Re: Embraer comprando a SAAB????
Enviado: Ter Jun 16, 2009 11:25 am
Puerrra, que tampão hein!?
O que a SAAB (o Grupo) tem a ver com isso? Já que a divisão de automoveis foi vendida para a GM na década de 1990, e agora está se librando de várias firmas e marcas para cobrir o rombo nas contas.GustavoB escreveu:Começou...
GM assina acordo para venda da Saab à sueca Koenigsegg
Marca de origem nórdica volta a ser controlada pelos suecos.
Koenigsegg fabrica superesportivos de mais de 1 milhão de euros.
Do G1, em São Paulo, com informações da France Presse
A General Motors (GM) assinou um acordo preliminar para a venda da Saab Automobile à montadora de automóveis de luxo sueca Koenigsegg, anunciou nesta terça-feira (16) a empresa americana.
A GM e o grupo Koenigsegg confirmaram os detalhes de um acordo preliminar para a compra da Saab Automobile que "garante o futuro da Saab", informa um comunicado.
A montadora americana, que pediu concordata, colocou a Saab à venda em fevereiro. A Koenigsegg, fundada em 1994, fabrica veículos esportivos de luxo, com preço superior a um milhão de euros cada. Com sede no sul da Suécia, a pequena montadora tem apenas 45 funcionários.
Creio que não, se tivessem comprando da GM porque tinham grana e era um bom negócio, tudo bem, mas da forma que foi, qual seja, ficaram com a divisão porque a alternativa seria o fechamento da fábrica.Skyway escreveu:É até uma boa notícia para os Suécos, já que a SAAB automóveis volta para o controle deles, não?
Com certeza Prick, mas eu me referia aos Suécos como um povo. É bom saber que uma empresa originalmente suéca e que estava sob controle estrangeiro, volte ao controle Suéco mesmo que com as pernas bambas.PRick escreveu:Creio que não, se tivessem comprando da GM porque tinham grana e era um bom negócio, tudo bem, mas da forma que foi, qual seja, ficaram com a divisão porque a alternativa seria o fechamento da fábrica.Skyway escreveu:É até uma boa notícia para os Suécos, já que a SAAB automóveis volta para o controle deles, não?
Como em todos os outros grandes setores da industria, a concentração do capital é pressuposto para sobrevivência, a SAAB-VOLVO vai passar a ser uma Ferrari da vida, quer dizer o peso econômico vai decair cada vez mais, e a saída será a produção de carros muito exclusivos ou o fechamento definitivo.
Por sinal, no mundo atual, quem manda é o tamanho do mercado, seu volume, e esses países europeus muito ricos e com população muito pequena em face aos grandes mercados, vão ter cada vez mais dificuldades para ter uma industia própria.
Até mesmo França, Inglaterra e Alemanha já estão sentindo esse efeito, os franceses por buscarem uma política mais independente, acenderam o farol vermelho antes. É esse contexto que faz da França nosso parceiro ideal na industria de defesa.
[]´s
Que nada cara, os Suecos nao sao tao apegados assim...Skyway escreveu:Com certeza Prick, mas eu me referia aos Suécos como um povo. É bom saber que uma empresa originalmente suéca e que estava sob controle estrangeiro, volte ao controle Suéco mesmo que com as pernas bambas.![]()
Algo ao estilo "tá ruim mas é nossa!".![]()
Um abraço!
Eu seria o primeiro, com certeza. Iria correndo para a ponte mais próxima. Sem ironismos!Carlos Mathias escreveu:Túlio, esse último jamais poderia vir prá cá, senão 99% do DB se joga da ponte na mesma noite.
Nine. Saab Automobile, leia bem. Existem duas SAAB.GustavoB escreveu:Começou...
GM assina acordo para venda da Saab à sueca Koenigsegg
Marca de origem nórdica volta a ser controlada pelos suecos.
Koenigsegg fabrica superesportivos de mais de 1 milhão de euros.
Do G1, em São Paulo, com informações da France Presse
A General Motors (GM) assinou um acordo preliminar para a venda da Saab Automobile à montadora de automóveis de luxo sueca Koenigsegg, anunciou nesta terça-feira (16) a empresa americana.
A GM e o grupo Koenigsegg confirmaram os detalhes de um acordo preliminar para a compra da Saab Automobile que "garante o futuro da Saab", informa um comunicado.
A montadora americana, que pediu concordata, colocou a Saab à venda em fevereiro. A Koenigsegg, fundada em 1994, fabrica veículos esportivos de luxo, com preço superior a um milhão de euros cada. Com sede no sul da Suécia, a pequena montadora tem apenas 45 funcionários.
BrincadeirinhaBourne escreveu:O que a SAAB (o Grupo) tem a ver com isso? Já que a divisão de automoveis foi vendida para a GM na década de 1990, e agora está se librando de várias firmas e marcas para cobrir o rombo nas contas.GustavoB escreveu:Começou...
GM assina acordo para venda da Saab à sueca Koenigsegg
Marca de origem nórdica volta a ser controlada pelos suecos.
Koenigsegg fabrica superesportivos de mais de 1 milhão de euros.
Do G1, em São Paulo, com informações da France Presse
A General Motors (GM) assinou um acordo preliminar para a venda da Saab Automobile à montadora de automóveis de luxo sueca Koenigsegg, anunciou nesta terça-feira (16) a empresa americana.
A GM e o grupo Koenigsegg confirmaram os detalhes de um acordo preliminar para a compra da Saab Automobile que "garante o futuro da Saab", informa um comunicado.
A montadora americana, que pediu concordata, colocou a Saab à venda em fevereiro. A Koenigsegg, fundada em 1994, fabrica veículos esportivos de luxo, com preço superior a um milhão de euros cada. Com sede no sul da Suécia, a pequena montadora tem apenas 45 funcionários.
Prezado PRick, concordo com a idéia do seu post. Apenas uma retificação: a Volvo a muito tempo já tinha sido vendida (creio que à Ford).PRick escreveu:Creio que não, se tivessem comprando da GM porque tinham grana e era um bom negócio, tudo bem, mas da forma que foi, qual seja, ficaram com a divisão porque a alternativa seria o fechamento da fábrica.Skyway escreveu:É até uma boa notícia para os Suécos, já que a SAAB automóveis volta para o controle deles, não?
Como em todos os outros grandes setores da industria, a concentração do capital é pressuposto para sobrevivência, a SAAB-VOLVO vai passar a ser uma Ferrari da vida, quer dizer o peso econômico vai decair cada vez mais, e a saída será a produção de carros muito exclusivos ou o fechamento definitivo.
Por sinal, no mundo atual, quem manda é o tamanho do mercado, seu volume, e esses países europeus muito ricos e com população muito pequena em face aos grandes mercados, vão ter cada vez mais dificuldades para ter uma industia própria.
Até mesmo França, Inglaterra e Alemanha já estão sentindo esse efeito, os franceses por buscarem uma política mais independente, acenderam o farol vermelho antes. É esse contexto que faz da França nosso parceiro ideal na industria de defesa.
[]´s
Apenas a Volvo Cars que foi vendido a Ford em 1999.Rodrigoiano escreveu:Prezado PRick, concordo com a idéia do seu post. Apenas uma retificação: a Volvo a muito tempo já tinha sido vendida (creio que à Ford).PRick escreveu: Creio que não, se tivessem comprando da GM porque tinham grana e era um bom negócio, tudo bem, mas da forma que foi, qual seja, ficaram com a divisão porque a alternativa seria o fechamento da fábrica.
Como em todos os outros grandes setores da industria, a concentração do capital é pressuposto para sobrevivência, a SAAB-VOLVO vai passar a ser uma Ferrari da vida, quer dizer o peso econômico vai decair cada vez mais, e a saída será a produção de carros muito exclusivos ou o fechamento definitivo.
Por sinal, no mundo atual, quem manda é o tamanho do mercado, seu volume, e esses países europeus muito ricos e com população muito pequena em face aos grandes mercados, vão ter cada vez mais dificuldades para ter uma industia própria.
Até mesmo França, Inglaterra e Alemanha já estão sentindo esse efeito, os franceses por buscarem uma política mais independente, acenderam o farol vermelho antes. É esse contexto que faz da França nosso parceiro ideal na industria de defesa.
[]´s
Abraço!