Lucius Clay:
saibam a China tem 665 municípios e o Brasil, 5.556
Taí mais uma coisa que eu não sabia.
Eta DB...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Dieneces escreveu:Lucius Clay , acho que sua crítica foi destrutiva...e não construtiva.Lucius Clay escreveu:Srs. permitam-me uma crítica construtiva nesse debate:
A relação que tem o Brasil com os países latinos é muito boa, não acredito, como afirmam muitos neste fórum, que o Chavez tenha intenção de provocar o caos na região, ele entendo, está fazendo o que nós deveriamos estar fazendo a pelo menos uma década, reequipando e reforçando o poder de suas forças armadas e demonstrando que somos capazes de influenciar a América Latina.
Claro que nossos políticos são tapados, mas se essa movimentação da Venezuela for boa para nossas forças armadas está tudo certo. O nosso inimigo foi, é e continuará sendo os países de primeiro mundo que destróem suas riquezas naturais e agora, como já citou o relatório do Conselho de Segurança da ONU, abrem os olhos para o Brasil e suas florestas (digo, riquezas minerais e naturais).
O Chavez, ressalto, está fazendo correto, reforçando a única força que ainda tem crédito naquele país, que não é diferente do nosso, vocês analisem que democracia é a nossa, e me digam se é: o sujeito pode falar mal de todo mundo em praça púlica (grande coisa), mas não tem acesso a educação de qualidade, a saúde de qualidade, a transporte de qualidade, a órgãos da justiça, enfim, quem não tem dinheiro é tratado como um bicho. Temos uma imprensa que é um quarto poder e ameaça inclusive a estabilidade política do país e religiões que dominam o cenário político nacional e afirmam estar no controle, do que não sei, mas ameaçam nossa soberania, depois dizemos que isso é uma democracia, putz, ser democrático, na minha humilde opinião, é poder opinar e ter o básico do Estado, sem ser ameaçado por ele, saúde, educação, segurança e transporte, o resto é luxo. Mas percebam, nem isso temos, como podemos falar de democracia, por acaso, no caso da Venezuela, a TV que perdeu a concessão do Chavez, passou o tempo todo apoiado um golpe militar, depois ele é eleito de novo, e não deu mais a concessão, ou esquecemos que a Tv ocupa um espaço público e precisa ter autorização governamental para isso.
Aqui as Tvs abertas fazem o que querem e a gente é obrigado, a claro, se tivermos dinheiro ainda assistimos a alguma coisinha diferente nas tvs por assinatura, a assistir domingão do faustão, e todo tipo de besteirol, e chamamos isso de democrático. Sem um governo central forte, o Brasil vai ficar sempre a depender de 500 picaretas que negociam o que é melhor para eles e não para o país, não acredito nessa Constituição de 1988, deixa muito a desejar e causa um rombo no Tesouro que é terrível, (saibam a China tem 665 municípios e o Brasil, 5.556) pois tira o poder de executar do Executivo e transforma o Congresso num balcão de negócios.
Agradeço a atenção de vocês e com muito respeito, o espaço que a mim foi reservado.
Lucius Clay - Maceió/AL
Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .
cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .
Como eu havia comentado a uns meses atrás, o Chavez vai trazer mais um item Chumbo Grosso.
Cada vez a coisa piora mais.
"Não existe nada ruim que não possa piorar..."
e
"O papagaio come o milho e o periquito leva a culpa..."
Para bom entendedor meia palavra basta. Para os que gostam de ficar ridicularizando, vão em frente,façam mais graça. Não posto mentiras. TUDO acaba se confirmando.
sds
Walter
cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .
Como eu havia comentado a uns meses atrás, o Chavez vai trazer mais um item Chumbo Grosso.
e
Para bom entendedor meia palavra basta. Para os que gostam de ficar ridicularizando, vão em frente,façam mais graça. Não posto mentiras. TUDO acaba se confirmando.
sds
Walter
morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .
e
sds
Walter
vai trazer ou já chegou?? heaheahehe.
cicloneprojekt escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .
e
sds
Walter
Aí é que tá o problema.
O que chegou já se esperava.
O que vem é que preocupa.(e pensar que se falar nisso à apenas 15 meses atrás seria loucura...)
Acorda Brasil.
sds
Walter
e
sds
Walter
Luís Henrique escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .
e
sds
Walter
Que item é esse Walter?
S-300?
cicloneprojekt escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:São tantos os itens que inutilizaria o tópico... Com todo respeito ao nosso forista , mas seria fugir demais do assunto proposto , Cacique .
e
sds
Walter
Aí é que tá o problema.
O que chegou já se esperava.
O que vem é que preocupa.(e pensar que se falar nisso à apenas 15 meses atrás seria loucura...)
Acorda Brasil.
sds
Walter