guatemala
9) Honduras
10) Libano
11) Gana
12) Peru
13) Nigeria
14) Nicaragua
15) Moçambique
Editado pela última vez por
dafranca em Seg Abr 20, 2015 11:50 pm, em um total de 3 vezes.
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#3779
Mensagem
por wagnerm25 » Sex Abr 17, 2015 3:36 pm
dafranca escreveu:
Tue Apr 14, 2015 4:54pm EDT Related: DEALS, AEROSPACE & DEFENSE
Embraer and Saab discuss exporting Brazilian fighters from 2023
RIO DE JANEIRO
(Reuters) - Brazilian planemaker Embraer SA and Swedish partner Saab AB hope to devise a plan by June for exporting the Gripen fighter jet from the South American country beginning in 2023, a senior Embraer official said on Tuesday.
Jackson Schneider, the head of Embraer's defense unit, said deliveries of 36 Gripen NG single-engine jets to the Brazilian Air Force from a joint assembly plant in the country would begin in 2018. It could wrap up as early as 2023, opening up export capacity.
The companies formalized their partnership in the $5.4 billion program on Tuesday at the LAAD defense fair in Rio.
Schneider said that over the course of the week he would meet with delegations from around 40 countries who were interested in the planemaker's KC-390 military cargo jet, which took its first flight in February.
Embraer also has about 10 open sales campaigns for its Super Tucano light attack aircraft, Schneider said.
The company continues to work with the Brazilian government to collect payments due late last year, according to Schneider, with the aim of stabilizing cash flow on those contracts and cutting back some defense programs if necessary.
Quem seriam os cerca de 10 pontenciais clientes para o Super Tucano, acho que sao os seguintes:
1) Paraguai
2) Filipinas
3) Emirados Arabes Unidos
4) Suecia
5) Libia
6) Tailandia
7) Mali
8) Guatemala
9) Honduras
10) Libano
11) Gana
12) Peru
Líbia eu duvido, dado a atual situação de confusão que está estabelecida no momento.
E também os países do Oriente Médio estão caindo de maduro para o ST, mas a confusão é tamanha que as vendas devem ser bastante complexas.
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#3780
Mensagem
por cabeça de martelo » Dom Mai 03, 2015 6:00 am
Pilotos da Força Aérea fazem voo solo no A-29 Super Tucano.
Foi no dia 30 de Abril que os 2 Pilotos Portugueses, que se encontram no Brasil no âmbito de relações bilaterais, realizaram o seu primeiro voo solo aos comandos do A-29 Super Tucano.
Este intercâmbio entre a Força Aérea Portuguesa (FAP) e a Força Aérea Brasileira (FAB), possibilitam à FAP ter 2 Pilotos na Base Aérea de Natal, a frequentar dois cursos. O primeiro, denominado "Programa de Qualificação Operacional e de Instrutor em A-29" e o outro o "Curso de Especialização Operacional em Aviões de Caça".
O A-29 é uma aeronave Turbo-hélice, concebida para Ataque Ligeiro e Instrução Avançada, sendo especialmente vocacionada para operações de combate à droga e contrainsurgência. Esta aeronave está equipada com uma sofisticada panóplia de equipamentos, que permitem a simulação de ameaças aéreas e terrestres.
SIGA!
Fonte: Facebook
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
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