Página 243 de 357

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Out 04, 2014 12:35 pm
por kirk
A-29 lands at Moody Air Force Base for training
http://www.youtube.com/watch?v=E7WFkdi2uJk
Vídeo de reportagem do canal FOX31, ... sobre a chegada do primeiro A-29 Super Tucano (informado na descrição do vídeo como sendo uma aeronave no estado da arte)

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Out 09, 2014 2:02 pm
por dafranca
Local, U.S. agents seize liquid cocaine; arrest foreigners
Oct 6 at 12:47 PM

Santo Domingo.- In a joint operation with the US Coast Guard in Puerto Rico and Dominican law enforcement agencies, 16 jugs filled with liquid cocaine were seized Sunday aboard a speedboat in international waters.

Antinarcotics (DNCD) agents, Navy seamen, Army troops and Air Force units including a Super Tucano plane and a helicopter formed part of the joint operation, DNCD spokesman Darío Medrano said in a press release.

He said among those detained figure the Colombians Jorge Wagner López, Eniot Gómez, Blanaquicet and Rubén Gómez Pinzón, and the Venezuelan Eduardo José Gómez, who were on the speedboat.

He said DNCD agents interrogated the foreigners prior to handing them over to the U.S. Coast Guard in Puerto Rico.
http://www.dominicantoday.com/dr/local/ ... foreigners

Super Tucanos da Repuplica Domenica a serviço dos EUA em Porto Rico?

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Out 09, 2014 3:06 pm
por Carlos Lima
Não é díficil de acontecer. Eles fazem muitas operações conjuntas anti-narcóticos por lá.

[]s
CB_Lima

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Out 09, 2014 3:17 pm
por wagnerm25
E em breve a serviço dos EUA no Afeganistão.

Re: Super Tucano News

Enviado: Sex Out 10, 2014 6:23 pm
por kirk
Esquadrão de A-29 Super Tucano é formalmente ativado nos EUA

[img]http://www.aereo.jor.br/wp-content/uplo ... 80x326.jpg[/img]
A-29 na Base Aérea de Moody - foto USAF

81º ESQUADRÃO DE CAÇA, ATIVADO OFICIALMENTE EM 1º DE OUTUBRO NA BASE AÉREA DE MOODY, É SUBORDINADO À 14ª ALA DE TREINAMENTO DE VOO DA BASE DE COLUMBUS
-

Em nota divulgada no início do mês, foi informado pelo Comando Aéreo de Treinamento e Educação da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) a ativação do 81º Esquadrão de Caça em 1º de outubro, na Base Aérea de Moody (Geórgia, EUA). O esquadrão (81st FS) tem como responsabilidade empregar o A-29 Super Tucano para treinar 30 pilotos e 90 mantenedores (mecânicos) afegãos, ao longo dos próximos quatro anos.

O 81st FS, apesar de estacionado na Base Aérea de Moody, é assignado ao 14º Grupo de Operações (14th Operations Group), geograficamente separado – pertence à 14ª Ala de Treinamento de Voo, cuja sede é na Base Aérea de Columbus, no Mississipi. A ala atualmente treina pilotos de muitos países estrangeiros, e vem fazendo isso há anos.

O comandante do 14th OG, coronel James Boster, afirmou: “A unidade começará a treinar um núcleo de pilotos instrutores e mantenedores do A-29 neste mês, e em fevereiro de 2015 o 81st FS iniciará o treinamento da primeira turma de pilotos e mantenedores afegãos.” Essa missão de treinamento dos afegãos no programa A-29 LAS (Light Air Support - apoio aéreo leve) faz parte do requerimento da Força Internacional de Assistência em Segurança (International Security Assistance Force) que requer a realização do treinamento fora do Afeganistão. O A-29 Super Tucano substituirá os atuais helicópteros Mi-35 (a nota da USAF afirma que o final do serviço dos mesmos se dará em janeiro de 2016).

[img]http://www.aereo.jor.br/wp-content/uplo ... 80x363.jpg[/img]
A-29 na Base Aérea de Moody - coronéis Boster - Hogan- Franks - foto USAF

O tenente-coronel Jeffrey Hogan, comandante da unidade de treinamento do A-29, afirmou que a aeronave a ser substituída, o Mi-35 “é um helicóptero de ataque, assim cobrem algumas das mesmas missões. Mas na verdade esse avião é um salto munumental nas capacidades da Força Aérea Afegã. Ele permitirá sobressair às missões (do Mi-35) e fará muito melhor, e também expandirá algumas outras missões, que atualmente eles não podem executar.”

Em quatro anos, após o término do treinamento, os aviões A-29 Super Tucano serão fornecidos à Força Aérea Afegã para prover capacidades de fogo aéreo ofensivas e defensivas, além de capacidades de reconhecimento e vigilância no Afeganistão. Segundo o coronel Boster, o A-29 “tem a velocidade e o alcance para atingir todo o Afeganistão e, mais importante, a habilidade de prover poder de fogo pelo ar. Essa capacidade será usada por pilotos afegãos para apoiar suas próprias tropas no solo.”

FONTE / FOTO (original e ampliação): USAF – AETC (Air Education and Training Command)

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês
http://www.aereo.jor.br/2014/10/10/esqu ... o-nos-eua/
Que o mundo todo saiba que o 81st fighter squadron da USAF é composto por aeronaves da Embraer desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira !

ORGULHO ! 8-]

Re: Super Tucano News

Enviado: Sex Out 10, 2014 10:16 pm
por Hermes
Interessante que aqui o S.Tuca e o Mi-35 se completam e lá o A-29 vai substituir o helicóptero russo.

Re: Super Tucano News

Enviado: Sex Out 10, 2014 10:51 pm
por mmatuso
Nós operamos da forma certa e eles errados, se quiserem podem vir aqui aprender com a FAB.

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Out 11, 2014 2:33 am
por Carlos Lima
Hermes escreveu:Interessante que aqui o S.Tuca e o Mi-35 se completam e lá o A-29 vai substituir o helicóptero russo.
Acho que no fim das contas vai ser díficil eles abrirem totalmente mão do Mi-24 (eles não tem Mi-35 no Afeganistão).

Temos que filtrar a parte da propaganda para os pagadores de impostos Americanos. ;)

De qualquer modo não será díficil vermos os STucano operando em conjunto com Mi-24 e Mi-8/17 por lá.

O que me preocupa é depois que os EUA pularem fora do Afeganistão.

[]s
CB_Lima

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Out 11, 2014 8:37 pm
por wagnerm25
Carlos Lima escreveu:
Hermes escreveu:Interessante que aqui o S.Tuca e o Mi-35 se completam e lá o A-29 vai substituir o helicóptero russo.
Acho que no fim das contas vai ser díficil eles abrirem totalmente mão do Mi-24 (eles não tem Mi-35 no Afeganistão).

Temos que filtrar a parte da propaganda para os pagadores de impostos Americanos. ;)

De qualquer modo não será díficil vermos os STucano operando em conjunto com Mi-24 e Mi-8/17 por lá.

O que me preocupa é depois que os EUA pularem fora do Afeganistão.

[]s
CB_Lima
O que me preocupa é a qualidade dos pilotos que vão operá-lo.

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Out 12, 2014 6:43 pm
por Wingate
wagnerm25 escreveu:
Carlos Lima escreveu: Acho que no fim das contas vai ser díficil eles abrirem totalmente mão do Mi-24 (eles não tem Mi-35 no Afeganistão).

Temos que filtrar a parte da propaganda para os pagadores de impostos Americanos. ;)

De qualquer modo não será díficil vermos os STucano operando em conjunto com Mi-24 e Mi-8/17 por lá.

O que me preocupa é depois que os EUA pularem fora do Afeganistão.

[]s
CB_Lima
O que me preocupa é a qualidade dos pilotos que vão operá-lo.
Por via das dúvidas, deveriam atrair e contratar alguns pilotos mercenários colombianos com experiência no ST... :wink:

Wingate

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Out 12, 2014 7:16 pm
por Bourne
Acho mais fácil selecionar currículos de brasileiros. :|

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Out 12, 2014 10:38 pm
por kirk
EMBRAER SUPER TUCANO A-29 in action
By mbrake on Sun, 10/12/2014 - 11:34am
Printer Friendly VersionPrinter Friendly VersionSend to a FriendSend to a Friend

http://www.youtube.com/watch?v=66wdn-nv-E8
DOD Announces the EMBRAER A-29

“This first aircraft delivery is a significant milestone for the A-29 program,” said U.S. Air Force Brigadier General Eric Fick. “This delivery represents the birth of an important capability for Afghanistan, and we are very pleased Sierra Nevada Corporation and Embraer were able to deliver the aircraft on time to meet the start of Air Advisor Training at Moody Air Force Base.”

Last year the U.S. Air Force awarded the LAS contract to SNC to supply 20 Embraer A-29 Super Tucano aircraft. SNC is to provide ground training devices, pilot and maintenance training and logistic support. The aircraft will be used to provide light air support, reconnaissance and training capabilities to the Afghanistan military

Embraer has equipped the A-29 (the Super Tucano version for the Brazilian Air Force, with 99 orders) with systems designed not only to comply with basic requirements, but also to keep pace with the continual changes taking place in the aircraft's potential operating theaters

At the heart of the A-29's mission system are its two latest-generation MDPs (Mission & Display Processors), which receive and process data from sensors, navigation and attack variables and manage a multitude of other tasks such as HOTAS (Hands-On Throttle and Stick) operations, in addition to symbology generation and presentation for HUD and CMFDs.

Systems and equipment have been fully integrated on the aircraft:

Crew survivability is ensured through armor protection and state-of-the-art provisions such as MAWS (Missile Approach Warning System) and RWR (Radar Warning Receiver) in addition to chaff and flare dispensers. The communication and navigation system is similar to that of training applications, but features such as PR (Positioning Reporting) and ALE (Automatic Link Establishment) allow automatic transmission of aircraft position and flight data to ground bases. The aircraft is also equipped with an EGIR (Embedded GPS/INS & Radar Altimeter).
• A two-axes military automatic pilot helps reduce pilot workload on long-endurance missions.
• Tactical communications take place through a digital anti-interception and jamming V/UHF radio, which through a data-link modem is capable of transmitting frozen FLIR (Forward Looking Infrared) images or positioning fixes to other aircraft. In the silent receiver mode, the system can pick up data from ground stations or AEW&C aircraft without revealing its position.
• HUD (Head Up Display) with UFCP (Up Front Control Panel) and
• FLIR (Forward Looking Infrared) supplies digitized thermal imaging in two crew-selectable display modes, fully compatible with third-generation NVGs or better.
embraerdefensesystems.com/
http://www.sofmag.com/embraer-super-tucano-29-action

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Out 13, 2014 11:43 am
por LeandroGCard
Carlos Lima escreveu:O que me preocupa é depois que os EUA pularem fora do Afeganistão.

[]s
CB_Lima
Ao que tudo indica em breve haverá mais um operador famoso dos Super-Tucanos. O Talibã :twisted: :twisted: :twisted: .


Leandro G. Card

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Out 13, 2014 11:52 am
por Carlos Lima
LeandroGCard escreveu:
Carlos Lima escreveu:O que me preocupa é depois que os EUA pularem fora do Afeganistão.

[]s
CB_Lima
Ao que tudo indica em breve haverá mais um operador famoso dos Super-Tucanos. O Talibã :twisted: :twisted: :twisted: .


Leandro G. Card
Pois e'... Nem Fala isso alto...


[]s
CB

Re: Super Tucano News

Enviado: Ter Out 14, 2014 12:27 am
por dafranca
Embraer entrega propuesta a Honduras para repotenciar doce aviones Tucano
13/10/2014

(Infodefensa.com) A. López, San Salvador – La empresa brasileña Embraer entregó su propuesta para repotenciar una flota de al menos doce aviones de entrenamiento/ataque ligero EMB312/T-27 Tucano, que Honduras adquirió nuevos en 1984, pero no se precisó el monto de inversión de dicha reparación, al menos de forma pública.

Sin embargo, el embajador de Brasil en Honduras, Zenik Krawctschuk, dijo en abril pasado que remozar cada T-27 podría costar un promedio de 2,5 millones de dólares. Por ejemplo, un moderno Embraer EMB314/A29 Super Tucano, la siguiente generación del Tucano, cuesta alrededor de diez millones de dólares, con equipamiento básico.

Por su parte, Embraer ha descrito que se remitió un equipo técnico experto en diagnósticos que revisó la situación de la flota aérea para su recuperación.

“Nos llevará alrededor de un año y medio recuperar la flota y entregarla aeronavegable, el planteamiento contempla una capacitación para el personal y que sean ellos mismos quienes puedan realizar los trabajos de mantenimiento aquí en Honduras”, dijo el vicepresidente encargado de Ventas Internacionales de Embraer, Gerardo Gómez.

Primer cliente extranjero

En 1984, la Fuerza Aérea Hondureña (FAH) fue el primer país que adquirió doce aeronaves T-27 Tucano, luego le siguió Inglaterra, Francia, Italia y Egipto entre un total de quince países usuarios de este equipo aéreo militar.

La comitiva de Embraer entregó al Consejo Nacional de Defensa y Seguridad de Honduras, la propuesta técnica y económica para equipar a mediano plazo la flota aérea del país centroamericano.

“Estamos muy contentos al continuar con el trabajo que instruye el Consejo Nacional de Defensa y Seguridad para repotenciar a la Fuerza Aérea, ya que a nivel de la región siempre se ha destacado nuestra potencia aérea y no podemos permitir descuido. El Presidente (Juan Orlando Hernández) nos ha dado las más altas muestras de compromiso y hoy tenemos avances”, declaró el secretario de Defensa de Honduras, Samuel Reyes.

Reyes explicó que la repotenciación y posible adquisición de nuevo equipo aéreo fortalecerá las tareas de protección al escudo aéreo en la lucha contra la narcoactividad y demás ilícitos que irrumpen el clima de tranquilidad y armonía de Honduras.

“Embraer hizo inspección técnica de los Tucano y elaboró los costos e inversión que se requiere; la propuesta dicta las condiciones de las aeronaves y es en la Fuerza Aérea donde están los expertos y quienes debe revisar y recomendar al Consejo Nacional de Seguridad y al presidente de la República para tener más elementos de decisión”, sostuvo el funcionario.

Además, según Reyes, “hoy vamos a ver la posibilidad que Embraer nos supla de nuevo equipo y reparar nuestros Tucano”. Mientras que, de acuerdo con el secretario, representa mucho para las Fuerzas Armadas de Honduras y la Fuerza Aérea el poder renovar unidades aéreas y “sabemos que existe la posibilidad real de seguir haciendo uso del equipo que tenemos con la reparación correspondiente”, agregó.
http://www.infodefensa.com/latam/2014/1 ... ucano.html