PRATELEIRA para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual caça você escolhe na prateleira para a FAB ?

F-16 (dos homens bons)
29
13%
F-18 (dos homens bons)
14
6%
Mais F-5 de algum deserto aí (modernização rules)
12
5%
Eurofighter Typhoon
12
5%
Rafale
19
8%
JAS 39 Gripen
39
17%
J-10 (atenção: é COMMUNNA BERMEIO)
11
5%
Alguma daquelas porcarias russas que são feitas em fábricas têxteis e que não voam (Su-30, Su-35)
58
25%
Eu acredito que o FX-2 sai antes de 2016
35
15%

Total de votos: 229

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: PRATELEIRA para a FAB

#376 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 31, 2012 1:10 am

Não deveríamos.

Afinal muitos não o fazem quando compram um carro, porque deveríamos agir assim com a Defesa Nacional?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

#377 Mensagem por NovaTO » Ter Jan 31, 2012 8:15 am

Luís Henrique escreveu:Não deveríamos.

Afinal muitos não o fazem quando compram um carro, porque deveríamos agir assim com a Defesa Nacional?

O bolso sempre pesa. Quero comprar um Civic com todos os opcionais, mas só tenho $$$ para um Mille zero, ou um semi-novo. Vou deixar de comprar o carro? Sendo o que está na minha garagem está com 200.000kms, faltando peças e o mecânico já disse que não vai durar muito? Sonho de consumo x o possível? [001]

[]'s

Carlos Mathias

#378 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 31, 2012 12:28 pm

Vamos ver como ficam as coisas depois da Índia escolher o caça mais caro e ruim das galáxias. 8-]

DSA
Avançado
Avançado
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#379 Mensagem por DSA » Ter Jan 31, 2012 12:34 pm

Oh meu cara eu andei de Fiat, ford, alfa romeo e cansei de gastar dinheiro com os mecanicos

comprei um mercedes C de 1995 ja fiz 100 000 nele tem agora 300 000km e mantem a mecanica como nova e continua rolando sem problemas.

é gasolina, oleo e filtros, nao tem gasto mais nada!

espero fazer 1 milhão de kilometros nele! [091]
as vezes comprar usado sai mais barato mesmo

NovaTO
Sênior
Sênior

#380 Mensagem por NovaTO » Ter Jan 31, 2012 1:23 pm

DSA escreveu:Oh meu cara eu andei de Fiat, ford, alfa romeo e cansei de gastar dinheiro com os mecanicos

comprei um mercedes C de 1995 ja fiz 100 000 nele tem agora 300 000km e mantem a mecanica como nova e continua rolando sem problemas.

:lol: Pior que é bem possível....

NovaTO
Sênior
Sênior

#381 Mensagem por NovaTO » Ter Jan 31, 2012 1:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Vamos ver como ficam as coisas depois da Índia escolher o caça mais caro e ruim das galáxias. 8-]

Mais caro sim, relativamente falando, mas ruim? Nem tanto. E se a decisão na Índia acelerar as coisas por aqui, que seja.

O que não dá é esse FX-2 morto-vivo continuar. Tem de tomar uma DECISÃO. :|

Carlos Mathias

#382 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 31, 2012 6:10 pm

Nem mais caro, nem pior, nem nada.

Caro é aquilo que compramos e não nos serve perfeitamente, dentro das nossas necessidades.

O Gripen seria caríssimo para a Índia, mesmo custando 1/10 de qualquer caça.
Não cumpre as missões como se quer, e numa guerra deixaria o país capado em suas capacidades, isso sim é extremamente caro.

O conceito de caro e barato é extremamente relativo.

NovaTO
Sênior
Sênior

#383 Mensagem por NovaTO » Ter Jan 31, 2012 7:37 pm

Carlos Mathias escreveu:Nem mais caro, nem pior, nem nada.

Caro é aquilo que compramos e não nos serve perfeitamente, dentro das nossas necessidades.

Não cumpre as missões como se quer, e numa guerra deixaria o país capado em suas capacidades, isso sim é extremamente caro.

Com certeza é extremamente relativo. :?

[]'s

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 374 vezes

#384 Mensagem por Penguin » Ter Jan 31, 2012 8:02 pm

DSA escreveu:Oh meu cara eu andei de Fiat, ford, alfa romeo e cansei de gastar dinheiro com os mecanicos

Se for um usado de alta qualidade :wink:
Se não for.... [002]

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#385 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 31, 2012 8:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Nem mais caro, nem pior, nem nada.

Pois é :( ... pois é :(

Mas as vezes é díficil ver isso...

Enfim... eles lá tem que encarar, J-20, J-10, Su-27, J-11, F-16 B52, FC-1 e outras coisas...

Tem que ir para a briga se garantindo mesmo... e qualquer uma das duas escolhas seria ótima... venceu o Rafale, parabéns. :wink:

Enquanto isso... vamos acender mais uma vela, pois o nosso processo de escolha que já completou uns 14 anos e é adolescente agora... daqui a 4 anos e daqui a 2 anos ele pode votar e daqui a 4 vai poder entrar no serviço militar :( ... triste... :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#386 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Fev 01, 2012 1:39 am

Faltou uma opção na pesquisa:

Mirage 2000-9

Carlos Mathias

#387 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 01, 2012 1:40 am

É pesquisa da FSP, dirigida. :mrgreen:

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#388 Mensagem por Boss » Qua Fev 01, 2012 1:49 am

Eu esqueci mesmo... :?

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Mathias

#389 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 01, 2012 1:52 am

:mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol:

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#390 Mensagem por talharim » Qua Fev 01, 2012 5:12 pm

Eu estive pesquisando valores de modernizaçao para o M-2000C . Para no minimo modernizar o radar para poder lançar armamento mais moderno .

Eu acho que para soluçao tampao seria o mais viavel pq as celulas ja estao aqui .

Me deparei com um pacote de modernizaçao oferecido pela Dassault para a frota de Mirage F-1 chamado ASTRAC . A Real Força Aérea de Marrocos modernizou 27 Mirage F-1 pelo valor de U$$ 420 milhoes (esse valor ja inclui a aquisiçao de um numero nao especificado de misseis MICA,Exocet,etc) .
Morocco awarded France a contract worth around €350 million (US$420 million) two years ago to overhaul the Moroccan Air Force's mixed fleet of 27 Mirage F1CH/EH fighter aircraft. The contract, signed during a visit by former French Prime Minister Dominique de Villepin to Rabat on 26-27 September 2005, involves renovating the airframes and avionic suite of the aircraft delivered to the Sherifian kingdom in the late 1980s by Dassault Aviation.
Esse pacote inclui as seguintes modernizaçoes :
By Jean-Michel Guhl
in Paris, France

The 2007 Paris Air Show gave Astrac — the joint-venture created in November 2005, at the French Ministry of Defence's request, by Thales and Sagem Défense Sécurité (SAFRAN) — an opportunity to show what the new company is all about: high-level all-round upgrade refurbishing of third generation fighters.
Capitalizing on the current Royal Air Forces of Morocco’s program for the modernisation of its entire Mirage F1 fleet (a total of 27 remaining Mirage F1CH and EH), Astrac exhibited a complete offer, including two central computers, SIGMA-type GPS-hybrid navigation systems (both developed by Sagem Défense Sécurité), MICA EM and IR air-to-air missiles provided by MBDA. For this retrofitting solution, Thales is contributing with a RDY3 multi-function radar, a Damocles day/night laser designation pod, a PAJ FA type pod for electronic warfare self-protection and a radar Warning Receiver (RWR). The different units interface via a 1553 bus. 8)
For the air-to-air mission, the multi-function/multi-target radar can be used to fire MICA and Magic 2 missiles. To meet air-to-ground mission requirements, Astrac offers Sagem Défense Sécurité’s standoff AASM air-to-ground modular weapon supported by a mission preparation system by Sagem Défense Sécurité and a debriefing systems from Thales. The weapon can be complemented by laser guided weapons using the Damocles laser designation pod.
Astrac offer, which is compatible with NVGs, also includes a 'zero-zero' ejection seat and a latest-generation glass cockpit MMI with Hands on Thottle and Shift (HOTAS) controls. As an option, the system can also be complemented by a system for deploying anti-ship weapons, such as MBDA’s Exocet AM 39.
Ideal for air forces facing strong budget constraints, the Astrac modernising solution offers added value to a fighter-bomber like the Mirage F1, an aircraft which still in operational with a dozen air arms where it provides good service thanks to the reliability of its single Snecma Atar 9K50 turbojet.
Sold in about 740 copies to eleven different countries, the Mirage F1 is still in operational service today in Ecuador, France, Jordan, Libya, Spain and Morocco. A batch of those once belonging to South Africa (Mirage F1AZ) have meanwhile been sold to Gabon, about a dozen of Iraq's Mirage F1EQs 'given' by Saddam Hussein to Iran while those of Kuwait are stored and those of Qatar sold to Spain. Greece's Elleniki Polemiki Aeroporia's last Mirage F1s were retired two years ago and replaced by Mirage 2000-5 Mk.2s, the final batch of which is now being delivered by Dassault-Aviation, thus marking the end of production for the Mirage 2000 too.
So far, only the Mirage F1s of the Spanish Air Force have been fully modernised by Thales and EADS to an extent comparable with the Astrac endeavour. While about a dozen Libyan Air Force Mirage F1s are due to be modernised by Dassault-Aviation. Therefore, the modernisation market for the Mirage F1 is still very open
Imagem

Da para ter uma ideia por baixo o que se gastaria para modernizar 12 M-2000C ? 8-] com um pacote parecido desses ? 8-]

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder