F-35 News
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- Viktor Reznov
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Re: F-35 News
Vish...
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- J.Ricardo
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Re: F-35 News
Desconfio que a Austrália seja muito boa para comprar armas mas deficiente para opera-los...
Tudo lá ou sai mais caros, ou tem disponibilidade reduzida, ou algum outro problema...
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Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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- NaScImEnTToBR
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Re: F-35 News
O problema é que eles colocam um trilhão de requisitos pros seus equipamentos que vão muito além daquilo que o projeto foi concebido pra fazer. Os fabricantes evidentemente não são bobo e prometem muito mas geralmente não entregaram tudo o que prometeram. Foi isso o que ocorreu com os ARH Tigers e com os MRH-90 Taipan, a Airbus ofereceu versões caríssimas e ''top'' de cada um, prometendo altíssima disponibilidade e baixo custo de manutenção. Pior ainda é no Type 26, onde eles estão querendo colocar uma superestrutura de radar CEAFAR super pesada em cima e ainda reclamando que o projeto inglês é insuficiente pra isso.
- knigh7
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Re: F-35 News
E o relatório do Ministério da Defesa da Suécia divulgado hoje apontou que os Gripens da Flygvapnet voaram em 2021 22% mais horas que em 2019:
https://www.forsvarsmakten.se/siteasset ... ilagor.pdf
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- gabriel219
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Re: F-35 News
Pra apimentar, a integração do Meteor no F-35 foi prorrogada pra 2027, o que deveria ter sido integrado em 2019.
- P44
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Re: F-35 News
Avião de madame
https://www.militarytimes.com/news/your ... -accident/DoD is rethinking what defines a major aviation accident
By Tara Copp and Stephen Losey
..
Class A mishaps occur when there’s more than $2 million in damage to the aircraft, the aircraft is destroyed, or its pilot or crew is killed or permanently, totally disabled.
(...)
Currently, the cost of each aircraft ranges from about $90 million for the Air Force’s F-35A to about $115 million for the Marine Corps’ F-35B short take-off and vertical-landing variant. The aircraft’s advanced coatings and sensors make even small incidents, such as towing accidents, rise to a Class A threshold.
...
- cabeça de martelo
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Re: F-35 News
Dana Levi escreveu:Israeli specialists announced a breakthrough in the field of combat use of the fifth generation F-35I Adir fighters.
The planes are now able to reach the territory of Iran without refueling in the air and without external fuel tanks, which deprived the F-35I of advantages.
- Viktor Reznov
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Re: F-35 News
Será que os Israelenses desenvolveram tanques de combustível conformais pro F-35?cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jun 11, 2022 12:51 pm
Dana Levi escreveu:Israeli specialists announced a breakthrough in the field of combat use of the fifth generation F-35I Adir fighters.
The planes are now able to reach the territory of Iran without refueling in the air and without external fuel tanks, which deprived the F-35I of advantages.
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Re: F-35 News
Viktor Reznov escreveu: ↑Sáb Jun 11, 2022 6:39 pmSerá que os Israelenses desenvolveram tanques de combustível conformais pro F-35?
Israel agora tem caças furtivos capazes de atacar o Irã
Caças F-35 de Israel, que tem modificações particulares e por isso são designados F-35I Adir, são agora capazes de atingir alvos no Irã e voltarem em segurança. É o que aponta uma reportagem local do jornal Jerusalem Post.
O fato é que o alcance atual do F-35, capaz de atingir alvos a até 650 milhas náuticas e voltar, permitira atingir apenas a fronteira entre Iraque e Irã, muito longe da capital Teerã, por exemplo. A única forma de tornar esse ataque possível seria com um amplo uso de aviões de reabastecimento em voo, um desafio logístico e estratégico, ainda mais sobre territórios de outros países.
Segundo o texto local, os F-35 poderiam agora cumprir a missão sem precisar de reabastecimento em voo. A solução, portanto, seriam novos tanques extras subalares a serem usados durante boa parte do voo até o território hostil. Lá, os caças precisariam alijar tanto os tanques quanto seus suportes de modo a voarem com capacidade stealth. Não há fotos ou detalhamentos técnicos desse possível desenvolvimento, ou mesmo se ele foi realizado localmente ou com apoio dos Estados Unidos.
Com uma frota ampla de reabastecedores, os EUA não planejaram tanques auxiliares para seus F-35. Até existiu um plano de as aeronaves da US Navy utilizarem o mesmo modelo dos carregados nas asas dos F-18E/F Super Hornet, mas testes aerodinâmicos vetaram a proposta. O F-22 Raptor conta com tanques externos, porém o uso deles ocorre apenas para voos de traslado, sem serem adequados para missões de combate.
Os F-35 até podem voar com cargas sob as asas, inclusive armamentos. É o chamado beast mode, quando têm uma carga bélica bem maior do que a que cabe dentro dos compartimentos internos de armas. Porém, desse modo, o jato é plenamente detectável por radares, igualando-se a modelos mais antigos, como F-15 e F-16. A nova solução permitiria uma espécie de alternância do beast mode para o stealth mode durante a mesma missão.
https://www.edrotacultural.com.br/israe ... car-o-ira/
OBS: Segundo informações divulgadas a força aérea Israelense e empresas do setor de defesa do país, desenvolveu tanques de combustível conformados "Stealth" para a sua versão do F-35I!
Os Israelenses e sua mania de melhorar o que já é bom!!
Brava Gente Brasileira ..!
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Re: F-35 News
Perdoe-me a intromissão, mas o que você disse não faz sentido se nos basearmos na própria matéria que você postou.Strike escreveu: ↑Sáb Jun 11, 2022 7:07 pmViktor Reznov escreveu: ↑Sáb Jun 11, 2022 6:39 pm
Será que os Israelenses desenvolveram tanques de combustível conformais pro F-35?OBS: Segundo informações divulgadas a força aérea Israelense e empresas do setor de defesa do país, desenvolveu tanques de combustível conformados "Stealth" para a sua versão do F-35I!Israel agora tem caças furtivos capazes de atacar o Irã
Caças F-35 de Israel, que tem modificações particulares e por isso são designados F-35I Adir, são agora capazes de atingir alvos no Irã e voltarem em segurança. É o que aponta uma reportagem local do jornal Jerusalem Post.
O fato é que o alcance atual do F-35, capaz de atingir alvos a até 650 milhas náuticas e voltar, permitira atingir apenas a fronteira entre Iraque e Irã, muito longe da capital Teerã, por exemplo. A única forma de tornar esse ataque possível seria com um amplo uso de aviões de reabastecimento em voo, um desafio logístico e estratégico, ainda mais sobre territórios de outros países.
Segundo o texto local, os F-35 poderiam agora cumprir a missão sem precisar de reabastecimento em voo. A solução, portanto, seriam novos tanques extras subalares a serem usados durante boa parte do voo até o território hostil. Lá, os caças precisariam alijar tanto os tanques quanto seus suportes de modo a voarem com capacidade stealth. Não há fotos ou detalhamentos técnicos desse possível desenvolvimento, ou mesmo se ele foi realizado localmente ou com apoio dos Estados Unidos.
Com uma frota ampla de reabastecedores, os EUA não planejaram tanques auxiliares para seus F-35. Até existiu um plano de as aeronaves da US Navy utilizarem o mesmo modelo dos carregados nas asas dos F-18E/F Super Hornet, mas testes aerodinâmicos vetaram a proposta. O F-22 Raptor conta com tanques externos, porém o uso deles ocorre apenas para voos de traslado, sem serem adequados para missões de combate.
Os F-35 até podem voar com cargas sob as asas, inclusive armamentos. É o chamado beast mode, quando têm uma carga bélica bem maior do que a que cabe dentro dos compartimentos internos de armas. Porém, desse modo, o jato é plenamente detectável por radares, igualando-se a modelos mais antigos, como F-15 e F-16. A nova solução permitiria uma espécie de alternância do beast mode para o stealth mode durante a mesma missão.
https://www.edrotacultural.com.br/israe ... car-o-ira/
Os Israelenses e sua mania de melhorar o que já é bom!!
A matéria afirma o seguinte:
Segue analisando a matéria comigo, se realmente Israel tivesse desenvolvido com sucesso tanques conformais para o F-35I, eles não precisariam "alijar tanto os tanques quanto seus suportes de modo". O próprio texto denota implicitamente que o que foi desenvolvido foram tanques externos alijáveis, não tanques conformais que não são descartados.Segundo o texto local, os F-35 poderiam agora cumprir a missão sem precisar de reabastecimento em voo. A solução, portanto, seriam novos tanques extras subalares a serem usados durante boa parte do voo até o território hostil. Lá, os caças precisariam alijar tanto os tanques quanto seus suportes de modo a voarem com capacidade stealth. Não há fotos ou detalhamentos técnicos desse possível desenvolvimento, ou mesmo se ele foi realizado localmente ou com apoio dos Estados Unidos.
Além disso, existe uma boa razão para a matéria afirmar que Israel precisaria descartar tanto os tanques externos como o suporte, isso porque mesmo que Israel consiga construir um tanque externo para o F-35I(nenhum estudo indica CFT para o F-35) com alguma capacidade de não comprometer a furtividade do F-35, eles não vão conseguir construir tanques alijáveis que mantenham totalmente a capacidade stealth da aeronave, incluindo os suportes nos hardpoints que também comprometem também o RCS da aeronave. Por isso a matéria é clara em afirmar que o F-35I precisaria descartar não só o tanque, como também o suporte antes de entrar em território hostil para não comprometer a furtividade da aeronave.
Alguns estudos já evoluíram para conceitos assim:
O tanque otimizado acima é o C-13 original na configuração acima de 460 galões:
Só que Israel não quer a capacidade de combustível extra do F-35 de +400 galões, eles querem aumentar 40% da capacidade de combustível do F-35 com tanques com capacidade de +600 galões. Fontes anteriores indicam isso:
https://theaviationist.com/2021/04/25/f-35i-fuel-tanks/
Israel Continues Development Of New External Fuel Tanks For Its F-35I Adir Jets
Esse projeto de Israel de tanques externos de 600 galões é um programa em conjunto com a Lockheed.The F-35A, from whom the F-35I was developed, has an internal fuel tank capacity of slightly less than 18,500 lb (8,391 kg, the exact amount varies depending on the source) and a non-classified range and combat radius in excess of 1,187 nm (2,200 km) and 594 nm (1,100 km), respectively. The fuel is contained in several tanks inside the wings and fuselage to preserve the stealth profile. With the two 600-gallon drop tanks under its wings, the F-35I would increase its total fuel capacity by approximately 40%, as each tank would add about 4,000 lb of fuel for a total of more than 26,500 lb.
A imagem acima mostra o raio de combate para uma configuração ar-ar, para uma configuração ar-solo, o alcance é de 670 milhas - 1.240 km, sendo que a distância de Nevatim a Teerã é em torno de 1.600 km. Com um F-35, os 2x tanques 600 galões(8040 libras no total) resultariam em um aumento de 44% no combustível. É possível que isso produza apenas um aumento de 15% no alcance, mas um aumento de 15%, por exemplo, significaria que um F-35I decolando da Base Aérea de Nevatim poderia chegar a aproximadamente 100 milhas náuticas(185 km) de Teerã sem reabastecimento aéreo, contra cerca de 200 milhas náuticas(370 km) sem tanques externos. Essa diferença de 100 milhas náuticas pode não parecer muito, mas é a diferença entre um míssil de cruzeiro lançado do ar israelense Delilah(250 km) estar dentro do alcance ou não, por exemplo. Além disso, duvido muito de que Israel deixe de usar aeronaves REVO em determinadas missões aéreas, como por exemplo um ataque de profundidade contra o Irã, obviamente que com todo o detalhamento operacional antes de realizar a missão, fazendo reabastecimento após a decolagem ou durante o translado até o Irã ou no retorno, as hipóteses aqui são inúmeras.
Quanto aos tanques conformais, o F-35I Adir tem concessões especiais para permitir que use mais hardware israelense e menos hardware padrão. Até agora, já vimos extensas e bem-sucedidas modificações no compartimento de armas. Eles podem adicionar novos recursos para a aeronave, incluindo tanques de combustível externos, por meio de uma interface de software específica disponibilizada a eles. No entanto, eles não podem modificar os sistemas principais da aeronave, o que inclui também todo o sistema de combustível da estrutura da aeronave.
Adicionar tanques de combustível aos compartimentos de armas é basicamente modificar a estrutura da aeronave porque não há concessão para encaixar linhas de combustível do tamanho necessário para alimentar o motor, que pode consumir mais de 1.000 libras por minuto na potência máxima. Não se trata apenas de encontrar espaço na fuselagem, mas de encaminhar essas linhas através da estrutura da aeronave. Esta é uma grande revisão da estrutura da aeronave que exigiria uma extensa análise de engenharia - não algo que pode ser feito em pouco tempo, os tanques começaram a ser estudados no ano passado, Israel afirmou que no máximo, em 2 anos teria o F-35I com o alcance extendido através dos tanques externos, uma estrutura de um tanque conformal demoraria no mínimo +5 anos.
Uma matéria sobre isso:
https://www.thedrive.com/the-war-zone/2 ... good-thing
Lockheed Eyes Giving F-35s More Gas With Drop Tanks And That’s A Very Good Thing
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Re: F-35 News
Suetham escreveu: ↑Sáb Jun 11, 2022 8:30 pmPerdoe-me a intromissão, mas o que você disse não faz sentido se nos basearmos na própria matéria que você postou.
A matéria afirma o seguinte:
Segue analisando a matéria comigo, se realmente Israel tivesse desenvolvido com sucesso tanques conformais para o F-35I, eles não precisariam "alijar tanto os tanques quanto seus suportes de modo". O próprio texto denota implicitamente que o que foi desenvolvido foram tanques externos alijáveis, não tanques conformais que não são descartados.Segundo o texto local, os F-35 poderiam agora cumprir a missão sem precisar de reabastecimento em voo. A solução, portanto, seriam novos tanques extras subalares a serem usados durante boa parte do voo até o território hostil. Lá, os caças precisariam alijar tanto os tanques quanto seus suportes de modo a voarem com capacidade stealth. Não há fotos ou detalhamentos técnicos desse possível desenvolvimento, ou mesmo se ele foi realizado localmente ou com apoio dos Estados Unidos.
Além disso, existe uma boa razão para a matéria afirmar que Israel precisaria descartar tanto os tanques externos como o suporte, isso porque mesmo que Israel consiga construir um tanque externo para o F-35I(nenhum estudo indica CFT para o F-35) com alguma capacidade de não comprometer a furtividade do F-35, eles não vão conseguir construir tanques alijáveis que mantenham totalmente a capacidade stealth da aeronave, incluindo os suportes nos hardpoints que também comprometem também o RCS da aeronave. Por isso a matéria é clara em afirmar que o F-35I precisaria descartar não só o tanque, como também o suporte antes de entrar em território hostil para não comprometer a furtividade da aeronave.
Alguns estudos já evoluíram para conceitos assim:
O tanque otimizado acima é o C-13 original na configuração acima de 460 galões:
Só que Israel não quer a capacidade de combustível extra do F-35 de +400 galões, eles querem aumentar 40% da capacidade de combustível do F-35 com tanques com capacidade de +600 galões. Fontes anteriores indicam isso:
https://theaviationist.com/2021/04/25/f-35i-fuel-tanks/Israel Continues Development Of New External Fuel Tanks For Its F-35I Adir JetsEsse projeto de Israel de tanques externos de 600 galões é um programa em conjunto com a Lockheed.The F-35A, from whom the F-35I was developed, has an internal fuel tank capacity of slightly less than 18,500 lb (8,391 kg, the exact amount varies depending on the source) and a non-classified range and combat radius in excess of 1,187 nm (2,200 km) and 594 nm (1,100 km), respectively. The fuel is contained in several tanks inside the wings and fuselage to preserve the stealth profile. With the two 600-gallon drop tanks under its wings, the F-35I would increase its total fuel capacity by approximately 40%, as each tank would add about 4,000 lb of fuel for a total of more than 26,500 lb.
A imagem acima mostra o raio de combate para uma configuração ar-ar, para uma configuração ar-solo, o alcance é de 670 milhas - 1.240 km, sendo que a distância de Nevatim a Teerã é em torno de 1.600 km. Com um F-35, os 2x tanques 600 galões(8040 libras no total) resultariam em um aumento de 44% no combustível. É possível que isso produza apenas um aumento de 15% no alcance, mas um aumento de 15%, por exemplo, significaria que um F-35I decolando da Base Aérea de Nevatim poderia chegar a aproximadamente 100 milhas náuticas(185 km) de Teerã sem reabastecimento aéreo, contra cerca de 200 milhas náuticas(370 km) sem tanques externos. Essa diferença de 100 milhas náuticas pode não parecer muito, mas é a diferença entre um míssil de cruzeiro lançado do ar israelense Delilah(250 km) estar dentro do alcance ou não, por exemplo. Além disso, duvido muito de que Israel deixe de usar aeronaves REVO em determinadas missões aéreas, como por exemplo um ataque de profundidade contra o Irã, obviamente que com todo o detalhamento operacional antes de realizar a missão, fazendo reabastecimento após a decolagem ou durante o translado até o Irã ou no retorno, as hipóteses aqui são inúmeras.
Quanto aos tanques conformais, o F-35I Adir tem concessões especiais para permitir que use mais hardware israelense e menos hardware padrão. Até agora, já vimos extensas e bem-sucedidas modificações no compartimento de armas. Eles podem adicionar novos recursos para a aeronave, incluindo tanques de combustível externos, por meio de uma interface de software específica disponibilizada a eles. No entanto, eles não podem modificar os sistemas principais da aeronave, o que inclui também todo o sistema de combustível da estrutura da aeronave.
Adicionar tanques de combustível aos compartimentos de armas é basicamente modificar a estrutura da aeronave porque não há concessão para encaixar linhas de combustível do tamanho necessário para alimentar o motor, que pode consumir mais de 1.000 libras por minuto na potência máxima. Não se trata apenas de encontrar espaço na fuselagem, mas de encaminhar essas linhas através da estrutura da aeronave. Esta é uma grande revisão da estrutura da aeronave que exigiria uma extensa análise de engenharia - não algo que pode ser feito em pouco tempo, os tanques começaram a ser estudados no ano passado, Israel afirmou que no máximo, em 2 anos teria o F-35I com o alcance extendido através dos tanques externos, uma estrutura de um tanque conformal demoraria no mínimo +5 anos.
Uma matéria sobre isso:
https://www.thedrive.com/the-war-zone/2 ... good-thingLockheed Eyes Giving F-35s More Gas With Drop Tanks And That’s A Very Good Thing
Colega, deveria ter pesquisado e exemplificado melhor, e principalmente ter "trocado" as afirmativas de ter "desenvolvido" para "está desenvolvendo" ou estudando..... Mais confesso que devido a data de hoje (dia dos namorados) e está passando o dia todo com a namorada dando a devida atenção para ela, não tive tempo, nem saco para pesquisar a fundo as informações e disserta mais preparado para o tema!
Mais acredito que em poucos dias saberemos qual método/tática Israel desenvolveu ou está desenvolvendo para aumentar o alcance dos seus F-35I, talvez na Eurosatory 2022 surge alguma informação oficial a respeito do tema!
Aproveito e deixo um vídeo a respeito do tema abaixo
Brava Gente Brasileira ..!