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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Mar 16, 2012 8:32 pm
por Andre Correa
Matheus escreveu:
Andre Correa escreveu:Uma leve repro não faz mal, dependendo da saúde do motor...
Minha Passat tem algum mod no motor, e compensou bastante, mas alteras consumos também, e tens que ter limite, afinal, todo carro tem um propósito, e o meu é conduzir-me com conforto e segurança.

[009]
qual o motor dele?

a reprogramação de um motor turbo dá bastante resultado, vide os 1.8 T dos Passat, Audi, Golf que, de fábrica, sofreram reprogramação de 150 pra 180 cvs. Já os aspirados, não tem milagre. Para ter uma alteração significativa, demanda um bom investimento.
Diesel 1.9 TDI 130cv (original)

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Mar 16, 2012 9:00 pm
por Túlio
Aqui não se pode ter carro a diesel... :wink: 8-]

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Mar 18, 2012 5:54 pm
por GDA_Fear
GustavoB escreveu:
GDA_Fear escreveu:
10% é o que especialista diz... se vc colocar o carro no dina vc vai ver que é muito mais que isso.
Quanto será que dura esse "preparo" de 50%? Será que chega a uma semana? Duvido que rode por um dia sem falhar. Haaaaja mecânico..

É como falei anteriormente, com a central chipada, algumas peças vão desgastar mais facilmente e provavelmente a ida ao mecânico vai aumentar juntamente com o $$$

Com relação a central não é um simples remapeamento, o que as concessionárias fazem na central é recolocar na devida curva de torque e afins que as vezes os carros podem perder desempenho ao longo do uso, mas nunca ultrapassando as especificações originais.

Com a central hackeada, as curvas de torque vão muito mais além das especificadas no motor, os dados da central são simplesmente deletados e são re-implantados outros dados muito acima dos dados originais, por isso não tem como comparar os serviços feitos pela autorizada e pelas lojas de preparação.

Já conheci casos de carros com 101~102cv ficar com 140cv apenas com remapeamento da central

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Mar 18, 2012 9:34 pm
por brasil70
É melhor comprar um carro zero até os R$40,000 ou comprar um usado como o Civic ou Focus, que também estão nessa faixa?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Mar 18, 2012 9:38 pm
por Matheus
brasil70 escreveu:É melhor comprar um carro zero até os R$40,000 ou comprar um usado como o Civic ou Focus, que também estão nessa faixa?
depende. Se vc tem grana pra manter um usado de "nivel superior", compra um usado. Se não tem, compra um 0Km.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 1:10 am
por Rodrigoiano
A tendência do homem é observar somente características visíveis ou detalhes que se sobressaem. Daí em um primeiro momento, tendemos a achar que um veículo mais completo, que anda mais, 1.8/2.0, seria melhor que um mais "pelado" 1.0, 1.4 ou 1.6. Acontece que além de que qualquer usado pode ter tido "surpresas" que passam despercebidas...um modelo de maior cilindrada tende a ter ipva maior, seguro mais caro, custo de manutenção, seja de peças, seja de consumo, mais caro, enfim, na minha opinião, a melhor opção ainda é um zero "bala"!

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 3:10 am
por Bourne
No caso digo o mesmo que falei ao um amigo que queria comprar um Honda FIT 2004 por que estava barato. Respondi que faça a "sexta básica" da manutenção do carro e compare com um carro popular do nível de um gol ou Pálio do mesmo ano. Um dia depois ele desistiu e estava quase pegando um gol do mesmo ano. Simplesmente não tem como comprar as peças de reposição da Honda. São boas, mas caras.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 6:51 am
por Marechal-do-ar
Usado não é só Honda...

Tenho um Golf, minha irmã um Fit, o meu comprei zero mas já sei como é a manutenção (um manobrista exagerou confundiu o acelerador com o freio, um cara acertou minha lateral em um cruzamento, um motoqueiro louco na contra-mão raspou na lateral e arrancou um espelho e achei três pregos no meio da rua...), apesar dos dois carros terem o mesmo preço as peças do Golf custam metade das do Fit, ainda passam a impressão de serem mais resistentes...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 7:39 am
por Matheus
40 mil da pra comprar um semi novo, médio e em vários casos, ainda dentro da garantia. Poderia citar alguns como Megane GT, Sentra, Focus, Línea, etc. As vantagens, são carros prazerosos de dirigir, te dão conforto, segurança, desempenho e status(alguns procuram isso) que nenhum zeroKm de 40 mil pode te dar; já absorveu boa parte das depreciação.
As desvantagens, seguro normalmente mais caro, mas nem sempre; consumo maior já que normalmente tem motores mais potentes, manutenção mais cara, porém um semi novo bem cuidado dá pouquíssima manutenção.

Minha opinião: não compraria, nem amarrado, um 1.0/1.4/1.6 Okm, sem air bag/abs e ainda numa plataforma bagaceira como costumam ser os carros brasileiros deste valor. Dou mais valor a segurança e desempenho que a manutenção ou consumo.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 10:27 am
por GDA_Fear
Rodrigoiano escreveu:A tendência do homem é observar somente características visíveis ou detalhes que se sobressaem. Daí em um primeiro momento, tendemos a achar que um veículo mais completo, que anda mais, 1.8/2.0, seria melhor que um mais "pelado" 1.0, 1.4 ou 1.6. Acontece que além de que qualquer usado pode ter tido "surpresas" que passam despercebidas...um modelo de maior cilindrada tende a ter ipva maior, seguro mais caro, custo de manutenção, seja de peças, seja de consumo, mais caro, enfim, na minha opinião, a melhor opção ainda é um zero "bala"!

X2, carro zero se andar direitinho em condições normais não dá manutenção por no minímo 3 anos.

Tirando filtro e óleo.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 10:32 am
por GDA_Fear
Em relação a motores ou escolhe 1.0 ou 1.6, se quiser 1.4 o Agile é o melhor do mercado, motor muito experto para 1.4 , já deixei Punto,207 pra trás sem esforço nenhum e o carro não tem um consumo alto. Outro dia andando de boa a 80km/h fiz 9km com 0,6L de gasolina

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 10:59 am
por FIGHTERCOM
Novo EcoSport em detalhes
Entramos no QG da Ford e revelamos todos os detalhes da geração global do novo Eco, que estreia em junho

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http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ALHES.html


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 11:16 am
por FIGHTERCOM
Pontos interessantes da reportagem anterior...
O jipinho chegará com motores flex 1.6 16V Sigma (115 cv) e 2.0 16V Duratec (148 cv) – o propulsor 1.0 Ecoboost, que será usado em alguns mercados, sofreria aqui com a má impressão deixada pelo 1.0 Supercharger dos primeiros EcoSport, conta um informante da Ford.
ou seja, mudança mesmo só na versão 1.6, com a adoção da versão Sigma.
Ainda é cedo para falar sobre preços, mas pesquisas com concessionários e fontes ligadas à Ford indicam valores a partir de R$ 55 mil, logo acima da versão completa do New Fiesta – e mais caro que o principal concorrente, Renault Duster. Já o Eco topo de linha deve beirar os R$ 80 mil, entrando na briga com rivais importados como Honda CR-V, Hyundai ix35 e Kia Sportage.
Se eu tivesse R$80 mil iria de Kia Sportage, não de EcoSport.


http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ALHES.html

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 12:36 pm
por GDA_Fear
Com 80mil eu não ficaria com nenhum dos dois, iria logo de CRUZE LTZ.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Mar 19, 2012 1:16 pm
por tflash
Peugeot escolhe Portugal para apresentação mundial do 208

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Modelo incontornável e fundamental na oferta do construtor francês, o Peugeot 208 é apresentado aos media mundiais também com um certo gostinho português. Isto porque a marca do leão escolheu Portugal, e mais concretamente a zona de Lisboa, para dar a conhecer o seu mais novo leãozinho!

Até ao dia 20 de Abril, cerca de 1200 jornalistas, provenientes de 30 países, participarão nesta mega-operação, revela a marca francesa em comunicado, acrescentando que o evento permitirá aos representantes dos media convidados (entre os quais está o Auto Digital) viver a primeira experiência de condução do 208.

A operação decorrerá nas zonas da Grande Lisboa e região Oeste e terá três percursos de ensaio que totalizam 242 km, repartidos por diferentes tipos de situações de condução, urbana, semi-urbana, em estradas nacionais e auto-estradas, de forma a cobrir todas as situações de tráfego em que o 208 irá evoluir.

Para tal, os jornalistas contarão com uma vasta gama de 6 motorizações a gasolina e diesel, distribuídas entre as duas ofertas distintas do 208, de 3 e de 5 portas.

O Peugeot 208 chegará ao mercado português na 2ª quinzena de Abril, sendo o lançamento mais importante da Marca nesta era.

Recorde-se que o 208 tem a ambição de liderar o maior segmento do mercado nacional e, para o conseguir, apresenta-se como o primeiro modelo a regenerar a oferta dos pequenos automóveis compactos.

Bastante mais leve, mais ágil, mais compacto por fora mas com melhor habitabilidade, do que o 207, o Peugeot 208 é uma proposta absolutamente nova a nível de estilo, de arquitectura, de condução e de performances ambientais.

O seu interior anuncia uma nova experiência em termos de automóvel, com um posto de condução totalmente repensado, um volante de dimensão reduzida e uma inovadora posição do painel de bordo. Além disso, o 208 mostra as novas tendências de consumo, ao propor uma ampla conectividade a bordo, graças a um inovador touch screen de grande dimensão e ao conjunto de aplicações Connect Apps, que estarão ao dispor dos passageiros.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=563905