Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
bom consumo, Brasília ajuda. O 2.0 não vale a pena, melhorar esperar o THP.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Matheus escreveu:bom consumo, Brasília ajuda. O 2.0 não vale a pena, melhorar esperar o THP.
Verdade o pé e cidade que o motorista tá são as principais condições para um bom consumo.
Mas de dados técnicos, os motores 2.0 que eu tenho conhecimento que são bons em desempenho e ecnômicos são o Ford Focus 2.0 (Duratec) e o Nissan Sentra 2.0S(MR20DE) sendo que a transmissão de 6 marchas Tiptronic ajuda no consumo; e o Ecotec 1.8 16v que inclusive já equipou o Stilo 1.8 na Quatro Rodas de 2005 ele fez 10,5km/L no urbano e a Meriva 1.8 enfim parece que o motor Ecotec está voltando com tudo e promete ser econômico.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 725 vezes
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... SPORT.htmlFord mostra versão final do novo EcoSport
Crossover compacto manteve praticamente o mesmo design do conceito
Exatamente como o protótipo. Assim é a versão de produção do novo Ford EcoSport, revelada nesta quarta-feira (11) pela filial brasileira da montadora. Na única imagem divulgada até o momento (retirada do convite de lançamento), a aguardada segunda geração do utilitário compacto aparece com praticamente todos os traços do conceito mostrado em janeiro. Como o esperado, apenas os faróis foram simplificados e perderam a futurista iluminação por leds.
A apresentação do novo EcoSport (novamente estática) acontecerá a próxima segunda-feira, 23 de abril. No convite, a Ford confirmou outras duas informações importantes: o modelo a ser exibido estará equipado com um motor 2.0 e será o Titanium, sigla usada para identificar as versões tops dos veículos da marca. Não foi informado qualquer dado técnico, mas o bloco 2.0 deve ser o Duratec de 148 cv (com etanol). Já as versões mais simples devem usar o motor 1.6 Sigma de 115 cv.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... +E+IX.htmlNovas imagens confirmam semelhança entre crossover da JAC e ix35
Jipinho será apresentado em Pequim e pode ser batizado de SII
Um pouco antes de sua apresentação no Salão de Pequim (China), no final de abril, o próximo crossover da JAC Motors foi flagrado de novo. Desta vez, as imagens são mais nítidas e revelam também o nome do modelo: SII (S2). Além disso, fica claro que a novidade traz muitas referências de outras marcas, como Autoesporte comentou em março (veja aqui).
O SII tem dimensões similares às do Renault Duster e do novo Ford EcoSport, mas a dianteira é bastante influenciada pelo Hyundai ix35. Já a traseira tem lanternas muito parecidas com as do Audi Q3. Por enquanto, especula-se que o jipinho terá dois motores: um 1.8 litro e um 1.5 turbo, ambos a gasolina. Com câmbio manual e automático, o chinês pode chegar ao Brasil em 2013, mas o presidente da filial, Sergio Habib, diz que o lançamento acontecerá só depois que se iniciarem as operações na futura fábrica na Bahia.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Bourne escreveu:Não é compra. Parte de uma venda de terreno. Não sei se vale a pena.
Ainda não vi e nem peguei no carro. O homem trás essa semana para continuar as tratativas.
Vi hoje a Duster por dentro. Muito vagabunda. Leva pau até do antigo modelo da EcoSport.
Olhem o modelo 2013
Fuentes: http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 14_p.shtml
Uiiiiii..... agora tem sensor de estacionamento. Por esse golpe a Ford não esperava. Quero ver vender EcoSport agora.
O pessoal da Renault não mudou nada por que o carro é um modelo novo. Começou a ser vendido em 2011. Eles tem um ciclo de renovação de 3 - 5 anos. O que muda é maquiagem e só. É claro que se for um desastre sai de linha. Apesar de carros como Clio estarem de bengala. Hora de lançar o novo clio que tem na Europa.
Quando a Ford se sentiu ameaçada tratou de dar pancada com a nova EcoSport na mesma faixa de preço. Pelo que vi nas fotos o acabamento e design são incomparáveis. Portanto, Walter aguarda a nova EcoSport por que nesse nicho de mercado vai ser a melhor opção.
Pelo preço dá até vontade de pegar um. Sempre quis um carrão desses. Chego até imaginar minhas viagens entre São Paulo e Curitiba com este veículo.
Não posso esquecer. Obrigado Renault por incentivar a Ford a lançar o modelo global no Brasil.
Senhores, estou muito agradecido por todos os conselhos/sugestões/impressões à respeito da Duster. Estou estudando a possibilidade de mudar de carro no fim deste ano. Possuo atualmente um Volkswagen GOLF 2010/11 bem conservado e com apenas 16000km. Pretendo um veículo mais alto, que não tenha u consumo muito maior e estava analisando justamente a categoria do Ford ECOSport, onde se encontrava o R Duster.
Obrigado.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FIGHTERCOM
- Sênior
WalterGaudério escreveu:
Senhores, estou muito agradecido por todos os conselhos/sugestões/impressões à respeito da Duster. Estou estudando a possibilidade de mudar de carro no fim deste ano. Possuo atualmente um Volkswagen GOLF 2010/11 bem conservado e com apenas 16000km. Pretendo um veículo mais alto, que não tenha u consumo muito maior e estava analisando justamente a categoria do Ford ECOSport, onde se encontrava o R Duster.
Obrigado.
Olá Walter,
Eu também estou analisando esses dois modelos, visando uma futura aquisição. Então, gostaria de compartilhar com você a minha opinião.
O Renault Duster tornou-se uma excelente opção se comparado com a versão antiga do Ecosport, principalmente por apresentar um desenho mais moderno e um amplo espaço interno. O preço também era um atrativo, pois até o final do ano de 2011 o Ecosport versão Freestyle (motor 1.6, 4x2) estava saindo por quase R$60.000, enquanto a versão top do Duster (motor 2.0, 4x4) estava saindo por R$ 64.000. Porém os preços foram reajustados no início desse ano, com uma redução de preço para a Ecosport (aqui em BH encontrei até R$52.000) e o Duster passou para R$66.000.
No quesito consumo, parece que o Ecosport se sai melhor. Pelo que li na internet, o Ecosport faz 7 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com álcool. Já o Duster faz 5,8 km/l e 8,7 km/l. Esses consumos são para os respectivos modelos equipados com motor 1.6.
Outro ponto em que o Duster foi de certa forma criticado pelas revistas foi com relação ao acabamento interno. Não que a versão antiga do Ecosport seja muito melhor, mas a Renault poderia ter caprichado mais nesse ponto.
No momento estou aguardando o Novo Ecosport para tomar uma decisão.
Abraços,
Wesley
Eu também estou analisando esses dois modelos, visando uma futura aquisição. Então, gostaria de compartilhar com você a minha opinião.
O Renault Duster tornou-se uma excelente opção se comparado com a versão antiga do Ecosport, principalmente por apresentar um desenho mais moderno e um amplo espaço interno. O preço também era um atrativo, pois até o final do ano de 2011 o Ecosport versão Freestyle (motor 1.6, 4x2) estava saindo por quase R$60.000, enquanto a versão top do Duster (motor 2.0, 4x4) estava saindo por R$ 64.000. Porém os preços foram reajustados no início desse ano, com uma redução de preço para a Ecosport (aqui em BH encontrei até R$52.000) e o Duster passou para R$66.000.
No quesito consumo, parece que o Ecosport se sai melhor. Pelo que li na internet, o Ecosport faz 7 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com álcool. Já o Duster faz 5,8 km/l e 8,7 km/l. Esses consumos são para os respectivos modelos equipados com motor 1.6.
Outro ponto em que o Duster foi de certa forma criticado pelas revistas foi com relação ao acabamento interno. Não que a versão antiga do Ecosport seja muito melhor, mas a Renault poderia ter caprichado mais nesse ponto.
No momento estou aguardando o Novo Ecosport para tomar uma decisão.
Abraços,
Wesley
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se é para o fim do ano existem vantagens em esperar a nova EcoSport. Vai fugir das filas de espera e maior preço no lançamento.
Sobre o consumo da nova Eco Sport precisa analisar o novo motor 1.6 sigma. Segundo o vendedor da Ford, quando fui conhecer o newfiesta no começo do ano, disse que esse motor andar igual ao 2.0 e faz até 18 km por litro na estrada e 12 na cidade. Não sei se é vero por que coisa de vendedor.
Entretanto, se estiver interessado na velha, pode aproveitar a queima de estoque da Ford. Vi preço bem convidativos. Semelhante a liquidação que teve do 307. Estavam vendendo por 46 mil.
Sobre o consumo da nova Eco Sport precisa analisar o novo motor 1.6 sigma. Segundo o vendedor da Ford, quando fui conhecer o newfiesta no começo do ano, disse que esse motor andar igual ao 2.0 e faz até 18 km por litro na estrada e 12 na cidade. Não sei se é vero por que coisa de vendedor.
Entretanto, se estiver interessado na velha, pode aproveitar a queima de estoque da Ford. Vi preço bem convidativos. Semelhante a liquidação que teve do 307. Estavam vendendo por 46 mil.
- GDA_Fear
- Sênior
Vixi Bourne parece aquele papo do GOL G5 quando lançou diziam que faziam 15km/L rsrs no entanto faz no máximo 12,13.
Vendedor é bicho ruim, os da VW são os piores, pra eles só o produto deles presta ;p
Enfim como a atual Eco vai sair, aconselharia ao amigo Walter aguardar mais um pouquinho até porque quando lançar a nova Eco a atual vai desvalorizar horrores.
Opinião de quem já andou nos dois carros, o acabamento das duas é tenebroso, a Eco tem um acabamento de Fiesta e a Duster acabamento de Sandero.
EDIT: Apostaria no JAC ai de cima
Vendedor é bicho ruim, os da VW são os piores, pra eles só o produto deles presta ;p
Enfim como a atual Eco vai sair, aconselharia ao amigo Walter aguardar mais um pouquinho até porque quando lançar a nova Eco a atual vai desvalorizar horrores.
Opinião de quem já andou nos dois carros, o acabamento das duas é tenebroso, a Eco tem um acabamento de Fiesta e a Duster acabamento de Sandero.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
GDA_Fear escreveu:Vixi Bourne parece aquele papo do GOL G5 quando lançou diziam que faziam 15km/L rsrs no entanto faz no máximo 12,13.
Vou aguardar mesmo, e ainda vou analisar esse JAC. Mas economia de combustívl para mim é importante. Só andoo de carro em dia de Chuva. Meu esquema ainda são minhas duas motos. A Honda Bros 150cc e a Yamaha XJ6F. Estou analizando a troca de XJ 6 pela Suzuki GSX 650F
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Minha Passat Variant faz 14km/l no consumo urbano, com um motor 2.0TDI de 140cv e 32kgf de torque...
No consumo misto, faz quase 18km/l... isso tudo a diesel...
Audaces Fortuna Iuvat
- GDA_Fear
- Sênior
Andre Correa escreveu:Minha Passat Variant faz 14km/l no consumo urbano, com um motor 2.0TDI de 140cv e 32kgf de torque...
Pois é caro, André aqui nos temos os motores Frex ops Flex... o problema desse motor é que ele não tem uma regulagem certa, pois ele é regulado para aceitar álcool e gasolina ao mesmo tempo, ou seja ele quer assoviar e chupar cana ao mesmo tempo... lembro que meu pai teve um Gol G3 2002 zero,gasolina, o carro teve a pior média em 13km/l, normalmente ficava em 14km/l +
- FIGHTERCOM
- Sênior
Bourne,Bourne escreveu:Se é para o fim do ano existem vantagens em esperar a nova EcoSport. Vai fugir das filas de espera e maior preço no lançamento.
Posso estar enganado, mas acho que foi você quem disse, em posts anteriores, que com R$ 70.000 eu poderia até olhar a nova S10. Por curiosidade acabei entrando no site da Chevrolet e montei uma S10 LT com motor Powerflex 2.4 e cor metálica por R$73.750. Não é o tipo de carro que tenho em vista, mas se formos comparar o custo/benefício, a S10 leva uma certa vantagem. Algumas características da nova S10:
- Faz 5 km/l (etanol) e 7 km/l (gasolina), não é tão diferente do Duster, principalmente de considerarmos a diferença de pesos;
- Execelente espaço interno;
- Acabamento superior ao Duster;
- Capacidade de carga de pouco mais de 1 Ton.
Agora, tem as desvantagens, claro. Pelo que pude ver nas fotos, trata-se uma pick-up com tamanho avantajado e pode trazer certas complicações no que diz respeito a estacionamento, ainda mais em cidades grandes. Além disso, fico com uma certa dúvida com relação a uma pick-up desse porte equipada com motor Flex. Pelo que li no site da Chevrolet, são 24,1 mkgf com etanol e 22,3 mkgf com gasolina. Porém, confesso que não tenho experiência alguma com pick-up.
Abraços,
Wesley
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Os Diesel costumam a ter um consumo bem melhor mesmo, os VW Bluemotion Europeus fazem 100KMs (~28KM/l) com apenas um galão de diesel, enquanto os tupiniquins a gasolina/álcool quando fazem 15KM/l é muito.GDA_Fear escreveu:Andre Correa escreveu:Minha Passat Variant faz 14km/l no consumo urbano, com um motor 2.0TDI de 140cv e 32kgf de torque...
Pois é caro, André aqui nos temos os motores Frex ops Flex... o problema desse motor é que ele não tem uma regulagem certa, pois ele é regulado para aceitar álcool e gasolina ao mesmo tempo, ou seja ele quer assoviar e chupar cana ao mesmo tempo... lembro que meu pai teve um Gol G3 2002 zero,gasolina, o carro teve a pior média em 13km/l, normalmente ficava em 14km/l +
- GDA_Fear
- Sênior
Fazer 15km/L com moteres FREX..OOPS FLEX virou missão impossívelbcorreia escreveu:Os Diesel costumam a ter um consumo bem melhor mesmo, os VW Bluemotion Europeus fazem 100KMs (~28KM/l) com apenas um galão de diesel, enquanto os tupiniquins a gasolina/álcool quando fazem 15KM/l é muito.GDA_Fear escreveu:
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Rapaz, essa família da VW tem todo um bacanal de itens para isso, desde peças de body kit pra diminuir o arrasto, a motor remapeado, câmbio alongado e pneus de baixo coeficiente de atrito, isso para dar coisa de 13KM/l na gasosa segundo a fábrica. Bom, ao menos é bem melhor que o meu polo, que ta fazendo 8~9KM/l na gasosa (quando fico com o pé mais pesado o bicho faz na casa dos 6~7KM/l)GDA_Fear escreveu:Fazer 15km/L com moteres FREX..OOPS FLEX virou missão impossívelbcorreia escreveu: Os Diesel costumam a ter um consumo bem melhor mesmo, os VW Bluemotion Europeus fazem 100KMs (~28KM/l) com apenas um galão de diesel, enquanto os tupiniquins a gasolina/álcool quando fazem 15KM/l é muito.