TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Esse primeiro de abril não acaba...kkkkkkkkkkkkkk

- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Tirei do site do Luisnassif...curiosa notícia.
Metalúrgicos apoiam compra de caças suecos
Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)
Entidades sindicais do setor e prefeitura de São Bernardo defendem Projeto Gripen
A CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) assinará, na próxima segunda-feira (05/04), declaração de apoio ao Projeto Gripen, referente à preferência pelo modelo sueco como o novo caça supersônico da aviação militar brasileira. Além da Confederação, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) de São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e IF Metall, principal sindicato sueco da indústria automobilística, apóiam a escolha, que será formalizada na sede da CNM/CUT, em São Bernardo.
O prefeito do município, Luiz Marinho, um dos que estará presente ao evento, já defendeu publicamente a escolha do caça sueco, com o argumento de que o projeto sueco trará impacto positivo à indústria brasileira e à Região. Isso porque, se o Gripen for escolhido, parte do sistema do caça poderá ser fabricada em São Bernardo e a Embraer, com unidades em São José dos Campos e Gavião Peixoto, ambas no Estado de São Paulo, fará a montagem.
Além dos representantes das entidades sindicais, o presidente da IF Metall, Stefan Lofven, estará presente no evento de segunda-feira.
Metalúrgicos apoiam compra de caças suecos
Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)
Entidades sindicais do setor e prefeitura de São Bernardo defendem Projeto Gripen
A CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) assinará, na próxima segunda-feira (05/04), declaração de apoio ao Projeto Gripen, referente à preferência pelo modelo sueco como o novo caça supersônico da aviação militar brasileira. Além da Confederação, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) de São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e IF Metall, principal sindicato sueco da indústria automobilística, apóiam a escolha, que será formalizada na sede da CNM/CUT, em São Bernardo.
O prefeito do município, Luiz Marinho, um dos que estará presente ao evento, já defendeu publicamente a escolha do caça sueco, com o argumento de que o projeto sueco trará impacto positivo à indústria brasileira e à Região. Isso porque, se o Gripen for escolhido, parte do sistema do caça poderá ser fabricada em São Bernardo e a Embraer, com unidades em São José dos Campos e Gavião Peixoto, ambas no Estado de São Paulo, fará a montagem.
Além dos representantes das entidades sindicais, o presidente da IF Metall, Stefan Lofven, estará presente no evento de segunda-feira.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
- soultrain
- Sênior
Bom,
Vamos lá a por a coisa em pratos limpos em relação ao caça de próxima geração (será 6ª, 7ª ou 35ª geração, será o substituto do Rafale) Francês:
O que conheço é um esforço de desenvolvimento de um "demonstrador" de tecnologia com vários parceiros, o Neuron, e um projecto para fazer um projecto.
Ou seja o que foi aprovado foi o financiamento para começar um projecto, ou seja deve ser agora a altura dos requisitos operacionais, avaliações de tecnologias existentes e novas etc.
Surpreenderia-me que já existisse um projecto de uma aeronave, no máximo um desenho sem grandes embasamentos reais. Este programa, no limite, até pode dar em compra de outra aeronave fora. Porque ainda não é um programa definido de fabricação, mas de estudos preliminares, nem sequer há um financiamento que permita isso.
É o que penso.
[[]]'s
Vamos lá a por a coisa em pratos limpos em relação ao caça de próxima geração (será 6ª, 7ª ou 35ª geração, será o substituto do Rafale) Francês:
O que conheço é um esforço de desenvolvimento de um "demonstrador" de tecnologia com vários parceiros, o Neuron, e um projecto para fazer um projecto.
Ou seja o que foi aprovado foi o financiamento para começar um projecto, ou seja deve ser agora a altura dos requisitos operacionais, avaliações de tecnologias existentes e novas etc.
Surpreenderia-me que já existisse um projecto de uma aeronave, no máximo um desenho sem grandes embasamentos reais. Este programa, no limite, até pode dar em compra de outra aeronave fora. Porque ainda não é um programa definido de fabricação, mas de estudos preliminares, nem sequer há um financiamento que permita isso.
É o que penso.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Não vai. O Neuron é demonstrador de tecnologia de um UCAV para reconhecimento e ataque ao solo, como os demais em desenvolvimento nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Russia, etc.tanjjr escreveu:Pois é, o que sempre ouvi é que a França ia passar do Rafale para o Neuron.Por que não se fala desse tardio projeto gaulês de um caça de 5a geração?
Não me refiro a UCAV....
Que projeto de 5ª Geração é este?
Essa geração de UCAV complementará os caças tripulados.
A geração de UCAV ora em desenvolvimento é subsônica: http://www.airforce-technology.com/proj ... -uav-ucav/
Lembram mini-B2.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
ciclope escreveu:O ministro vai apresentar pró lula, que se tomar coragem vai decidir. o contrato vai pró congresso pois será um investimento muito alto cuja conta quem vai pagar será os próximos governos.
Aí e que a porca torse o rabo. Como é que um congressista vai justificar uma compra se o avião escolido for o mais caro?
Sem falar que não vão aprovar uma compra dessas em ano eleitoral para que um governo que ainda não está definido assumir a conta sem a sertesa de que o caça escolido foi realmente comprado com lisura no caso do próximo governo a asssumir for um de opoisição.
Motivos para azedar existem muitos. Por isso é que empurraram a desição pró fina l do governo, assim tem justificativas!
Compras desse valor é importancia devem ser decididas logo no inicio de um governo não no seu fim.
Olha, para tromar coragem eu recomendo: Uma 51 quente.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Coragem pode até tomar. Porém essas horas os congressistas sumiram de Brasilia rumo a suas bases ou estão maquinando para as eleições. Enfim, FX só em 2011.WalterGaudério escreveu:ciclope escreveu:O ministro vai apresentar pró lula, que se tomar coragem vai decidir. o contrato vai pró congresso pois será um investimento muito alto cuja conta quem vai pagar será os próximos governos.
Aí e que a porca torse o rabo. Como é que um congressista vai justificar uma compra se o avião escolido for o mais caro?
Sem falar que não vão aprovar uma compra dessas em ano eleitoral para que um governo que ainda não está definido assumir a conta sem a sertesa de que o caça escolido foi realmente comprado com lisura no caso do próximo governo a asssumir for um de opoisição.
Motivos para azedar existem muitos. Por isso é que empurraram a desição pró fina l do governo, assim tem justificativas!
Compras desse valor é importancia devem ser decididas logo no inicio de um governo não no seu fim.
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
O contrato já deve estar 100% finalizado com várias clausulas...por isso deve-se a demora. Para em um ponto e se discute...declarado o vencedor...o resto vai ser rápido...quem pensa que dará para quebrá-lo para escolher outro está bem enganado.Bourne escreveu:WalterGaudério escreveu:
Coragem pode até tomar. Porém essas horas os congressistas sumiram de Brasilia rumo a suas bases ou estão maquinando para as eleições. Enfim, FX só em 2011.
A porca torce pelo visto é que já no F-X-2 sairá quantos realmente serão comprados 96 ou 120 aviões, parece que foi enviado estudos para várias áreas do governo de confiança e profissionais. Quanto sair o F-X-2, os números de emprego serão reais, parece que será um upgrade do contrato da marinha que já é muito bom.
Se não ocorrer um revival de zumbis...bem, Ines morreu, está enterrada de novo, e devidamente cremada, o resto é lobby.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
Para falar a verdade, se comprarmos 96 ou mais, deveríamos estar planejando uma frota de mais de 200. Digo isso porque, se comprarmos 90-120 para uma frota de 120, o caça de quinta geração fica inviável. Se a frota planejada for maior, dá para trabalhar no caça de quinta geração para preencher os lugares restantes, e depois, para substituir os Rafales quando ficarem obsoletos de vez. Entendo que não abrimos mão ainda do projeto de 5a. geração. Esse é um dos motivos pelos quais não gosto muito do Gripen, a idéia de desenvolver um caça de quarta geração vai comprometer recursos e exigir um comprometimento de compra e uso que podem também inviabilizar o de quinta geração.
Allan
ps. No FX-1 original, era contra o Gripen porque era um "caça de aeroclube". Não é mais o caso do NG, ainda que ele seja menor que a concorrência, mas continuo sendo contra, por outros motivos.
Allan
ps. No FX-1 original, era contra o Gripen porque era um "caça de aeroclube". Não é mais o caso do NG, ainda que ele seja menor que a concorrência, mas continuo sendo contra, por outros motivos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Este fórum (e não apenas o tópico) morreu, ou sou eu que estou mais exigente??? Cadê os comentários inteligentes e bem articulados que sempre vi aqui? E nem se pode dizer que há desânimo porque o fórum foi contaminado por alguma turma com certo perfil.

A varanda tá lotada preto velho. Precisa ter saco de Vieira para pregar aos peixes... Mas com o tempo o papo volta. Deixa a ressaca passar. Além do quê chegou aquela hora onde bocas devem ficar fechadas e e-mails também...se é que me entende.orestespf escreveu:Este fórum (e não apenas o tópico) morreu, ou sou eu que estou mais exigente??? Cadê os comentários inteligentes e bem articulados que sempre vi aqui? E nem se pode dizer que há desânimo porque o fórum foi contaminado por alguma turma com certo perfil.![]()
![]()
Abraços Mestre!
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Estão todos com os ovos na boca, de chocolate, é claro.orestespf escreveu:Este fórum (e não apenas o tópico) morreu, ou sou eu que estou mais exigente??? Cadê os comentários inteligentes e bem articulados que sempre vi aqui? E nem se pode dizer que há desânimo porque o fórum foi contaminado por alguma turma com certo perfil.![]()
![]()

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Entendo sim, Hader, entendo sim...Hader escreveu:A varanda tá lotada preto velho. Precisa ter saco de Vieira para pregar aos peixes... Mas com o tempo o papo volta. Deixa a ressaca passar. Além do quê chegou aquela hora onde bocas devem ficar fechadas e e-mails também...se é que me entende.orestespf escreveu:Este fórum (e não apenas o tópico) morreu, ou sou eu que estou mais exigente??? Cadê os comentários inteligentes e bem articulados que sempre vi aqui? E nem se pode dizer que há desânimo porque o fórum foi contaminado por alguma turma com certo perfil.![]()
![]()
Abraços Mestre!
Grande abraço,
Orestes, "já na varanda".
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Páscoa amigoorestespf escreveu:Este fórum (e não apenas o tópico) morreu, ou sou eu que estou mais exigente??? Cadê os comentários inteligentes e bem articulados que sempre vi aqui? E nem se pode dizer que há desânimo porque o fórum foi contaminado por alguma turma com certo perfil.![]()
![]()

Não para mim pois estou aqui em riba, mas para muita gente sim

Voltaremos logo logo a nossa programação... normal

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

Exato, Hader!Hader escreveu:A varanda tá lotada preto velho. Precisa ter saco de Vieira para pregar aos peixes... Mas com o tempo o papo volta. Deixa a ressaca passar. Além do quê chegou aquela hora onde bocas devem ficar fechadas e e-mails também...se é que me entende.orestespf escreveu:Este fórum (e não apenas o tópico) morreu, ou sou eu que estou mais exigente??? Cadê os comentários inteligentes e bem articulados que sempre vi aqui? E nem se pode dizer que há desânimo porque o fórum foi contaminado por alguma turma com certo perfil.![]()
![]()
Abraços Mestre!
Sujestão a todos que frequentam este tópico:
viewtopic.php?f=11&t=16217
Sds.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Excelente sugestao Bender... aquelas palestras realmente ajudam muito com as "perspectivas"
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima