Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Mar 14, 2012 11:39 pm
A ECO também tem versão 4x4, não sei o valor, mas tem um prazo para entrega.
https://defesabrasil.com/forum/
Na faixa dos 30 minha opção seria o March ou o Logan. Até 40 o Versa (apesar de meio desengoçado, tem todos os atributos a que dou valor). Na faixa dos 50 o Focus/Sentra ou o 308. Na dos 60 o Fluence. Na dos 70 ficaria em dúvida entre o Fluence Privilege e o Cruze. Na dos 80, 408 THP. Na dos 90 Jetta TSI. Além desse valor, iria pra Sorento V6, BMW 120 e Edge (na sequencia).Rodrigoiano escreveu:Tinha respondido à indagação do colega fightercom entre o Duster e o Eco, mas adianto que não estariam nas minhas opções frente as opções de sedã médio, principalmente as que o Matheus falou, Sentra e Fluence.
Quanto ao que o brasil70 perguntou, creio serem versões 0 km. O Trend por 35 mil deve ser basicão, inclusive sem ar. Eu se não precisasse de motor, ficaria com algum Fiat (Uno/Palio/Siena Fire) na faixa até 31 mil. Se fosse 1.6, Ford Fiesta Hatch/Sedan e Renault Logan/Sandero/Symbol são imbatíveis em custo-benefício dada às promoções que estão fazendo, ambos "bem" abaixo de 40 mil com ar.
Eu queria mesmo era ter 100 conto e levar um Jetta Turbo completo. Sonho com esse carro! Vi um branco com interior claro ontem em um supermercado que babei. É impressionante o refinamento técnico que a VW conseguiu com seu motor turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem. O modelo de 200 cv, deixa concorrentes de 260 e até 290 cv, como Azera antigo e Cadenza longe. Para acelerar mais que ele em carros novos, o "mais barato" (se assim pode-se dizer no caríssimo mercado brasileiro) seria o Lancer Sportback Ralliart, mas custa 50% mais que o Jetta, para entregar meio segundo a mais no zero a 100 (6,5 x 7,0s).
onde trabalho temos um convênio com a Nissan que nos dá de 8 a 16% dependendo do modelo. Por isso a minha opção. Daria pra comprar o Versa SL por uns 40 e o Sentra S CVT por 53.Rodrigoiano escreveu:Parece que a Nissan deu uma subidinha no preço de March e Versa. E o Versa a versão de 35 mil é sem ar...A versão com ar já beira os 40 mil, mas ainda assim é um ótimo carro, muito espaçoso. O March tenho minhas restrições, teria que fazer um test-drive entre ele e os modelos da Fiat (afinal no latin n-cap empataram ). O March 1.6 a meu ver não compensa pelo preço ser próximo demais do Versa.
brasil70 escreveu:Gol 1.6 Trend R$ 35,000 ou Gol 1.6 Power R$ 43,000? 110 cv os dois possuem.
O que poderia ser feito para jogar os cavalos lá para umas 150?
Bourne escreveu:Ou compre um Punto 1.8 que vem com tudo isso de fabrica e não precisa gastar com serviços. Queriam me vender pela bagatela de R$ 46 mil.
Quando ficar mais velho irá descobrir que é mais negócio comprar um carro melhor do que mexer em um popular. A não ser que seja hobby e tenha uns 20 - 30 mil para jogar fora nas brincadeiras.
Parece que o Duster o 2.0 16V faz 11 km/l e 8,2 km/l, com gasolina e etanol, em ciclo combinada de 30% rodoviário e 70% urbano.Matheus escreveu:A 4X4 tem algumas vantagens e algumas desvantagens. Como vc falou, aumenta o consumo quando utilizado. Também diminui o tamanho do porta malas em 75 litros. Como vantagem, vc ganha suspensão independente e alguma vantagem no off-road. Tem que pesar (asw vantagens e desvantagens) pra ver se compensa o custo mais alto.FIGHTERCOM escreveu:Na versão 4x4 existe um seletor para as opções: 4x2, 4x4 (lock) e auto. As duas últimas opções só seriam usadas em caso de necessidade, pois seu uso implica em maior consumo.
Com relação ao motor, eu ainda tenho dúvidas sobre a origem do mesmo. Algumas revistas mencionam que é o mesmo motor do Mégane, mas já li também que se trata de um motor Nissan 2.0 16v (dos Sentra e Fluence).
Abraços,
Wesley
Com relação ao motor, não se trata do Nissan, infelizmente. É o antigo F4R (do Megane, Scenic, C4...), porém na versão flex. É um motor muito confiável e de bom desempenho, porém o consumo é apenas razoável (o que deve ter piorado na versão flex).
Uma coisa eu tenho que confessar, apesar do Duster ter superado o Ecosport em vendas, ainda vi poucos aqui em Belo Horizonte.Duster volta a superar EcoSport em dezembro
Nova geração do modelo da Ford é forma de estancar avanço do Renault
Em dezembro o Renault Duster voltou a superar o Ford EcoSport. O placar a favor do neófito foi de 3.558 a 2.859 unidades. Em novembro havia sido de 3.857 a 2.756. A apresentação da nova geração do modelo da Ford, que agora se torna um veículo global, não deixa de ser uma tentativa de estancar a perda de participação de mercado no segmento.
"Quero ver vender Duster agora", comentou-se no evento de lançamento que aconteceu em Brasília (DF), na última quarta (4). Apresentada quase ao mesmo tempo na Índia e no Brasil (em Nova Déli foi um pouco antes do que em Brasília...), a nova geração do Ford EcoSport bombou nas redes sociais. A novidade alçou a marca ao primeiro lugar dos "trending topics" do Twitter no Brasil e também ficou entre os cinco mundialmente.
Além de material para jornalistas em oito idiomas (português, chinês, taiwanês, tailandês, indonésio, vietnamita, inglês e espanhol), o novo carro ganhou um site para o público em geral. Seu endereço é http://www.novoecosport.com.br, onde estão reunidas notícias e fotos do carro. Além disso, é possível acompanhar os principais comentários que ele está gerando nas redes sociais. O site traz ainda uma área onde os interessados podem se cadastrar e receber mensalmente por e-mail as novidades do modelo.
Embora um pouco frustrante pela impossibilidade de conhecer o interior e por se tratar de um protótipo que passará por algumas mudanças até ser lançado comercialmesar ente – segundo Interpress Motor apurou, o carro deve chegar em junho –, a repercussão acerca da chegada do modelo foi muito grande. Segundo a Ford, em uma busca inicial, foi verificado que em poucos minutos tiveram mais de 800 posts voluntários apenas no Brasil.
Ainda de acordo com a Ford, as mídias sociais representam uma comunicação instantânea que aumenta a curiosidade do público. A marca vem também trabalhando diretamente com elas além de dar grande ênfase aos veículos tradicionais. "O seu projeto trouxe uma série de informações e ferramentas novas, que incluem também a comunicação", diz Adriana Carradori, gerente de marketing do produto.
"Como o produto é praticamente o mesmo para diversos mercados, passamos a conviver com o compartilhamento internacional de informações e eventos simultâneos, como o que ocorreu no Brasil e na Índia." Por ser o primeiro veículo global da Ford criado no Brasil, o novo EcoSport dá um novo status para a Ford brasileira dentro da estratégia global de produto da marca.
Simples de explicarFIGHTERCOM escreveu:
chip de potência aumentar em 50%??? e ainda não precisar de nenhuma alteração? me desculpe mas vc não sabe do que está falando, e ainda chamando os comentários dos outros de ridículo...GDA_Fear escreveu:Bourne escreveu:Ou compre um Punto 1.8 que vem com tudo isso de fabrica e não precisa gastar com serviços. Queriam me vender pela bagatela de R$ 46 mil.
Quando ficar mais velho irá descobrir que é mais negócio comprar um carro melhor do que mexer em um popular. A não ser que seja hobby e tenha uns 20 - 30 mil para jogar fora nas brincadeiras.
Um chip de potência pros fins que ele quer não chega a 1000 pilas.
E convenhamos Gol 1.6 Chipado vai da um coro no Punto. Por essa simples modificação não vale apena o punto.
Agora se o cara for chipar, turbinar, intercoolar, ai mais vale apena junta o carro mais requintado.
OBS.: Essas coisas de motor é chato, eu particularmente ou pego 1.6 original ou se quiser gastar um pouquinho mais como Bourne falou o Punto.