Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1187 vezes
Agradeceram: 2982 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3526 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 09, 2021 9:28 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

Re: Coronavirus

#3527 Mensagem por P44 » Ter Fev 09, 2021 9:35 am

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6445 vezes
Agradeceram: 6803 vezes
Contato:

#3528 Mensagem por Túlio » Ter Fev 09, 2021 11:03 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Fev 09, 2021 9:10 am

UCI cheias?! É possível, mas raro, o normal é ver as Urgências ou um ou outro serviço que fica cheio devido alguma doença sazonal. Por exemplo a maternidade onde a minha filha nasceu foi convertido em serviço Covid, no Hospital onde normalmente vamos tornou-se quase todo convertido em covitário, por isso não, nada disto é normal.

É normal o que se passa em Manaus? Quantas vezes tu viste isto acontecer?
Como somos Amigos, devemos ser honestos em nossos debates, e trato de fazer jus a esta premissa: a verdade é que mal sei sobre Manaus (a rigor, meu conhecimento é pouco maior do que sobre Lisboa), uma capital a uns 5 mil km daqui de Tramandaí (ou pouco menos, sei lá, o que sei é que é mais longe do que ir de Lisboa a Moscovo; não falo em pegar um mapa e traçar uma linha reta mas na prática). Como desconfio abertamente dos media, preciso cruzar infos entre a Lame$tream e a alternativa, procurar os pontos em comum e aí extrair a Razão, ou seja, o que é camuflado com argumentos e "argumentos", além de todo tipo de viés (não só ideológico) mas, mesmo comparado a quem me parece isento, nunca muda. E o que pude constatar é que o GF cometeu um erro crasso, idêntico a seus antecessores: pensou que cumprir sua parte era simplesmente mandar dinheiro!

O que diabos estavam pensando? Não se manda dinheiro em situações de crise, real ou fabricada, quando ele irá invariavelmente cair na mão de um bando de CORRUPTOS E LADRÕES! Não é à toa que vários Estados da região estão sob investigação da PF, tanto que em meados do ano passado foi pedida a PRISÃO do governador do AM por todo tipo de fraude, envolvendo inclusive a compra de respiradores a uma empresa que trabalhava com VINHOS! A leste do Amazonas fica o Pará, cujo governador também está indiciado por toda sorte de fraude. E eu podia seguir me repetindo, apenas para ressaltar que O GF ERROU: não se confia dinheiro a LADRÃO!

Não que corrupção seja "privilégio" do N ou NE, que é o que se lê, vê e ouve na Lame$tream, na verdade vários gestores de outros entes federativos (Estados e Municípios) de outras regiões do Brasil aproveitaram a onda e foram pegos mas, como sempre, "exempla-se um para dar um gosto à populaça e deixar livre o resto", é como tradicionalmente funciona o meu País. Governadores como o do Rio e Santa Catarina foram depostos e arriscam (no Rio já é tradição :mrgreen: ) acabar em cana, e mesmo assim a roubalheira segue.

Mas por que eu enveredei pela política? Não há como explicar sem isso, fui cuidadoso em evitar proselitismos e IDEOLOGICES, apenas explicar - para ti pela segunda vez, se não me engano - como é diferente viver em um País que é apenas República e outro que além disso é uma Federação, e isso numa parte do mundo que, se descontarmos a Rússia, é maior do que a Europa inteira, Ocidental e Oriental. E aqui retornamos ao que estávamos debatendo em outro tópico: a PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO numa Federação é diferente da que se tem em um País unitário: neste há muito menos distribuição de poder, logo, menos capacidade decisória nos escalões inferiores, com isso dificultando - mas não impossibilitando, que o Ser Humano é tão conhecido por sua criatividade quão por sua ganância - a roubalheira descentralizada; já naquela se pode roubar em diferentes entidades, relativamente autônomas entre si.

Neste cenário, com tanta roubalheira em simultâneo e o GF "fechando a torneira" (ou tentando, ou fazendo de conta, vai saber) coisas DOIDAS têm terreno fértil para brotar, como caminhões com botijas de oxigênio sendo presos pela PF/PRF quando estavam sendo desviados para estocar e vender depois a preço de zona no mercado negro (e, sendo Brasil, para cada um que foi pego, quantos escaparam? Sem falar em barcos de todos os tamanhos, coisa ainda mais difícil de fiscalizar) e vários outros tipos de PILANTRAGEM.

Assim, sobre Manaus eu nunca tinha visto (ou pelo menos não lembro) nada parecido mas sobre o Rio e São Paulo sim (até pior, na verdade), simplesmente porque Manaus só é (ou era) notícia lá no Norte, no Brasil todo as news sobre as citadas cidades ocupam a maior parte do noticiário Nacional. Para veres, eu sei mais sobre Sampa e Rio do que sobre a capital do meu próprio Estado, Porto Alegre (cerca de 120 km daqui), cidade onde nasci e fui criado até os 13 anos e mais ou menos do tamanho e população de Lisboa, que no entanto deve ser muito mais bonita e legal, afinal, é na Europa. Só posso falar (com comprovação visual durante décadas daqui da região onde vivo (Litoral Norte do RS)) e, mesmo com governantes (Estado/Municípios) pra lá de corruptos, não conheço um só caso de pessoa ser mandada para casa ou ter que dormir no chão no corredor da UTI (ou UCI ou, minha preferida, ICU - pela harmonia entre o som, I see You, e o significado, Intensive Care Unit; nunca ouvi nada parecido em Português) por falta de vagas.

Claro, aqui é Brasil, terra do "jeitinho": prefeito PILANTRA sempre tem algumas ambulâncias pouco usadas, pois são específicas para, ao menor risco de lotar o Hospital, descarregar o excesso nos da capital, e o prefeito de lá que se vire (afinal, o governador também mora lá: no que começa a dar treta, o prefeito se vai aos berros ao Palácio Piratini, e o citado governador não quer o tipo de publicidade que o prefeito da capital lhe daria ao escancarar na mídia que o Governo do Estado está cagando e andando para os Gaúchos). Isso é tão comum que nem é mais notícia, hoje é bem CIVILIZADO, o prefeito liga, o governador pergunta "quanto" e "tem algo mais que eu possa fazer" e tá resolvido.

Aliás, tem um caso quase que anedótico: ano passado um certo prefeito de uma certa cidade do interior foi informado pelo Hospital que um Cidadão, "freguês" antigo e frequente por viver sendo tratado por todo tipo de doença - real, não falamos aqui de um hipocondríaco, como é moda hoje em dia - tinha testado positivo para coronga, além do resto que já tinha: como na época ainda não se sabia da baixíssima confiabilidade dos tales de testes, fizeram o óbvio, tacaram o cara na ambulância e largaram em Porto Alegre, onde bateu as botas (vai saber do que, mas constou como coronga, claro) e a cidadezinha manteve seu score de OK (Zero Killed). Mas Porto Alegre lidou com este e muitos outros casos do tipo, além dos seus próprios, sem frescuras.

E aí aparece Manaus, que do nada fica sem nada, a ponto de a FAB ter que sair buscando pacientes lá e levando para outros Estados: perae, o Brasil tem VINTE E SETE unidades federativas, não parece esquisito que APENAS UMA tenha apresentado este comportamento? E isso com governador, vice, secretários estaduais e prefeito da capital sendo investigados por ROUBOS DE TODO TIPO e consequentemente MÁ GESTÃO?

Para mim, como PAGADOR DE IMPOSTOS, se tem Estado no Brasil que merece uma Intervenção Federal, e a bem de seu próprio Povo, este Estado se chama AMAZONAS!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#3529 Mensagem por P44 » Ter Fev 09, 2021 12:00 pm

De outro forum

Ponto de situação em relação a restauração.

O único apoio até agora foi 70% do Layoff. Os 30% ainda não entraram porque segundo contabilidade existe problemas informáticos e outras coisas. É esperado a qualquer momento . Isto foi me dito na quinta feira. Até agora zero.

Apoiar.pt --- Candidatura submetida: Estima-se que talvez a primeira tranche entre na primeira quinzena de Fevereiro . Zero até agora...

Segunda tranche do Apoio IEFP. Primeira tranche recebida em Novembro. Segunda tranche segundo a contabilidade responderam que sabem que devem mas que ainda estão dentro do prazo e precisam de averiguar se todas as empresas estão a cumprir.
De realçar que este apoio era para estar finalizado até 15 Dezembro.

Apoio as Rendas comercias. Candidatura submetida. Não se sabe quando entra...

Apoio a sócios gerentes. Candidatura submetida. Não se sabe quando entra...

Entretanto ordenados de funcionários pagos do fundo maneio. Renda comercial do fundo maneio. Dia 20 vem os impostos (IVA, TSU ) ...A fazer pagamentos acima de 500 euros como se fosse 5 euros vai continuar até quando? Até ficar sem dinheiro no deposito a ordem e ir tocar nas poupanças?

Foda-se são este pormenores que devem ser dito nas tv´s... com exemplos de valores para as pessoas terem a noção do que está a acontecer.
Neste segundo confinamento a arma do governo está a ser o silêncio... É que nem há moratórias ou suspensão de pagamentos de rendas e impostos.

No meu caso (vamos ver se não há um volte face) tenho milhares de euros a receber de apoios. O facto é que não entra nada. Existem muitos que simplesmente não terão direito a estes apoios seja porque fizeram por isso ao aldrabar o estado ou porque não têm culpa de ter os capitais proprios negativos (sim! é normal recorrer-se a empréstimos e ter capitais positivo só ao fim de x anos)

Puta que os pariu... Ainda temos o nojento Siza Vieira ausente de forma estratégica. No entanto foi ordinário suficiente para dar uma entrevista ao NY Time a acusar o povo de não ter cumprido as regras no Natal quando foram eles que deram autorização.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3530 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 09, 2021 12:12 pm

A minha mulher acaba de ser informada que a sua instituição está em layoff desde o principio do mês.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3531 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 09, 2021 12:57 pm

Que continue assim, sempre a baixar.

Imagem
Imagem
Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3532 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 09, 2021 1:56 pm

Túlio salvo erro tu vives no Rio Grande do Sul, estado que tem basicamente o mesmo número de habitantes que Portugal, no entanto tem menos de metade da densidade populacional, no entanto vê os números.

11.028 óbitos
564.708 infectados

Em Portugal tivemos hoje mais 200 e poucos infectados, vocês mais 585.

Nós passamos do milagre Português na primeira onda para o pesadelo na Europa da 2ª e agora talvez a surpresa da 3ª. Porquê? Porque na primeira onda nós tivemos os primeiros casos muito depois de Itália ou Espanha e por isso quando a UE decidiu fechar tudo tinha passado apenas 11 dias depois das primeiras 100 infeções no país. Isso deu-nos uma larga vantagem sobre esses países. Não foi kits Covid que foram comprados em massa, ou hidroxicloroquina, ou qualquer uma das mil e um medicamentos/mezinhas que fez esse "milagre".

Desde o inicio da pandemia o número de camas afectas ao combate à pandemia (Covidários) aumentaram e muito e mesmo as UCI também aumentaram muito significativamente.

Dito isto, se nós temos uma pandemia com os nossos números, vocês no vosso não têm?!

P44
Sênior
Sênior

#3533 Mensagem por P44 » Ter Fev 09, 2021 3:15 pm

Ministry of the Interior hired scientists to justify corona measures
Status: 02/07/2021
By Anette Dowideit, Alexander Nabert
Federal Minister of the Interior Seehofer urged tough measures during the first peak of the pandemic - and let his house be creative in justifying them
Federal Minister of the Interior Seehofer urged tough measures during the first peak of the pandemic - and let his house be creative in justifying them
An extensive correspondence, which WELT AM SONNTAG has, shows: In the first high phase of the pandemic, the house of Interior Minister Horst Seehofer influenced researchers. Thereupon they provided results for a dramatic "secret paper" of the ministry.

The Federal Ministry of the Interior engaged scientists from several research institutes and universities for political purposes in the first wave of the corona pandemic in March 2020. It commissioned the researchers from the Robert Koch Institute and other institutions to create a calculation model on the basis of which the Ministry of the Interior, Horst Seehofer (CSU), wanted to justify tough corona measures.

Traduzido de
https://www.welt.de/politik/deutschland ... r-ein.html

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6445 vezes
Agradeceram: 6803 vezes
Contato:

#3534 Mensagem por Túlio » Ter Fev 09, 2021 7:40 pm

Caro @cabeça de martelo, deixo-te dois links, RS e Portugal:

https://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

https://covid19.min-saude.pt/

Me parece bem parecido mas aqui não é PRIMEIRO MUNDO, logo, se eu fosse prefeito de uma cidade, inflaria os números porque isso iria significar receber mais recur$o$ e eu ia poder ROUBAR feito doido. Por certo aí em Europa não é assim (nosso véio COMPLEXO DE VIRALATA) mas aqui é.

Ao cupincha @gusmano, obrigado por ler o TEXTÃO :mrgreen: sem firulas ideológicas, são os Foristas que fazem o DB, não o contrário.

MY CONGRATZ!!! [009]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#3535 Mensagem por P44 » Qua Fev 10, 2021 4:35 am

Imagem

https://sol.sapo.pt/artigo/724243/imuni ... eia-e-melo

Nunca torci tanto por uma alta patente como agora

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2573 vezes
Agradeceram: 774 vezes

#3536 Mensagem por EduClau » Qua Fev 10, 2021 7:03 am

Por aqui só má notícias, tenho um tio avô internado para fazer cirurgia cardíaca, semana passada meu primo foi visita-lo e assistiram a final da Libertadores no sábado, no domingo se queixou que perdeu o paladar, testou positivo para o covid, foi transferido mas ontem chamaram do hospital e desenganaram a família, ele está muito mal, os rins pararam de funcionar. Estamos esperando pelo pior.
Também tenho um sobrinho que está a trabalho no nordeste, testou positivo na 6a feira agora e ontem deu uma piorada, mas está em casa tomando medicações...

.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3537 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 10, 2021 7:12 am

Por aqui a tia da minha mulher e o seu filho estão ambos internados no hospital.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2573 vezes
Agradeceram: 774 vezes

#3538 Mensagem por EduClau » Qua Fev 10, 2021 7:20 am

O triste é pensar que a vacinação para maiores de 80 anos está aberta aqui, idade do meu tio, se tivesse sido umas duas semanas antes talvez não estivéssemos passando por isso...

.

P44
Sênior
Sênior

#3539 Mensagem por P44 » Qua Fev 10, 2021 9:24 am

Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3540 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 10, 2021 9:32 am

Agradece ao endividamento do Estado Português...e quem é que endividou o estado?

Imagem

Ah sim... :roll:

Responder