Re: F-35 News
Enviado: Seg Ago 31, 2020 10:00 pm
Ou o projeto de caça 5a G turco irá ganhar um impulso "felomenal" do governo e que não teria de outra forma.Viktor Reznov escreveu: ↑Qua Jul 22, 2020 9:20 pmAgora que a Turquia vai se cagar de raiva.cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jul 22, 2020 8:23 am A Grécia está a preparar-se para comprar 20 F-35A por 2600 M€, dos quais cerca de 1500 M€ correspondem ao custo dos aparelhos (75 M€ por aparelho) e o resto corresponde à implementação da infraestrutura...
https://www.aereo.jor.br/2020/07/21/gre ... vos-f-35a/
Já agora, eis o que virá a ser o F-35 em 2030...
https://aviationweek.com/ad-week/length ... uture-role
A MB tem pensado a este respeito Matheus, tanto que está no atual END. Mas fato é que a situação atual e no médio e longo prazo não são boas em relação a este tipo de vetor na MB. A ideia de um Nae STOL se tornou simpática de uns anos para cá pelos motivos que apresentastes. Mas daí a arrumar F-35 vai um passo muito distante. Fala-se em um navio na faixa de 30 a 40 mil toneladas. No mundo hoje só o INS Vycrant tem estas características. Então talvez seja mais ou menos por aí que a MB anda pensando o seu futuro.Matheus escreveu: ↑Seg Ago 31, 2020 10:25 pm Se seguirmos o objetivo de ter um futuro PA, será que o caminho pelo F35 não seria viável? Ele não é muito mais caro que um Gripen e tem a vantagem de ser operado por vários países.
Um PA só com sky jump deve ser bem mais em conta, tanto na aquisição quanto na manutenção, comparado aos PAs com catapulta.
Algo capaz de levar uns 12 F35 v/stol, mais uns 8 helis ec-725 e 1 H-135, por exemplo. Tipo um Garibaldi...tem 13 mil tons, quase um quarto do São Paulo, sem as complicadas catapultas.
Não precisa ter 40 mil...isso é pra marinha rica. A Itália tem o Garibaldi com 13 mil e o Convour com 30 mil.. agora veio aquele "misto", o Trieste.FCarvalho escreveu: ↑Seg Ago 31, 2020 10:39 pmA MB tem pensado a este respeito Matheus, tanto que está no atual END. Mas fato é que a situação atual e no médio e longo prazo não são boas em relação a este tipo de vetor na MB. A ideia de um Nae STOL se tornou simpática de uns anos para cá pelos motivos que apresentastes. Mas daí a arrumar F-35 vai um passo muito distante. Fala-se em um navio na faixa de 30 a 40 mil toneladas. No mundo hoje só o INS Vycrant tem estas características. Então talvez seja mais ou menos por aí que a MB anda pensando o seu futuro.Matheus escreveu: ↑Seg Ago 31, 2020 10:25 pm Se seguirmos o objetivo de ter um futuro PA, será que o caminho pelo F35 não seria viável? Ele não é muito mais caro que um Gripen e tem a vantagem de ser operado por vários países.
Um PA só com sky jump deve ser bem mais em conta, tanto na aquisição quanto na manutenção, comparado aos PAs com catapulta.
Algo capaz de levar uns 12 F35 v/stol, mais uns 8 helis ec-725 e 1 H-135, por exemplo. Tipo um Garibaldi...tem 13 mil tons, quase um quarto do São Paulo, sem as complicadas catapultas.
Se conseguirmos dispor de pelo menos os 18 navios de escolta que se diz ser o mínimo necessário, quem sabe lá para depois de 2040 pensar em um novo Nae se seu GAE possa ser um conceito factível.
abs
Hoje 0.
As características hoje praticamente são especulativas. E irão depender essencialmente antes de qualquer coisa de que tipo de caça iremos colocar nele. Em termos práticos, neste momento só existem 3 possibilidades: F-18E/F, Rafale M e F-35. Não vou considerar caças russos porque sabemos é perda de tempo.Matheus escreveu: ↑Seg Ago 31, 2020 11:09 pm Não precisa ter 40 mil...isso é pra marinha rica. A Itália tem o Garibaldi com 13 mil e o Convour com 30 mil.. agora veio aquele "misto", o Trieste.
Uma versão mais simples desse Trieste, com 12 F35, creio ser possível, financeiramente.
Quanto aos meios de superfície, não acredito que passaremos de umas 10 unidade...umas 7 Tamandaré e umas 3 AA de segunda mão, acho mais factível. Quem sabe uma 3 DZP holandesas com um refit de meia vida...
Por isso que ainda bem existem russos e chineses no mundo. E se tudo der errado, ainda temos os europeus. Mas se o nosso mundinho resolver acabar de vez, ainda podemos apelar ainda para a Turquia, Coreia do Sul e Japão.
FCarvalho escreveu: ↑Seg Ago 31, 2020 9:58 pm T-50 na força aérea japonesa? Só podem estar de sacanagem.
Com toda essa tramoia de roubo de tecnologias dos americanos, até parafuso de F-16 na Coréia do Sul vai precisar de uma americano ali do lado vistoriando a retirada.
Mas os caras não são bestas. Ter acesso ao MRO do F-35 daria a eles a chave para desenvolver o seu caça stealht com muito menos problemas que se fossem fazer isso sozinhos. Aí os yankees colocaram as barbas de molho, e como as relações com o Japão vão de mau a pior...
Bem, dizem que tudo tem as suas consequência na vida. Eles agora estão colhendo as suas peraltices.
abs
Em 2019 Parlamentares da CS fizeram uma auditoria do contrato do F35 e descobriram que esta escrito no contrato a restrição da manutenção a conclusão da auditoria foi que o governo atual é o culpado por ter assinado o contrato.
Vou traduzir....
O maior problema da RoKaf é a manutenção dos equipamentos segundo dados do Eua a disponibilidade dos caças da RoKaf é de 30% muito abaixo da média mundial de 60%.
Se você tem dinheiro para comprar 100 jatos normalmente você compra 70 e o resto do dinheiro você investe na manutenção.
A Coreia do Sul da um jeito de comprar 120 com a verba de 100 e depois faz canabalização... o pensamento é diferente quando aparecer o problema se da um jeito isto vale para a compra dos F35 sem suporte.
Se não comprar peças sobressalentes o equipamento fica parado e as vezes demora meses para o material retornar da revisão do fabricante, então o jeito é fazer a canabalização dos equipamentos, mesmo o KF16 fabricado localmente sofre do problema, o KF16 foi enviado ao Eua para realizar upgrade e os americanos (LM) ficaram pasmos quando perceberam que os números de série das peças eram todas misturadas de outras aeronaves com peças novas misturadas com modelos velhos a salada era tão misturada que eles nem sabiam por onde se deveria começar...