Página 236 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 10:28 am
por cabeça de martelo
Tenho um vizinho que comprou um em 2ª mão por 6000 e poucos euros, na sua versão mais fraquinha a diesel.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 12:04 pm
por pafuncio
Matheus escreveu:
pafuncio escreveu: 308 e 408 este ano com 1.6 turbo e cambio automatico de 06 marchas. Opções muito interessantes, minha mulher tem um 3008 e acho o veiculo muito interessante, boa parte pelo trem mecanico.

Ah, parece me que a peugeot é famosa por ter atendentes gostosonas. :mrgreen:

Salu2.
3008 é show! minha mulher adora, mas o bolso ainda não dá!

Em um forum com tantos engenheiros e entusiastas de carros, o que me dizem deste veneno para o 3008?????

Reparem no aumento da potencia e do torque:http://www.carbaseperformance.com.br/in ... turbo.html

Salu2

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 12:11 pm
por cabeça de martelo
Não gosto.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 12:32 pm
por pafuncio
Sei la, nunca tive um carro com veneno. Se for mexer na centralina, apos a garantia vencida, talvez valha a pena.

Ps- a propria peugeot mexeu na centralina no modelo 2012, surgindo um ganho de potencia: http://carros.ig.com.br/noticias/peugeo ... /4315.html

O carro, aparentemente, eh superdimensionado.

Salu2.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 1:16 pm
por tflash
Acho essas mexidas perigosas para a vida útil do motor e da transmissão.

Para mim, para mexer, mexe-se em tudo. Muitos componentes não aguentam o desgaste de potências e torques mais altos, por isso é que nas versões desportivas levam componentes diferentes.

Contudo, se for uma mudança mínima e tendo em conta que não é para andar sempre a puxar pelo carro, não deve fazer muito mal.

Por outro lado, um conceito que eu sempre adorei é o do carro que por fora é banal ou tem pequenos retoques quase imperceptíveis mas está preparado para dar prestações superiores a modelos desportivos.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 1:33 pm
por cabeça de martelo
O meu primo quando vendeu o Ford Puma ao meu pai comprou um Seat Leon Cupra. Aquilo tem cavalagem que nunca mais acaba e ele ainda mandou alterar a centralina para ter ainda mais CV. O resultado final foi o turbo partir passado uns 6 meses, é que ele era um daqueles que ia para as corridas ilegais na margem sul... :roll: :evil:

Bronco.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 1:45 pm
por pafuncio
Mas depende da mexida na centralina e o quanto vai ser aumentada a potencia. O motor e transmissao sao os mesmos do RCZ, que ao longo dos anos vai ter sua potencia aumentada, especulo. Logo, haveria margem de crescimento.


Sei la, uns 18O cv (ha a possibilidade de leva lo aos 193 hp), veneno leve, deve ser suportado pelo trem mecanico ...

Amplexos.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 3:03 pm
por tflash
Isso, acho que é suportado. Nos modelos alemães,na Europa, há alguns anos, a potência era reduzida por causa da fiscalidade alemã e podia-se fazer várias coisas como aumentar ligeiramente a potência e tirar o limitador de velocidade aos 250kmh que todos tem menos a Porshe.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 3:14 pm
por pafuncio
tflash escreveu:Isso, acho que é suportado. Nos modelos alemães,na Europa, há alguns anos, a potência era reduzida por causa da fiscalidade alemã e podia-se fazer várias coisas como aumentar ligeiramente a potência e tirar o limitador de velocidade aos 250kmh que todos tem menos a Porshe.

Eh, eh, eh, os boches limitavam a velocidade maxima a 250 km/h, se nao me engano.
In casu, digo acerca do aumento de potencia, nao um corte na ignicao á velocidade maxima.

Vejamos.

Amplexos

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 4:53 pm
por Rodrigoiano
Se eu ficasse com o carro por mais tempo que a garantia (3 anos), poderia pensar no aumento de potência. Durante o período de garantia, não arriscaria. E o desempenho do THP já é muito bom, com baixo consumo.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 5:42 pm
por pafuncio
É por aí!!!!!

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 7:25 pm
por pafuncio
Mp pra ti, azerbaijano/azeri. :mrgreen:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2012 8:13 pm
por brasil70
A Ford Ranger veio para deixar todas para trás. 8-]






Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Fev 23, 2012 3:04 pm
por Wingate
GM investirá R$ 710 mi em fábrica de transmissões em SC
23 de fevereiro de 2012 • 14h21 - site Terra

A General Motors do Brasil investirá R$ 710 milhões para construir uma fábrica de transmissões de veículos em Joinville (SC), com previsão de faturamento de R$ 200 milhões por ano.

A unidade será construída na área onde atualmente estão sendo finalizadas as obras civis da fábrica de motores e vai começar a operar em 2014, com uma capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano, na primeira fase. A implantação da nova fábrica vai gerar 350 empregos inicialmente.

"Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo", afirmou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, que assinou o protocolo de intenções com autoridades catarinenses.

Metade da produção da nova fábrica terá como destino o mercado local e substituirá as importações, e a outra metade será exportada à Europa.

------------

Wingate

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Fev 26, 2012 3:28 pm
por prp
Os pôneis malditos voltaram!