Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Mar 22, 2012 7:56 pm
por Bourne
GDA_Fear escreveu: (...)Enfim mas a diferença é pouca pra tanto trabalho, quando eu por exemplo quiser ter tanto trabalho será por uma Ferrari, Lamborghini, Porshe e não por uma Ford Range. (...)
Por que não importaria uma Ferrari...
... há muito tempo a Ferrari deixou sua alma de lado. Eu diria que morreu junto com o commendador, em 1988. De lá pra cá, os carros de rua foram ficando cada vez menos selvagens e peculiares e se adequando às exigencias de seus compradores. Socialites, publicitários, rock stars, atores, xeiques e seja quem for que nunca teve o menor contato com automobilismo e nem sabe o que é uma biela. Ou seja: hoje é apenas mais um objeto ostentador de luxo. Um brinquedinho de novos ricos.
* Estava em um fórum não sei qual.
Malditos novos ricos
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Mar 25, 2012 7:10 pm
por WalterGaudério
Alguém aí tem/teve ou pilotou um Renaut Duster? Quais suas impressões sobre o veículo?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Mar 25, 2012 7:55 pm
por Matheus
Walter,
não andei nem tenho um, mas se me permite te dar um dica, só compre este tipo de veículo se precisa andar em estradas não pavimentadas ou pretende fazer algumas "aventuras" off road. Eles não agregam nada em relação a um bom sedan, são mais inseguros, desconfortáveis e gastões. Se pretende, a versão 4x4 tem um bom custo benefício em relação os demais "suvs" do mercado. O motor 2.0 é muito bom e os carros da Renault costumam dar pouca manutenção, sem falar na garantia de 3 anos para toda linha.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Mar 25, 2012 10:32 pm
por prp
Eu aguardaria a nova ECO, vai dar uma surra nessa Duster que é feia pra burro, já está próximo o lançamento e segundo a Ford os valores serão mantidos no mesmo patamar da Ecosport atual.
Painel
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 12:25 am
por Matheus
Termos de desing não dá nem pra comprar com a Duster, a nova Eco é linda!....quanto ao preço, não acredito. Se pedem 50 mil por um Fiesta que é a base da Ecosport nova(e o valor que pedem pra Eco atual mais barata) essa aí, na versão 4x4 não deverá ser menos que 80 mil.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 1:38 am
por prp
Tem gente conseguindo 56 mil na ECO 4x4, puts muito barata.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 2:10 am
por Bourne
Também quero!!!!! Manda uma aqui para casa.
Com o mesmo patamar de preços a nova Ecosport dá uma surra na Duster em relação a design. Não acredito que suba por que sai da faixa de mercado da da Eco e Duster para bater de frente com modelos superiores. Assim, não cumpriria o papel principal de bater de frente coma Duster e substitui o antigo Eco.
Os R$ 50 mil pelo New Fiesta ainda não engoli. Quando fui ver o carro parecia que só tinha a versão top. O carro deveria estar com as opções como Punto em que vai do básico por 36 mil a completo por 46.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 1:19 pm
por Bourne
Negócios a vista.
Um senhor que colocar como parte do pagamento de um terreno uma Ranger 1998 a diesel. Diz ele que quase não usa o veículo e está assim desde que comprou.
Então, vale a pena o carro?
Será uma boa ideia pegar a Ranger como o novo Bourne Móvel?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 2:05 pm
por GDA_Fear
Puta merda meu, se for comparar as coisas compara de igual pra igual, a Duster veio pra competir com a ATUAL ECOSPORT e não com a NOVA. É óbvio que a Nova Eco vai dar uma surra na atual Duster, mas e se a Duster mudar será que vai surra mesmo ?
Comparem as coisas direito.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 2:25 pm
por tflash
Eu estive para comprar o Duster. Aqui na Europa é imbativel. O equivalente ao vosso ecosoprt que é o ford Kuga custa mais do dobro do Duster. O mais próximo é o Chevrolet Captiva ou o Kia Sportage mas mesmo assim a diferença é grande.
O carro é espartano. Compartilha componentes com o Clio. Tem um peso baixo (1200 kg) que ajuda nos consumos.
Procurem no youtube, Não Renault Duster mas sim Dácia Duster que é a Marca com que o carro está a ser vendido na Europa, onde foi lançado à dois anos.
Bourne. Para comprares um carro de 98, certifica-te que o preço é em conta e que o carro está mesmo em bom estado. É uma idade em que começa a notar-se muito ruído parasita, muita falha de sistemas não essenciais. Luzes do painel, airbags e coisas assim que dão um trabalho enorme a reparar.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 5:00 pm
por Bourne
Não é compra. Parte de uma venda de terreno. Não sei se vale a pena.
Ainda não vi e nem peguei no carro. O homem trás essa semana para continuar as tratativas.
Vi hoje a Duster por dentro. Muito vagabunda. Leva pau até do antigo modelo da EcoSport.
Uiiiiii..... agora tem sensor de estacionamento. Por esse golpe a Ford não esperava. Quero ver vender EcoSport agora.
O pessoal da Renault não mudou nada por que o carro é um modelo novo. Começou a ser vendido em 2011. Eles tem um ciclo de renovação de 3 - 5 anos. O que muda é maquiagem e só. É claro que se for um desastre sai de linha. Apesar de carros como Clio estarem de bengala. Hora de lançar o novo clio que tem na Europa.
Quando a Ford se sentiu ameaçada tratou de dar pancada com a nova EcoSport na mesma faixa de preço. Pelo que vi nas fotos o acabamento e design são incomparáveis. Portanto, Walter aguarda a nova EcoSport por que nesse nicho de mercado vai ser a melhor opção.
Pelo preço dá até vontade de pegar um. Sempre quis um carrão desses. Chego até imaginar minhas viagens entre São Paulo e Curitiba com este veículo.
Não posso esquecer. Obrigado Renault por incentivar a Ford a lançar o modelo global no Brasil.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 6:08 pm
por Bourne
Essa marca me orgulha. Enfiam a plataforma do corsa 1995, a cadeirona elétrica, no Agile. Enquanto no Cobalt colocam outra moderna e totalmente diferente. O mais legal é que o preço é igual. Ainda mantém a sutileza de manter linhas parecidas.
Ainda tem gente que não gosta quando digo que o Agile é um corsa disfarçado.
"Esse é o Agile Sedan?". Se você pretende comprar um Cobalt, prepare-se para ouvir esta pergunta com bastante frequência pelas ruas. A confusão não vai acontecer à toa: olhando de frente, o Cobalt realmente parece derivado do Agile. Mas basta conhecê-lo um pouco melhor para ver que as semelhanças param por aí.
O desenho dos faróis é muito parecido com os do hatch, mas a grade frontal é mais larga e o para-choque tem personalidade própria. Olhando de lado, nota-se que a equipe liderada por Carlos Barba, diretor de design da marca no país, tentou dar um ar de robustez ao novo sedã. A linha de cintura elevada e a pequena área envidraçada contribuem para esta sensação, ao mesmo tempo em que os vincos na lateral buscam conferir certo ar de requinte ao desenho. Atrás, as lanternas tem desenho previsível e a tampa do porta-malas lembra um pouco a do Vectra.
O Cobalt é feito sob uma plataforma diferente da usada no Agile, que deriva do antigo Corsa. A distância entre-eixos de 2,62 metros mostra que espaço interno é o forte do sedã. Os ocupantes viajam com muito conforto, tanto na dianteira quanto na traseira. As bagagens também cabem com folga no porta-malas de 563 litros, maior até que o do antigo recordista Renault Logan e seus 510 litros.
É por dentro que o Cobalt mostra ter personalidade própria. É verdade que alguns itens foram emprestados do Cruze, como o volante e as alavancas de seta e limpador de para-brisa, mas, neste caso, o caçula se deu bem. O painel de instrumentos mistura conta-giros analógico com velocímetro digital, criando um contraste interessante. O acabamento tem bastante plástico, mas o material não é tão pobre quanto no Agile.
A Chevrolet também realizou melhorias no conhecido motor 1.4 flex, que gera 102 cv com etanol e 97 cv quando abastecido com gasolina. O propulsor ganhou novas peças para reduzir o barulho dentro da cabine e o câmbio usa cabos ao invés de varões, resultando em engates mais suaves.
O modelo será vendido em três versões de acabamento, chamadas de LS, LT e LTZ. Todas possuem ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, alarme e banco do motorista com regulagem de altura entre os itens de série. A básica LS tem preço sugerido de R$ 39.980. A intermediária LT, que custa R$ 43.780, agrega vidros elétricos nas portas da frente, maçanetas e espelhos pintados na cor da carroceria, freios com sistema anti-travamento (ABS) e airbag duplo. A topo-de-linha LTZ, por R$ 45.780, adiciona rodas de liga leve, vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo, faróis de neblina, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada USB e retrovisores com ajuste elétrico.
Hoje quase compro um Omega pensando que era um Astra. Me assustei quando o vendedor me disse R$ 160 mil. Era um valor um pouco acima do orçamento.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 26, 2012 7:09 pm
por FIGHTERCOM
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Mar 27, 2012 12:15 am
por Rodrigoiano
Esses dias andei em um táxi Cobalt pela primeira vez. Ele não é bonito, convenhamos. Mas o acabamento e o espaço são dos melhores da categoria. Ainda não andei no Versa, mas creio que o espaço seja semelhante. Já o acabamento do Cobalt, achei melhor que o dos Siena antigos, Voyage, Fiesta etc.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Mar 27, 2012 1:33 am
por Rodrigoiano
26/03/2012 18h06 - Atualizado em 26/03/2012 18h24
Internauta fotografa novo EcoSport em Camaçari, na Bahia
Modelo tem lançamento no Brasil previsto para o 2º semestre.
Nova geração, desenvolvida no Brasil, será produto global da marca.