FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#361 Mensagem por Sd volcom » Ter Dez 19, 2006 2:46 pm

Cicloneprojekt sera que vc poderia separar as compras da FAB e EB que estão sendo levantadas na Russia e outros paises da europa, alem de claro a artilharia.

Claro se não for pedir de mais so para ficar mas claro :D

Vlws Abraços




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#362 Mensagem por Sd volcom » Ter Dez 19, 2006 2:47 pm

Apagar 2X

Vlws Abraços




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#363 Mensagem por Sniper » Ter Dez 19, 2006 2:48 pm

cicloneprojekt escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Bolovo,

Bom, mas deixando os Brigadeiros gagá para lá, creio que a aquisição destes meios seria bem interessante num eventual quadro de substituição total dos helicópteros mais antigos. Se fosse feito de forma RACIONAL seria muito bom. Até imagino o seguinte:

FAB:

Treinamento: Robinson R-22 ou EC-120
SAR/CSAR: UH-60L Blackhawk
Transporte Pesado (Amazônia) : Mi-26

Show....


Beraldi, desconsidere o R-22. A FAA está investigando o desenho das Pás do rotor principal, pois de 2001 até 2005 forma no território continental americano cerca de 11 acidentes. No Brasil de 2002 até 2006(início do ano cerca de 5-incluido o que vitimou o R Amaro da TAM.

Na sua classe sobra mesmo o Sweizer 300.

sds

Walter

:shock: :shock: :shock:

Desconhecia isso completamente Walter !

Quer dizer então que o R-22 é um "Widower maker" ? :lol: :twisted:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#364 Mensagem por Túlio » Ter Dez 19, 2006 6:27 pm

Minha idéia:

:arrow: Treinamento unificado com UM HELICÓPTERO LEVE A MOTOR ROTAX, aeronave DESENVOLVIDA E FABRICADA NO BRASIL! Há mercado e a tecnologia necessária não é nem de longe tão sofisticada que não a tenhamos. Algo como um desenvolvimento desse conceito:

Imagem

:arrow: FAB
C/SAR - Mi35

Imagem
Imagem

SAR e Transporte em Geral - Mi17.

Imagem
Imagem
Imagem

Transporte Pesado - Mi26.

Imagem
Imagem


Utilitário Leve/Scout - Fennec, Colibri ou, PREFERENCIALMENTE, aeronave nacional. Novamente HÁ MERCADO e, com a EMBRAER na jogada, HÁ TECNOLOGIA.

:arrow: EB
Ataque - Mi35
Utilitário - Mi17 (Mi17-1 para Ambulância Aérea)
Transporte Pesado e Utilitário Leve/Scout idem à FAB.

:arrow: MB

ASW/ASuW Embarcado - Kamov Ka28

Imagem

AEW - Kamov Ka31

Imagem

Transporte Utilitário (CFN) - Kamov Ka29

Imagem


Quanto às aeronaves que estão aí, concordo com as sugestões dos colegas. :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#365 Mensagem por Alitson » Ter Dez 19, 2006 6:31 pm

E teríamos a força de Helis mais Feia e incompatível em sistemas do mundo!!!!!!!!!! :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#366 Mensagem por Túlio » Ter Dez 19, 2006 6:39 pm

Alitson escreveu:E teríamos a força de Helis mais Feia e incompatível em sistemas do mundo!!!!!!!!!! :roll:


Se é para ser BONITO, proponho a Ferrari Testarossa para equipar a Cavalaria Blindada do EB, o P51 Mustang pra FAB e o iate do falecido Onassis pra MB; se é para ser BOM, mantenho o que propus... :wink:

E talvez não nos seja conveniente sermos 'compatíveis' com o dono da coleira, que imagino ser a quem te referes... :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#367 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 19, 2006 6:48 pm

Para completar a lista do Tulio a FAB compra o Tunnan e o Condor.




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
Agradeceu: 3 vezes

#368 Mensagem por Jorge Freire » Ter Dez 19, 2006 6:56 pm

E como estes Kamov vão entrar nos hangares nos navios da MB?
Ah! O mesmo fica para os SH!




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#369 Mensagem por Túlio » Ter Dez 19, 2006 6:56 pm

Sideshow escreveu:Para completar a lista do Tulio a FAB compra o Tunnan e o Condor.


Num falei VELHARIA, POWS!!!

Aí já temos F5, Matusa & quetales, só precisaríamos comprar MAIS... :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#370 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 19, 2006 7:12 pm

Tulio, ficou tudo muito lindo. Mas a gente se ferra, né? O que fazer com TROCENTOS mil helicopteros NOVOS que sobraram (Blackhawk, Cougar, Fennec, Panteras)?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#371 Mensagem por Carcará » Ter Dez 19, 2006 7:13 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Bolovo escreveu:
É Beraldi, mas vê quanto custa operar três Baikal se comparado com um só Blackhawk. Tem um rapaz aí post atrás, que disse que um coronel russo (?!) falou que operar um Baikal é mais caro do que operar um similar ocidental, ou seja, se operar um Baikal já seria mais caro que operar um só Blackhawk, imagina operar três deles? Entende? O que importa nem é comprar, mas sim operar.


Pois é, Bolovo

Um Blackhawk leva treze combatentes sentados, mais os dois mecânicos de vôo/atiradores. Se tirar os bancos e apertar bem, dá para colocar uns dezesseis, só que diminui o conforto e, principalmente, a velocidade de desembarque.

Acontece que um Pelotão de Infantaria Leve tem 32 combatentes. Então para carregar um Pel Inf Lv você vai precisar de DOIS Blackhawk. Para fazer assalto aéreo com validade militar, você vai precisar carregar uma Companhia de Infantaria Leve, que são três Pelotões de Fuzileiros mais um Pelotão de Apoio/Comando. Para isso você vai precisar de OITO Blackhawk. Com oito Blackhawk você faz um assalto de nível Companhia...

Um Mi-171 leva até 36 combatentes nas mesmas codições do Blackhawk, ou seja, com o povo sentado na mochila. Dá para você levar UM PELOTÃO INTEIRO em CADA Mi-171. Para você fazer um assalto aéreo nível Companhia, você vai precisar só de QUATRO Mi-171. Custo x Benefício...

Com US$ 60 milhões você compra 12 Mi-171 e pode fazer um Assalto Aéreo de nível Batalhão (com 3 Companhias completas de Inf Lv). Você vai usar 12 helicópteros, vinte e quatro pilotos e vinte e quatro mecânicos de vôo.

Para fazer um Assalto Aéreo nível Batalhão com o Blackhawk você vai precisar de 24 helicópteros, 48 pilotos e 48 mecânicos de vôo. Só em preço de aeronave seriam entre US$ 216 e 240 milhões !!! E quanto combustível gastam 24 Blackhawk comparados com 12 Mi-171 ??? Quanta manutenção precisam 24 Blackhawk comparado com o que precisa 12 Mi-171 ??? Quanto custa treinar DUAS VEZES MAIS pilotos e mecânicos de vôo ??? Qual a validade militar de expor a risco duas vezes mais tripulações treinadas para cumprir uma mesma missão???

O importante não é só ver quanto custa operar. O importante é ver o que vai proporcionar o sistem e como ele pode ser usado. Se você for pensar só em termos de custo de operação, é muito mais barato você operar um Robinson 22 do que um Blackhawk... Mas o que te oferece o Robinson 22 em termos de emprego real de sua capacidade ??? Entendeu ? :wink:

É mais ou menos o que penso quando falam do custo de operação de um Gripen e de um SU-35. Mas sem querer cutucar você especificamente, só estou fazendo uma comparação. É óbvio que o Gripen, sendo um monomotor e leve é mais barato de operar. Mas, transcedendo a explicação que fiz sobre o Blackhawk e o Mi-171, como fica esse custo de operação quando observamos a capacidade de carga bélica, o espaço para eletrônica e o raio de operação das duas aeronaves? Veja bem, se ambas as aeronves são modernas e dispõe dos mesmos meios em termos qualitativos, é razoável se pensar que o SU-35 será mais econômico, pois precisará de menos vôos ou menos aeronaves para lançar uma quantidade X de munição sobre um alvo; que para isso serão necessários menos pilotos ou menos horas de vôo; que ele irá mais longe sem precisar de REVO (aí entra o custo de outro avião, outra tripulação, outra manutenção para sanar uma deficiência de uma aeronave em relação a outra), etc.... Mas isso já é papo para outro tópico...


Mas têm os parafusos que giram no sentido contrário!!!!

P.S.: Desculpem!!! Detesto essa piadinha!!! MAS EU NÃO CONSEGUI RESISTIR!!!




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#372 Mensagem por Alitson » Ter Dez 19, 2006 7:14 pm

tulio escreveu:
Alitson escreveu:E teríamos a força de Helis mais Feia e incompatível em sistemas do mundo!!!!!!!!!! :roll:


Se é para ser BONITO, proponho a Ferrari Testarossa para equipar a Cavalaria Blindada do EB, o P51 Mustang pra FAB e o iate do falecido Onassis pra MB; se é para ser BOM, mantenho o que propus... :wink:

E talvez não nos seja conveniente sermos 'compatíveis' com o dono da coleira, que imagino ser a quem te referes... :twisted:


Coleira... Nos Lynx, nos Cougars, nos panteras, nos fennecs ou entaum em possíveis Merlins... sei... esse argumento não pega!!!! :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#373 Mensagem por Alitson » Ter Dez 19, 2006 7:16 pm

Bolovo escreveu:Tulio, ficou tudo muito lindo. Mas a gente se ferra, né? O que fazer com TROCENTOS mil helicopteros NOVOS que sobraram (Blackhawk, Cougar, Fennec, Panteras)?


a gente vende pros russo, quem sabe eles queram bons helis!!!! :twisted:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#374 Mensagem por Túlio » Ter Dez 19, 2006 7:29 pm

Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:Tulio, ficou tudo muito lindo. Mas a gente se ferra, né? O que fazer com TROCENTOS mil helicopteros NOVOS que sobraram (Blackhawk, Cougar, Fennec, Panteras)?


a gente vende pros russo, quem sabe eles queram bons helis!!!! :twisted:


Tanto eles QUEREM que até FAZEM!!!

Só que são aeronaves para GUERREAR, não para DESFILAR... :twisted: :twisted: :twisted:

E nem respondo sobre o que fazer com a cacaria porque outros colegas já responderam. Quanto aos mais novos, o DPF, as PMs, a Petrobrás & quetales certamente se interessarão... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#375 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 19, 2006 7:36 pm

Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:Tulio, ficou tudo muito lindo. Mas a gente se ferra, né? O que fazer com TROCENTOS mil helicopteros NOVOS que sobraram (Blackhawk, Cougar, Fennec, Panteras)?


a gente vende pros russo, quem sabe eles queram bons helis!!!! :twisted:

O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito. :wink:

Imagem
Imagem

E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:

Cockpit do mardito

Imagem

http://www.airforce-technology.com/projects/ka_60/




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder