Helicópteros de Ataque e Transporte
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Ah tá certo, então já é nacional. Pelo menos por esse critério fajuto de 40%.
- FIGHTERCOM
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Caro Carlos,Carlos Mathias escreveu:Ah tá certo, então já é nacional. Pelo menos por esse critério fajuto de 40%.
Eu também não concordo com esse índice, que é rídiculo se considerarmos o nosso potencial.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Então não é? Mas sabemos que esse acordo dos helis foi um acerto entre políticos, então não é de se espantar que surjam certas nuances meio negras nessa história.
Agora é torcer para que esse índice suba, né?
Agora é torcer para que esse índice suba, né?
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Carlos Mathias escreveu:Então não é? Mas sabemos que esse acordo dos helis foi um acerto entre políticos, então não é de se espantar que surjam certas nuances meio negras nessa história.
Agora é torcer para que esse índice suba, né?
Esse índice é o que existe de comum em nossa industria, mesmo na Embraer o índice não é muito maior. E tem muito carro por aí com índices menores, nem vou falar de produtos eletrônicos.
O erro aqui está na lógica, tudo ou nada, eu diria que é uma lógica movida a vodka!
[ ]´s
- alex
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Assimilação de tecnologia só é valida com pesquisa e desenvolvimento por que toda tecnologia envelhece.
Esta aquisição de helis via Itajubá só é mais uma compra de prateleira disfarçada.
Seria mais válido um novo projeto de heli feito pelo Brasil e a França.
Enfim, alguém deve estar levando uma grana em cima disso e infelizmente não sou eu...portanto que venham os helis....
Esta aquisição de helis via Itajubá só é mais uma compra de prateleira disfarçada.
Seria mais válido um novo projeto de heli feito pelo Brasil e a França.
Enfim, alguém deve estar levando uma grana em cima disso e infelizmente não sou eu...portanto que venham os helis....
- Carlos Lima
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sei lá... na minha opnião o problema é esse investimento todo no 'F-16' dos Helicópteros para ainda assim conseguirmos 50% (se é que conseguiremos isso algum dia).
Bom... aguardemos e torçamos para que pelo menos venham bem equipadas.
[]s
CB_Lima
Bom... aguardemos e torçamos para que pelo menos venham bem equipadas.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
alex escreveu:Assimilação de tecnologia só é valida com pesquisa e desenvolvimento por que toda tecnologia envelhece.
Esta aquisição de helis via Itajubá só é mais uma compra de prateleira disfarçada.
Seria mais válido um novo projeto de heli feito pelo Brasil e a França.
Enfim, alguém deve estar levando uma grana em cima disso e infelizmente não sou eu...portanto que venham os helis....
Isso só acontece quando se tem mercado e uma empresa capaz de continuar o desenvolvimento, e a Helibras pode fazer isso, mas não se faz isso com passe de mágica, novamente, a Embraer é um bom exemplo, é coisa para décadas. Porém, tudo tem um início. Como ocorreu com nossa industria automobilística.
[ ]´s
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Porra Prick, mas haja início hein? A HELIBRÁS já tá na pista faz uns vinte anos e a EUROCOPTER prometeu nacionalizar o Esquilo, aquela coisinha simples. Até agora nacionalizamos a tinta, o tapete da cabine, o rolamento das portas e a capa dos bancos. Agora é rezar prosa franceses cumprirem pelo menos essa promessa.
Se bem que você mesmo me disse que contrato foi feito para se descumprir, lembra?
Se bem que você mesmo me disse que contrato foi feito para se descumprir, lembra?
- Luiz Bastos
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
galera.
Sem querer melar o negocio, minha opinião é que o aparelho a ser fabricado aqui será igual ao "Teimoso" que entrou em linha de produção do Gordini, também francês. Mais pobre era impossível. E o carro ainda era uma bomba. Quem teve se lembra bem dele para nunca mais comprar errado.
Esta parceria (meia) com os franceses a gente só entra com a traseira. Sempre foi assim e sempre continuará sendo. E ainda pagaremos mais caro pelo modelo montado aqui do que o anunciado. Esperem e verão.
Em terra de cego quem tem olho é rei, diz o dito popular
Fui
Sem querer melar o negocio, minha opinião é que o aparelho a ser fabricado aqui será igual ao "Teimoso" que entrou em linha de produção do Gordini, também francês. Mais pobre era impossível. E o carro ainda era uma bomba. Quem teve se lembra bem dele para nunca mais comprar errado.
Esta parceria (meia) com os franceses a gente só entra com a traseira. Sempre foi assim e sempre continuará sendo. E ainda pagaremos mais caro pelo modelo montado aqui do que o anunciado. Esperem e verão.
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- Carlos Lima
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sei lá... são por essas e outras que não acredito nessas histórias de 'nacionalização'... no fim das contas é díficil para o fornecedor, e é díficil para o país que exige tais coisas estarem completamente 'em sincronia' por uma série de motivos que vão desde qualificação técnica até problemas internos mesmo e pressões dos governos.Carlos Mathias escreveu:Porra Prick, mas haja início hein? A HELIBRÁS já tá na pista faz uns vinte anos e a EUROCOPTER prometeu nacionalizar o Esquilo, aquela coisinha simples. Até agora nacionalizamos a tinta, o tapete da cabine, o rolamento das portas e a capa dos bancos. Agora é rezar prosa franceses cumprirem pelo menos essa promessa.
Se bem que você mesmo me disse que contrato foi feito para se descumprir, lembra?
Acho que é melhor nos conformarmos que seremos montadora de EC-725 e é isso aí.
É torcer para o 'barato' não sair caro.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Marino
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
JB:
Brasil produzirá em MG helicópteros para as Forças Armadas
Agência Brasil
SÃO PAULO - A Helibras, braço brasileiro da empresa francesa Eurocopter, passará a fabricar helicópteros em Itajubá, em Minas Gerais. As primeiras unidades devem ter de 5% a 10% de produtos nacionais em sua composição. - Queremos fazer a indústria aeronáutica renascer. É um projeto fundamental para o país - disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
Ainda sem nenhum projeto estruturado para o setor, o ministro esclarece que o governo federal criará incentivos e que a Helibras contará ainda com a ajuda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A princípio, serão fabricados 51 helicópteros Super Cougar EC 725 para as Forças Armadas. O negócio será celebrado entre a Aeronáutica e a empresa e cada uma das Forças receberá 17 helicópteros personalizados.
- O da Marinha será diferente do da Aeronáutica, que por sua vez se difere do Exército - explicou o chefe do Estado Maior da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Britto.
- São como os carros, o modelo é o mesmo, mas cada um tem um ou outro acessório opcional de acordo com a necessidade que cada um tem - disse.
Os primeiros modelos têm entrega prevista para 2010. A produção pode começar dentro de um ano. - Em quatro anos a meta é ter 50% do helicóptero nacionalizado - informou o presidente da Helibras, Jean Hardy.
Segundo ele, serão investidos cerca de US$ 300 milhões na produção do modelo. Ainda não há previsão do custo final dos EC 725 brasileiros.
- O Brasil merece ter uma indústria deste porte para fornecer equipamentos para as Forças Armadas -defendeu Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que na manhã de hoje sediou um encontro com empresários da Helibras, o ministro Miguel Jorge, representantes das Forças Armadas e empresários com potencial para serem fornecedores.
Brasil produzirá em MG helicópteros para as Forças Armadas
Agência Brasil
SÃO PAULO - A Helibras, braço brasileiro da empresa francesa Eurocopter, passará a fabricar helicópteros em Itajubá, em Minas Gerais. As primeiras unidades devem ter de 5% a 10% de produtos nacionais em sua composição. - Queremos fazer a indústria aeronáutica renascer. É um projeto fundamental para o país - disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
Ainda sem nenhum projeto estruturado para o setor, o ministro esclarece que o governo federal criará incentivos e que a Helibras contará ainda com a ajuda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A princípio, serão fabricados 51 helicópteros Super Cougar EC 725 para as Forças Armadas. O negócio será celebrado entre a Aeronáutica e a empresa e cada uma das Forças receberá 17 helicópteros personalizados.
- O da Marinha será diferente do da Aeronáutica, que por sua vez se difere do Exército - explicou o chefe do Estado Maior da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Britto.
- São como os carros, o modelo é o mesmo, mas cada um tem um ou outro acessório opcional de acordo com a necessidade que cada um tem - disse.
Os primeiros modelos têm entrega prevista para 2010. A produção pode começar dentro de um ano. - Em quatro anos a meta é ter 50% do helicóptero nacionalizado - informou o presidente da Helibras, Jean Hardy.
Segundo ele, serão investidos cerca de US$ 300 milhões na produção do modelo. Ainda não há previsão do custo final dos EC 725 brasileiros.
- O Brasil merece ter uma indústria deste porte para fornecer equipamentos para as Forças Armadas -defendeu Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que na manhã de hoje sediou um encontro com empresários da Helibras, o ministro Miguel Jorge, representantes das Forças Armadas e empresários com potencial para serem fornecedores.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- talharim
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Agência Brasil
SÃO PAULO - A Helibras, braço brasileiro da empresa francesa Eurocopter, passará a fabricar helicópteros em Itajubá, em Minas Gerais. As primeiras unidades devem ter de 5% a 10% de produtos nacionais em sua composição. - Queremos fazer a indústria aeronáutica renascer. É um projeto fundamental para o país - disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
Ainda sem nenhum projeto estruturado para o setor, o ministro esclarece que o governo federal criará incentivos e que a Helibras contará ainda com a ajuda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A princípio, serão fabricados 51 helicópteros Super Cougar EC 725 para as Forças Armadas. O negócio será celebrado entre a Aeronáutica e a empresa e cada uma das Forças receberá 17 helicópteros personalizados.
- O da Marinha será diferente do da Aeronáutica, que por sua vez se difere do Exército - explicou o chefe do Estado Maior da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Britto.
- São como os carros, o modelo é o mesmo, mas cada um tem um ou outro acessório opcional de acordo com a necessidade que cada um tem - disse.
Os primeiros modelos têm entrega prevista para 2010. A produção pode começar dentro de um ano. - Em quatro anos a meta é ter 50% do helicóptero nacionalizado - informou o presidente da Helibras, Jean Hardy.
Segundo ele, serão investidos cerca de US$ 300 milhões na produção do modelo. Ainda não há previsão do custo final dos EC 725 brasileiros.
- O Brasil merece ter uma indústria deste porte para fornecer equipamentos para as Forças Armadas -defendeu Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que na manhã de hoje sediou um encontro com empresários da Helibras, o ministro Miguel Jorge, representantes das Forças Armadas e empresários com potencial para serem fornecedores.
Srs muito cuidado isso ainda não é "Oficial Concreto" cartas de intenções existem milhões por aí aliás esse governinho é expert nisso apesar de que alguns oficiais do governo infiltrados nesse Fórum tentam deturpar a realidade querendo transformar especulação e realidade.
Ainda não saiu absolutamente nada no DOU.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Túlio
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Menos, Talharim, menos... (c) VICTORTalharim (e quem mais podia ser?) escreveu: (...)oficiais do governo infiltrados nesse Fórum (...)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Desculpa Talha, mas você conseguiu se superar.