NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Honda esteve em outras épocas.
Nos anos 1980, 1990 e até 2000 os motores eram mais simples e tinha mais liberdade. Ela poderia se isolar e fazer o motor do seu jeito com sua engenharia e fornecedores. No entanto, quando mudou do V10 para o V8 no meio da década de 2000 começou a desandar.
Hoje, o motor V6 1.6 turbo com sistema hibrido é complicado demais. Os fornecedores das equipes se conversam e acabam trocando informações sem querer. Para quem está perto de tudo e pode contratar gente de lá fica mais fácil. Olhe a Renault e Ferrari que refizeram os projetos de motores em 2016. Tão aí andando e muito bem.
Nos anos 1980, 1990 e até 2000 os motores eram mais simples e tinha mais liberdade. Ela poderia se isolar e fazer o motor do seu jeito com sua engenharia e fornecedores. No entanto, quando mudou do V10 para o V8 no meio da década de 2000 começou a desandar.
Hoje, o motor V6 1.6 turbo com sistema hibrido é complicado demais. Os fornecedores das equipes se conversam e acabam trocando informações sem querer. Para quem está perto de tudo e pode contratar gente de lá fica mais fácil. Olhe a Renault e Ferrari que refizeram os projetos de motores em 2016. Tão aí andando e muito bem.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55655
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2872 vezes
- Agradeceram: 2534 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
mas há uma esperança
Boatos dizem que a Honda pode ter cedido e pode aceitar uma parceria com a Cosworth. Aquele empresa inglesa que desenvolve motores e resolve problemas de engenharia. A mesma que já andou com a Ford, Renault e Mercedes. E teve aquele motor genérico V8 em idos do começo da década de 2010.
Não seria novidade. A Ferrari e a Renault recentemente buscaram colaborações para resolver seus problemas de engenharia nos propulsores. Já que as equipes de F1 são relativamente pequenas para entender de tudo que acontece nos motores. Por exemplo, a Ferrari sempre buscou conservar com a Austríaca AVL para F1 e carro de rua.
Boatos dizem que a Honda pode ter cedido e pode aceitar uma parceria com a Cosworth. Aquele empresa inglesa que desenvolve motores e resolve problemas de engenharia. A mesma que já andou com a Ford, Renault e Mercedes. E teve aquele motor genérico V8 em idos do começo da década de 2010.
Não seria novidade. A Ferrari e a Renault recentemente buscaram colaborações para resolver seus problemas de engenharia nos propulsores. Já que as equipes de F1 são relativamente pequenas para entender de tudo que acontece nos motores. Por exemplo, a Ferrari sempre buscou conservar com a Austríaca AVL para F1 e carro de rua.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55655
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2872 vezes
- Agradeceram: 2534 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Alonso já está no 5º estágio, o da aceitaçao...já só lhe dá para rir...
https://www.facebook.com/Hashtag.Utkars ... 565043733/
E Digam o que disserem, acho que os carros ficaram porreiros
![Imagem](https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17308799_1784338311894320_8173939196661551795_n.jpg?oh=5887372d60160e127bda8da989ccc641&oe=5971CC37)
![Imagem](https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17424973_1784338528560965_2281291152325063553_n.jpg?oh=4cf4196d08f9ac079421c55f3c56ace0&oe=5963DC1B)
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
E Digam o que disserem, acho que os carros ficaram porreiros
![Imagem](https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17308799_1784338311894320_8173939196661551795_n.jpg?oh=5887372d60160e127bda8da989ccc641&oe=5971CC37)
![Imagem](https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17424973_1784338528560965_2281291152325063553_n.jpg?oh=4cf4196d08f9ac079421c55f3c56ace0&oe=5963DC1B)
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55655
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2872 vezes
- Agradeceram: 2534 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Bourne escreveu:mas acho que faltou verba para mudar as roupas dos mecânicos.
Ou entao ainda nao tiveram tempo para fazer as roupas para o pessoal todo. Os pilotos já tem macacoes novos.
*Turn on the news and eat their lies*
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6770
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 366 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Podem ate resolverem os problemas mais rápido mas cada vez mais a F1 se torna uma categoria mais restrita, como sempre praticamente tudo tem que ser feito na Europa utilizando mão de obra local.
Antigamente se poderia testar os motores instalados no chassi em qualquer lugar, agora somente nos testes oficiais se pode fazer isto, um motor pode não apresentar problema nenhum em uma bancada mas quando instalado no chassi pode aparecer muitos problemas.
Muitas restrições foram impostas para baixar o custo da F1 mas o desenvolvimento dos motores atuais já ultrapassam o orçamento anual de uma equipe top da F1 de 2007....
A Renault andou reclamando recentemente sobre os custos do desenvolvimento dos motores e parece querer que coloquem um freio no desenvolvimento de motores elétricos para a F1 não se tornar uma Formula E.
Antigamente se poderia testar os motores instalados no chassi em qualquer lugar, agora somente nos testes oficiais se pode fazer isto, um motor pode não apresentar problema nenhum em uma bancada mas quando instalado no chassi pode aparecer muitos problemas.
Muitas restrições foram impostas para baixar o custo da F1 mas o desenvolvimento dos motores atuais já ultrapassam o orçamento anual de uma equipe top da F1 de 2007....
A Renault andou reclamando recentemente sobre os custos do desenvolvimento dos motores e parece querer que coloquem um freio no desenvolvimento de motores elétricos para a F1 não se tornar uma Formula E.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7822
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2705 vezes
- Agradeceram: 1104 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Acho que a F-1 nas mãos dos novos donos americanos tem muito a evoluir, eles entendem mais de entreterimento, nas mãos do Bernne a F-1 virou uma chatice...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Aí que entra a esquizofrenia da categoria.
A parte hibrida e elétrica é o que há de inovação da industria automobilistica nos últimos 20 anos. Isto é, melhorar o sistema de recuperação de energia, usar baterias que segurem mais carga e tenham maior durabilidade, trabalhar a interação entre motores elétricos e a combustão. As montadoras fazem fila para entrar na Formula E por algum motivo.
Tanto que os superesportivos todos (ou quase todos) os projetos recentes tem um motorzão à combustão, turbo ou não, mas tem necessariamente a parte híbrida e elétrica. E caminha para ser totalmente elétrico. Tem um monte de ideias e protótipos nessa linha. Já está chegando nos populares como a possível nova geração do Corolla e do Ford Fusion já é. Sem contar os carros totalmente elétricos que bombam na China que vendeu 500 mil unidades em 2016, também tem modelos por 30 mil dólares vendidos na Europa e EUA.
Não tem o que fazer. Esse é a linha de desenvolvimento da industria automotiva mundial. Se a Formula 1 voltar a ser líder em desenvolvimento, vai ter que aceitar. Assim, liberar as equipes e montadoras usarem mais a parte elétrica e avançar até para tração integral com ajuda de motores elétricos nos eixos dianteiros ou além.
Se não quer, tudo bem. Mas aí tem que ter um motor que contemple um outro objetivo. Mais barato, fácil de construir e que sirva melhor para o show. Ao mesmo tempo, aceitar que não vai ser mais lugar de grandes montadoras ou montanhas de dinheiro para desenvolver motor.
A parte hibrida e elétrica é o que há de inovação da industria automobilistica nos últimos 20 anos. Isto é, melhorar o sistema de recuperação de energia, usar baterias que segurem mais carga e tenham maior durabilidade, trabalhar a interação entre motores elétricos e a combustão. As montadoras fazem fila para entrar na Formula E por algum motivo.
Tanto que os superesportivos todos (ou quase todos) os projetos recentes tem um motorzão à combustão, turbo ou não, mas tem necessariamente a parte híbrida e elétrica. E caminha para ser totalmente elétrico. Tem um monte de ideias e protótipos nessa linha. Já está chegando nos populares como a possível nova geração do Corolla e do Ford Fusion já é. Sem contar os carros totalmente elétricos que bombam na China que vendeu 500 mil unidades em 2016, também tem modelos por 30 mil dólares vendidos na Europa e EUA.
Não tem o que fazer. Esse é a linha de desenvolvimento da industria automotiva mundial. Se a Formula 1 voltar a ser líder em desenvolvimento, vai ter que aceitar. Assim, liberar as equipes e montadoras usarem mais a parte elétrica e avançar até para tração integral com ajuda de motores elétricos nos eixos dianteiros ou além.
Se não quer, tudo bem. Mas aí tem que ter um motor que contemple um outro objetivo. Mais barato, fácil de construir e que sirva melhor para o show. Ao mesmo tempo, aceitar que não vai ser mais lugar de grandes montadoras ou montanhas de dinheiro para desenvolver motor.
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
futuramente F1 terá motor 100% elétrico com ruido artificial XD.
Uma maneira é usar sirenes como a do antigo JU-87
Ar pra alimentar algo assim não falta num carro de formula 1 e seria totalmente afetado pela velocidade![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Uma maneira é usar sirenes como a do antigo JU-87
Ar pra alimentar algo assim não falta num carro de formula 1 e seria totalmente afetado pela velocidade
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55655
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2872 vezes
- Agradeceram: 2534 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Saudades daqueles motores barulhentos V1O e V12, na reta do Estoril a mais de 3OO á hora!!!!!
Agora parecem aspiradores...
Agora parecem aspiradores...
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55655
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2872 vezes
- Agradeceram: 2534 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Ferrari ainda a ‘aquecer’ motores…
Esperava-se uma Ferrari mais forte nestes dois primeiros treinos livres do ano, mas a verdade é que é tudo ainda muito prematuro, pois as equipas nestas duas sessões andam ainda à procura das melhores afinações para os seus carros. De qualquer modo, os Ferrari foram apenas quinto e sexto no primeiro treino livre, com Kimi Raikkonen a registar 1m25.372s, um pouco melhor que Sebastian Vettel, que ‘cravou’ 1m25.464s, com o melhor dos Ferrari a mais de um segundo de Lewis Hamilton. Na segunda sessão as coisas foram um pouco melhores para a Scuderia, com Sebastian Vettel a ser segundo a pouco mais de meio segundo novamente de Hamilton. O alemão referiu no final que o registo teve a ver com o parco equilíbrio do seu carro: “A afinação não está ainda como devia, por isso penso que podemos melhorar significativamente. O carro ainda não está como pode e deve estar. Podemos melhorar.”, disse Vettel. Já Kimi Raikkonen, não conseguiu a pista limpa para uma volta rápida: “Temos coisas para melhorar, mas este foi só o primeiro dia, toda a gente se está a preparar para amanhã. É difícil dizer onde estamos face à Mercedes, mas temos áreas para melhorar…”
http://www.autosport.pt/formula1/ferrar ... r-motores/
....
tu queres ver que é mais um ano do mesmo?
Esperava-se uma Ferrari mais forte nestes dois primeiros treinos livres do ano, mas a verdade é que é tudo ainda muito prematuro, pois as equipas nestas duas sessões andam ainda à procura das melhores afinações para os seus carros. De qualquer modo, os Ferrari foram apenas quinto e sexto no primeiro treino livre, com Kimi Raikkonen a registar 1m25.372s, um pouco melhor que Sebastian Vettel, que ‘cravou’ 1m25.464s, com o melhor dos Ferrari a mais de um segundo de Lewis Hamilton. Na segunda sessão as coisas foram um pouco melhores para a Scuderia, com Sebastian Vettel a ser segundo a pouco mais de meio segundo novamente de Hamilton. O alemão referiu no final que o registo teve a ver com o parco equilíbrio do seu carro: “A afinação não está ainda como devia, por isso penso que podemos melhorar significativamente. O carro ainda não está como pode e deve estar. Podemos melhorar.”, disse Vettel. Já Kimi Raikkonen, não conseguiu a pista limpa para uma volta rápida: “Temos coisas para melhorar, mas este foi só o primeiro dia, toda a gente se está a preparar para amanhã. É difícil dizer onde estamos face à Mercedes, mas temos áreas para melhorar…”
http://www.autosport.pt/formula1/ferrar ... r-motores/
....
tu queres ver que é mais um ano do mesmo?
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55655
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2872 vezes
- Agradeceram: 2534 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55655
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2872 vezes
- Agradeceram: 2534 vezes