Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1188 vezes
- Agradeceram: 2985 vezes
Re: Fotos e fotos
Do Brasil? Houvi falar de vários países, do Brasil nunca (mas tb não me espantar-me-ia).
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Uma correção no peru foi uma operação do R99 na localização de 74 reféns tomados pela guerrilha na província de Ayacucho (e nao na embaixada em 97), essa operação de inteligencia foi em 2003cabeça de martelo escreveu:Do Brasil? Houvi falar de vários países, do Brasil nunca (mas tb não me espantar-me-ia).
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O GIGN é uma das unidades não convencionais mais bem reputadas na Europa e logicamente no mundo. Eles executaram uma operação barra-pesado exatamente em Dijibouti em 1976 ou 79 não lembro mais. Nenhum refém foi morto(até onde lembro) e a infiltarção foi via salto livre operacional.(eu acho)cabeça de martelo escreveu:SGT GUERRA escreveu:
Conta mais sobre isso!!!
Ok Guerra, aqui vai, em 1976 houve uma missão no Dgibuti que felizmente foi bem sucedida. Basicamente o que aconteceu foi que um grupo terrorista Somálio sequestrou um autocarro escolar (cheio de crianças). Os tipos fizeram a sua missão o pior foi que para além de terem que enfrentar os terroristas tb tiveram que combater as forças policiais no terreno.
Eu estou a escrever com base na memória, eu tenho um livro que fala das várias unidades anti-terroristas, mas infelzimente deixei na casa dos meus pais e agora só lá o vou buscar quando mudar (outra vez) de casa.
Mais um adendo.
Os MECs brasileiros, inicialmente frequentaram os cursos natadeur d' combat(acho que é assim que se escreve), e muito provavelmente a inspiração do GERR veio do GIGN.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- cabeça de martelo
- Sênior
O GIGN é uma unidade anti-terrorista da Gendarmerie Francesa.
Cicloneprojekt, posso estar errado mas quem foi a França tirar cursos foram pessoal do GRUMEC. Pela lógica a unidade de onde veio a inspiração para a criação de uma unidade dessas deve vir de uma unidade tb ela da Marinha e não de uma força Policial. A unidade de Mergulhadores de Combate por excelência na Marinha Francesa é o "Commando Hubert".
Cicloneprojekt, posso estar errado mas quem foi a França tirar cursos foram pessoal do GRUMEC. Pela lógica a unidade de onde veio a inspiração para a criação de uma unidade dessas deve vir de uma unidade tb ela da Marinha e não de uma força Policial. A unidade de Mergulhadores de Combate por excelência na Marinha Francesa é o "Commando Hubert".
- cabeça de martelo
- Sênior
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Este não é o 10º Regimento de Infantaria, localizado em Juiz de Fora/MG ?jauro escreveu:Formatura em situação de ordem de marcha no 10º Batalhão de Infantaria
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Não sei porque, mas eu gostei demais dessa foto!Frederico Vitor escreveu:
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Depois de uns 2 conhaque, quem sabe...Brasileiro escreveu:
abraços]
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
-
- Intermediário
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
- Contato:
saudações nobres foristas.
tenho uma duvida sobre a foto deste link http://www.defesanet.com.br/yy/haiti/eng_3/01.jpg e gostaria da opinão dos demais colegas aqui do DB.
1. o urutu desta foto é um dos nossos la no haiti? ( acredito que sim pelo fato de serem militares brasileiros entorno dele).
2. esses blindados não foram armados com metralhadoras MAG? ( pelo que me lembro, o ministerio da defesa não levou blindados com as .50 pq o risco de danos colaterais seria muito grande).
agora, reparem na torreta deste urutu, se não estou enganado aquilo não é uma mag.
abraços
tenho uma duvida sobre a foto deste link http://www.defesanet.com.br/yy/haiti/eng_3/01.jpg e gostaria da opinão dos demais colegas aqui do DB.
1. o urutu desta foto é um dos nossos la no haiti? ( acredito que sim pelo fato de serem militares brasileiros entorno dele).
2. esses blindados não foram armados com metralhadoras MAG? ( pelo que me lembro, o ministerio da defesa não levou blindados com as .50 pq o risco de danos colaterais seria muito grande).
agora, reparem na torreta deste urutu, se não estou enganado aquilo não é uma mag.
abraços
É um milagre do Senhor, o EB está aprendendo a fazer publicidade.Frederico Vitor escreveu:
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
E o cano está grande demais para ser uma "cinquenta".MILEO escreveu:saudações nobres foristas.
abraços
Ou é uma montagem/ilusão de óptica, ou então poderia ser os testes de alguma torreta automática para o projeto do URUTU III (com um canhão de 30 ou 35mm).
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Mileo bom dia! cara sou seu conterraneo, sou do bairro do estadio (r 21, av 35/37), onde você mora em Rio Claro?
att
binfa
att
binfa
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
vilmarmoccelin escreveu:E o cano está grande demais para ser uma "cinquenta".MILEO escreveu:saudações nobres foristas.
abraços
Ou é uma montagem/ilusão de óptica, ou então poderia ser os testes de alguma torreta automática para o projeto do URUTU III (com um canhão de 30 ou 35mm).
Acho que é ilusão de ótica. Aquilo não parece estar sobre o Urutu. Talvez nem seja uma torre.