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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 1:03 pm
por GDA_Fear
Bourne escreveu:Daí vai para mais de 100 mil :x

Pensando bem, engata um tanque de etanol e vamo bora. :mrgreen:

verdade 120~130mil

haha GNV a vista ? :mrgreen:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 3:04 pm
por tflash
FIGHTERCOM escreveu:Duster
Imagem

Ecosport
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Eu já avisei aqui em relação ao volante do duster. Aquilo é um material esponjoso que dá mesmo a sensação de se começar a desfazer com o suor das mãos. Escolham a opção pele para o volante se possivel.

O resto do interior é tipo, clio.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 3:08 pm
por P44
no fim de semana passado fui ao Almada forum e tinham lá o Punto e o novo Panda em exposição. Os carros estão demais! O Punto , mesmo branco, estava um espectáculo e os interiores estão do melhor!

O Panda (remodelado) tb está muito engraçado e os interiores também são do melhor. Mas a custar apenas menos 500€ que o Punto (12000€ vs. 11500€) duvido que muita gente pegue nele.

O Punto ficou-me cá atravessado :(

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 3:26 pm
por tflash
Sempre gostei do punto. São espaçosos. Os motores são bons, fiáveis e gastam pouco.

Mas pelos 18.000 que pedem pelo diesel sem equipamento, compro um Duster.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 3:29 pm
por P44
lá está, sempre o problema do preço dos diesel :|

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 3:41 pm
por tflash
Que para mim, é inflacionado pela marca. Se o motor é 1.3 não paga muito mais que o 1.2 a gasolina. Não credito que um motor 1.3 multijet custe mais de 5000 euros.

Eles simplesmente colocaram o veiculo numa faixa de preço alta para venderem o modelo a gasolina e quem eventualmente precisar de um diesel, paga dois carros à Fiat mas ainda assim ganha a partir dos 50.000km ou coisa parecida.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 4:57 pm
por FIGHTERCOM
cabeça de martelo escreveu:Acho o interior do Duster mais actual do que o do Ecosport. :?
Salvo engano, o Ecosport passou por apenas uma reestilização desde o seu lançamento no mercado brasileiro em 2003.


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 5:10 pm
por FIGHTERCOM
Matheus escreveu:A ECO atual é horrível, a 1.6 não anda e a 2.0 é gastona. O acabamento é igual ou pior a Duster. O espaço interno é reduzido e o porta malas pequeno. A mecânica das duas é confiável. Não compraria a 4x4 se não usasse em ambiente rural. O cãmbio automático da Duster não é muito confiável, apesar de ter 3 anos de garantia. Vale lembrar que o cãmbio auto aumenta o consumo. Ela não deve fazer mais que 6-6,5 na cidade na gasolina. Tinha um Scenic com o mesmo motor e com o mesmo câmbio e não passava disso na cidade. Compraria uma Duster 4x2 2.0 manual se a idéia fosse comprar uma SUV barata. Caso não precisasse de uma SUV, e quisesse um automático no mesmo valor, optaria pelo Sentra S CVT.
A Eco atual deve vir no preço da Sportage/IX-35 nas versões mais caras, seguindo a lógica(sem lógica) do mercado brasileiro.
Na versão 4x4 existe um seletor para as opções: 4x2, 4x4 (lock) e auto. As duas últimas opções só seriam usadas em caso de necessidade, pois seu uso implica em maior consumo.

Com relação ao motor, eu ainda tenho dúvidas sobre a origem do mesmo. Algumas revistas mencionam que é o mesmo motor do Mégane, mas já li também que se trata de um motor Nissan 2.0 16v (dos Sentra e Fluence).


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 5:18 pm
por FIGHTERCOM
tflash escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Duster
Imagem

Ecosport
Imagem
Eu já avisei aqui em relação ao volante do duster. Aquilo é um material esponjoso que dá mesmo a sensação de se começar a desfazer com o suor das mãos. Escolham a opção pele para o volante se possivel.

O resto do interior é tipo, clio.
Obrigado pela dica! :wink:


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 6:06 pm
por GDA_Fear
Clio da Europa que se diga de passagem, pq nosso cliozin é horrível e fui na Renault Automega essa m**** só vende básico ou completo, sendo que :


Básico ( Peladaço ), 22.990 - SEM NADA

Básico ( Semi-nu ), 26.990 - COM AR QUENTE, LIMPADOR E DESEMBACIADOR TRASEIRO

Completo ( Vestido), 30.990 - COM TODAS AS MISSANGAS POSSÍVEIS


Pelo menos a vendedora era gata 8-]

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 10:15 pm
por brasil70
Gol 1.6 Trend R$ 35,000 ou Gol 1.6 Power R$ 43,000? 110 cv os dois possuem.
O que poderia ser feito para jogar os cavalos lá para umas 150?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 11:19 pm
por Matheus
brasil70 escreveu:Gol 1.6 Trend R$ 35,000 ou Gol 1.6 Power R$ 43,000? 110 cv os dois possuem.
O que poderia ser feito para jogar os cavalos lá para umas 150?
bota um turbo. Só não esqueça de colocar tb umas rodas "orbitais" e encher o porta mala de som, assim gastará uns 60 mil numa bosta! :lol:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 11:25 pm
por prp
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [003]
Gol=Lixo CAROOOOOOOOOO

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 11:30 pm
por Matheus
FIGHTERCOM escreveu:Na versão 4x4 existe um seletor para as opções: 4x2, 4x4 (lock) e auto. As duas últimas opções só seriam usadas em caso de necessidade, pois seu uso implica em maior consumo.

Com relação ao motor, eu ainda tenho dúvidas sobre a origem do mesmo. Algumas revistas mencionam que é o mesmo motor do Mégane, mas já li também que se trata de um motor Nissan 2.0 16v (dos Sentra e Fluence).


Abraços,

Wesley
A 4X4 tem algumas vantagens e algumas desvantagens. Como vc falou, aumenta o consumo quando utilizado. Também diminui o tamanho do porta malas em 75 litros. Como vantagem, vc ganha suspensão independente e alguma vantagem no off-road. Tem que pesar (asw vantagens e desvantagens) pra ver se compensa o custo mais alto.

Com relação ao motor, não se trata do Nissan, infelizmente. É o antigo F4R (do Megane, Scenic, C4...), porém na versão flex. É um motor muito confiável e de bom desempenho, porém o consumo é apenas razoável (o que deve ter piorado na versão flex).

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Mar 14, 2012 11:38 pm
por Rodrigoiano
Tinha respondido à indagação do colega fightercom entre o Duster e o Eco, mas adianto que não estariam nas minhas opções frente as opções de sedã médio, principalmente as que o Matheus falou, Sentra e Fluence.

Quanto ao que o brasil70 perguntou, creio serem versões 0 km. O Trend por 35 mil deve ser basicão, inclusive sem ar. Eu se não precisasse de motor, ficaria com algum Fiat (Uno/Palio/Siena Fire) na faixa até 31 mil. Se fosse 1.6, Ford Fiesta Hatch/Sedan e Renault Logan/Sandero/Symbol são imbatíveis em custo-benefício dada às promoções que estão fazendo, ambos "bem" abaixo de 40 mil com ar.

Eu queria mesmo era ter 100 conto e levar um Jetta Turbo completo. Sonho com esse carro! Vi um branco com interior claro ontem em um supermercado que babei. É impressionante o refinamento técnico que a VW conseguiu com seu motor turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem. O modelo de 200 cv, deixa concorrentes de 260 e até 290 cv, como Azera antigo e Cadenza longe. Para acelerar mais que ele em carros novos, o "mais barato" (se assim pode-se dizer no caríssimo mercado brasileiro) seria o Lancer Sportback Ralliart, mas custa 50% mais que o Jetta, para entregar meio segundo a mais no zero a 100 (6,5 x 7,0s).