Página 26 de 87

Enviado: Ter Dez 19, 2006 7:51 pm
por 3rdMillhouse
Estouraram um saco de farinha de trigo aí dentro esse cockpit?

Enviado: Ter Dez 19, 2006 8:00 pm
por chm0d
Versão mais moderna do pit dele (ka-60).

Imagem

Abs.

Enviado: Ter Dez 19, 2006 8:03 pm
por Sideshow
Bolovo escreveu:Imagem


BlackHawkski :lol: :lol:

Enviado: Ter Dez 19, 2006 8:16 pm
por Túlio
Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito. :wink:


Pois eu, pra desfile de beleza, prefiro ESSA! E é de fabricação nacional, POWS!!! :twisted:

Imagem


Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:


!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!

Eu NUNCA desconfiaria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Ter Dez 19, 2006 8:41 pm
por Alitson
Claro... Se fosse tudo tão fácil como alguns colocam... :roll:

Enviado: Ter Dez 19, 2006 9:01 pm
por Bolovo
chm0d escreveu:Versão mais moderna do pit dele (ka-60).

Imagem

Abs.

Esse tá bem arrumadinho, está bem bonito.

Enviado: Ter Dez 19, 2006 9:04 pm
por Alitson
tulio escreveu:

Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:


!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!

Eu NUNCA desconfiaria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



Claro, agora vamos compra a cópia... Em vez de bebermos um legítimo 12 anos, vamos buscar no Paraguai, por causa do preço... A dor de cabeça vale a pena!!!!!!!!!! :roll:

Enviado: Ter Dez 19, 2006 9:13 pm
por Túlio
Alitson escreveu:
tulio escreveu:

Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:


!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!

Eu NUNCA desconfiaria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



Claro, agora vamos compra a cópia... Em vez de bebermos um legítimo 12 anos, vamos buscar no Paraguai, por causa do preço... A dor de cabeça vale a pena!!!!!!!!!! :roll:


???'CÓPIA'???

Eu pedi Mi17, Mi26 e Mi35, além de Ka28, Ka29 e Ka31, mais dois helicópteros nacionais...

Nesse post que citaste eu tirava um sarrinho básico de um colega, digamos...mmm...'afeiçoado' a equipamentos ianques embutidos em aeronaves de outra procedência, por exemplo...mmm...tá difícil...mmm...acho que...ah, já sei: Suécia, POR EXEMPLO, notes que é só um exemplo, nada a haver com a realidade... :twisted: :twisted: :twisted:

Agora num postulei cópia de nada, POWS!!!

Enviado: Ter Dez 19, 2006 9:21 pm
por Plinio Jr
Acredito que os russos ainda levarão um tempo para finalizar os trabalhos de validação do Ka-60 e posteriormente coloca-lo em disponibilidade no mercado.

Enquanto isto, o Mi-17, continua sendo o carro chefe e conseguindo boas exportações, não somente na Venezuela, mas a India está finalizando a compra de 80 deles, o Irã comprou recentemente uma boa quantidade e além do Brasil, o Chile tbm estava estudando a sua aquisição...

Não vejo problemas na aquisição dos mesmos, o grande problema é que esta aquisição seria algo de momento e nada programado e como muitos sugeriram, seria uma boa (caso esta compra se concretize) passar todos estes Mi-17, Mi-35 e Mi-26 para o EB e deixar a FAB com os Black Hamk.

Os Cougar/Super Puma, poderiam substituir ou complementar os S.Puma do CFN e o que sobrar, usuários para eles não faltam...

Enviado: Ter Dez 19, 2006 10:11 pm
por Penguin
Plinio Jr escreveu:Acredito que os russos ainda levarão um tempo para finalizar os trabalhos de validação do Ka-60 e posteriormente coloca-lo em disponibilidade no mercado.

Enquanto isto, o Mi-17, continua sendo o carro chefe e conseguindo boas exportações, não somente na Venezuela, mas a India está finalizando a compra de 80 deles, o Irã comprou recentemente uma boa quantidade e além do Brasil, o Chile tbm estava estudando a sua aquisição...

Não vejo problemas na aquisição dos mesmos, o grande problema é que esta aquisição seria algo de momento e nada programado e como muitos sugeriram, seria uma boa (caso esta compra se concretize) passar todos estes Mi-17, Mi-35 e Mi-26 para o EB e deixar a FAB com os Black Hamk.

Os Cougar/Super Puma, poderiam substituir ou complementar os S.Puma do CFN e o que sobrar, usuários para eles não faltam...


Mas como a cooperacao eh uma marca entre as Forcas, isto ocorreria facil, facil :twisted:

Enviado: Ter Dez 19, 2006 11:02 pm
por Wolfgang
O avião que o tulio postou bate todas!!! :twisted:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 1:21 am
por Jorge Freire
Eu acho que a coisa funciona da seguinte maneira. Tem uso para todos os tipos, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não podemos comparar uma carrreta de 30 t com um F 4000 nem com uma van, mas tem serviço para todos.
O Ka 60 é uma máquina linda, mas ele é do tope do Pantera ou do BH.
Normal load would be assault squad of 11 soldiers.

Fonte: [url]http://www.flug-revue.rotor.com/FRTypen/FRKa-60.htm
[/url]
ou conforme http://en.wikipedia.org/wiki/Kamov_Ka-60
General: Crew: 2; Passengers: up to 16 infantry troops or 6 stretchers

- Dimensions: Length overall, rotors turning: 15,60 m; Fuselage length: 13,46 m; Height: 4,20 m; Width over main wheels: 2,50 m; Rotor diameter: 13,50 m; Rotor disk area: 143,1 m2; Tail rotor diameter: 1,2 m; Cabin length: 3,4 m excluding flight deck; Cabin width: 1,78 m; Cabin height: 1,30 m; Cabin volume: 9,8 m3.

- Weights: Payload: 2000 kg (internal); Hook load: 2750 kg; Fuel: 1450 litres; Max. weight without external load: 6500 kg; Max. gross weight: 6750 kg;

- Power Plant: 2 x Rybinsk RD-600V turboshafts; Power: 2 x 956 kW (1282 shp)

- Performance: Max. level speed: 300 km/h; Cruise speed: 270 km/h; Max. rate of climb: 10,4 m/s


Já o MI 17 V5, igual ao dos hermanos bolivarianos tem uma capacidade muito maior.
Mil-17
General characteristics

* Crew: Three – two pilots and one engineer
* Capacity: 32 passengers or 4,000 kg (8,800 lb) on internal/external hardpoints.
* Length: 18.42 m (60 ft 5 in)
* Rotor diameter: 21.352 m (69 ft 10 in)
* Height: 4.76 m (15 ft 7 in)
* Disc area: 356 m² (3,830 ft²)
* Empty weight: 7,100 kg (15,700 lb)
* Loaded weight: 11,100 kg (24,470 lb)
* Max takeoff weight: 13,000 kg (28,700 lb)
* Powerplant: 2× Klimov TV3-117VM turboshafts, 1,450 kW (2225 shp) each

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Mi-8
Na hora de reforçar a posição de um pelotão de fronteira, faz uma diferença...

Enviado: Qua Dez 20, 2006 9:33 am
por Plinio Jr
jacquessantiago escreveu:
Plinio Jr escreveu:Acredito que os russos ainda levarão um tempo para finalizar os trabalhos de validação do Ka-60 e posteriormente coloca-lo em disponibilidade no mercado.

Enquanto isto, o Mi-17, continua sendo o carro chefe e conseguindo boas exportações, não somente na Venezuela, mas a India está finalizando a compra de 80 deles, o Irã comprou recentemente uma boa quantidade e além do Brasil, o Chile tbm estava estudando a sua aquisição...

Não vejo problemas na aquisição dos mesmos, o grande problema é que esta aquisição seria algo de momento e nada programado e como muitos sugeriram, seria uma boa (caso esta compra se concretize) passar todos estes Mi-17, Mi-35 e Mi-26 para o EB e deixar a FAB com os Black Hamk.

Os Cougar/Super Puma, poderiam substituir ou complementar os S.Puma do CFN e o que sobrar, usuários para eles não faltam...


Mas como a cooperacao eh uma marca entre as Forcas, isto ocorreria facil, facil :twisted:


Claro, elas se entendem muiiiiiiitoooo bem... :twisted: :twisted: :lol:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 11:37 am
por Matheus
tulio escreveu:
Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito. :wink:


Pois eu, pra desfile de beleza, prefiro ESSA! E é de fabricação nacional, POWS!!! :twisted:

Imagem


Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:


!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!

Eu NUNCA desconfiaria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...

Enviado: Qua Dez 20, 2006 12:04 pm
por WalterGaudério
MCD-SM escreveu:
tulio escreveu:
Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem
Imagem


Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: 8-]
Báh! mas essa prenda é gauchissima. 8-] :wink:

Prefiro o que é funcional. Mi-171
Como já havia dito anteriormente. Tem um país sul-americano interessado nos pumas da FAB. Diz-se que a equação se conformaria na aquisição dos Mi171A pela FAB, na dersativação dos S Puma, na transferência desses p/ este país da costa do pacífico e , como contrapartida Haveria a aquisição de um lote de cerca de 16-20 aeronaves Super tucano. Fala-se tb na cessão de duas aeronaves tb p/ a PM de São Paulo.

No fundo no, no fundo, as coisas acabam tendo alguma lógica.

Walter