Página 25 de 48
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Dom Set 19, 2021 11:55 am
por marcusv
Publicado RO e RTLI da vbr-m 6x6
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Seg Set 20, 2021 5:59 pm
por FCarvalho
marcusv escreveu: Dom Set 19, 2021 11:55 am
Publicado RO e RTLI da vbr-m 6x6
Li ambos os documentos. Me parece que eles não estão direcionados ao EE-9 Cascavel, e sim a um eventual Guarani 6x6 equipado com as torres Jonh Kockerrill, seja a LCTS 90MP ou a CSE 90LP.
Tem tem exigências demais para colocar em um Cascavel, mesmo que retrofitado.
Mas posso estar enganado.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Seg Set 20, 2021 6:48 pm
por marcusv
Foi minha primeira impressão achei que na torre do cascavel não teria espaço para tudo q pedem, mas c não me engano fala em motor traseiro…. Poderia ser uma destas Torres da CMI mas no cascavel?
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Seg Set 20, 2021 7:08 pm
por FCarvalho
marcusv escreveu: Seg Set 20, 2021 6:48 pm
Foi minha primeira impressão achei que na torre do cascavel não teria espaço para tudo q pedem, mas c não me engano fala em motor traseiro…. Poderia ser uma destas Torres da CMI mas no cascavel?
Vou dar uma olhada novamente para confirmar se há alguma referência ao motor na parte traseira.
A princípio a torre CSE 90LP poderia ser adaptada ao EE-9, dado seu tamanho e peso. Mas não creio seja uma solução inteligente colocar torre nova em bldo velho para tão pouco tempo de uso.
Ademais as dimensões e peso, além das capacidades do canhão, declaradas nestes documentos em nada parecem com o bldo da Engesa. Tudo ali dar a entender tratar-se do uso do Guarani com base deste VBR MR 6x6. O que pare mim ao menos seria bem lógico, dado que a Jonh Kockerrill ainda na fase da CMI deve ter proposto estas torres ao EB ainda na configuração inicial dos RO para a versão de reconhecimento da família Guarani.
Então, informações técnicas sobre o bldo italiano do EB os belgas com certeza devem ter de sobra. Apresentar e fazer tal adaptação não seria exatamente uma novidade para eles, e nem para nós.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Seg Set 20, 2021 8:45 pm
por gabriel219
Não achei aonde está o documento, poderiam postar o link?
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Seg Set 20, 2021 9:12 pm
por knigh7
gabriel219 escreveu: Seg Set 20, 2021 8:45 pm
Não achei aonde está o documento, poderiam postar o link?
reacessando, vi que são os 2 primeiros itens de cima para baixo:
http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/bole ... tas_be.php
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Seg Set 20, 2021 10:06 pm
por marcusv
RTA 25 - Possuir motor alimentado a óleo diesel, localizado na parte traseira da viatura.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Ter Set 21, 2021 1:07 am
por gabriel219
Por tudo o que li, não se trata, a princípio, de uma nova viatura, é da modernização do Cascavél, não de uma nova viatura.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Ter Set 21, 2021 1:10 am
por knigh7
Por mim, quanto mais o EB puder chegar à dotação ideal, que é de 30 Esquadrões de Cavalaria equipados com a VBC MSR 8x8 Can 105/120mm, melhor mesmo que seja em detrimento total do projeto de modernização do Cascavel.
A propósito: observaram como é o planejamento do Exército com base em capacidades na prática, no qual se insere também o número de VBC acima?
Vou continuar o assunto no tópico adequado:
viewtopic.php?f=3&t=7190&start=4200
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Set 23, 2021 1:01 pm
por FCarvalho
marcusv escreveu: Seg Set 20, 2021 10:06 pm
RTA 25 - Possuir motor alimentado a óleo diesel, localizado na parte traseira da viatura.
Por este requisito trata-se mesmo da modernização dos EE-9. Mas ainda continuo desconfiado de tantos requisitos que não batem com a viatura de destino. Simplesmente é coisa demais para poder caber em um Cascavel.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Set 23, 2021 1:05 pm
por FCarvalho
knigh7 escreveu: Ter Set 21, 2021 1:10 am
Por mim, quanto mais o EB puder chegar à dotação ideal, que é de 30 Esquadrões de Cavalaria equipados com a VBC MSR 8x8 Can 105/120mm, melhor mesmo que seja em detrimento total do projeto de modernização do Cascavel.
A propósito: observaram como é o planejamento do Exército com base em capacidades na prática, no qual se insere também o número de VBC acima?
Vou continuar o assunto no tópico adequado:
viewtopic.php?f=3&t=7190&start=4200
Não deveria haver sequer esta possibilidade de modernizar um bldo que já tem mais de 40 anos de serviço no EB.
Ou compra tudo novo, ou simplesmente compra o que for possível para as bgdas cav mec e ponto final.
O que vier além disso, se vira com os Guarani 6x6 e as torres da ARES. Elas estão está aí para isso.
Ou da Jonh Kockerrill de 90mm que não seria nenhum problema adaptar ao bldo do exército. E ainda seria muito mais barato.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Set 23, 2021 2:21 pm
por gabriel219
FCarvalho escreveu: Qui Set 23, 2021 1:01 pm
marcusv escreveu: Seg Set 20, 2021 10:06 pm
RTA 25 - Possuir motor alimentado a óleo diesel, localizado na parte traseira da viatura.
Por este requisito trata-se mesmo da modernização dos EE-9. Mas ainda continuo desconfiado de tantos requisitos que não batem com a viatura de destino. Simplesmente é coisa demais para poder caber em um Cascavel.
Perto do ROC ai que exigia canhão 105 mm penetrando 1200 mm RHAe a 2 km, pra mim esse ai tá condizente.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Set 23, 2021 3:14 pm
por FCarvalho
gabriel219 escreveu: Qui Set 23, 2021 2:21 pm
FCarvalho escreveu: Qui Set 23, 2021 1:01 pm
Por este requisito trata-se mesmo da modernização dos EE-9. Mas ainda continuo desconfiado de tantos requisitos que não batem com a viatura de destino. Simplesmente é coisa demais para poder caber em um Cascavel.
Perto do ROC ai que exigia canhão 105 mm penetrando 1200 mm RHAe a 2 km, pra mim esse ai tá condizente.
Pode ser. Mas se tirar os Requisitos Opcionais e boa parte dos obrigatórios pode ser que consigam colocar metade disso tudo aí em um EE-9.
Conquanto, isto me parece também ser um bom ilustrativo para os concorrentes da VBC Cav para o que o EB quer de comum entre este bldo e os EE-9 e os Leo 1A5.
Se conseguirem oferecer tudo isso e ainda conseguirem colocar dentro do bldos sem alterações de monta, então negócio fechado.
Mas vamos esperar para ver no que vai dar primeiro o bldo 8x8.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Nov 11, 2021 8:54 pm
por Aim For The Top
Cascavel será modernizado e terá míssil anticarro
https://tecnodefesa.com.br/cascavel-ser ... anticarro/
"As especificações técnicas definitivas, cujos documentos são reservados e retirados apenas pelas empresas proponentes (e que esta revista não teve acesso), referem-se à modernização de todo o sistema de tiro, com a instalação de optrônicos modernos, sistemas de comando e controle (C2), computadores, torre estabilizada e com sistema de giro elétrico, troca do conjunto de força (motor + transmissão), e revitalização do canhão e de todo o sistema de suspensão, porém o seu grande diferencial está na ampliação da capacidade de combate da viatura, com a mudança do requisito de “possuir um sistema de míssil anticarro” (“anti-tank guided missile” – ATGM), de desejável para obrigatório.As especificações técnicas definitivas, cujos documentos são reservados e retirados apenas pelas empresas proponentes (e que esta revista não teve acesso), referem-se à modernização de todo o sistema de tiro, com a instalação de optrônicos modernos, sistemas de comando e controle (C2), computadores, torre estabilizada e com sistema de giro elétrico, troca do conjunto de força (motor + transmissão), e revitalização do canhão e de todo o sistema de suspensão, porém o seu grande diferencial está na ampliação da capacidade de combate da viatura, com a mudança do requisito de “possuir um sistema de míssil anticarro” (“anti-tank guided missile” – ATGM), de desejável para obrigatório."
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Nov 11, 2021 9:10 pm
por knigh7