Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Mar 19, 2012 4:35 pm
Aqui no Brasil vão dar um jeito de dar um 'tapa' nesse carro, pra variar.
https://defesabrasil.com/forum/
Ssangyong, Changan e Haima podem ter fábrica no Brasil
Bramo, empresa que representa as montadoras, condicionou a vinda a novas políticas de importação
A Brasil Montadora de Veículos (Bramo) confirmou, por meio de seu presidente, Abdul Ibraimo, a intenção de instalar uma fábrica na cidade de Linhares (ES) para a produção dos modelos Ssangyong Korando e Korando Sports, da linha Changan MiniStar e dos Haima H2 e H3. O investimento de cerca de US$ 300 milhões dependeria, no entanto, das decisões do governo federal junto ao governo mexicano a respeito dos índices de nacionalização de peças e componentes.
Dentre as mudanças no acordo automotivo anunciadas na última semana está a determinação de que os componentes nacionais deverão subir de 30% para 35% “no prazo mais curto possível”, podendo alcançar 45% entre 2015 e 2016. A Bramo havia anunciado no início do mês que esperava um índice inicial de 15% de nacionalização e afirmou: “Se o Governo Federal atender a este pleito, certamente a Brasil Montadora de Veículos garantirá seus investimentos no Brasil”.
Apesar de ainda não haver um posicionamento oficial da Bramo após a decisão do governo, caso venha a ser instalada, a fábrica teria capacidade de produzir inicialmente 10 mil unidades/ano em 2014, chegando a 50 mil unidades/ano no período de cinco anos. Cerca de 1.100 empregos diretos e 3.500 indiretos seriam gerados, segundo estimativas.
Suposto crossover da JAC é flagrado na China
Utilitário compacto pode estrear no Salão de Pequim, em abril
O utilitário esportivo compacto que a chinesa JAC Motors está desenvolvendo era mistério até a última sexta-feira (16). Essa foi a data em que o projeto “secreto” vazou. O site gringo Jokeforblog publicou duas supostas imagens do crossover que será lançado em breve no mercado chinês. O modelo, com dimensões similares à de Renault Duster e do novo Ford EcoSport, foi clicado sem qualquer camuflagem. Está limpinho nas fotos!
O desenho, aliás, evidencia que os chineses continuam se inspirando nos veículos da concorrência. A dianteira parece influenciada pela frente do Hyundai ix35, enquanto a traseira tem lanternas muito parecidas com as do Audi Q3 – que acaba de chegar ao Brasil. Ainda sem nome definido, o crossover compacto da JAC também não tem data de estreia confirmada, mas pelas imagens o modelo parece pronto para ganhar as ruas.
Sua primeira aparição em público deve acontecer em abril, no Salão do Automóvel de Pequim (China). Lá serão reveladas as informações técnicas. Por ora, especula-se que o jipinho chinês terá dois motores: um 1.8 litro e um 1.5 turbo, ambos a gasolina. E haverá opções de câmbio manual e automático. No Brasil, o utilitário da JAC pode chegar em 2013, mas o presidente da filial, Sergio Habib, diz que o modelo só vem depois da fábrica.
Uma pena... eu não troco um carro a diesel por um gasolina... a não ser que seja um super-desportivo...Túlio escreveu:Aqui não se pode ter carro a diesel...
Mas o barulhoAndre Correa escreveu:Uma pena... eu não troco um carro a diesel por um gasolina... a não ser que seja um super-desportivo...Túlio escreveu:Aqui não se pode ter carro a diesel...
Além do consumo ser muito menor, o torque é muito, mas muito maior, o que torna a condução citadina muito mais prazerosa.
Deve ser o carro feito aí, porque todos os carros a diesel que eu conduzi nos últimos anos são quase tão silenciosos como os carros a gasolina.Carlos Lima escreveu:Mas o barulhoAndre Correa escreveu: Uma pena... eu não troco um carro a diesel por um gasolina... a não ser que seja um super-desportivo...
Além do consumo ser muito menor, o torque é muito, mas muito maior, o que torna a condução citadina muito mais prazerosa.
Eu pensei em fazer o Leasing do Passat que é fabricado aqui nos EUA, mas honestamente o barulho me fez desistir da compra.
O carro é ótimo, mas eu não sei se esse barulho todo é algo do Passatt fabricado aqui nos EUA.
[]s
CB_Lima
Ranger 2013 enfrenta um milhão de km antes de lançamento
Picape "global" chega ao Brasil em maio; na Argentina preço parte de R$ 80.500
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No início de março, a Expoagro (feira agro-industrial, na Argentina) recebeu algumas unidades da Ranger. A Ford convidou o público a assistir, ao vivo, diferentes desafios superados pela picape (confira o vídeo no final da matéria). Dentre as opções, há um motor 3.2 turbodiesel TDCi, que produz 200 cv e possui um torque de 48 kgfm. No Brasil, o modelo seria o mais potente da categoria, superando a Nissan Frontier, de 190 cv.
Saiba mais detalhes do novo EcoSport
Modelo terá as mesmas versões do atual e duas opções de motores
Por Ulisses Cavalcante | 19/03/2012
Uma maquete do novo Eco, feita de argila na escala 1:1 foi a atração de um evento voltado para estudantes de engenharia da Escola Politécnica de Salvador, que teve a Ford como um dos parceiros. O modelo é idêntico ao que foi exibido em janeiro aos jornalistas e mostra as formas finais do pequeno SUV – não se anime com os faróis de led, pois o modelo real terá lâmpadas convencionais.
Na ocasião, engenheiros da Ford confirmaram que a plataforma é a mesma do novo Fiesta, trazido do México. Ele irá compartilhar com o sedã a maior parte da mecânica e dos componentes eletrônicos, assim como estrutura dos bancos e até comandos da cabine. Apenas o Eco 4x4 usará uma secção traseira exclusiva para acomodar a tração no eixo de trás. A versão 4WD terá suspensão independente multilink, enquanto as configurações 4x2 terão eixo de torção. As versões serão as mesmas do Eco atual: XLS, XLT e 4WD, com rodas de 16 polegadas e opção de 17 pol. A maquete apresentada, inclusive, estava equipada com pneus 205/55 R17. Os pneumáticos não foram confirmados, mas a opção de rodas de 17 polegadas é dada como certa.
Haverá duas opções de motor, o 1.6 Sigma e o 2.0 Duratec. Esqueça o EcoBoost 1.0, o moderno três-cilindros equipado com turbo e injeção direta de combustível. Segundo apuramos, ele funciona bem na Europa, onde a economia de combustível e nível reduzido de emissões de poluentes são vistos como fortes argumentos de compra. No Brasil, além de não haver lei exigindo limites tão baixos de emissões, esse propulsor seria visto com desconfiança, a despeito da má experiência vivida com o falecido motor Supercharger 1.0.
A produção será realizada em Camaçari, Bahia, e daqui o Eco será exportado para outros países do Mercosul. Na Argentina, os hermanos poderão utilizar o motor diesel, apenas com tração dianteira. Não haverá Eco diesel 4x4. A transmissão de seis velocidades também não está nos planos da marca, tampouco alguma configuração com câmbio automatizado. Teremos apenas a opção do câmbio manual e o automático de quatro velocidades.
As versões mais caras terão sete air bags, freios ABS e controle de estabilidade. A Ford deve aproveitar o ganho de escala para caprichar na lista de equipamentos do jipinho – o New Fiesta é caro demais para o segmento. A empresa pretende iniciar a produção local do hatch e do sedã, o que ajudará a cortar custos.
A Ford já trabalha em novos projetos. O antigo Fiesta e o Ka estão no forno para mais uma renovação. Um visto brasileiro para o Fiesta europeu ainda está distante de sair. A solução mais provável é uma renovação profunda no “nosso” Fiesta, aproveitando a mesma plataforma. Por ora, não acredite em especulações sobre o Ka quatro-portas. Enquanto o Fiesta brasileiro existir, essa configuração para o compacto não faria o menor sentido.
Convenhamos, seria uma burrice sem tamanho da Ford lançar a Ranger aqui no Brasil com um motor de 150 cv, como foi mencionado aqui neste tópico. Para se ter uma idéia, tão logo a Nissan lançou a Frontier com motor de 190 cv, fez um comercial satirizando a Hillux e a Amarok, ambas com motor de 162 cv. A briga por esse nicho de mercado vai ser boa, pois antes era dividido em primeira divisão (Frontier, Hillux e L-200) e segunda divisão (S-10 e Ranger). Agora, com a entrada da Amarok e as novas versões da S-10 e da Ranger, teremos 6 opções com ótimas qualidades. Como já venho falando algum tempo, o que está faltando mesmo é reduzir os preços...tflash escreveu:Então deve ser o motor de origem francesa (grupo PSA)
http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Duratorq_engine
O que não é uma má noticia.
Não. Teria que pagar os impostos referente a transação.brasil70 escreveu:Caso a Ranger seja mais barata na Argentina, eu pedoria comprar lá e trazer para o Brasil tranquilamente?