Diesel 1.9 TDI 130cv (original)Matheus escreveu:qual o motor dele?Andre Correa escreveu:Uma leve repro não faz mal, dependendo da saúde do motor...
Minha Passat tem algum mod no motor, e compensou bastante, mas alteras consumos também, e tens que ter limite, afinal, todo carro tem um propósito, e o meu é conduzir-me com conforto e segurança.
a reprogramação de um motor turbo dá bastante resultado, vide os 1.8 T dos Passat, Audi, Golf que, de fábrica, sofreram reprogramação de 150 pra 180 cvs. Já os aspirados, não tem milagre. Para ter uma alteração significativa, demanda um bom investimento.
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Audaces Fortuna Iuvat
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6681 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aqui não se pode ter carro a diesel...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
GustavoB escreveu:Quanto será que dura esse "preparo" de 50%? Será que chega a uma semana? Duvido que rode por um dia sem falhar. Haaaaja mecânico..GDA_Fear escreveu:
10% é o que especialista diz... se vc colocar o carro no dina vc vai ver que é muito mais que isso.
É como falei anteriormente, com a central chipada, algumas peças vão desgastar mais facilmente e provavelmente a ida ao mecânico vai aumentar juntamente com o $$$
Com relação a central não é um simples remapeamento, o que as concessionárias fazem na central é recolocar na devida curva de torque e afins que as vezes os carros podem perder desempenho ao longo do uso, mas nunca ultrapassando as especificações originais.
Com a central hackeada, as curvas de torque vão muito mais além das especificadas no motor, os dados da central são simplesmente deletados e são re-implantados outros dados muito acima dos dados originais, por isso não tem como comparar os serviços feitos pela autorizada e pelas lojas de preparação.
Já conheci casos de carros com 101~102cv ficar com 140cv apenas com remapeamento da central
- brasil70
- Sênior
- Mensagens: 722
- Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É melhor comprar um carro zero até os R$40,000 ou comprar um usado como o Civic ou Focus, que também estão nessa faixa?
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
depende. Se vc tem grana pra manter um usado de "nivel superior", compra um usado. Se não tem, compra um 0Km.brasil70 escreveu:É melhor comprar um carro zero até os R$40,000 ou comprar um usado como o Civic ou Focus, que também estão nessa faixa?
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A tendência do homem é observar somente características visíveis ou detalhes que se sobressaem. Daí em um primeiro momento, tendemos a achar que um veículo mais completo, que anda mais, 1.8/2.0, seria melhor que um mais "pelado" 1.0, 1.4 ou 1.6. Acontece que além de que qualquer usado pode ter tido "surpresas" que passam despercebidas...um modelo de maior cilindrada tende a ter ipva maior, seguro mais caro, custo de manutenção, seja de peças, seja de consumo, mais caro, enfim, na minha opinião, a melhor opção ainda é um zero "bala"!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
No caso digo o mesmo que falei ao um amigo que queria comprar um Honda FIT 2004 por que estava barato. Respondi que faça a "sexta básica" da manutenção do carro e compare com um carro popular do nível de um gol ou Pálio do mesmo ano. Um dia depois ele desistiu e estava quase pegando um gol do mesmo ano. Simplesmente não tem como comprar as peças de reposição da Honda. São boas, mas caras.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Usado não é só Honda...
Tenho um Golf, minha irmã um Fit, o meu comprei zero mas já sei como é a manutenção (um manobrista exagerou confundiu o acelerador com o freio, um cara acertou minha lateral em um cruzamento, um motoqueiro louco na contra-mão raspou na lateral e arrancou um espelho e achei três pregos no meio da rua...), apesar dos dois carros terem o mesmo preço as peças do Golf custam metade das do Fit, ainda passam a impressão de serem mais resistentes...
Tenho um Golf, minha irmã um Fit, o meu comprei zero mas já sei como é a manutenção (um manobrista exagerou confundiu o acelerador com o freio, um cara acertou minha lateral em um cruzamento, um motoqueiro louco na contra-mão raspou na lateral e arrancou um espelho e achei três pregos no meio da rua...), apesar dos dois carros terem o mesmo preço as peças do Golf custam metade das do Fit, ainda passam a impressão de serem mais resistentes...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
40 mil da pra comprar um semi novo, médio e em vários casos, ainda dentro da garantia. Poderia citar alguns como Megane GT, Sentra, Focus, Línea, etc. As vantagens, são carros prazerosos de dirigir, te dão conforto, segurança, desempenho e status(alguns procuram isso) que nenhum zeroKm de 40 mil pode te dar; já absorveu boa parte das depreciação.
As desvantagens, seguro normalmente mais caro, mas nem sempre; consumo maior já que normalmente tem motores mais potentes, manutenção mais cara, porém um semi novo bem cuidado dá pouquíssima manutenção.
Minha opinião: não compraria, nem amarrado, um 1.0/1.4/1.6 Okm, sem air bag/abs e ainda numa plataforma bagaceira como costumam ser os carros brasileiros deste valor. Dou mais valor a segurança e desempenho que a manutenção ou consumo.
As desvantagens, seguro normalmente mais caro, mas nem sempre; consumo maior já que normalmente tem motores mais potentes, manutenção mais cara, porém um semi novo bem cuidado dá pouquíssima manutenção.
Minha opinião: não compraria, nem amarrado, um 1.0/1.4/1.6 Okm, sem air bag/abs e ainda numa plataforma bagaceira como costumam ser os carros brasileiros deste valor. Dou mais valor a segurança e desempenho que a manutenção ou consumo.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Rodrigoiano escreveu:A tendência do homem é observar somente características visíveis ou detalhes que se sobressaem. Daí em um primeiro momento, tendemos a achar que um veículo mais completo, que anda mais, 1.8/2.0, seria melhor que um mais "pelado" 1.0, 1.4 ou 1.6. Acontece que além de que qualquer usado pode ter tido "surpresas" que passam despercebidas...um modelo de maior cilindrada tende a ter ipva maior, seguro mais caro, custo de manutenção, seja de peças, seja de consumo, mais caro, enfim, na minha opinião, a melhor opção ainda é um zero "bala"!
X2, carro zero se andar direitinho em condições normais não dá manutenção por no minímo 3 anos.
Tirando filtro e óleo.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Em relação a motores ou escolhe 1.0 ou 1.6, se quiser 1.4 o Agile é o melhor do mercado, motor muito experto para 1.4 , já deixei Punto,207 pra trás sem esforço nenhum e o carro não tem um consumo alto. Outro dia andando de boa a 80km/h fiz 9km com 0,6L de gasolina
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4982
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1196 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Novo EcoSport em detalhes
Entramos no QG da Ford e revelamos todos os detalhes da geração global do novo Eco, que estreia em junho
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ALHES.html
Abraços,
Wesley
Entramos no QG da Ford e revelamos todos os detalhes da geração global do novo Eco, que estreia em junho
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ALHES.html
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4982
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1196 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pontos interessantes da reportagem anterior...
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ALHES.html
ou seja, mudança mesmo só na versão 1.6, com a adoção da versão Sigma.O jipinho chegará com motores flex 1.6 16V Sigma (115 cv) e 2.0 16V Duratec (148 cv) – o propulsor 1.0 Ecoboost, que será usado em alguns mercados, sofreria aqui com a má impressão deixada pelo 1.0 Supercharger dos primeiros EcoSport, conta um informante da Ford.
Se eu tivesse R$80 mil iria de Kia Sportage, não de EcoSport.Ainda é cedo para falar sobre preços, mas pesquisas com concessionários e fontes ligadas à Ford indicam valores a partir de R$ 55 mil, logo acima da versão completa do New Fiesta – e mais caro que o principal concorrente, Renault Duster. Já o Eco topo de linha deve beirar os R$ 80 mil, entrando na briga com rivais importados como Honda CR-V, Hyundai ix35 e Kia Sportage.
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ALHES.html
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Com 80mil eu não ficaria com nenhum dos dois, iria logo de CRUZE LTZ.
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=563905Peugeot escolhe Portugal para apresentação mundial do 208
Modelo incontornável e fundamental na oferta do construtor francês, o Peugeot 208 é apresentado aos media mundiais também com um certo gostinho português. Isto porque a marca do leão escolheu Portugal, e mais concretamente a zona de Lisboa, para dar a conhecer o seu mais novo leãozinho!
Até ao dia 20 de Abril, cerca de 1200 jornalistas, provenientes de 30 países, participarão nesta mega-operação, revela a marca francesa em comunicado, acrescentando que o evento permitirá aos representantes dos media convidados (entre os quais está o Auto Digital) viver a primeira experiência de condução do 208.
A operação decorrerá nas zonas da Grande Lisboa e região Oeste e terá três percursos de ensaio que totalizam 242 km, repartidos por diferentes tipos de situações de condução, urbana, semi-urbana, em estradas nacionais e auto-estradas, de forma a cobrir todas as situações de tráfego em que o 208 irá evoluir.
Para tal, os jornalistas contarão com uma vasta gama de 6 motorizações a gasolina e diesel, distribuídas entre as duas ofertas distintas do 208, de 3 e de 5 portas.
O Peugeot 208 chegará ao mercado português na 2ª quinzena de Abril, sendo o lançamento mais importante da Marca nesta era.
Recorde-se que o 208 tem a ambição de liderar o maior segmento do mercado nacional e, para o conseguir, apresenta-se como o primeiro modelo a regenerar a oferta dos pequenos automóveis compactos.
Bastante mais leve, mais ágil, mais compacto por fora mas com melhor habitabilidade, do que o 207, o Peugeot 208 é uma proposta absolutamente nova a nível de estilo, de arquitectura, de condução e de performances ambientais.
O seu interior anuncia uma nova experiência em termos de automóvel, com um posto de condução totalmente repensado, um volante de dimensão reduzida e uma inovadora posição do painel de bordo. Além disso, o 208 mostra as novas tendências de consumo, ao propor uma ampla conectividade a bordo, graças a um inovador touch screen de grande dimensão e ao conjunto de aplicações Connect Apps, que estarão ao dispor dos passageiros.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks