Wolfgang escreveu:soultrain escreveu:Tulio,
Estou sem tempo agora, vou responder depois. Se é verdade espero que a conciência do povo Venezuelano não deixe dar essa machada na Democracia.
Dois pontos rápidos:
Vai ser referendado.
É um assunto interno da Venezuela, nenhum outro país tem a haver com o assunto, vamos fazer guerras preventivas de cada vez que não concordármos com o nosso conceito de democracia? Porque não o fizeram contra o Brasil? Porque o Brasil não o fez contra outros no passado? Porque são assuntos internos.
[[]]'s
Não existe nosso conceito de democracia. Não é um termo relativo!
Agora, a Venezuela que se exploda. Não quero nada daquilo, mas se houver desrespeito a direitos humanos, por exemplo... quem vai resolver a "parada". A Europa é que não vai. Não tem culhões. Ah, já sei, os imperialistas satânicos...
De qualquer forma, se a revolução bolivariana atrapalhar o Brasil significativamente, não existe meio-termo meu amigo.
Entendo o que você quer dizer, mas existem limites, mesmo quando se fala em soberania de um país resolver seus problemas internos.
Abs
Fabio
Esta foi a melhor resposta que eu li. O ocidente não tem mais moral, muito infelizmente, para reclamar sobre direitos humanos, quando rasgaram a carta da ONU, a convenção de Genebra e por ai.... O que quer fazer? Pegar em todos os Venezuelanos, po-los em jactos privados e mandar para Guantanamo, serem torturados e mante-los presos indefinidamente? Não falta muito para começarem a chamar a Venezuela, pátria do "terrorismo", ouçam o que eu digo.
A Europa não tem "culhões" para fazer o quê? Não ter civilidade e começar uma barbarie sem paralelo no mundo moderno, só porque uns iluminados acham isto e aquilo? Não tem "culhões" para mandar os seus cidadãos morrer por uma guerra sem honra?
Comparar a Venezuela com o regime Nazi é brincadeira de mau gosto, nem vou comentar tal burrice.
Preocupem-se e sejam activistas contra países sem liberdade de expressão, em que pessoas podem ser presas sem direito a defesa, sem saber porquê, sem direito a julgamento, por tempo indeterminado, mas oiço poucas vozes a levantarem-se contra o que se passa na Arábia Saudita por exemplo. É longe, não é? Não tem nada a ver connosco e os EUA, já têm? O que escrevi, actualmente aplica-se a ambos e quase ninguem diz nada. Embora seja um problema interno dos EUA, tem mais impacto em nós que a Venezuela. Acreditem que se não mudar rápidamente nós todos vamos sentir.
Você tem sim um conceito de democracia, diga-me onde deixou de ser um regime democático?
O Brasil, mesmo no tempo em que estava quebrado dava 10 a 0 à Venezuela actual e futura, parece que não têm noção do vosso país e de todas as alianças que têm por trás. Se o outro lado começa-se alguma coisa, em 30 dias a Venezuela voltava à pré-história.
Digo-vos mais, a Venezuela neste momento, é um parceiro comercial mais importante que o Brasil para os EUA.
[[]]'s