Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3646 Mensagem por Andre Correa » Sex Mar 16, 2012 8:32 pm

Matheus escreveu:
Andre Correa escreveu:Uma leve repro não faz mal, dependendo da saúde do motor...
Minha Passat tem algum mod no motor, e compensou bastante, mas alteras consumos também, e tens que ter limite, afinal, todo carro tem um propósito, e o meu é conduzir-me com conforto e segurança.

[009]
qual o motor dele?

a reprogramação de um motor turbo dá bastante resultado, vide os 1.8 T dos Passat, Audi, Golf que, de fábrica, sofreram reprogramação de 150 pra 180 cvs. Já os aspirados, não tem milagre. Para ter uma alteração significativa, demanda um bom investimento.
Diesel 1.9 TDI 130cv (original)

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61545
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6331 vezes
Agradeceram: 6681 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3647 Mensagem por Túlio » Sex Mar 16, 2012 9:00 pm

Aqui não se pode ter carro a diesel... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3648 Mensagem por GDA_Fear » Dom Mar 18, 2012 5:54 pm

GustavoB escreveu:
GDA_Fear escreveu:
10% é o que especialista diz... se vc colocar o carro no dina vc vai ver que é muito mais que isso.
Quanto será que dura esse "preparo" de 50%? Será que chega a uma semana? Duvido que rode por um dia sem falhar. Haaaaja mecânico..

É como falei anteriormente, com a central chipada, algumas peças vão desgastar mais facilmente e provavelmente a ida ao mecânico vai aumentar juntamente com o $$$

Com relação a central não é um simples remapeamento, o que as concessionárias fazem na central é recolocar na devida curva de torque e afins que as vezes os carros podem perder desempenho ao longo do uso, mas nunca ultrapassando as especificações originais.

Com a central hackeada, as curvas de torque vão muito mais além das especificadas no motor, os dados da central são simplesmente deletados e são re-implantados outros dados muito acima dos dados originais, por isso não tem como comparar os serviços feitos pela autorizada e pelas lojas de preparação.

Já conheci casos de carros com 101~102cv ficar com 140cv apenas com remapeamento da central




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3649 Mensagem por brasil70 » Dom Mar 18, 2012 9:34 pm

É melhor comprar um carro zero até os R$40,000 ou comprar um usado como o Civic ou Focus, que também estão nessa faixa?




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3650 Mensagem por Matheus » Dom Mar 18, 2012 9:38 pm

brasil70 escreveu:É melhor comprar um carro zero até os R$40,000 ou comprar um usado como o Civic ou Focus, que também estão nessa faixa?
depende. Se vc tem grana pra manter um usado de "nivel superior", compra um usado. Se não tem, compra um 0Km.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3651 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Mar 19, 2012 1:10 am

A tendência do homem é observar somente características visíveis ou detalhes que se sobressaem. Daí em um primeiro momento, tendemos a achar que um veículo mais completo, que anda mais, 1.8/2.0, seria melhor que um mais "pelado" 1.0, 1.4 ou 1.6. Acontece que além de que qualquer usado pode ter tido "surpresas" que passam despercebidas...um modelo de maior cilindrada tende a ter ipva maior, seguro mais caro, custo de manutenção, seja de peças, seja de consumo, mais caro, enfim, na minha opinião, a melhor opção ainda é um zero "bala"!




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3652 Mensagem por Bourne » Seg Mar 19, 2012 3:10 am

No caso digo o mesmo que falei ao um amigo que queria comprar um Honda FIT 2004 por que estava barato. Respondi que faça a "sexta básica" da manutenção do carro e compare com um carro popular do nível de um gol ou Pálio do mesmo ano. Um dia depois ele desistiu e estava quase pegando um gol do mesmo ano. Simplesmente não tem como comprar as peças de reposição da Honda. São boas, mas caras.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3653 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mar 19, 2012 6:51 am

Usado não é só Honda...

Tenho um Golf, minha irmã um Fit, o meu comprei zero mas já sei como é a manutenção (um manobrista exagerou confundiu o acelerador com o freio, um cara acertou minha lateral em um cruzamento, um motoqueiro louco na contra-mão raspou na lateral e arrancou um espelho e achei três pregos no meio da rua...), apesar dos dois carros terem o mesmo preço as peças do Golf custam metade das do Fit, ainda passam a impressão de serem mais resistentes...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3654 Mensagem por Matheus » Seg Mar 19, 2012 7:39 am

40 mil da pra comprar um semi novo, médio e em vários casos, ainda dentro da garantia. Poderia citar alguns como Megane GT, Sentra, Focus, Línea, etc. As vantagens, são carros prazerosos de dirigir, te dão conforto, segurança, desempenho e status(alguns procuram isso) que nenhum zeroKm de 40 mil pode te dar; já absorveu boa parte das depreciação.
As desvantagens, seguro normalmente mais caro, mas nem sempre; consumo maior já que normalmente tem motores mais potentes, manutenção mais cara, porém um semi novo bem cuidado dá pouquíssima manutenção.

Minha opinião: não compraria, nem amarrado, um 1.0/1.4/1.6 Okm, sem air bag/abs e ainda numa plataforma bagaceira como costumam ser os carros brasileiros deste valor. Dou mais valor a segurança e desempenho que a manutenção ou consumo.




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3655 Mensagem por GDA_Fear » Seg Mar 19, 2012 10:27 am

Rodrigoiano escreveu:A tendência do homem é observar somente características visíveis ou detalhes que se sobressaem. Daí em um primeiro momento, tendemos a achar que um veículo mais completo, que anda mais, 1.8/2.0, seria melhor que um mais "pelado" 1.0, 1.4 ou 1.6. Acontece que além de que qualquer usado pode ter tido "surpresas" que passam despercebidas...um modelo de maior cilindrada tende a ter ipva maior, seguro mais caro, custo de manutenção, seja de peças, seja de consumo, mais caro, enfim, na minha opinião, a melhor opção ainda é um zero "bala"!

X2, carro zero se andar direitinho em condições normais não dá manutenção por no minímo 3 anos.

Tirando filtro e óleo.




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3656 Mensagem por GDA_Fear » Seg Mar 19, 2012 10:32 am

Em relação a motores ou escolhe 1.0 ou 1.6, se quiser 1.4 o Agile é o melhor do mercado, motor muito experto para 1.4 , já deixei Punto,207 pra trás sem esforço nenhum e o carro não tem um consumo alto. Outro dia andando de boa a 80km/h fiz 9km com 0,6L de gasolina




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4982
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1196 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3657 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mar 19, 2012 10:59 am

Novo EcoSport em detalhes
Entramos no QG da Ford e revelamos todos os detalhes da geração global do novo Eco, que estreia em junho

Imagem
Imagem
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ALHES.html


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4982
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1196 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3658 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mar 19, 2012 11:16 am

Pontos interessantes da reportagem anterior...
O jipinho chegará com motores flex 1.6 16V Sigma (115 cv) e 2.0 16V Duratec (148 cv) – o propulsor 1.0 Ecoboost, que será usado em alguns mercados, sofreria aqui com a má impressão deixada pelo 1.0 Supercharger dos primeiros EcoSport, conta um informante da Ford.
ou seja, mudança mesmo só na versão 1.6, com a adoção da versão Sigma.
Ainda é cedo para falar sobre preços, mas pesquisas com concessionários e fontes ligadas à Ford indicam valores a partir de R$ 55 mil, logo acima da versão completa do New Fiesta – e mais caro que o principal concorrente, Renault Duster. Já o Eco topo de linha deve beirar os R$ 80 mil, entrando na briga com rivais importados como Honda CR-V, Hyundai ix35 e Kia Sportage.
Se eu tivesse R$80 mil iria de Kia Sportage, não de EcoSport.


http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ALHES.html




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3659 Mensagem por GDA_Fear » Seg Mar 19, 2012 12:36 pm

Com 80mil eu não ficaria com nenhum dos dois, iria logo de CRUZE LTZ.




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3660 Mensagem por tflash » Seg Mar 19, 2012 1:16 pm

Peugeot escolhe Portugal para apresentação mundial do 208

Imagem

Modelo incontornável e fundamental na oferta do construtor francês, o Peugeot 208 é apresentado aos media mundiais também com um certo gostinho português. Isto porque a marca do leão escolheu Portugal, e mais concretamente a zona de Lisboa, para dar a conhecer o seu mais novo leãozinho!

Até ao dia 20 de Abril, cerca de 1200 jornalistas, provenientes de 30 países, participarão nesta mega-operação, revela a marca francesa em comunicado, acrescentando que o evento permitirá aos representantes dos media convidados (entre os quais está o Auto Digital) viver a primeira experiência de condução do 208.

A operação decorrerá nas zonas da Grande Lisboa e região Oeste e terá três percursos de ensaio que totalizam 242 km, repartidos por diferentes tipos de situações de condução, urbana, semi-urbana, em estradas nacionais e auto-estradas, de forma a cobrir todas as situações de tráfego em que o 208 irá evoluir.

Para tal, os jornalistas contarão com uma vasta gama de 6 motorizações a gasolina e diesel, distribuídas entre as duas ofertas distintas do 208, de 3 e de 5 portas.

O Peugeot 208 chegará ao mercado português na 2ª quinzena de Abril, sendo o lançamento mais importante da Marca nesta era.

Recorde-se que o 208 tem a ambição de liderar o maior segmento do mercado nacional e, para o conseguir, apresenta-se como o primeiro modelo a regenerar a oferta dos pequenos automóveis compactos.

Bastante mais leve, mais ágil, mais compacto por fora mas com melhor habitabilidade, do que o 207, o Peugeot 208 é uma proposta absolutamente nova a nível de estilo, de arquitectura, de condução e de performances ambientais.

O seu interior anuncia uma nova experiência em termos de automóvel, com um posto de condução totalmente repensado, um volante de dimensão reduzida e uma inovadora posição do painel de bordo. Além disso, o 208 mostra as novas tendências de consumo, ao propor uma ampla conectividade a bordo, graças a um inovador touch screen de grande dimensão e ao conjunto de aplicações Connect Apps, que estarão ao dispor dos passageiros.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=563905





Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder