Página 25 de 358
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 11:04 am
por GustavoB
É impressão minha ou estão dando mais atenção ao Ka-52 do que ao Ka-50 !?
A produção do Ka-50 não foi encerrada?
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 11:34 am
por Pereira
GustavoB escreveu:
É impressão minha ou estão dando mais atenção ao Ka-52 do que ao Ka-50 !?
A produção do Ka-50 não foi encerrada?
Achei isso:
Further army evaluation followed when first two of four production Ka-50s were funded in 1994 and officially accepted on 28 August 1995; third and fourth received in 1996; these four numbered 20 to 23 (prompting pre-series 021 to be renumbered 024 to avoid confusion). Arsenyev production was to have increased to one per month during 1997, but this did not occur. The original Ka-50 (and rival Mi-28A) were overtaken by the issue of a revised requirement which emphasised night capability - favouring the two-seat Mi-28. The initial order for 15 Ka-50s was reportedly cancelled in September 1998, with procurement postponed until 2003. Three deployed to Mozdok during 1999 for use in Chechnya, but not used operationally. Two returned to theatre in December 2000; first firing of weapons against guerrilla forces was on 6 January 2001 (operating in conjunction with Mil Mi-24s); helicopters returned to Torzhok in March 2001. Unspecified modifications, found necessary as a consequence of operational deployment, had been incorporated by November 2002, according to a Kamov announcement.
Mas não achei nada que diga que o projeto foi totalmente cancelado.
Ele inclusive foi usado na Chechênia.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 12:45 pm
por tykuna
Brasil vai ceder helicópteros militares à Bolívia
RODRIGO VARGAS
da Agência Folha, em Arroyo Concepción (Bolívia)
FABIANO MAISONNAVE
enviado especial da Folha de S.Paulo a Maracaibo (Venezuela)
O governo brasileiro vai ceder quatro helicópteros militares à Bolívia para reforçar as ações de fiscalização e combate ao narcotráfico na fronteira. Segundo o Ministério da Defesa, as aeronaves, usadas, serão submetidas à revisão e entregues sem custo ao governo boliviano, que se encarregará da manutenção dos aparelhos.
Em discurso ontem na localidade de Arroyo Concepción, na Bolívia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os dois países estão "aprofundando a cooperação nas áreas policial e de defesa".
"Em atenção ao pedido do presidente Evo Morales, o Brasil se dispõe a ceder helicópteros para reforçar o controle e proteção de nossas fronteiras."
O presidente Evo Morales agradeceu a ajuda brasileira e disse que não aceitará nenhuma base militar estrangeira na Bolívia. "O nosso objetivo é regionalizar a luta contra o narcotráfico", disse Morales.
Os helicópteros brasileiros foram cedidos inicialmente até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação.
Apesar de os dois presidentes terem falado apenas em combate ao narcotráfico, os helicópteros brasileiros também devem ser usados para transporte de autoridades, segundo a Folha apurou. Eles substituirão aeronaves venezuelanas também emprestadas a La Paz, mas tidas como pouco confiáveis. Em julho, um Super Puma cedido pelo governo Hugo Chávez caiu horas depois de ter transportado Morales. Todos os cinco tripulantes morreram.
O acordo faz parte do recente pedido de ajuda da Bolívia ao Brasil na área do narcotráfico depois que Morales expulsou a DEA, a agência norte-americana de combate ao narcotráfico.
Com a saída da DEA, a Bolívia deve perder toda a ajuda norte-americana, o que representa US$ 28 milhões anuais para financiar ações policiais (90% do orçamento total) e dez helicópteros cedidos, entre outras formas de ajuda.
O Brasil é o principal consumidor da cocaína da Bolívia. Segundo dados oficiais, ao menos 65% da droga produzida lá tem como destino as ruas brasileiras, principalmente São Paulo. Por outro lado, menos de 1% chega ao território norte-americano, abastecido principalmente pela Colômbia.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 12:46 pm
por tykuna
Se bobear os próximos serão os Super Tucanos!!!

Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 1:07 pm
por Glauber Prestes
Vamos emprestar os sapões???
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 3:28 pm
por saullo
Do jeito que os babões de Brasília amam o índio picareta, vão mandar os mais novos que nós tivermos.
Espero que não seja assim.
Abraços
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 5:05 pm
por Pereira
Se diminuir efetivamente o tráfico de drogas, tudo bem.
O quer será cedido em !?
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 5:45 pm
por Glauber Prestes
Eu começo a esperar que os sapões e os panteras sejam "cedidos", e não emprestados.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Jan 16, 2009 7:55 pm
por tykuna
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sáb Jan 17, 2009 12:02 am
por Piffer
binfa escreveu:Piffer bom dia! vc poderia responder mais algumas perguntas....
Schweitzer: vc saberia dizer-me se a hora de voo do Schweitzer é bem mais em conta que a dos Esquilos??
Contando que não podemos abrir mão dos Esquilos, acaba ficando mais caro. Acho que em 2005, metade dos alunos fizeram o curso no 300, quando esses dados foram levantados.
Simulador: Piffer a AvEx tem simulador de voo do Cougar??
Não. No ano passado, boa parte das tripulações foi fazer os vôos de simulador na França.
Cougar: como é realizado o proceso de seleção dos pilotos do Cougar. Acompanho o DB desde 2005, e ao longo destes anos vi q vc passou de piloto de Esquilo e hj vc pilota o Pantera, automaticamente após acumular horas de voo no Pantera vc esta apto a pilotar o Cougar, ou existe outro processo??
Eu voei no Esquilo/Fennec desde o início, exceto em 2002, quando voei de Pantera. A divisão dos pilotos entre as aeronaves (seria mais correto dizer entre os tipos de missão: Reconhecimento e Ataque ou Emprego Geral) varia de acordo com a necessidade das unidades e não por uma ser mais complexa ou avançada que outra. O treinamento para a aeronave é relativamente simples se comparado ao treinamento para a missão.
Desde já agradeço sua atenção.
Um forte abraço.
Abraços,
Re: Aviação do Exército
Enviado: Dom Jan 18, 2009 10:14 pm
por Gerson Victorio
Aeronaves do Exército chegam à Campo Grande
Domingo, 18 de janeiro de 2009
Fonte:
http://www.clicnews.com.br/geral/view.htm?id=88999
Subtenente ELIOMAR
Na tarde do dia 17 de janeiro, na área do Complexo do Comando Militar do Oeste, aconteceu a chegada das primeiras aeronaves integrantes do Destacamento de Aviação do Exército.
As cinco aeronaves, modelo FENNEC (HA-1), decolaram de Taubaté/SP e chegaram à Campo Grande por volta das 1700h, após percorrerem um total de 1200 quilômetros e efetuarem pousos para reabastecimento nas cidades de Arealva/SP e Araçatuba/SP.
Cada FENNEC transportava três tripulantes: um piloto, um co-piloto e um mecânico de voo. Após o pouso e a completa parada dos rotores, as tripulações foram apresentadas ao General-de-Brigada CELSO LEITE RODRIGUES, Comandante do Centro de Operações do CMO, maior autoridade militar presente.
O evento representou mais uma etapa na implantação do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) em Campo Grande.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Dom Jan 18, 2009 10:50 pm
por Bolovo
Esses helis já ficarão por lá?
Re: Aviação do Exército
Enviado: Dom Jan 18, 2009 10:55 pm
por Gerson Victorio
Bolovo,
Sim....ficarão no destacamento temporariamente(sede/CMO) até a transferencia de parte do 3° BAvex em julho deste ano para as instalações definitivas ao lado da BACG...essa instalação será feita em etapas..prevista o termino em 2012
outra foto maior
Gerson
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Jan 19, 2009 6:25 am
por binfa
Piffer obrigado pela atenção. Imaginava que o EB dispunha de simulador para os Cougar!
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Jan 19, 2009 5:07 pm
por papagaio
Com a compra dos 50 EC-725 para as três FA, ouvi um boato de que seria montado um simulador no Rio de Janeiro, que atendesse as três forças, mas não sei se é verdade.
Os pilotos de S. Puma na MB também fazem simulador lá fora (França ou Noruega).
Abraços,