Enviado: Ter Dez 19, 2006 7:51 pm
Estouraram um saco de farinha de trigo aí dentro esse cockpit?
Bolovo escreveu:
Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito.
Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né?![]()
chm0d escreveu:Versão mais moderna do pit dele (ka-60).
Abs.
tulio escreveu:Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né?![]()
!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!
Eu NUNCA desconfiaria disso...![]()
![]()
![]()
Alitson escreveu:tulio escreveu:Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né?![]()
!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!
Eu NUNCA desconfiaria disso...![]()
![]()
![]()
Claro, agora vamos compra a cópia... Em vez de bebermos um legítimo 12 anos, vamos buscar no Paraguai, por causa do preço... A dor de cabeça vale a pena!!!!!!!!!!
Plinio Jr escreveu:Acredito que os russos ainda levarão um tempo para finalizar os trabalhos de validação do Ka-60 e posteriormente coloca-lo em disponibilidade no mercado.
Enquanto isto, o Mi-17, continua sendo o carro chefe e conseguindo boas exportações, não somente na Venezuela, mas a India está finalizando a compra de 80 deles, o Irã comprou recentemente uma boa quantidade e além do Brasil, o Chile tbm estava estudando a sua aquisição...
Não vejo problemas na aquisição dos mesmos, o grande problema é que esta aquisição seria algo de momento e nada programado e como muitos sugeriram, seria uma boa (caso esta compra se concretize) passar todos estes Mi-17, Mi-35 e Mi-26 para o EB e deixar a FAB com os Black Hamk.
Os Cougar/Super Puma, poderiam substituir ou complementar os S.Puma do CFN e o que sobrar, usuários para eles não faltam...
Normal load would be assault squad of 11 soldiers.
General: Crew: 2; Passengers: up to 16 infantry troops or 6 stretchers
- Dimensions: Length overall, rotors turning: 15,60 m; Fuselage length: 13,46 m; Height: 4,20 m; Width over main wheels: 2,50 m; Rotor diameter: 13,50 m; Rotor disk area: 143,1 m2; Tail rotor diameter: 1,2 m; Cabin length: 3,4 m excluding flight deck; Cabin width: 1,78 m; Cabin height: 1,30 m; Cabin volume: 9,8 m3.
- Weights: Payload: 2000 kg (internal); Hook load: 2750 kg; Fuel: 1450 litres; Max. weight without external load: 6500 kg; Max. gross weight: 6750 kg;
- Power Plant: 2 x Rybinsk RD-600V turboshafts; Power: 2 x 956 kW (1282 shp)
- Performance: Max. level speed: 300 km/h; Cruise speed: 270 km/h; Max. rate of climb: 10,4 m/s
Mil-17
General characteristics
* Crew: Three – two pilots and one engineer
* Capacity: 32 passengers or 4,000 kg (8,800 lb) on internal/external hardpoints.
* Length: 18.42 m (60 ft 5 in)
* Rotor diameter: 21.352 m (69 ft 10 in)
* Height: 4.76 m (15 ft 7 in)
* Disc area: 356 m² (3,830 ft²)
* Empty weight: 7,100 kg (15,700 lb)
* Loaded weight: 11,100 kg (24,470 lb)
* Max takeoff weight: 13,000 kg (28,700 lb)
* Powerplant: 2× Klimov TV3-117VM turboshafts, 1,450 kW (2225 shp) each
jacquessantiago escreveu:Plinio Jr escreveu:Acredito que os russos ainda levarão um tempo para finalizar os trabalhos de validação do Ka-60 e posteriormente coloca-lo em disponibilidade no mercado.
Enquanto isto, o Mi-17, continua sendo o carro chefe e conseguindo boas exportações, não somente na Venezuela, mas a India está finalizando a compra de 80 deles, o Irã comprou recentemente uma boa quantidade e além do Brasil, o Chile tbm estava estudando a sua aquisição...
Não vejo problemas na aquisição dos mesmos, o grande problema é que esta aquisição seria algo de momento e nada programado e como muitos sugeriram, seria uma boa (caso esta compra se concretize) passar todos estes Mi-17, Mi-35 e Mi-26 para o EB e deixar a FAB com os Black Hamk.
Os Cougar/Super Puma, poderiam substituir ou complementar os S.Puma do CFN e o que sobrar, usuários para eles não faltam...
Mas como a cooperacao eh uma marca entre as Forcas, isto ocorreria facil, facil
tulio escreveu:Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito.
Pois eu, pra desfile de beleza, prefiro ESSA! E é de fabricação nacional, POWS!!!
Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né?![]()
!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!
Eu NUNCA desconfiaria disso...![]()
![]()
![]()
MCD-SM escreveu:tulio escreveu:Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem
Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...