caminhões em uso pelo EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: caminhões em uso pelo EB
Bravo escreveu:Aqui onde moro a companhia de energia (Copel) tem Marruás, sempre vejo eles nas ruas e nunca soube de nenhum problema.gaitero escreveu: Pessoal, me lembrei de perguntar nesta quarta feira, e a resposta que eu tive [e que todos os veiculos foram enviados a fabrica, passaram por uma revisao geral que demorou 4 meses... mto tempo.. e agora estao voltando ao trabalho, esta e a primeira semana dos marrua.. veremos se os problemas foram sanados...
Aparentemente, os nosso veículos são de um dos primeiros lotes.. e por este motivo os demais lotes tiveram várias modificações com o objetivo de sanar os problemas...
Até o momento, os Marrua estão em operação... com problemas normais de uso... Mas os grandes problemas encontrados no inicio da operação foram sanados após a manutenção de longos 4 meses...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
Recebemos este mês no regimento 04 Marruá AM20, o negócio é bruto simples, praticamente não tem como destruir uma pick-up dessa, tudo é super dimensionado, outra coisa que observei é que elas foram produzidas agora em abril e o motor ainda é com injeção mecânica de combustível o que simplifica bastante a manutenção, nota 10 pra essas viaturas, elas vieram para rebocar o morteiro 120 que deve chegar logo por aqui também.
Abraços
Abraços
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Elias RS escreveu:Boa noite pessoal!!
Cel gostaria de fazer um pequeno aparte no assunto do dos 1519. Esse caminhão aí em cima é o 1519 que era usado nos GAC 155 AR para transportar a munição, sendo que cada Grupo teria 4 ou 6 desses caminhões, não lembro ao certo. Ele era muito usado mesmo nas OM de Engnharia de Combate onde servia para transportar as antigas pontes Baylei (não lembro se é assim que escreve...). O caminhão que trasciona os M114 é o 1819 que vem a ser o mesmo trem de força mas com 3 eixos convencionais no lugar do Boomerang e com cabine fechada com clarabóia acima do caroneiro da cabine. É assim no 27° GAC OM que conheço bem... Infelizmente não tenho fotos agora, mas vou ver se arranjo uma...
Absss
Elias

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 235 vezes
Quantos caminhões aparecem no desfile ,alguém poderia me dizer qual é primeiro caminhão, parece que ele esta carregando uma ponte seila ...alguém poderia me dizer ::????
Gogogas !
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Pows, da mesma empresa que fabrica o Gripen NG, a Revell...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Vamos tentar decifrar o vídeo.gogogas escreveu:Quantos caminhões aparecem no desfile ,alguém poderia me dizer qual é primeiro caminhão, parece que ele esta carregando uma ponte seila ...alguém poderia me dizer ::????
Desfile de 7 setembro em em S.Gabriel RS; O Urutu é da 13ª CiaComMec; os dois primeiros Cam MB do 6ºBEngCmb transportam, cada um, uma ponte flutuante. Depois duas Vtr5Ton1519 transportando botes de assalto, logo após 9ºRCB com seus LeopardsA5 e por último, Vtr de ApLog das Unidades da Guarnição de São Gabriel.
Há trechos filmados duas vezes.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 235 vezes
jauro escreveu:Vamos tentar decifrar o vídeo.gogogas escreveu:Quantos caminhões aparecem no desfile ,alguém poderia me dizer qual é primeiro caminhão, parece que ele esta carregando uma ponte seila ...alguém poderia me dizer ::????
Desfile de 7 setembro em em S.Gabriel RS; O Urutu é da 13ª CiaComMec; os dois primeiros Cam MB do 6ºBEngCmb transportam, cada um, uma ponte flutuante. Depois duas Vtr5Ton1519 transportando botes de assalto, logo após 9ºRCB com seus LeopardsA5 e por último, Vtr de ApLog das Unidades da Guarnição de São Gabriel.
Há trechos filmados duas vezes.

Gogogas !
gogogas escreveu:Só para lembrar !!!!
Crédito loquo fórum ...joaquim ....
Falastes tudo. Ou melhor, mostrastes.
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
A minha formação de MO no CEXMOMIL foi toda feita nessas viaturas REO, as de 2/5Ton "queixo duro", sem direção hidráulicagil eanes escreveu:gogogas escreveu:Só para lembrar !!!!
Crédito loquo fórum ...joaquim ....
Falastes tudo. Ou melhor, mostrastes.

Apesar da idade avançada elas davam o maior caldo.
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Este não está mais em uso:

Já o Engesa EE-25 - eu acredito que esteja:

Este aqui é antigo:

Outro antigo (Chevy):

VW/MAN:

1519 modificado pela Engemotors:

Já o Engesa EE-25 - eu acredito que esteja:

Este aqui é antigo:

Outro antigo (Chevy):

VW/MAN:

1519 modificado pela Engemotors:
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
P. K. Liulba escreveu:Este não está mais em uso: (AINDA EM USO, EM ALGUMAS OM's)
Já o Engesa EE-25 - eu acredito que esteja:(É A VERSÃO MAIS RECENTE, FOI MUITO USADA NA BDA PQDT, MAS JÁ FORA DE USO LÁ, MAS SENDO DISTRIBUIDO AOS GAC's, APÓS REFORMA GERAL NA ENGEMOTORS)
Este aqui é antigo:(AINDA EM USO, EM ALGUMAS OM's)
Outro antigo (Chevy):(AINDA EM USO, EM ALGUMAS OM's, MAS NÃO COM ESTES PNEUS)
VW/MAN:(RECÉM CHEGADO)
1519 modificado pela Engemotors:(AINDA NÃO VISTO POR AQUI.....)
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
eligioep escreveu:P. K. Liulba escreveu:Este não está mais em uso: (AINDA EM USO, EM ALGUMAS OM's)
Já o Engesa EE-25 - eu acredito que esteja:(É A VERSÃO MAIS RECENTE, FOI MUITO USADA NA BDA PQDT, MAS JÁ FORA DE USO LÁ, MAS SENDO DISTRIBUIDO AOS GAC's, APÓS REFORMA GERAL NA ENGEMOTORS)
Este aqui é antigo:(AINDA EM USO, EM ALGUMAS OM's)
Outro antigo (Chevy):(AINDA EM USO, EM ALGUMAS OM's, MAS NÃO COM ESTES PNEUS)
VW/MAN:(RECÉM CHEGADO)
1519 modificado pela Engemotors:(AINDA NÃO VISTO POR AQUI.....)
binfa escreveu:Projeto de Repotenciamento de Viaturas Operacionais MBB 1819 6X6 E 1213 6X6
Data: 2008 a 2010
Status: Concluído
Número de veículos atendidos: 120
Proposta técnica do projeto:
Revitalização e modernização de viaturas de transporte não especializado 2 1/2 ton., (6 x 6) marca Mercedes-Benz, modelo LG-1213 e 1819, apresentando atualizações técnicas e manutenções corretivas. Os testes realizados considerando a consequente relação de resultados e benefícios obtidos caracterizam uma alternativa na área de manutenção mecânica para incremento da disponibilidade de viaturas e economia de recursos financeiros.
Projeto de repotenciamento de viaturas militares EE-25
Data: 2005 a 2009
Número de veículos atendidos: 181
O procedimento técnico consiste na remoção de todos os agregados, desmontagem completa, avaliação técnica, redimensionamento de sistemas, montagem dos conjuntos, teste de desempenho e controle de qualidade final da viatura. O projeto atendeu a dois modelos de viaturas: EE-25 M3 e EE-25 M7.
Projeto de revitalização de viaturas militares Unimog U100L e U1300L
Data: 2006 a 2010
Número de veículos atendidos: 100
Revitalização e modernização de viaturas de transporte não especializado 1/2 ton., (4x4) modelo U-100L e U-1300L, apresentando tropicalização do sistema de alimentação de combustível e manutenções corretivas da viatura. Os testes realizados considerando a consequente relação de resultados e benefícios obtidos, estando demonstrados através de quadros comparativos, caracterizam uma alternativa na área de manutenção mecânica para incremento da disponibilidade de viaturas e economia de recursos financeiros.
Projeto de repotenciamento de viaturas 6×6 1519 Boomerang
Data: 2009 a 2010
Número de veículos atendidos: 100
Revitalização e modernização de viaturas de transporte não especializado 5 ton., (6 x 6 Boomerang) marca Mercedes-Benz, modelo 1519 tropa e ponte, apresentando atualizações técnicas e manutenções corretivas. Proposta de melhorias técnicas com desenvolvimento de soluções para suprimento de peças e incremento de eficiência operacional com aumento significativo de segurança.
Projeto de reoperacionalização de viatura MBB LAK 1418
Data: 2010
Status: Em andamento
Número de veículos atendidos: 120
Manutenção preventiva e corretiva para as viaturas LAK 1418 do Exército Brasileiro, com aumento da vida útil das viaturas, além da economia de recursos financeiros a serem aplicados em longo prazo.
Projeto de manutenção de viaturas 6×6 REO
Data: 2010
Número de veículos atendidos: Projeto em fase de execução do protótipo
Reoperacionalização dos conjuntos eletromecânicos, pneumáticos e hidráulicos do caminhão; reforma geral de seus sistemas de poli-guinchos e poli-guindastes e garantia de expectativa de disponibilidade operacional, além da alternativa de cadeia de suprimentos, caracterizam um incremento de vida útil de 10 anos.
http://engemotors.com.br/projetos
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE

Senhores eu adoro este tópico. E acho que todos concordamos em alguns pontos. Dentre eles, que o EB não vai conseguir obter uma padronização nos caminhões. Mas pelo amor de Deus, vamos ajudá-los a pelo menos caracterizar as viaturas decentemente. Vamos acabar com esses enfeites cromados e demais firulas. Parece que aboliram o antigo manual que dizia como pintar, como escrever o número da vtr, qual a forma o tamanho e a posição do dístico do EB, etc.
Daqui a pouco, como alguém já disse, vai ter frase no para choque!!!
Estou fazendo minha parte e cobrando de todos meus colegas VO.
Daqui a pouco, como alguém já disse, vai ter frase no para choque!!!
Estou fazendo minha parte e cobrando de todos meus colegas VO.