Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Mar 29, 2012 6:46 am
É uma das marcas com carros mais fiáveis do mundo.
https://defesabrasil.com/forum/
Bourne escreveu:Só R$ 10 mil a mais do que as boas versões dos concorrentes.GDA_Fear escreveu:Esse carro fico show de bola, pena o preço salgado 67K
EDIT: E Viva a nova Grade Frontal da GM agora as frentes dos Chevrolets não são mas horrendas, são muito maxa !
Conheci e negociei o Bravo, 308, Focus e Tiida. as versões boas me ofereceram de R$ 46 a 56 mil. Ainda que o 308 e Tiida vinham com desconto e um monte de agrados. Inclusive pelas minhas contas o Tiida sairia mais barato que Punto se fosse financiar em 24 vezes.
Bourne, poderia informar por quanto queriam te oferecer o Celta?Bourne escreveu:Não sei onde tu compra, mas estão cobrando caro. O Focus me ofereceram por R$ 52 mil e Bravo R$ 53 mil. Inclusive na FIAT queria comprar meu Ka por 30 mil para levar o FIAT Bravo. O 307 me ofereceram por R$ 46 mil e Nissan Tiida 48 mil. Talvez seja meu grande poder de negociação ou choro muito bem. Se chegar na loja e pedir o Cruze hath capaz de conseguir por 50 e poucos
Agora pouco passei na concessionária da GM. Conversando queriam me vender o Celta. Disse que não interessava e queria algo na casa dos 40 mil. O vendedor quis me empurrar o Agile. Respondi que não queria por que é um Corsa 1995. Queria ver o Cobalt que tem plataforma mais moderna e acabamento melhor. Sábado volto para tentar fazer o teste driver.
Obrigado, Bourne!Bourne escreveu:Não falei de valores nessa visita, mas sábado pergunto. Vou postar também as condições de financiamento oferecidas.
Mas tem muita gordura no preço dos carros novos anunciados oficialmente. Chorando consegue muitos agrados.
Bourne escreveu:Não sei onde tu compra, mas estão cobrando caro. O Focus me ofereceram por R$ 52 mil e Bravo R$ 53 mil. Inclusive na FIAT queria comprar meu Ka por 30 mil para levar o FIAT Bravo. O 307 me ofereceram por R$ 46 mil e Nissan Tiida 48 mil. Talvez seja meu grande poder de negociação ou choro muito bem. Se chegar na loja e pedir o Cruze hath capaz de conseguir por 50 e poucos
Agora pouco passei na concessionária da GM. Conversando queriam me vender o Celta. Disse que não interessava e queria algo na casa dos 40 mil. O vendedor quis me empurrar o Agile. Respondi que não queria por que é um Corsa 1995. Queria ver o Cobalt que tem plataforma mais moderna e acabamento melhor. Sábado volto para tentar fazer o teste driver.
Um tal de Sonic será o novo GM na faixa de 50 mil, já está fazendo testes aqui. Não se sabe se manterá este nome. Li algo sobre Sonic ou Onyx, vindo do México, com motor 1.6. Mas também li que o Cobalt teria 1.8. Estranho que um modelo de categoria superior terá 1.6 e o de inferior 1.8.GDA_Fear escreveu:Bourne escreveu: Só R$ 10 mil a mais do que as boas versões dos concorrentes.
Conheci e negociei o Bravo, 308, Focus e Tiida. as versões boas me ofereceram de R$ 46 a 56 mil. Ainda que o 308 e Tiida vinham com desconto e um monte de agrados. Inclusive pelas minhas contas o Tiida sairia mais barato que Punto se fosse financiar em 24 vezes.
Mas se for ver ele é o substituto direto do Vectra, que tinha preços apartir de 53 mil.
Mesmo se competir diretamente com o Focus ou o Bravo por exemplo ele é mais caro, tendo em vista que o Focus é 60K e o Bravo apartir de 57K, ou seja a GM ficou sem carro de 50mil.
Rodrigoiano escreveu:Um tal de Sonic será o novo GM na faixa de 50 mil, já está fazendo testes aqui. Não se sabe se manterá este nome. Li algo sobre Sonic ou Onyx, vindo do México, com motor 1.6. Mas também li que o Cobalt teria 1.8. Estranho que um modelo de categoria superior terá 1.6 e o de inferior 1.8.GDA_Fear escreveu:
Mas se for ver ele é o substituto direto do Vectra, que tinha preços apartir de 53 mil.
Mesmo se competir diretamente com o Focus ou o Bravo por exemplo ele é mais caro, tendo em vista que o Focus é 60K e o Bravo apartir de 57K, ou seja a GM ficou sem carro de 50mil.
Não é assim. Tem que saber chorar e sem babar pelo carro. Se não eles se aproveitam. Tinha uma promoção nacional do 307 por R$ 46 mil. A versão base do Punto no site da FIAT está R$ 39 mil. Na loja me faziam por R$ 36 mil com alguns presentes ou, na versão 1.6, que está 44 no site caia para R$ 40 mil.GDA_Fear escreveu:Bem vindo a Floripa rsrs aqui tudo é caro.
Retificando : o Focus 2.0
Cara carro é que nem c* cada um tem um e cada um pensa diferente a respeito.
Eu particularmente nunca pegaria um Cobalt, simplesmente porque é um Agile Sedan muito horroroso totalmente diferente do Agile que é um carro muito bonito, Vendas bombando, melhor custo x benefício da categoria e tem motor sobrando nesse carro, faz juz ao nome
Por isso a Estoque está usando a bolha do Sonic.Glauber Prestes escreveu:O Sonic já foi inclusive apresentado para a imprensa. Em breve estará nas css da GM. Ele vai pegar um espaço que vai das versões topo de linha do Corsa, até o Astra. O Cruze Hatch irá das versões topo do Astra até as versões topo do Vectra GT. A GM enfim modernizou sua linha, depois de ficar junto com a Ford, na rabeira tecnológica das montadoras no Brasil!
17/01/2012 10h00 - Atualizado em 17/01/2012 15h32
Primeiras impressões: Chevrolet Sonic
Modelo chega este ano importado dos EUA. Em seguida, virá do México.
Dirigibilidade e interior são pontos fortes; trocas manuais decepcionam.
Rodrigo Mora
Do G1, em Detroit (EUA) - o jornalista viajou a convite da Anfavea
Na véspera da abertura do Salão de Detroit (EUA), que colocou os automóveis compactos em outro patamar, G1 teve um breve contato justamente com um importante compacto para o mercado local, o Chevrolet Sonic, que desembarca por aqui ainda este ano – inicialmente importado dos EUA e com subsídio, e posteriormente trazido do México, onde terá sua produção iniciada no final do ano.
Se na década de 1990 o mercado brasileiro era abastecido por modelos desenvolvidos pela Opel, a divisão europeia da General Motors, no século XXI quem assina boa parte da gama comercializada no país é a coreana Daewoo. É dela o projeto do Chevrolet Cruze, que se multiplica em diversas plantas da GM no mundo (no Brasil, o sedã é feito em São Caetano do Sul), e também o do Sonic, estreante no mercado norte-americano.
Chevrolet Sonic terá Ford New Fiesta como principal concorrente (Foto: Rodrigo Mora/G1)
saiba mais
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO CHEVROLET SONIC
O Chevrolet Sonic, que já roda camuflado no Brasil, competirá numa categoria que tem rivais similares no papel, mas não na prática. O Volkswagen Polo é sinônimo de qualidade, mas há tempos sofre com o visual cansado e a ausência de novidades relevantes; o Citroën C3 peca pela falta de prazer ao dirigir, mas revida com boa relação custo-benefício; o Fiat Punto reúne um pouco de ambos, embora também já peça mudanças. E por fim há o novato Ford New Fiesta, referência em design, diversão ao volante e lista de equipamentos, mas que recebe críticas pelo preço elevado da versão de entrada. É principalmente nele que o Sonic, também um produto moderno e global, mira.
(Foto: Arte/G1)
10 airbags
Nos EUA, o Sonic é oferecido nas versões hatch e sedã (ambas virão para o Brasil), disponíveis nas configurações LS, LT e LTZ. A oferta de equipamentos é interessante desde a opção de entrada: ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, rádio AM/FM, GPS, 10 airbags (inclusive para os joelhos de motorista e passageiro), freios ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de arrancada em subidas (Hill-hold) e monitoramento da pressão dos pneus, só para citar os principais.
Fuente: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... sonic.html
Bourne escreveu:Não é assim. Tem que saber chorar e sem babar pelo carro. Se não eles se aproveitam. Tinha uma promoção nacional do 307 por R$ 46 mil. A versão base do Punto no site da FIAT está R$ 39 mil. Na loja me faziam por R$ 36 mil com alguns presentes ou, na versão 1.6, que está 44 no site caia para R$ 40 mil.GDA_Fear escreveu:Bem vindo a Floripa rsrs aqui tudo é caro.
Retificando : o Focus 2.0
Cara carro é que nem c* cada um tem um e cada um pensa diferente a respeito.
Eu particularmente nunca pegaria um Cobalt, simplesmente porque é um Agile Sedan muito horroroso totalmente diferente do Agile que é um carro muito bonito, Vendas bombando, melhor custo x benefício da categoria e tem motor sobrando nesse carro, faz juz ao nome
É verdade tem que olhar neutro, mas como não babar num Bravo ou no Punto (1.6 e 1.8):lol:
Primeiro que Agile Sedan não existe. O Cobald é outro carro, plataforma e melhor acabamento. O carro tem mais a ver com o Cruze. Mais moderno, seguro e estável. Porque será que não usaram no Agile? Talvez para economizar 3 mil na plataforma e elevar os lucros. A plataforma do Agile é subdimensionada e ultrapassada para o carro e na hora da manutenção vai cobrar o preço. Nos anos 1990 poderia ser considera antiquada em relação ao Pálio, hoje em dia é uma piada.
O carro pode ser até outra plataforma, mas não tem como negar que é um Agile Sedan, veja as linhas do carro, pode usar a plataforma que quiser vai ser um Agile Sedan.
Não o Agile não tem manutenção cara muito pelo contrário.
Elevar os lucros ?? O maior sucesso de vendas hoje da GM é justamente o Agile e quem realmente tem um carro desses não acha piada pelos seguintes motivos.
Melhor Custo x Benefício da categoria
Motor de 1.4 de 103cv mais forte da categoria.
Manutenção Barata
Econômico faz na casa dos 13KM/L
Design muito bonito, linhas harmônicas
Suspensão Macia
Muito Estável.
Seguro.
Não existe comparação com o Punto e 207 que são mais seguros, estáveis e modernos que tem o mesmo preço e vem muitos agrados. Esses projetos foram pensados em outros parâmetros. Aliás, a primeira coisa que falaram para mim quando foi conhecer o Punto foi segurança do projeto. Também não vai exigir que um carro 1.4 faça milagre. Quando quiser que ele andar compro um modelo com motor 1.6, 1.8 ou 2.0.
207 mais seguro ?? ...206 vc quer dizer né.
Verdade 1.4 não faz milagre com excessão do Agile, botar do lado de Punto e 207 não dá nem graça o 207 e o Punto se esgoelam e não pegam o Agile nem querendo pra brincar com o Agile só se for 1.6.
Mas tem gente que pensa no trem de força (motor e câmbio) e beleza. Eu coloco em primeiro lugar segurança e estabilidade, derivadas da plataforma e suspensão. Não vou pagar 40 mil por um carro que dá a mesma estabilidade e segurança de um Celta ou Ka.
Não compare CELTA e KÁ com o Agile que nem de longe são parecidos.
Celta é uma caixa de fósforo, e o Ká não sei pra que veio é uma merda atrás da outra e sendo que o Ká Super Esportivo que 'ganha' do Mustang tá por 35K nas lojas o mesmo que o Agile e não tem metade do que o Agile tem.
Esses dias pra minha infelicidade, tive que usar bruscamente os freios pra evitar uma batida, a 60km/h na chuva não cheguei a usar nem 20m pra fazer o carro chegar em 0km/h.
Enfim pra quem tem um e dirige sabe que o carro é muito bom, pra quem não tem um será sempre a plataforma do corsa um empecilho.
E não se engane, um SEDAN nunca vai ser mais estável que um Hatch, é notório que quando se perde a traseira de um carro é muito difícil colocar na linha de volta, com SEDAN é pior ainda é rezar e esperar parar.