Página 26 de 42
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sex Mar 18, 2011 11:06 am
por Túlio
Eu acho o Pucará um avião bacana e poderoso. Se os Argentinos o tivessem desenvolvido como fizemos com o Tucano, imaginem o que não seria um Super Pucará, com duas turbinas de 1600 hp em lugar daquelas Astazou de menos de mil e uma fuselagem e asas redesenhadas além de aviônica digital. Bobear e
JÁ estaria no Afeganistão...
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sex Mar 18, 2011 4:29 pm
por J.Ricardo
Poderia ter se tornado um grande sucesso comercial um "Super-Pucará", mas preferiram jogar dinheiro fora com o Pampa, agora estão com essa coisa encalhada que ninguém quer...
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sex Mar 18, 2011 5:19 pm
por irlan
Nós precisamos de um treinador a jato...acho que o nosso orgulho impede uma compra dessas.
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sex Mar 18, 2011 6:07 pm
por DELTA22
Comprar o Apha-Jet argentino está longe de ser um LIFT de primeira linha para a FAB. Ficasse com os Xavantões que dava no mesmo!
[]'s.
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sex Mar 18, 2011 10:05 pm
por irlan
Então que venha os Hawk da BAE...
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sex Mar 18, 2011 10:45 pm
por DELTA22
Aermacchi M-346 (ou Yak-130).
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sex Mar 18, 2011 11:41 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Eu acho o Pucará um avião bacana e poderoso. Se os Argentinos o tivessem desenvolvido como fizemos com o Tucano, imaginem o que não seria um Super Pucará, com duas turbinas de 1600 hp em lugar daquelas Astazou de menos de mil e uma fuselagem e asas redesenhadas além de aviônica digital. Bobear e
JÁ estaria no Afeganistão...
Concordo Tulio...
Eles tinham uma aeronave e tanto, mas infelizmente não tinham um Marketing tão bom assim e os investimentos depois das Malvinas ...
...
[]s
CB_Lima
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sáb Mar 19, 2011 10:52 am
por irlan
E aquele papo do Pucará ter todas aquelas metralhadoras por falta de precisão?, é verdade?
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sáb Mar 19, 2011 2:19 pm
por Pablo Maica
irlan escreveu:E aquele papo do Pucará ter todas aquelas metralhadoras por falta de precisão?, é verdade?
Acho que não, acho que é mais uma herança da WWII, visto que existiam muitos projetistas alemães na argentina depois da segunda guerra. As 4 x 7,62 e os 2 x 20mm é uma combinação bem tipica daquela época.
Aliás eu sempre achei o Pucrá com cara de WWII.
Um abraço e t+
Re: Fotos da FAA
Enviado: Sáb Mar 19, 2011 5:21 pm
por sapao
Eu sempre achei ele um primo distante do OV-10 BRONCO, mais ou menos como temos o Texan e o A-29 hoje em dia, guardadas as proporções logicamente.
Re: Fotos da FAA
Enviado: Ter Mar 22, 2011 4:37 pm
por Enlil
McDonnell Douglas A-4AR Fightinghawk (FAA, Reconquista_Argentina, 27 de Septiembre de 2010)
(C-907)
* Tomas Charras
Re: Fotos da FAA
Enviado: Ter Mar 22, 2011 11:08 pm
por irlan
Qual é a história do Fighting Hawk?, uma versão melhorada do A-4?, juro que já vi hermano dizendo que ele tinha a mesma eletrônica embarcada do F-18...
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qua Mar 23, 2011 3:18 am
por Carlos Lima
irlan escreveu:Qual é a história do Fighting Hawk?, uma versão melhorada do A-4?, juro que já vi hermano dizendo que ele tinha a mesma eletrônica embarcada do F-18...
Para resumir, é um A-4 Modernizado com um radar chamado ARG-1 que é um APG-66 do F-16 com uma antena melhor e um pouco degradado.
Ele habilitou os A-4 Argentinos utilzar bombas inteligentes, misseis Maverick e AIM-9L e derivados.
[]s
CB_Lima
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qua Mar 23, 2011 6:41 am
por moura
Bom dia,
alguem poderia dizer qual a diferença desses A4 argentinos para os A4 da MB modernizados?
Re: Fotos da FAA
Enviado: Qua Mar 23, 2011 10:28 am
por henriquejr
A diferença se resume, basicamente, na geração dos equipamentos que serão instalados nos A-4BR por estarem passando por uma modernização 10 anos depois dos A-4AR.
Basicamente os A-4MB terão capacidade para lançar mísseis BVR, terão equipamentos eletrônicos bem mais modernos (radar, cockpit, etc), etc...
Acho que a Argentina foi infeliz em ter feito essa modernização com os americanos, que instalaram um radar degradado, sem capacidade BVR (ja existente em outros radares da época, como o da Elbit), além de apresentar problemas frequentes, segundo relatos.