EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Bom, parece que o cliente, Emirados Árabes, preferiu a Bombardier, devem ter seus motivos.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bem por a'i mesmo.jambockrs escreveu:PrezadoJ. Ricardo.J.Ricardo escreveu:Só acho muito estranho essa parceria toda com a Bombardier, quando o Brasil é hoje o único cliente externo e parceiro do Gripen E.
Amigos, amigos. Negócios à parte...
Nao vamos nos iludir.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5989 vezes
- Agradeceram: 3364 vezes
Me corrijam se estiver errado, mas a FAB neste up grade dos E-99 não irá mexer no radar. Se isto é verdade, então não sei nem pra quê estão fazendo modernização.
abs
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Para o dinheiro público ir para uma conta particular.FCarvalho escreveu:Me corrijam se estiver errado, mas a FAB neste up grade dos E-99 não irá mexer no radar. Se isto é verdade, então não sei nem pra quê estão fazendo modernização.
abs
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- FCarvalho
- Sênior
Só de off set no Gripen E os suecos tem de nos dar um retorno de mais de US 9 bi, se minha memória não me trai. Para não citar valores em relação a transferência de tecnologia e formação e treinamento de pessoal. É muito mais que qualquer negócio com o GlobalEye que eles fizeram até agora.jambockrs escreveu:PrezadoJ. Ricardo.J.Ricardo escreveu:Só acho muito estranho essa parceria toda com a Bombardier, quando o Brasil é hoje o único cliente externo e parceiro do Gripen E.
Amigos, amigos. Negócios à parte...
Ainda temos o KC-390 nos qual eles estão muito interessados, para não falar em outros negócios em defesa que eles tem por aqui em perspectiva.
Então, ao fim e ao cabo, não tem tanto problema assim o E-145 - um projeto com mais de vinte anos e já fora de produção - não ter sido escolhido.
Amanhã ou depois vamos ter que substituir nossos E-99. Se eles fizerem bem o dever de casa por aqui, pode ser que eles façam parte do nosso próximo AEW&C.
Se não, bem, vamos estar em condições de fazermos nós mesmos. Se os políticos não atrapalharem, claro.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Por um minuto eu pensei que não estivesse falando dessas coisas do Brasil...Marechal-do-ar escreveu:Para o dinheiro público ir para uma conta particular.FCarvalho escreveu:Me corrijam se estiver errado, mas a FAB neste up grade dos E-99 não irá mexer no radar. Se isto é verdade, então não sei nem pra quê estão fazendo modernização.
abs
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
Era a vontade mexer no radar.FCarvalho escreveu:Me corrijam se estiver errado, mas a FAB neste up grade dos E-99 não irá mexer no radar. Se isto é verdade, então não sei nem pra quê estão fazendo modernização.
abs
Nao aconteceu.
[]s
CB
- FCarvalho
- Sênior
Pois então, uma modernização meia boca não deve ser lá grandes coisa. É um investimento que me parece não irá render o que deveria.Carlos Lima escreveu:Era a vontade mexer no radar.FCarvalho escreveu:Me corrijam se estiver errado, mas a FAB neste up grade dos E-99 não irá mexer no radar. Se isto é verdade, então não sei nem pra quê estão fazendo modernização.
abs
Nao aconteceu.
[]s
CB
Modernizar a aeronave sem mexer no radar é algo até contraditório para um avião radar.
abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
Mais ou menos.FCarvalho escreveu:
Pois então, uma modernização meia boca não deve ser lá grandes coisa. É um investimento que me parece não irá render o que deveria.
Modernizar a aeronave sem mexer no radar é algo até contraditório para um avião radar.
abs
Os computadores de bordo estao obsoletos e isso cria um custo $$$$ anormal para a manutencao. Ja a modernizacao e melhoria do 'radar' tem a ver com a atual limitacao do radar do E-99 que tem uma area 'cega' que poderia ser reduzida, mas pelo visto vamos continuar na mesma.
[]s
CB
- FCarvalho
- Sênior
Vou tentar encontrar informações mais recentes sobre o que de fato a FAB vai conseguir fazer nos E-99 e posto aqui. Dependendo do que seja, dá para saber se vai valer a pena ou não.Carlos Lima escreveu:Mais ou menos.FCarvalho escreveu: Pois então, uma modernização meia boca não deve ser lá grandes coisa. É um investimento que me parece não irá render o que deveria.
abs
Os computadores de bordo estao obsoletos e isso cria um custo $$$$ anormal para a manutencao. Ja a modernizacao e melhoria do 'radar' tem a ver com a atual limitacao do radar do E-99 que tem uma area 'cega' que poderia ser reduzida, mas pelo visto vamos continuar na mesma.
[]s
CB
Mas os valores envolvidos não são nada pequenos para um projeto de modernização que sequer irá melhorar as capacidades do radar atual.
abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
O Projeto original previa a melhora do radar.
Infelizmente $$$$ nao apareceu e a modernizacao hoje (se existente) tem um escopo bem mais reduzido.
[]s
CB
Infelizmente $$$$ nao apareceu e a modernizacao hoje (se existente) tem um escopo bem mais reduzido.
[]s
CB
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 836 vezes
- Contato:
O planejamento, à época, era esse...
Publicado: 15/05/2014 16:21h
FAB recebe avião-radar que será utilizado na Copa do Mundo
A versão intermediária da aeronave modernizada E-99M deve atender a demanda operacional na defesa do espaço aéreo
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/1 ... a-do-Mundo
23 de dezembro de 2013
Aditivo de 2,7 milhões de euros para modernizar sensores dos E-99 da FAB
http://www.aereo.jor.br/2013/12/23/adit ... 99-da-fab/
abs.
arcanjo
Publicado: 15/05/2014 16:21h
FAB recebe avião-radar que será utilizado na Copa do Mundo
A versão intermediária da aeronave modernizada E-99M deve atender a demanda operacional na defesa do espaço aéreo
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
23 de dezembro de 2013
Aditivo de 2,7 milhões de euros para modernizar sensores dos E-99 da FAB
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
abs.
arcanjo
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6512 vezes
- Agradeceram: 6878 vezes
- Contato:
Esta outra notícia é menos véia que as acima mas deixa claro que o Erieye ER, embora muito parecido - até no nome - com o que usamos, é completamente outro radar (e nem é preciso dizer que é bem melhor):
Aliás, a descrição das capacidades do GlobalEye faz pensar que daria para, com um E-2 modificado (PELAMOR, bota REVO desta vez!!!), combinar as duas versões do -99 em apenas uma só e ainda adicionar uma terceira, Patrulha Marítima/ASW...Counter-Stealth Radar Key To Growing AEW Market
http://aviationweek.com/defense/counter ... aew-market
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
A última notícia que consegui foi essa, mas ainda diz que o radar será modernizado.
É de maio de 2017.
Aviões E-99 da Forca Aérea Brasileira passam por modernização
http://www.defesaaereanaval.com.br/avio ... ernizacao/
abs.
É de maio de 2017.
Aviões E-99 da Forca Aérea Brasileira passam por modernização
http://www.defesaaereanaval.com.br/avio ... ernizacao/
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Pelo que sei o radar sim será modernizado. Falam que a SAAB garantiu o dobro de alcance na questão de trocas dos módulos. Sou cético então acredito que 1000km deve detectar aquelas naves do Independece Day.
Saabófilos e Gripófilos se manifestem e nos digam sobre a modernização do Radar.
Saabófilos e Gripófilos se manifestem e nos digam sobre a modernização do Radar.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey