Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qua Nov 27, 2013 11:15 pm
É verdade, nem o Amorim deve ter...
Eu me quotei para colocar um esclarecimento ao que eu escrevi:knigh7 escreveu:Durante a vista do Hollande, a imprensa vai bater no tema nas entrevistas com a Dilma. E quero ver qual vai ser a desculpa dela da vez, se não fechar negócio.
Se ele for sagaz...knigh7 escreveu:O que o Hollande deveria fazer seria aproveitar essa situação contrária ao SH e ao GripenNG e "dourar mais a pílula". Por exemplo, não esperando adquirir os 10 KC 390 caso o Rafale vencesse. Tentar balancear o custo mais caro da proposta deles executando outras contrapartidas ANTES da decisão.
Isso não seria em vão...dadas as circunstâncias desfavoráveis aos ouros 2 concorrentes.
Acredito que:Tchelo escreveu:A minha pergunta é:
Independente do escolhido, teremos um tampax (modelo dependendo do vencedor) até a entrega do FX?
Na minha opinião, seria o ideal para manter o mínimo de credibilidade em nossa defesa aérea.
Se der Rafale - M2000-5
Se der Gripen - Gripen C/D
Se der SH - F/A 18 ou F16
Abçs
Há 100 Gripen C/D em operação na Suécia. Fora os A/B estocados.NovaTO escreveu:Acredito que:Tchelo escreveu:A minha pergunta é:
Independente do escolhido, teremos um tampax (modelo dependendo do vencedor) até a entrega do FX?
Na minha opinião, seria o ideal para manter o mínimo de credibilidade em nossa defesa aérea.
Se der Rafale - M2000-5
Se der Gripen - Gripen C/D
Se der SH - F/A 18 ou F16
Abçs
Se der Rafale: Vão desviar a produção dos caças encomendados pela AdlA, pelo simples fato que a AdlA não tem $$$$
Se der SH: Teoricamente deveriam repassar alguns caças da US Navy, mas o atraso na entrega dos F-35 põe em risco essa alternativa.
Se der Gripen E/F: Nesse caso é bem claro que serão ou os Gripen A/B estocados ou os C/D da Suécia sejam eles os que estão na FA deles ou os repassados em leasing.
[]'s
Mas para ver esses itens aí, o relatório da FAB, que colocou os três na final já serve. O fator agora é político.kirk escreveu:Segundo o Ministro a decisão considera os seguintes fatores e será :
- Técnica;
- Performance;
- ToT - códigos fonte;
- Preço;
- Fabricação local.
Qual das três propostas preenche todos os requisitos ?
Abs
kirk
Os boatos recentes dizem que a FAB andou vendo umas aeronaves de caça, em operação ainda, da USAF. Se for assim...Tchelo escreveu:A minha pergunta é:
Independente do escolhido, teremos um tampax (modelo dependendo do vencedor) até a entrega do FX?
Na minha opinião, seria o ideal para manter o mínimo de credibilidade em nossa defesa aérea.
Se der Rafale - M2000-5
Se der Gripen - Gripen C/D
Se der SH - F/A 18 ou F16
Abçs
Ele disse tudo: "Assim como fez com o KC-390". Qual o percentual de participação da indústria nacional no KC390?Olinda escreveu:FIGHTERCOM escreveu: Só para acrescentar. No FX-1, Maurício Botelho, então presidente da Embraer, chegou a afirmar que seriam necessários 2000 engenheiros, caso a proposta do Mirage 2000BR fosse a selecionada pela FAB. Vamos supor que ele tenha exagerado nesse número e que na verdade seriam necessários 1000 engenheiros. Isto para um projeto praticamente consolidado e com margem para poucos desenvolvimentos. Ainda assim é um número elevado de profissionais para tal empreitada e a situação fica ainda mais complicada quando consideramos que o Programa de Especialização em Engenharia da Embraer formou 1200 engenheiros em 12 anos.
Programa de Especialização em Engenharia
http://www.embraer.com/pt-br/trabalhe-e ... s/pee.aspx
Abraços,
Wesley
Mas não foi o presidente da EMBRAER quem disse que a mesma tem condições de desenvolver um caça nacional?
http://www.aereo.jor.br/2009/11/17/embr ... res-silva/
“Assim como fez com o KC-390, a FAB deveria discutir o projeto do novo caça com a Embraer e comprar dela o novo avião. O que a empresa não souber fazer, ela pode desenvolver em parceria, garantindo o domínio do projeto em suas mãos.”
É inegável que a situação está a favor dos franceses. Mas eu acho que, primeiro, ele deveria era sentar com o pessoal da Rafale International e chegar a um consenso sobre uma proposta atraente. Vai que ele promete e depois o pessoal resolve não cumprir...knigh7 escreveu:O que o Hollande deveria fazer seria aproveitar essa situação contrária ao SH e ao GripenNG e "dourar mais a pílula". Por exemplo, não esperando adquirir os 10 KC 390 caso o Rafale vencesse. Tentar balancear o custo mais caro da proposta deles executando outras contrapartidas ANTES da decisão.
Isso não seria em vão...dadas as circunstâncias desfavoráveis aos ouros 2 concorrentes.
Desculpe amigo, mas, numa visita de Estado o presidente não vem sozinho e sem pauta. Tudo antes é devidamente brifado e as pautas discutidas. Na comitiva, além de assessores políticos as empresas (que podem haver interesse na pauta) vêm juntos.FIGHTERCOM escreveu:É inegável que a situação está a favor dos franceses. Mas eu acho que, primeiro, ele deveria era sentar com o pessoal da Rafale International e chegar a um consenso sobre uma proposta atraente. Vai que ele promete e depois o pessoal resolve não cumprir...knigh7 escreveu:O que o Hollande deveria fazer seria aproveitar essa situação contrária ao SH e ao GripenNG e "dourar mais a pílula". Por exemplo, não esperando adquirir os 10 KC 390 caso o Rafale vencesse. Tentar balancear o custo mais caro da proposta deles executando outras contrapartidas ANTES da decisão.
Isso não seria em vão...dadas as circunstâncias desfavoráveis aos ouros 2 concorrentes.
Abraços,
Wesley