Página 26 de 776
Enviado: Dom Out 21, 2007 3:51 pm
por Carlos Mathias
É Prick, mas e depois? será que eles não vão querer descontar o prejú em cima da gente? Tem esse lado também.
E sobre outros países, me parece que este outros não tem essa fixação por franceses não.
Enviado: Dom Out 21, 2007 3:54 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:É Prick, mas e depois? será que eles não vão querer descontar o prejú em cima da gente? Tem esse lado também.
E sobre outros países, me parece que este outros não tem essa fixação por franceses não.
Para isto é bom fazer um contrato decente, já houviu falar em opções de mais aparelhos, fazer um contrato bem feito amarrado, e isto vale para os Russos e os EUA, porque eles também querem lucrar, afinal os Russos estão muito piores em termos de grana e os EUA só pensam neles. Não vamos culpar os outros por coisas que nós temos que fazer, saber negociar e contratar é nosso dever de casa.
[ ]´s
Enviado: Dom Out 21, 2007 4:06 pm
por Carlos Mathias
É, tudo bem. Mas e se o Rafa afundar de vez? Você acha que a França vai segurar a pemba sozinha?
Enviado: Dom Out 21, 2007 4:27 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:É, tudo bem. Mas e se o Rafa afundar de vez? Você acha que a França vai segurar a pemba sozinha?
Eles tem muito mais grana que os Russos, o PAK e SU-35BM também não podem afundar? Afinal, um não existe, e o outro é um protótipo que irá voar agora! Estamos falando de um caça que está em produção! E não tem como afundar afinal. o NAe CdG, um navio que custou quase 02 bilhões de dólares, depende o Rafale M.
[ ]´s
Enviado: Dom Out 21, 2007 4:32 pm
por Carlos Mathias
O que eu quero dizer Prick é que se nos tornarmos o único operador fora da França, certamente algum custo virá. A França, sendo séria como é, não vai bancar caças baratinhos prá nós ao custo do dinheiro do trabalhador francês.
Mas, sabe-se lá né?
Enviado: Dom Out 21, 2007 4:49 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:O que eu quero dizer Prick é que se nos tornarmos o único operador fora da França, certamente algum custo virá. A França, sendo séria como é, não vai bancar caças baratinhos prá nós ao custo do dinheiro do trabalhador francês.
Mas, sabe-se lá né?
Por este ângulo, os SU-35BM ainda seria uma escolha mais arriscada, pelo estado atual das coisas o RAFALE está bem melhor, são 300 na França. Vamos chutar uns 36 no Brasil. Se o Brasil comprar, acho que isto será um alento a exportação do caça, porque você acha que os Russos estão aqui em cima, se eles venderem um caça que não usam, não está operacional, é um protótipo para a Oitava economia do mundo, maior que a deles, e que nunca usou material russo. Olha se eu fosse eles entraria pesado no jogo, só têm a lucrar com a empreitada arriscada, já nós é outra coisa, somos nós é que estamos escolhendo a noiva, na posição de um marido rico. Sabe o que acontece? Afila das desesperadas é grande.
[ ]´s
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:25 pm
por Morcego
O MAIS ENGRAÇADO É JOGAR TODAS AS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE OS PROGRAMAS PAK E BM JUSTAMENTE EM AVIÕES QUE JÁ TEM SUAS METAS SENDO CUMPRIDAS E TUDO MAIS.
são os enigmas do NOVO-velho-SUPER-nem-tanto-AVIÃO.
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:28 pm
por orestespf
Existe um ponto que precisa ser tratado com mais cuidado: o motivo que levou a Rússia a não ter ainda o SU-35 em um número expressivo em seu inventário.
Perguntas:
- Porque o avião é ruim?
- Porque existe um outro avião em mesma fase de desenvolvimento e que seja melhor? Algo como o F-16 e o F-20 americanos.
- Porque não tem dinheiro o bastante para comprá-lo?
- Porque estão tentando passar lixo para o mundo?
- Porque são loucos de pedra?
Tenho a minha opinião muito bem formada sobre tudo isso, mas não vou ficar debatendo isso. Deixo para os amigos.
Sds,
Orestes
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:30 pm
por orestespf
morcego escreveu:O MAIS ENGRAÇADO É JOGAR TODAS AS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE OS PROGRAMAS PAK E BM JUSTAMENTE EM AVIÕES QUE JÁ TEM SUAS METAS SENDO CUMPRIDAS E TUDO MAIS.
são os enigmas do NOVO-velho-SUPER-nem-tanto-AVIÃO.
Entendo seu ponto de vista, Morcego. Mas o que está em jogo é saber se um fracasso comercial pode ou não atrapalhar a vinda de um caça para o Brasil. Está em jogo também saber se um caça assim seria ou não maléfico, trazendo problemas futuros, caso seja escolhido.
Abs,
Orestes
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:32 pm
por Morcego
o SU-35 É UMA GIGANTESCA INCOGNITA, o SU-30 É UM SUCESSO.
o que acontece é que a RUSSIA (que depende de fundos americanso para retirar e desmontar um submarino como o KURSK) precisa DESESPERADAMENTE DIRECIONAR SEUS RECURSOS PARA OUTRAS AREAS MAIS FUNDAMENTAOS.
sua força de aviões PODE CONTINUAR COMO ESTA, já que ela pode se garantir em seus ICBM´S e NUKES.
uma compra de aviões como SU-30 agora, representam um ganho imediato, toda via, representam uma incognita de longo prazo.
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:34 pm
por Morcego
orestespf escreveu:morcego escreveu:O MAIS ENGRAÇADO É JOGAR TODAS AS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE OS PROGRAMAS PAK E BM JUSTAMENTE EM AVIÕES QUE JÁ TEM SUAS METAS SENDO CUMPRIDAS E TUDO MAIS.
são os enigmas do NOVO-velho-SUPER-nem-tanto-AVIÃO.
Entendo seu ponto de vista, Morcego. Mas o que está em jogo é saber se um fracasso comercial pode ou não atrapalhar a vinda de um caça para o Brasil. Está em jogo também saber se um caça assim seria ou não maléfico, trazendo problemas futuros, caso seja escolhido.
Abs,
Orestes
OKAPA, e essas afirmações encaixam certinho para PAK e para BM, muito mas muito mais que para o rafale, este pelo menos já se sabe quem é o construtor da turbina.
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:39 pm
por orestespf
morcego escreveu:o SU-35 É UMA GIGANTESCA INCOGNITA, o SU-30 É UM SUCESSO.
o que acontece é que a RUSSIA (que depende de fundos americanso para retirar e desmontar um submarino como o KURSK) precisa DESESPERADAMENTE DIRECIONAR SEUS RECURSOS PARA OUTRAS AREAS MAIS FUNDAMENTAOS.
sua força de aviões PODE CONTINUAR COMO ESTA, já que ela pode se garantir em seus ICBM´S e NUKES.
uma compra de aviões como SU-30 agora, representam um ganho imediato, toda via, representam uma incognita de longo prazo.
Em que sentido o SU-35 BM é uma incógnita? Se comercial, claro, não está disponível pra vendas, apenas uma intenção clara do Chávez por este vetor.
Se tecnicamente, bem... Discordo, conheço o bixão. hehehehe
Sds,
Orestes
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:42 pm
por orestespf
morcego escreveu:orestespf escreveu:morcego escreveu:O MAIS ENGRAÇADO É JOGAR TODAS AS DUVIDAS QUE PAIRAM SOBRE OS PROGRAMAS PAK E BM JUSTAMENTE EM AVIÕES QUE JÁ TEM SUAS METAS SENDO CUMPRIDAS E TUDO MAIS.
são os enigmas do NOVO-velho-SUPER-nem-tanto-AVIÃO.
Entendo seu ponto de vista, Morcego. Mas o que está em jogo é saber se um fracasso comercial pode ou não atrapalhar a vinda de um caça para o Brasil. Está em jogo também saber se um caça assim seria ou não maléfico, trazendo problemas futuros, caso seja escolhido.
Abs,
Orestes
OKAPA, e essas afirmações encaixam certinho para PAK e para BM, muito mas muito mais que para o rafale, este pelo menos já se sabe quem é o construtor da turbina.
Ledo engano, não faz sentido algum falar em sucesso ou fracasso comercial sobre o SU-35 BM e o PAK-FA, eles ainda não estão disponíveis pra venda. rsrs
Quanto ao Rafale, faz todo o sentido, inclusive com a gente vendo aqui a luta que a França está tendo para emplacá-lo no mundo.
Se você estiver falando do SU-35 (o antigo), aí tudo bem, um grande fracasso comercial. Mas este eu não considero mais, já não está disponível pra venda, então não faz sentido analisá-lo.
Abraços,
Orestes
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:44 pm
por PRick
orestespf escreveu:Existe um ponto que precisa ser tratado com mais cuidado: o motivo que levou a Rússia a não ter ainda o SU-35 em um número expressivo em seu inventário.
Perguntas:
- Porque o avião é ruim?
- Porque existe um outro avião em mesma fase de desenvolvimento e que seja melhor? Algo como o F-16 e o F-20 americanos.
- Porque não tem dinheiro o bastante para comprá-lo?
- Porque estão tentando passar lixo para o mundo?
- Porque são loucos de pedra?
Tenho a minha opinião muito bem formada sobre tudo isso, mas não vou ficar debatendo isso. Deixo para os amigos.
Sds,
Orestes
Mas foi pensado nestas questões, que na época defendia o seguinte:
1- Que os Russos haviam pisado na bola ao trocar o avião dos F-X1, de SU-30 para o então SU-35(fase I
), dizia que o melhor seria uma versão já em uso, ou memos os SU-30 iguais ou parecidos com os da Índia;
2- Porque não via no SU-35 nenhum aumento de desempenho que justifica-se sua adoção em face ao SU-30 MKI usado pela Índia;
3- E o segundo erro era a parceria com a AVIBRÁS, melhor se tivessem deixado a porta aberta para qualquer firma pudesse ser escolhida caso o pacote vencedor fosse o deles.
Minha opinião em 2002 era essa, e ainda não mudou, mesmo considerando os SU-35BM um passo adiante, o melhor seria um SU-35BM com alguns sistemas dos SU-30, as mesmas turbinas, etc.. Como não conheço o pacote de sistemas, por sinal ele nem existe ainda, afinal é um protótipo.
[ ]´s
Enviado: Dom Out 21, 2007 5:46 pm
por Morcego
orestespf escreveu:morcego escreveu:o SU-35 É UMA GIGANTESCA INCOGNITA, o SU-30 É UM SUCESSO.
o que acontece é que a RUSSIA (que depende de fundos americanso para retirar e desmontar um submarino como o KURSK) precisa DESESPERADAMENTE DIRECIONAR SEUS RECURSOS PARA OUTRAS AREAS MAIS FUNDAMENTAOS.
sua força de aviões PODE CONTINUAR COMO ESTA, já que ela pode se garantir em seus ICBM´S e NUKES.
uma compra de aviões como SU-30 agora, representam um ganho imediato, toda via, representam uma incognita de longo prazo.
Em que sentido o SU-35 BM é uma incógnita? Se comercial, claro, não está disponível pra vendas, apenas uma intenção clara do Chávez por este vetor.
Se tecnicamente, bem... Discordo, conheço o bixão. hehehehe
Sds,
Orestes
então orestes, VC ULTRAPASSOU OS LIMITES DO E=mc2 (não consegui colocar o 2 do quadrado ali, esqueci o código do teclado) e já viajou ao futuro, AO QUE ENTÃO PERGUNTO PARA VOSMEÇÊ NOBRE BATUQUEIRO:
EXU MORCEGO VAI TER SUCESSO NO FUTURO, EM SEU ESCRITÓRIO DE CONSULTORIA EM INFORMÁTICA? LIGUE DJÁ.
agora, vcs usam como argumento para FRACASSO DO RAFALE, questões comerciais, AGORA O RAFALE TEM TUDO CERTINHO LA, ENCOMENDAS DO SEU PAIS PLANOS PARA ENTRADA EM SERVIÇO DAS F1 F2 e F3.
e o tal bixão ai antes dele tem o SU-35 sem BM que tb até agora não virou, tem o BM que tb NÃO VIROU e tem o PAK-FA que tb não virou.
oras se procurarmos vamos encontrar posts de 2005 no DB que davam como certo o primeiro voo do pak em 2008.
SE O RAFALE É FRACASSO, INCOGNITA, BURRIÇE, ETC ETC ETC; ORAS, VIREM O ESPELHO PRA RUSSAIADA AI.