Página 246 de 371

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Jul 24, 2009 5:47 pm
por Vitor
O Super Hornet não tem 15 anos desde o seu novo inaugural. Eu diria que é um caça novo mas amadurecido.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Jul 24, 2009 5:49 pm
por Vitor
Por sinal, o "nosso" é o Block II ou I?

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Jul 24, 2009 5:57 pm
por HIGGINS
Block "0"!
O escolhido é gaulês! :wink:

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Jul 24, 2009 6:02 pm
por Bourne
Vitor escreveu:Por sinal, o "nosso" é o Block II ou I?
Block II :wink:

E prontinho para voar

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Jul 24, 2009 10:10 pm
por Penguin
Valdemort escreveu:Apesar de ser achincalhado aqui no DB , a todos os pilotos ex Força Aerea e Navy de vários paises que já conversei , todos , todos 100% dizem ser um grande maquina , com exelente performance e a maioria diz preferi-lo comparado ao Rafale .

É aquela coroa que ainda da um caldão ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A realidade é geralmente diferente dos super trunfos da vida 8-]




Super Hornet:
First flight: 29 November 1995

------------------------------------------

Rafale:
First flight: 4 July 1986 - Rafale C01, Rafale M01, and Rafale B01 first flew in May 1991, December 1991, and April 1993 respectively.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Jul 24, 2009 10:45 pm
por Bourne
Mas em relação ao Super Hornet vão querer por a dada do primeiro voo do Hornet. :|

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Jul 24, 2009 11:04 pm
por PRick
Santiago escreveu:
Valdemort escreveu:Apesar de ser achincalhado aqui no DB , a todos os pilotos ex Força Aerea e Navy de vários paises que já conversei , todos , todos 100% dizem ser um grande maquina , com exelente performance e a maioria diz preferi-lo comparado ao Rafale .

É aquela coroa que ainda da um caldão ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A realidade é geralmente diferente dos super trunfos da vida 8-]




Super Hornet:
First flight: 29 November 1995

------------------------------------------

Rafale:
First flight: 4 July 1986 - Rafale C01, Rafale M01, and Rafale B01 first flew in May 1991, December 1991, and April 1993 respectively.
Acho que a maioria desses pilotos nunca voaram num Rafale.

O Rafale A, era na verdade um demonstrador de tecnologia, o primeiro Rafale de fato, voou em 1991, e já tinha mudanças significativas em relação ao Rafale A.

O SH também foi muito modificado para sanar os graves defeitos do projeto.

[]´s

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Jul 25, 2009 6:55 am
por Valdemort
Não claro que não .

Pra te falar a verdade não tenho certeza se algum deles ja vou o SH tb , mas eram pilotos de F15 , F16 , AMX italiano , Helicopteros embarcado e etc...
Mas realmente do Rafale nunca conheci nenhum piloto , tambem nunca escutei ninguem falar mal do Rafale, muito pelo contrario . Isso que postei se refere a papo informal e feeling não difente da maioria aqui do DB .

Eu nunca voei nenhum avião militar mas na Varig tive varios amigos que vieram da FAB de diversos equipos ; Mirage III , F5 , P16 , C130 etc.. e posso te afirmar a maioria dos pilotos , civil ou militar tende a preferir aviões americanos.

Na verdade não torço contra o Rafale nem a favor do SH os 2 são ótimos , o Rafale perde na "bagunça" francesa e o SH na não total confiabilidade americana, quero dizer estratégica.

Não adianta a FAB adquirir 120 aeronaveis e depois não ter nem combustivel para opera-las , quiçá peças de reposição .

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Jul 25, 2009 9:49 am
por PRick
Valdemort escreveu:Não claro que não .

Pra te falar a verdade não tenho certeza se algum deles ja vou o SH tb , mas eram pilotos de F15 , F16 , AMX italiano , Helicopteros embarcado e etc...
Mas realmente do Rafale nunca conheci nenhum piloto , tambem nunca escutei ninguem falar mal do Rafale, muito pelo contrario . Isso que postei se refere a papo informal e feeling não difente da maioria aqui do DB .

Eu nunca voei nenhum avião militar mas na Varig tive varios amigos que vieram da FAB de diversos equipos ; Mirage III , F5 , P16 , C130 etc.. e posso te afirmar a maioria dos pilotos , civil ou militar tende a preferir aviões americanos.

Na verdade não torço contra o Rafale nem a favor do SH os 2 são ótimos , o Rafale perde na "bagunça" francesa e o SH na não total confiabilidade americana, quero dizer estratégica.

Não adianta a FAB adquirir 120 aeronaveis e depois não ter nem combustivel para opera-las , quiçá peças de reposição .

Mas quem disse que os FX-2, todos eles, gastam mais combustível que os caças atuais da FAB? A tecnologia de turbinas evoluiu muito, o Rafale não gasta mais combutível que o M-2000, é mais ou menos a mesma coisa, mesmo sendo bi-turbina. As turbinas do F-3+ devem ser já as M-88-2, já com a tecnologia ECO, com elas o Rafale será mais economico que o M-2000.

Quanto a manutenção, a saída é fazer aqui, ou já incluir no pacote a manutenção dos primeiros anos, geralmente, é a mais cara. De qualquer forma estamos falando de 2014 em diante.

O Rafale só ficou operacional a partir 2005, com a versão F-2. E mesmo o SH somente depois de 1999 é que ficou pronto. Portanto, a maioria dos pilotos não conhecem os dois caças. Porém, a FAB fez avaliação de voo nos 02 casos.

[]´s

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Jul 25, 2009 1:31 pm
por Valdemort
Quando falo em não ter combustivel é na questão de custeio , verbas capadas , como ja aconteceu num passado recente que os pilotos nào conseguiam fazer o minimo de hs necessárias para manter o treinamento.

Acredito que o Rafale consome menos que o 2000 , só que teremos um maior numero de aviões , consequentemente de pilotos , manutenção e etc..

Mas tomara que vc esteja certo . E que o orçamento não seja depenado forçando a canibalização pra manter a frota voando parcialmente.

Abcs

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Jul 25, 2009 2:37 pm
por Carlos Mathias
A realidade é geralmente diferente dos super trunfos da vida
Que se acalmem os inimigos do F-22, é tudo super-trunfo mesmo afinal. :roll: :mrgreen:

Santiago, pode não ser 100%, mas não fica longe não.
Não tem como dizer que o Rafale seja só super trunfo, nem outro caça atual.
E essa realidade depende de quem olha e com que régua mede. Cada um usa a sua própria e sempre o resultado é que seu produto é melhor.

Além disso, pilotos tem OPINIÃO, como todos nós, alguns baseados em prática, outros em dizeres de outros,e outros ainda com réguas muito mais abrangentes que a régua técnica.

Só queria dizer isso, abraços! :wink: :D

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Jul 25, 2009 7:06 pm
por GDA_Fear
CM acho que o que o Santiago quis dizer é que temos que ter cuidado ao nos basear em informações da internet, a respeito de caças por exmplo, pois nem tudo que está ali é verdade e acabam fazendo com que agente forme uma opinião na base do erro.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Jul 25, 2009 7:10 pm
por Carlos Mathias
Eu entendi GDA. Mas também não podemos ignorar tudo o que está na net ou em outras fontes. Aqui mesmo se sabe de coisas que as vezes não estão na net, ou não se ouve de pilotos. :wink:

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Jul 25, 2009 7:24 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:
A realidade é geralmente diferente dos super trunfos da vida
Que se acalmem os inimigos do F-22, é tudo super-trunfo mesmo afinal. :roll: :mrgreen:

Santiago, pode não ser 100%, mas não fica longe não.
Não tem como dizer que o Rafale seja só super trunfo, nem outro caça atual.
E essa realidade depende de quem olha e com que régua mede. Cada um usa a sua própria e sempre o resultado é que seu produto é melhor.

Além disso, pilotos tem OPINIÃO, como todos nós, alguns baseados em prática, outros em dizeres de outros,e outros ainda com réguas muito mais abrangentes que a régua técnica.

Só queria dizer isso, abraços! :wink: :D
CM,

A diferença entre caças de mesma categoria / geração não se esclarece com base em umas poucas informações diponíveis para o grande público. Isso que eu quis dizer.

Por esse motivo são necessários ensaios de avaliação.

[]s

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Jul 25, 2009 7:34 pm
por Carlos Mathias
Entendi Santiago, entendi. :wink: :)