NAe São Paulo - A12
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Desistam disso de A-7 no A-12. Tá certo que é melhor que o A-4, mas só o Brasil seria usuario dessa coisa ae. Se conseguir peças para os A-4 já é dificil (e olha que tem um número razoavel deles no mundo), imagina para um A-7, sendo que só nós seriamos os operadores.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9420
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Li um boato no Saobarts de que uma opção para a Argentina seria a aquisição dos S-3 em substituição à combinação de seus Tracker e SU's, e como complemento do negócio os S-2 e SU seria cedidos ao Brasil (seja de presente ou em troca de alguns A-4 que eles usariam como fonte de peças para seus A-4AR).
Não passa de boato, mas talvez fosse uma boa idéia pegar os SU deles e depois tentar mais alguns franceses até o fim da vida útil do SP.
Não passa de boato, mas talvez fosse uma boa idéia pegar os SU deles e depois tentar mais alguns franceses até o fim da vida útil do SP.
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Está prevista alguma repotencialização nas catapultas, elevadores, etc... do A12, capacitando-o para operações com outras aeronaves (F18, Rafale, S-33) com plena carga?
Penso que, após esta repotencialização, a MB deveria arrendar uma aeronave de cada modelo para ajudar no desenvolvimento da doutrina de utilização destes vetores e na plena capacitação do A12 para operá-las.
Isto, inclusive, deveria acontecer naturalmente nas FA's para que, quando forem adquirir novas aeronaves já conheçam profundamente o vetor a ser escolhido.
Penso que, após esta repotencialização, a MB deveria arrendar uma aeronave de cada modelo para ajudar no desenvolvimento da doutrina de utilização destes vetores e na plena capacitação do A12 para operá-las.
Isto, inclusive, deveria acontecer naturalmente nas FA's para que, quando forem adquirir novas aeronaves já conheçam profundamente o vetor a ser escolhido.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Rui Elias Maltez escreveu:Sabem alguns dos colegas se quando o A-12 estiver pronto, se irá fazer uma viagem pelo mundo, ou pelo menos no Atlântico para "mostrar bandeira"?
E se sim, estaria Portugal na rota do A-12?
Se tudo correr bem, primeiro vamos mais ao Sul.
Mas isso, se tudo der certo e a reforma terminar a tempo.
[]'s
Padilha
Luiz Padilha escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Sabem alguns dos colegas se quando o A-12 estiver pronto, se irá fazer uma viagem pelo mundo, ou pelo menos no Atlântico para "mostrar bandeira"?
E se sim, estaria Portugal na rota do A-12?
Se tudo correr bem, primeiro vamos mais ao Sul.
Mas isso, se tudo der certo e a reforma terminar a tempo.
[]'s
Padilha
Será esse o anúncio da invasão da Argentina??
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: