ZeRo4 escreveu:alguns tipos de armamento que só os Russos estariam "dispostos" a nos vender.
Será?! Será?!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
ZeRo4 escreveu:Não existe uma demanda hj Slip, porém num futuro não muito distante pode haver sim demanda para alguns tipos de armamento que só os Russos estariam "dispostos" a nos vender.
Ficou meio estranho né ?! Pense assim... num cenário na América Latina, se contássemos com 12 Su-35, 12 Gripens ou 12 F-16 acredito que o resultado final seria o "mesmo" com vantagens para o Gripen e F-16 por serem mais baratos de se operar e mais baratos para a FAB adaptar ao seu uso...
(.... resumi para ocupar menos espaço...)
Isso traria um ganho descomunal para a FAB que com certeza passaria a ser uma das melhores força aérea do hemisfério sul.
Slip Junior escreveu:Também não entendi... mas pois bem, na minha opinião o Su-35 "já foi", o que eu mais defendo agora é realmente a compra de F-16 usados e mais para frente a entrado do Brasil no Pak-FA
Carlos Mathias escreveu:No caso do PL-8 por exemplo, que foi citado como exemplo de cooperação, esta arma é feita aqui? Alguma parte? Um parafuso?
Carlos Mathias escreveu:Assim não dá, entenderam tudo errado. Eu não defendo o armamento russo em si, eu defendo aquele que possa REALMENTE ser produzido/licenciado aqui, nenhum é produzido aqui justamente por causa deste paradigma de material ocidental e graças a isso nosso MAA patina a trocentos anos e a China já tem um míssil desta categoria à muito mais tempo.
Agora, realmente do R-73 neca, mas em termos de cooperação espalcial por exemplo - vulgo VLS - área sensibilíssima, já estamos colhendo frutos bastante claros e não apenas "se", "talvez".
O sensor do MAA1 é do mesmo nível do Python 4/5/MICA/AIM9X? Não, é óbvio, estou falando de ponta e portanto o que eu acho é que devemos deixar de lado o preconceito ou seja lá o que for e deixar de guiarmo-nos apenas pelo que nos é dito e experimentar realmente o que é o material oriental.
O sensor do MAA-1 é dado como equivalente ao do Python 3, AIM-9L e outros mísseis de terceira geração o que é ótimo para um primeiro projeto, não concordo?
E não me lembro de ter lido ninguém questionar em momento algum a qualidade do armamento oriental para você falar em preconceito.
Abraços
Força na terra
Aumentou o clima de descontentamento no Alto Comando da Aeronáutica com a chegada do Airbus presidencial, comprado por US$ 57 milhões – e com dinheiro a ser extraído das verbas da Força. Hoje, apenas 30% dos aviões da FAB possuem condições de vôo. Todo o restante do equipamento está a espera de dinheiro para comprar peças de reposição. E os aviões que estão voando, por sua vez, estão no ar com peças canibalizadas dos que estão parados nos hangares.
ZeRo4 escreveu:Eu duvido e muito que o sensor IR do MAA-1 seja o mesmo do A-Darter, até pq o A-Darter nem está pronto, parece que a Denel está precisando de parceiros para finalizar o A-Darter o e o T-Darter, o sensor do MAA-1 deve ser parecido com o do U-Darter, mais "piorado".