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Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 1:10 pm
por LeandroGCard
Carlos Mathias escreveu:
teria o Lula a capacidade de enfrentar todas as situações que FHC enfrentou?
meu querido amigo, o governo Lula enfrentou, superoue deu banho no que foi e é hoje a maior crise econômica da hsitória do mundo, comparávele talvez pior que a d 1929.

As "crises" da era FHC eram na verdade exposições da nossa péssima situação econômica.

Vou te falar uma coisa meu caro, tenho 43 anos e NUNCA tinha visto o país fora da crise. Preste bem atenção, NUNCA!
Eu perguntava ao meu pai como era viver num país sem crise e com baixa inflação porque eu jamais havia vivido um período assim.

Então, eu passei por todas as merdas do governo FHC, um entreguista do cacete que queria privatizar a PETROBRÁS por dois dinheiros.

O resto é blá, blá, blá.
Ô CM, não força também,

Tenho mesma idade que você e me lembro perfeitamente de um Brasil sem crise, em que eu fiquei pagando o mesmo valor pelo lanchinho da escola por pelo menos 3 anos seguidos, me lembro até hoje, 1 cruzeiro por um sanduíche de mortadela ou queijo e um refrigerante mini.

Foi entre os meus 7 e 9 anos de idade...., depois disso aí sim, foi só um caos crescente :mrgreen: .


Abração coetário,


Leandro G. Card

Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 2:16 pm
por Alcantara
orestespf escreveu:Ninjanki, seus argumentos parecem ter saído das cartilhas-respostas e do site do PSDB! Ou você é muito jovem ou estava do outro lado do mundo durante as duas gestões do FHC. Nada do que disse é verdade, queira me desculpar por tal julgamento, áspero até.
E você parece ter argumentos saidos da cartilha do PT. O que, convenhamos, não é nenhum motivo de orgulho. você já começa mal o debate desqualificando totalmente uma opinião que é, tão somente, diferente da sua. A sua opinião não é a opinião de todos. O Sr. Luis Inácio pode ter ganho a eleição (duas vezes até), mas não foi a "lavada" que o pessoal do PT costuma se vangloriar.


Veja algumas de suas frases:
orestespf escreveu:"As FAs foram mantidas no suporte vital." (Falso, as FFAA praticamente pararam)
Falso porque? "Mantidas no suporte de vida" pra mim, é o mesmo que amnter no CTI. Respirando por aparelhos, etc. Mas vivo.
orestespf escreveu:"As privatizações só foram ruins para aqueles sangue-sugas que viviam coçando o saco em empresas estatais..." (Só privatizaram empresas que davam lucros, as "podres" ninguém quis)
"Varias outras empresas privatizadas são hoje empresas competentes e rentáveis." (Sim, mas a troco de enormes concessões que lesaram o povo)
Lesar o povo? Pese o quanto se gastava em uma máquina estatal pesada e INEFICIENTE e o quanto o Governo Federal ganho em IMPOSTOS PAGOS e me diga de que lado da balança você está.
Agora, se os recursos arrecadados estão realmente sendo investidos no povo... :roll:
orestespf escreveu:"... apesar de estar enterrado até o pescoço em casos escabrosos de corrupção..." (Sim, verdade, mas do jeito apontado por você dá a idéia que tal coisa não aconteceu e muito no governo FHC, só que foi abafado e costurado no Congresso)
"a educação continua andando para trás" (A educação sempre foi um problema no Brasil, mas foi na gestão Lula que os índices internacionais colocaram o País em patamares nunca atingidos, logo não se pode dizer que "anda pra trás")
Concordo com você nesse ponto. A educação é um ponto, no mínimo, sofrível. Qualquer que tenha sido o governo até aqui.
orestespf escreveu:"as FAs estão no mesmo ponto que estavam há oito anos" (Você só pode estar brincando...)
Outro ponto em acordo. Várias coisas estão em andamento. Torço para que se concretizem e rezo para que não apareça mais nenhum "Fome Zero" da vida.
orestespf escreveu:"... e o errado de errado, que vem fazendo o PSDB pisotear coisas boas do governo Lula..." (Na verdade o PSBD não sabe nem ser oposição, isto é outro tipo de incompetência).
Quem tem telhado de vidro não deveria jogar pedra para o alto. O PT foi a coisa mais retrógrada que eu já vi no Congresso. Fez oposição apenas por fazer. Vários dos projetos aprovados pelo PT agora já haviam sido propostos antes, mas o PT fez escarceu para não aprovar. Agora pergunto? Foi de propósito para poder ganhar os louros? É com isso que você deseja "recriminar" o PSDB (ou qualquer outro partido). Francamente...
orestespf escreveu:"Sem falar na política externa do Lula, que varia entre vacilante, vendido... e o sem-vergonha..." (Parece que o amigo não entende nada de diplomacia. Comprar briga com qualquer país, mesmo que um "anão", custa caríssimo para qualquer nação, tem muito pouco tempo que o Brasil atingiu seu equilíbrio, não totalmente sustentável, não tem condições alguma de ir para o tudo ou nada. O Brasil sempre agiu assim em épocas de crise e continuará durante algumas décadas ainda, antes de poder ameaçar alguém com força militar. Ou seja, em épocas de crises a turma de frente no Brasil é forma por diplomatas e não por militares e assim continuará por muito tempo, e isto está totalmente correto).
Ok. Correto ter como "linha de frente" DIPLOMATAS. Totalmente de acordo. Agora, o que você acha do 1º governo PT, com aproximação de Muammar Kadafi, Manuel Noriega, etc... párias nas relações internacionais... lindo, não?
O Brasil tem que ter "linha" própria, concordo, mas acho que esse episódios foram "escorregadas" diplomáticas... gafes...


Abraços, meu camarada!!!


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Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 2:32 pm
por gaitero
Como tenho tempo ábil para tal, gostaria de contribuir com o debate.

Em Vermelho...

Alcantara escreveu:
Falso porque? "Mantidas no suporte de vida" pra mim, é o mesmo que amnter no CTI. Respirando por aparelhos, etc. Mas vivo.

Só não morreu porque não deu TEMPO.

Lesar o povo? Pese o quanto se gastava em uma máquina estatal pesada e INEFICIENTE e o quanto o Governo Federal ganho em IMPOSTOS PAGOS e me diga de que lado da balança você está.
Agora, se os recursos arrecadados estão realmente sendo investidos no povo... :roll:

Quanto se paga a mais hoje por serviços prestados por empresas privavizadas? A maioria do Lucro de uma empresa privada é diretamente repassado a Matriz, muitas das quis no exterior, ou seja, dinheiro do povo brasileiro financiando obras no exterior, no Brasil a mesma investe apenas em áreas que dão retorno... Este foi o principal problema no setor energético Brasileiro, muitas empresas deixaram de comprar energia de Hidroelétricas, porque tinham que pagar, para investir em termoelétricas da própria companhia, lucro em dobro, o que gerou um grande aumento no preço da energia e aumentou a dependência do país sob combustiveis fósseis, grave retrocesso.. já que o seu preço é mais caro e flutuante, depende muito do mercado, o que não ocorre nas hidroelétricas...

Da mesma forma, muitas empresas de saneamento deixam de investir em tratamento de esgoto para regiões mais pobres e que tem uma tarifa de água baixa, não existem programas sociais, o serviço prestado não melhorou e o preço aumentou consideravelmente...

Nas ferrovias, o alto custo do frete aumenta o preço do produto, diminuindo os lucros das empresas nacionais e do agronegócio, um serviço prioritário passa não mais a servir aos interesses da nação, mas agora serve tambem aos interesses de investidores.

Nas Rodovias o alto custo é descabível, as estradas já estavam prontas, o pedágio na europa é tão caro quanto aqui, porém lá a empresa que vence a licitação é quem contróia a rodovia.. :wink:


Concordo com você nesse ponto. A educação é um ponto, no mínimo, sofrível. Qualquer que tenha sido o governo até aqui.

Este problema é reflexo de vários pontos fundamentais, dentre eles a municipalidade do ensino básico, muitos estados e municipios não tem recursos para manter escolas de qualidade e a má gestão acarreta um custo ecessivo e desnecessário. As nossas universidades públicas são raridade no mundo, nos EUA por exemplo, universidade é privada... Na Europa as públicas combram uma taxa anual que as permite oferecer uma educação de qualidade.. Meu filho paga 1000 euros por ano... Na sala dele são 30.000 euros, pouco? No Brasil se tu cobra duzentão, tinha nego querendo sua cabeça...


Outro ponto em acordo. Várias coisas estão em andamento. Torço para que se concretizem e rezo para que não apareça mais nenhum "Fome Zero" da vida.

O Fome zero nunca tirou o dinheiro do F-X, tanto que o F-X nem mesmo tinha dinheiro para ser aplicado, a venda seria com financiamento externo... O que de fato existiu foi um grande atrazo que inviabilizou um programa que seria para a época ultrapassado e não satisfazeria os anceios da FAB... Pergunte ao alto da FAB se eles gostariam de estar hoje padronizando sua frota com Gripen C /Mirage 2000... É o mesmo que perguntar a MB se eles gostariam de estar hoje contruindo um IKL-214 no lugar dos 4 Scoréne e do SUB NUCLEAR... :roll:



Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 3:18 pm
por LeandroGCard
gaitero escreveu: Quanto se paga a mais hoje por serviços prestados por empresas privavizadas? A maioria do Lucro de uma empresa privada é diretamente repassado a Matriz, muitas das quis no exterior, ou seja, dinheiro do povo brasileiro financiando obras no exterior, no Brasil a mesma investe apenas em áreas que dão retorno... Este foi o principal problema no setor energético Brasileiro, muitas empresas deixaram de comprar energia de Hidroelétricas, porque tinham que pagar, para investir em termoelétricas da própria companhia, lucro em dobro, o que gerou um grande aumento no preço da energia e aumentou a dependência do país sob combustiveis fósseis, grave retrocesso.. já que o seu preço é mais caro e flutuante, depende muito do mercado, o que não ocorre nas hidroelétricas...

Da mesma forma, muitas empresas de saneamento deixam de investir em tratamento de esgoto para regiões mais pobres e que tem uma tarifa de água baixa, não existem programas sociais, o serviço prestado não melhorou e o preço aumentou consideravelmente...

Nas ferrovias, o alto custo do frete aumenta o preço do produto, diminuindo os lucros das empresas nacionais e do agronegócio, um serviço prioritário passa não mais a servir aos interesses da nação, mas agora serve tambem aos interesses de investidores.

Nas Rodovias o alto custo é descabível, as estradas já estavam prontas, o pedágio na europa é tão caro quanto aqui, porém lá a empresa que vence a licitação é quem contróia a rodovia.. :wink:
Só completando este ponto para não deixar ninguém esquecer,

Estes aumentos de tarifas que foram autorizados pelo governo após as privatizações (se as tarifas estavam mesmo defasadas, porque não aumentaram antes?) foram o principal motivo da manutenção dos elevados índices de inflação que durante vários anos foram combatidos pelo governo com uma política de juros astronômicos, a qual fez explodir a dívida pública. Pagaremos juros por este equívoco ainda por muitas décadas, e este valor tem que ser acrescido aos prejuízos causados à sociedade pelo programa de privatizações do período FHC, sendo muito maior do que o simples sobrepreço das tarifas.

O custo de manter as tais estatais inchadas e ineficientes era muitas vezes menor. Não estou dizendo que sou contra as privatizações, pelo contrário sou totalmente à favor, mas da forma que foram feitas e a administração da economia depois foi no mínimo uma imbecilidade.


Leandro G. Card

Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 3:22 pm
por Alcantara
Olá, Gaitero. Boa tarde!!
Vamos lá? :D

gaitero escreveu:Quanto se paga a mais hoje por serviços prestados por empresas privatizadas?
Quanto você pagava para ter um telefone antes? Você COMPROU telefone na década de 80/90? Você lembra o custo astronômico para ter uma linha em casa? Você lembra dos chiados, estalo e gemidos da linha? Você chegou a comprar linha de celular? Sua internet, como era? Em quantas horas você faria a viagem Rio - São Paulo pela Via Dutra? E por aí vai...
gaitero escreveu:Da mesma forma, muitas empresas de saneamento deixam de investir em tratamento de esgoto para regiões mais pobres e que tem uma tarifa de água baixa, não existem programas sociais, o serviço prestado não melhorou e o preço aumentou consideravelmente...

E ONDE ESTÁ o Governo Federal que não corrige as distorções? Não precisa ser o governo PSDB pra isso. Identificado um problema, acho que seria um DEVER de qualquer governo corrigi-lo.
gaitero escreveu:Nas ferrovias, o alto custo do frete aumenta o preço do produto, diminuindo os lucros das empresas nacionais e do agronegócio, um serviço prioritário passa não mais a servir aos interesses da nação, mas agora serve tambem aos interesses de investidores.
Mesma coisa do item anterior: cadê o Estado?

Porque vocês não mandam um e-mail para o DNIT cobrando isso? :twisted:
:idea: http://www.dnit.gov.br/menu/ferrovias/coordenacao


O PAPEL DO DNIT NO MODAL FERROVIÁRIO
Por determinação legal são atribuídas ao DNIT as seguintes responsabilidades na área ferroviária:

Contribuir na elaboração do planejamento voltado para expansão ou adequação de capacidade da infra-estrutura.
Sendo responsável pela malha ferroviária do país o DNIT deverá colaborar no planejamento estratégico objetivando a atender as necessidades atuais e futuras de transporte em todo o território nacional. Especialmente na ampliação da rede ferroviária visando a redução de custos de transporte para beneficiar o mercado interno e criando condições mais favoráveis à competição no mercado externo. Deverá também, no planejamento, assegurar o melhor estado de conservação, modernização e adequação da capacidade da malha existente.

Coordenar, controlar, administrar e desenvolver as atividades de execução de projetos e obras de infra-estrutura ferroviária.
Estão sendo definidas diretrizes básicas visando a elaboração de termos de referência para Projetos de Ferrovias. Tais diretrizes incluem orientações para Estudos Técnicos Preliminares, Projeto Básico e Projeto Executivo as quais já vem sendo testadas em empreendimentos ferroviários de prefeituras em todo território nacional.

Fiscalizar e acompanhar a execução de obras ferroviárias.
Regularmente missões de engenheiros ferroviários se fazem presente para acompanhamento e avaliação do desenvolvimento de obras ferroviárias em municípios. Tais fiscalizações além da verificação da execução dos procedimentos técnicos, procuram a compatibilização da execução físico-financeira das obras.

Estabelecer padrões técnicos para o desenvolvimento e controle de obras de infra-estrutura ferroviária.
Serão elaboradas normas próprias com a definição de padrões técnicos a serem respeitados nos projetos e execuções de obras ferroviárias. Na definição de tais padrões serão consideradas as normas internacionais consagradas, as normas da ABNT e as necessidade específicas do setor.

Promover a formação e especialização da engenharia ferroviária.
O DNIT promoverá, em parceria com entidades de ensino, a criação de cursos regulares de formação e especialização, em diversos níveis, para atender as necessidades do setor ferroviário. Serão mantidos convênios com centros de ensino internacionais dedicados ao conhecimento da engenharia ferroviária, visando a atualização permanente do conhecimento na área.

Promover pesquisas que permitam o domínio do desenvolvimento ferroviário.
Já foi aprovado pela Diretoria Executiva do DNIT o projeto de concepção e implementação do Instituto Nacional de Pesquisas Ferroviárias (INPF). Este projeto será desenvolvido, contando com a experiência de Centros de Pesquisas Internacionais, e em parceria com as principais entidades do setor visando dotar o país de condições próprias para realizar as pesquisas indispensáveis ao desenvolvimento e domínio da tecnologia ferroviária adequada as condições do Brasil.

Obs:
Um cargo para o filho de Severino, a moeda do Planalto por dias de paz
O Estado de S. Paulo, 10/04/05

Lula prestigia PL com nomeação no Dnit
Clipping Ministério do Planejamento, 16/04/2004

Acusados do mensalão controlam cargos mais cobiçados do governo
meionorte.com, 12/03/2006

Aliado de Blairo Maggi deve assumir DNIT
Do G1, com informações do RMT On-Line e da Agência Estado, 30/03/07

E depois reclamam das privizações, rsrsrs... :lol:

gaitero escreveu:Nas Rodovias o alto custo é descabível, as estradas já estavam prontas, o pedágio na europa é tão caro quanto aqui, porém lá a empresa que vence a licitação é quem contróia a rodovia...
Também concordo que o valor é alto. Mas, ao contrário de vocês defensores do Petismo, eu reconheço a melhora substancial na qualidade das pistas.

Veja bem, eu NÃO DEFENDO o "Estado Mínimo", esse tipo de coisa. Defendo, isso sim, um Estado "Regulador". O Estado continua "dono" de tudo, concedendo a administração por contrato a entes privados para poder se concentrar nas ações típicas de Estado (educação, saúde, etc... vocês sabem quais são).

Quem defende a volta das estatais com certeza é adpto do "Estado Máximo", que eu acho altamente ineficaz.


Abraços!!!

Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 3:46 pm
por Vinicius Pimenta
ATENÇÃO ao tema do tópico. Por favor.

Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 6:56 pm
por orestespf
Alcantara escreveu:
........................
Abraços, meu camarada!!!
Olá Alcântara,

se tudo é opinião minha, então não se deve debatê-la, não é mesmo? Cada um com a sua, que no fundo foi isso que você disse. Tenho contra-argumento para cada um dos seus, mas não vamos poluir o tópico desnecessariamente, não é? Sei que o amigo compreenderá minha escolha, caso queira, estou aberto a trocar idéias sobre o assunto via MP ou em outro tópico mais adequado.


Grande abraço,

Orestes


PS: não sou comunista, não sou socialista, não sou PTista (aliás nunca me filei a partido algum em toda minha vida), portanto nada de "camarada", nem de "companheiro", visto que não se aplicam a mim no contexto "sugerido" pelo amigo. :wink:

Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 7:10 pm
por Carlos Mathias
Ô CM, não força também,

Tenho mesma idade que você e me lembro perfeitamente de um Brasil sem crise, em que eu fiquei pagando o mesmo valor pelo lanchinho da escola por pelo menos 3 anos seguidos, me lembro até hoje, 1 cruzeiro por um sanduíche de mortadela ou queijo e um refrigerante mini.

Foi entre os meus 7 e 9 anos de idade...., depois disso aí sim, foi só um caos crescente :mrgreen: .


Abração coetário,


Leandro G. Card
Porra Leandro, aí era a ditadura, essa época num conta.

Riquinho você hein? Tinha até dinheiro pro lanche. :roll:
Isso é coisa de burguês. :lol:

Amigão, escola pública de subúrbio = Merenda de arroz com ovo, macarrão com salsicha e arroz com peixe.

Lanchinho... :roll:

Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 10:30 pm
por Fernando Teles
Vinicius peço desculpas por ajudar a desviar o foco do tópico, mas o Mathias disse tudo e não falou porra nenhuma.

Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Ago 28, 2009 10:40 pm
por Carlos Mathias
É prá rir?

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 29, 2009 8:33 am
por Alcantara
orestespf escreveu:Cada um com a sua, que no fundo foi isso que você disse.
Sempre pautado no mais alto grau de respeito para com os debatedores, concordo com a afirmação acima.

Não temos porquê debater isso por aqui. Só procurei pontuar o tópico para verem que essa opinião de vocês não é a hegemônica, com bem indicaram as últimas eleições presidenciais (sul, sudeste e centro-oeste que o digam).

Sem mais, encerro a minha participação nesse debate. Provavelmente, só volto a postar depois do F-X, que era a minha intenção anterior.

Abraços.

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 29, 2009 10:19 am
por gaitero
Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:Cada um com a sua, que no fundo foi isso que você disse.
Sempre pautado no mais alto grau de respeito para com os debatedores, concordo com a afirmação acima.

Não temos porquê debater isso por aqui. Só procurei pontuar o tópico para verem que essa opinião de vocês não é a hegemônica, com bem indicaram as últimas eleições presidenciais (sul, sudeste e centro-oeste que o digam).

Sem mais, encerro a minha participação nesse debate. Provavelmente, só volto a postar depois do F-X, que era a minha intenção anterior.

Abraços.
Sul???

Não é hegemônica, é claro que não é...

O problema é que a mídia, a mesma que financia alguns candidatos brasileiros, não permite uma resposta a altura, assim como você fez aqui...

Se sua contra posição de argumentos foi apenas para contrapor a nossa opinião, então foi a atitude mais ridícula que eu já vi alguem fazer aqui... Mas se o que você colocou, é de fato sua opinião, então sim eu a respeito, mesmo que não concorde com nada.... :mrgreen: :mrgreen:

Grande Abraço.

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 29, 2009 2:00 pm
por Alcantara
gaitero escreveu:O problema é que a mídia, a mesma que financia alguns candidatos brasileiros, não permite uma resposta a altura, assim como você fez aqui...
Ah, sim... a mídia... a esquerda sempre reclama da mídia... deve ser por isso que o governo petista já tentou "amordaçar" a mídia em diversas ocasiões... a última foi a decisão judicial (de um juíz do círculo de amizades do senador Sarney) contra a publicação de fatos que "constrangem" o senador Sarney. Lindo, não? Democrático, muito democrático... :roll: :lol: :twisted:

E perdão? Não entendi. Como assim "não permite uma resposta a altura, assim como você fez aqui..." o que eu fiz? Pela construção da frase, parece que eu respondi à altura, rsrsrs. :wink:
gaitero escreveu:Se sua contra posição de argumentos foi apenas para contrapor a nossa opinião, então foi a atitude mais ridícula que eu já vi alguem fazer aqui...
Ridículo, pra mim, é um fórum de discussão com apenas UMA opinião. Mas deixa pra lá... é fato notório que uma das maneiras de se tentar enfraquecer uma opinião contrária é ridicularizá-la, em vez de se tratar do cerne da questão.
gaitero escreveu:Nas ferrovias, o alto custo do frete aumenta o preço do produto, diminuindo os lucros das empresas nacionais e do agronegócio, um serviço prioritário passa não mais a servir aos interesses da nação, mas agora serve tambem aos interesses de investidores.
Mesma coisa do item anterior: cadê o Estado?

Porque vocês não mandam um e-mail para o DNIT cobrando isso? :twisted:
:idea: http://www.dnit.gov.br/menu/ferrovias/coordenacao


O PAPEL DO DNIT NO MODAL FERROVIÁRIO
Por determinação legal são atribuídas ao DNIT as seguintes responsabilidades na área ferroviária:

Contribuir na elaboração do planejamento voltado para expansão ou adequação de capacidade da infra-estrutura.
Sendo responsável pela malha ferroviária do país o DNIT deverá colaborar no planejamento estratégico objetivando a atender as necessidades atuais e futuras de transporte em todo o território nacional. Especialmente na ampliação da rede ferroviária visando a redução de custos de transporte para beneficiar o mercado interno e criando condições mais favoráveis à competição no mercado externo. Deverá também, no planejamento, assegurar o melhor estado de conservação, modernização e adequação da capacidade da malha existente.

Coordenar, controlar, administrar e desenvolver as atividades de execução de projetos e obras de infra-estrutura ferroviária.
Estão sendo definidas diretrizes básicas visando a elaboração de termos de referência para Projetos de Ferrovias. Tais diretrizes incluem orientações para Estudos Técnicos Preliminares, Projeto Básico e Projeto Executivo as quais já vem sendo testadas em empreendimentos ferroviários de prefeituras em todo território nacional.

Fiscalizar e acompanhar a execução de obras ferroviárias.
Regularmente missões de engenheiros ferroviários se fazem presente para acompanhamento e avaliação do desenvolvimento de obras ferroviárias em municípios. Tais fiscalizações além da verificação da execução dos procedimentos técnicos, procuram a compatibilização da execução físico-financeira das obras.

Estabelecer padrões técnicos para o desenvolvimento e controle de obras de infra-estrutura ferroviária.
Serão elaboradas normas próprias com a definição de padrões técnicos a serem respeitados nos projetos e execuções de obras ferroviárias. Na definição de tais padrões serão consideradas as normas internacionais consagradas, as normas da ABNT e as necessidade específicas do setor.

Promover a formação e especialização da engenharia ferroviária.
O DNIT promoverá, em parceria com entidades de ensino, a criação de cursos regulares de formação e especialização, em diversos níveis, para atender as necessidades do setor ferroviário. Serão mantidos convênios com centros de ensino internacionais dedicados ao conhecimento da engenharia ferroviária, visando a atualização permanente do conhecimento na área.

Promover pesquisas que permitam o domínio do desenvolvimento ferroviário.
Já foi aprovado pela Diretoria Executiva do DNIT o projeto de concepção e implementação do Instituto Nacional de Pesquisas Ferroviárias (INPF). Este projeto será desenvolvido, contando com a experiência de Centros de Pesquisas Internacionais, e em parceria com as principais entidades do setor visando dotar o país de condições próprias para realizar as pesquisas indispensáveis ao desenvolvimento e domínio da tecnologia ferroviária adequada as condições do Brasil.

Obs:
Um cargo para o filho de Severino, a moeda do Planalto por dias de paz
O Estado de S. Paulo, 10/04/05

Lula prestigia PL com nomeação no Dnit
Clipping Ministério do Planejamento, 16/04/2004

Acusados do mensalão controlam cargos mais cobiçados do governo
meionorte.com, 12/03/2006

Aliado de Blairo Maggi deve assumir DNIT
Do G1, com informações do RMT On-Line e da Agência Estado, 30/03/07

E depois reclamam das privizações, rsrsrs... :lol:


Em vez de me achar ridículo, porque você não procurou responter essa parte da minha resposta anterior?

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Ago 29, 2009 2:02 pm
por Alcantara
Vinicius Pimenta escreveu:ATENÇÃO ao tema do tópico. Por favor.
Ok, Comandante. É que é difícil não responder quando se é chamado de ridículo em público.
Over. :roll:

Re: NOTICIAS

Enviado: Dom Ago 30, 2009 4:02 pm
por gaitero
Alcantara escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:ATENÇÃO ao tema do tópico. Por favor.
Ok, Comandante. É que é difícil não responder quando se é chamado de ridículo em público.
Over. :roll:
Não desvirtue, por favor...

Minha frase é mais clara que arroz....

''Se sua contra posição de argumentos foi apenas para contrapor a nossa opinião, então foi a atitude mais ridícula que eu já vi alguém fazer aqui... Mas se o que você colocou, é de fato sua opinião, então sim eu a respeito, mesmo que não concorde com nada....''

Se você acha que é ridículo, então é porque minha previsão estava correta... Você apenas rebateu minha posição, sem mesmo ter a sua opinião clara sobre o assunto... Ou seja, eu perdi tempo debatendo com quem não quer nada com nada... :evil: :evil:
E perdão? Não entendi. Como assim "não permite uma resposta a altura, assim como você fez aqui..." o que eu fiz? Pela construção da frase, parece que eu respondi à altura, rsrsrs. :wink:
Posso esclarecer.

Você tem o mesmo espaço, liberdade para expor suas opiniões, liberdade para escrever o quanto quiser e liberdade para pesquisar sobre o tema... Isto é responder a altura. Mesmo que seus argumentos sejam inválidos ou cabíveis de correção... Coisa que por exemplo eu não tenho na mídia ( PIG ).

PS: Só não respondi sobre o outro tema, porque não estamos no tópico correto para tal e eu já fui advertido sobre isto.

A Partir de agora este tema só será respondido via MP, ou no local apropriado.

FIM DO OFF TÓPIC.