Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3691 Mensagem por Bourne » Qui Mar 22, 2012 7:56 pm

GDA_Fear escreveu: (...)Enfim mas a diferença é pouca pra tanto trabalho, quando eu por exemplo quiser ter tanto trabalho será por uma Ferrari, Lamborghini, Porshe e não por uma Ford Range. (...)
Por que não importaria uma Ferrari...
... há muito tempo a Ferrari deixou sua alma de lado. Eu diria que morreu junto com o commendador, em 1988. De lá pra cá, os carros de rua foram ficando cada vez menos selvagens e peculiares e se adequando às exigencias de seus compradores. Socialites, publicitários, rock stars, atores, xeiques e seja quem for que nunca teve o menor contato com automobilismo e nem sabe o que é uma biela. Ou seja: hoje é apenas mais um objeto ostentador de luxo. Um brinquedinho de novos ricos.
* Estava em um fórum não sei qual.

Malditos novos ricos :x




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3692 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mar 25, 2012 7:10 pm

Alguém aí tem/teve ou pilotou um Renaut Duster? Quais suas impressões sobre o veículo?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3693 Mensagem por Matheus » Dom Mar 25, 2012 7:55 pm

Walter,

não andei nem tenho um, mas se me permite te dar um dica, só compre este tipo de veículo se precisa andar em estradas não pavimentadas ou pretende fazer algumas "aventuras" off road. Eles não agregam nada em relação a um bom sedan, são mais inseguros, desconfortáveis e gastões. Se pretende, a versão 4x4 tem um bom custo benefício em relação os demais "suvs" do mercado. O motor 2.0 é muito bom e os carros da Renault costumam dar pouca manutenção, sem falar na garantia de 3 anos para toda linha.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8862
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3694 Mensagem por prp » Dom Mar 25, 2012 10:32 pm

Eu aguardaria a nova ECO, vai dar uma surra nessa Duster que é feia pra burro, já está próximo o lançamento e segundo a Ford os valores serão mantidos no mesmo patamar da Ecosport atual.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Painel




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3695 Mensagem por Matheus » Seg Mar 26, 2012 12:25 am

Termos de desing não dá nem pra comprar com a Duster, a nova Eco é linda!....quanto ao preço, não acredito. Se pedem 50 mil por um Fiesta que é a base da Ecosport nova(e o valor que pedem pra Eco atual mais barata) essa aí, na versão 4x4 não deverá ser menos que 80 mil.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8862
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3696 Mensagem por prp » Seg Mar 26, 2012 1:38 am

Tem gente conseguindo 56 mil na ECO 4x4, puts muito barata.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3697 Mensagem por Bourne » Seg Mar 26, 2012 2:10 am

:shock: :shock: :shock:

Também quero!!!!! Manda uma aqui para casa.

Com o mesmo patamar de preços a nova Ecosport dá uma surra na Duster em relação a design. Não acredito que suba por que sai da faixa de mercado da da Eco e Duster para bater de frente com modelos superiores. Assim, não cumpriria o papel principal de bater de frente coma Duster e substitui o antigo Eco.

Os R$ 50 mil pelo New Fiesta ainda não engoli. Quando fui ver o carro parecia que só tinha a versão top. O carro deveria estar com as opções como Punto em que vai do básico por 36 mil a completo por 46.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3698 Mensagem por Bourne » Seg Mar 26, 2012 1:19 pm

Negócios a vista.

Um senhor que colocar como parte do pagamento de um terreno uma Ranger 1998 a diesel. Diz ele que quase não usa o veículo e está assim desde que comprou.

Então, vale a pena o carro?

Será uma boa ideia pegar a Ranger como o novo Bourne Móvel?




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3699 Mensagem por GDA_Fear » Seg Mar 26, 2012 2:05 pm

Puta merda meu, se for comparar as coisas compara de igual pra igual, a Duster veio pra competir com a ATUAL ECOSPORT e não com a NOVA. É óbvio que a Nova Eco vai dar uma surra na atual Duster, mas e se a Duster mudar será que vai surra mesmo ?

Comparem as coisas direito.




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3700 Mensagem por tflash » Seg Mar 26, 2012 2:25 pm

Eu estive para comprar o Duster. Aqui na Europa é imbativel. O equivalente ao vosso ecosoprt que é o ford Kuga custa mais do dobro do Duster. O mais próximo é o Chevrolet Captiva ou o Kia Sportage mas mesmo assim a diferença é grande.

O carro é espartano. Compartilha componentes com o Clio. Tem um peso baixo (1200 kg) que ajuda nos consumos.

Procurem no youtube, Não Renault Duster mas sim Dácia Duster que é a Marca com que o carro está a ser vendido na Europa, onde foi lançado à dois anos.

Bourne. Para comprares um carro de 98, certifica-te que o preço é em conta e que o carro está mesmo em bom estado. É uma idade em que começa a notar-se muito ruído parasita, muita falha de sistemas não essenciais. Luzes do painel, airbags e coisas assim que dão um trabalho enorme a reparar.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3701 Mensagem por Bourne » Seg Mar 26, 2012 5:00 pm

Não é compra. Parte de uma venda de terreno. Não sei se vale a pena. :lol: :lol: :lol:

Ainda não vi e nem peguei no carro. O homem trás essa semana para continuar as tratativas.

Vi hoje a Duster por dentro. Muito vagabunda. Leva pau até do antigo modelo da EcoSport.

Olhem o modelo 2013

Imagem

Imagem

Fuentes: http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 14_p.shtml

Uiiiiii..... agora tem sensor de estacionamento. Por esse golpe a Ford não esperava. Quero ver vender EcoSport agora. [005]

O pessoal da Renault não mudou nada por que o carro é um modelo novo. Começou a ser vendido em 2011. Eles tem um ciclo de renovação de 3 - 5 anos. O que muda é maquiagem e só. É claro que se for um desastre sai de linha. Apesar de carros como Clio estarem de bengala. Hora de lançar o novo clio que tem na Europa.

Quando a Ford se sentiu ameaçada tratou de dar pancada com a nova EcoSport na mesma faixa de preço. Pelo que vi nas fotos o acabamento e design são incomparáveis. Portanto, Walter aguarda a nova EcoSport por que nesse nicho de mercado vai ser a melhor opção.

Pelo preço dá até vontade de pegar um. Sempre quis um carrão desses. Chego até imaginar minhas viagens entre São Paulo e Curitiba com este veículo. :cry:

Não posso esquecer. Obrigado Renault por incentivar a Ford a lançar o modelo global no Brasil. :wink:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3702 Mensagem por Bourne » Seg Mar 26, 2012 6:08 pm

Essa marca me orgulha. Enfiam a plataforma do corsa 1995, a cadeirona elétrica, no Agile. Enquanto no Cobalt colocam outra moderna e totalmente diferente. O mais legal é que o preço é igual. Ainda mantém a sutileza de manter linhas parecidas.

Ainda tem gente que não gosta quando digo que o Agile é um corsa disfarçado.
"Esse é o Agile Sedan?". Se você pretende comprar um Cobalt, prepare-se para ouvir esta pergunta com bastante frequência pelas ruas. A confusão não vai acontecer à toa: olhando de frente, o Cobalt realmente parece derivado do Agile. Mas basta conhecê-lo um pouco melhor para ver que as semelhanças param por aí.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 5517.shtml

O desenho dos faróis é muito parecido com os do hatch, mas a grade frontal é mais larga e o para-choque tem personalidade própria. Olhando de lado, nota-se que a equipe liderada por Carlos Barba, diretor de design da marca no país, tentou dar um ar de robustez ao novo sedã. A linha de cintura elevada e a pequena área envidraçada contribuem para esta sensação, ao mesmo tempo em que os vincos na lateral buscam conferir certo ar de requinte ao desenho. Atrás, as lanternas tem desenho previsível e a tampa do porta-malas lembra um pouco a do Vectra.

O Cobalt é feito sob uma plataforma diferente da usada no Agile, que deriva do antigo Corsa. A distância entre-eixos de 2,62 metros mostra que espaço interno é o forte do sedã. Os ocupantes viajam com muito conforto, tanto na dianteira quanto na traseira. As bagagens também cabem com folga no porta-malas de 563 litros, maior até que o do antigo recordista Renault Logan e seus 510 litros.

É por dentro que o Cobalt mostra ter personalidade própria. É verdade que alguns itens foram emprestados do Cruze, como o volante e as alavancas de seta e limpador de para-brisa, mas, neste caso, o caçula se deu bem. O painel de instrumentos mistura conta-giros analógico com velocímetro digital, criando um contraste interessante. O acabamento tem bastante plástico, mas o material não é tão pobre quanto no Agile.

A Chevrolet também realizou melhorias no conhecido motor 1.4 flex, que gera 102 cv com etanol e 97 cv quando abastecido com gasolina. O propulsor ganhou novas peças para reduzir o barulho dentro da cabine e o câmbio usa cabos ao invés de varões, resultando em engates mais suaves.

O modelo será vendido em três versões de acabamento, chamadas de LS, LT e LTZ. Todas possuem ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, alarme e banco do motorista com regulagem de altura entre os itens de série. A básica LS tem preço sugerido de R$ 39.980. A intermediária LT, que custa R$ 43.780, agrega vidros elétricos nas portas da frente, maçanetas e espelhos pintados na cor da carroceria, freios com sistema anti-travamento (ABS) e airbag duplo. A topo-de-linha LTZ, por R$ 45.780, adiciona rodas de liga leve, vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo, faróis de neblina, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada USB e retrovisores com ajuste elétrico.

Imagem
Hoje quase compro um Omega pensando que era um Astra. Me assustei quando o vendedor me disse R$ 160 mil. Era um valor um pouco acima do orçamento.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4980
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1190 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3703 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mar 26, 2012 7:09 pm





"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3704 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Mar 27, 2012 12:15 am

Esses dias andei em um táxi Cobalt pela primeira vez. Ele não é bonito, convenhamos. Mas o acabamento e o espaço são dos melhores da categoria. Ainda não andei no Versa, mas creio que o espaço seja semelhante. Já o acabamento do Cobalt, achei melhor que o dos Siena antigos, Voyage, Fiesta etc.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3705 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Mar 27, 2012 1:33 am

26/03/2012 18h06 - Atualizado em 26/03/2012 18h24

Internauta fotografa novo EcoSport em Camaçari, na Bahia

Modelo tem lançamento no Brasil previsto para o 2º semestre.
Nova geração, desenvolvida no Brasil, será produto global da marca.

(...)

Fonte: AutoEsporte/G1/Globo

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... bahia.html




Responder