Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3646 Mensagem por PRick » Seg Set 01, 2008 5:43 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Os valores estão em reais, mas não estão ditos com certeza, a fonte inicial era de cerca de uns 25/30 milhões de dólares por cada EC-725, um preço até baixo para o mercado de helos atualmente. Está nesse mesmo tópico, na parte mais antiga.

[ ]´s
Revista Veja
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
Nas asas do 725
Sem alarde, a Aeronáutica mudou de idéia em relação ao modelo dos helicópteros que vai encomendar à Helibras, controlada pela francesa Eurocopter. Saem de cena os Super Cougar e entram os 725, de maior porte, mais modernos e uns 30% mais caros. Está se falando de cerca de 4 bilhões de reais por cinqüenta helicópteros que podem transportar quase trinta soldados cada um.
USD 50 milhões por cada helicoptero de transporte! Preço de heli ASW.
Realmente estamos nadando em dinheiro!
Pelo menos desistiram da jabuticaba Super Cougar.

[]s

Olha, dar crédito ao que a Revista Veja fala sobre armamento é brabo, essa nota é nada, não tem nada nela, parece coisa do Claudio Humberto. Fico imaginando como escreveram isso, deve ter sido, olha temos que colocar uma notinha para completar a coluna, coloca essa aqui é do mesmo tamanho. :twisted: :twisted:

Só um detalhe, o que é transportar QUASE 30 soldados, quer dizer 29,6 soldados? :lol: :lol:

[ ]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#3647 Mensagem por Wolfgang » Seg Set 01, 2008 5:53 pm

Não... podem ser 29 soldados. A Veja só quis arredondar.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#3648 Mensagem por Penguin » Seg Set 01, 2008 6:04 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Os valores estão em reais, mas não estão ditos com certeza, a fonte inicial era de cerca de uns 25/30 milhões de dólares por cada EC-725, um preço até baixo para o mercado de helos atualmente. Está nesse mesmo tópico, na parte mais antiga.

[ ]´s
Revista Veja
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
Nas asas do 725
Sem alarde, a Aeronáutica mudou de idéia em relação ao modelo dos helicópteros que vai encomendar à Helibras, controlada pela francesa Eurocopter. Saem de cena os Super Cougar e entram os 725, de maior porte, mais modernos e uns 30% mais caros. Está se falando de cerca de 4 bilhões de reais por cinqüenta helicópteros que podem transportar quase trinta soldados cada um.
USD 50 milhões por cada helicoptero de transporte! Preço de heli ASW.
Realmente estamos nadando em dinheiro!
Pelo menos desistiram da jabuticaba Super Cougar.

[]s

Olha, dar crédito ao que a Revista Veja fala sobre armamento é brabo, essa nota é nada, não tem nada nela, parece coisa do Claudio Humberto. Fico imaginando como escreveram isso, deve ter sido, olha temos que colocar uma notinha para completar a coluna, coloca essa aqui é do mesmo tamanho. :twisted: :twisted:

Só um detalhe, o que é transportar QUASE 30 soldados, quer dizer 29,6 soldados? :lol: :lol:

[ ]´s[/quote]

Bom ficar alerta para esses R$ 4bi.
No resto, nada de novo.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#3649 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Seg Set 01, 2008 6:18 pm

Po Prick!
A Vejá é americana... É igual minha casa em Richland WA, 4 quartos e 2,5 banheiros e 3,5 vagas de carro e cozinha com ilha, vista para as montanhas.

PS: Cara acabei de anuciar minha casa... 8-]

PS: Saldade dela e de minha juventude de boa, hoje em dia so mesmo para passar as ferias... As festinhas do High School, a policia me levando preso por pertubar as Noites, minha ex-noiva, meus familiares, os brother, as brigas e multas pelo Seattle SEA HAWKS.

Sd volcom

Vlws Abraços

PRick

#3650 Mensagem por PRick » Seg Set 01, 2008 7:25 pm

Gente,

Acabei de comprar a última RFA, e dizem com todas as letras, uma reportagem bem grande. A Helibrás vai fabricar o EC-725 e o EC-225 no Brasil, com um índice de nacionalização entre 50 a 60%, não fala em preços de aeronaves, só os valores do investimento que será feito para produzir o Helo.

Mais adiante falam com todas as letras! A FAB já comprou os MI-35M, versão igual ao da Venezuela.

A ELBIT deverá fornecer aviônica para o EC-725, estou achando que os MI-35M nossos terão também aviônica ELBIT.

[ ]´s

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#3651 Mensagem por Beronha » Seg Set 01, 2008 7:42 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:Po Prick!
A Vejá é americana... É igual minha casa em Richland WA, 4 quartos e 2,5 banheiros e 3,5 vagas de carro e cozinha com ilha, vista para as montanhas.

PS: Cara acabei de anuciar minha casa... 8-]

PS: Saldade dela e de minha juventude de boa, hoje em dia so mesmo para passar as ferias... As festinhas do High School, a policia me levando preso por pertubar as Noites, minha ex-noiva, meus familiares, os brother, as brigas e multas pelo Seattle SEA HAWKS.

Sd volcom

Vlws Abraços

Modestoooooooo :!:

vc é que não viu a minha casa , a briga de porrada com os vizinhos , as festas com linguiça do açougue da marieta , minha ex sogra , a policia me levando preso por intimidar com "arma branca" e as multas pela 51, sem contar a vista para o mictorio perto das bananeiras , lá na casa do tio zé -

Sinceras desculpas pelo offtopic, mas não resisti :mrgreen:

on topic...

A RFA também força a barra... :mrgreen:

Carlos Mathias

#3652 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 01, 2008 8:06 pm

60% de nacionalização? KKKKKKKKK, mas não falaram que ia ser tudo nacional? Vai acabar como os esquilos, que tem 60% de nacionalização lá na França.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PRick

#3653 Mensagem por PRick » Seg Set 01, 2008 8:14 pm

Carlos Mathias escreveu:60% de nacionalização? KKKKKKKKK, mas não falaram que ia ser tudo nacional? Vai acabar como os esquilos, que tem 60% de nacionalização lá na França.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Os Esquilos tem 42% de valor nacionalizado, não peças. Não sei quanto seria esse índice de 60% em termos de valor global do aparelho.

[ ]´s

Carlos Mathias

#3654 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 01, 2008 8:25 pm

Prick, não vai ter é nada disso se tú quer saber. Agora já era, tá entubado mesmo. Mas fala sério, não era prá ser uma fábrica nacional de helis? Já apareceu o termo "montadora", o heli que era prá ser nacional já caiu prá até 605 de nacionalização. Até começar a montar estes helis, vai ser só tinta nacional. E das marcações da forças armadas. :lol:

PRick

#3655 Mensagem por PRick » Seg Set 01, 2008 8:37 pm

Carlos Mathias escreveu:Prick, não vai ter é nada disso se tú quer saber. Agora já era, tá entubado mesmo. Mas fala sério, não era prá ser uma fábrica nacional de helis? Já apareceu o termo "montadora", o heli que era prá ser nacional já caiu prá até 605 de nacionalização. Até começar a montar estes helis, vai ser só tinta nacional. E das marcações da forças armadas. :lol:
:roll: :roll: :roll: Olha já foi falado, o índice deverá estar no contrato, se você duvida, não posso fazer nada, o termo montadora para a Helibras ou para Embraer está correto, mas não apenas montam.

[ ]´s

Carlos Mathias

#3656 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 01, 2008 8:42 pm

Tá bom Prick, tá bom. :lol:

brisa

#3657 Mensagem por brisa » Seg Set 01, 2008 9:29 pm

O Prick pirou total :mrgreen: :mrgreen:

EC 725 com 65% de nacionalizacao???? é isto mesmo....acordo SOUCA ..fado????

:mrgreen: [000]

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#3658 Mensagem por Mapinguari » Seg Set 01, 2008 9:59 pm

PRick escreveu:
brisa escreveu:Prick, o Saito ja falou que a FAB nao ira operar helis pesados.

Bem,

O Programa existe, e foi criado pela FAB, selecionou 02 finalistas. O Problema é que o Saito tem uma opinião, o Comandante anterior tinha outra, e qual será a do próximo comandante? Acho que existe a necessidade de helos pesados nas FA´s brasileiras, na FAB ou no EB.

[ ]´s
E fora isso ainda existem duas correntes dentro da FAB no caso de helicópteros pesados: uma defende a compra, mesmo em pequena quantidade (4 a 6) e outra defende o leasing. À primeira vista o leasing seria mais vantajoso, mas esbarra no fato de poucas seguradoras desejarem encarar seguro de material militar.

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3659 Mensagem por Bolovo » Seg Set 01, 2008 10:05 pm

PRick escreveu:Gente,

Acabei de comprar a última RFA, e dizem com todas as letras, uma reportagem bem grande. A Helibrás vai fabricar o EC-725 e o EC-225 no Brasil, com um índice de nacionalização entre 50 a 60%, não fala em preços de aeronaves, só os valores do investimento que será feito para produzir o Helo.

Mais adiante falam com todas as letras! A FAB já comprou os MI-35M, versão igual ao da Venezuela.

A ELBIT deverá fornecer aviônica para o EC-725, estou achando que os MI-35M nossos terão também aviônica ELBIT.

[ ]´s
Se o Esquilo, um heli relativamente simples e sucesso comercial no Brasil, tem nem 50% de nacionalização, o que te faz crer que com 50 encomendas do novo Cougar (vamos chamar assim) a coisa será parecida ou melhor em termos de nacionalização? Eu sinceramente não acredito.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3660 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 01, 2008 10:12 pm

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:Gente,

[ ]´s
Se o Esquilo, um heli relativamente simples e sucesso comercial no Brasil, tem nem 50% de nacionalização, o que te faz crer que com 50 encomendas do novo Cougar (vamos chamar assim) a coisa será parecida ou melhor em termos de nacionalização? Eu sinceramente não acredito.
x2

Realmente 'e aguardar para ver :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder