Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Fev 18, 2012 11:02 am
por pafuncio
Rodrigoiano escreveu:Se for 1.6 manual, ficaria com 308.
Automático 2.0 o Focus, que apesar de possuir somente 4 marchas, é um câmbio muito melhor que o do Peugeot.
Manual 2.0, só depois de fazer um test-drive nos dois.
Ou aguarde o 1.6 THP automático.
308 e 408 este ano com 1.6 turbo e cambio automatico de 06 marchas. Opções muito interessantes, minha mulher tem um 3008 e acho o veiculo muito interessante, boa parte pelo trem mecanico.
Ah, parece me que a peugeot é famosa por ter atendentes gostosonas.
Salu2.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Fev 19, 2012 2:03 am
por Rodrigoiano
O 1.6 Thp automático realmente é sensacional. Eu gosto de sedans. É difícil dizer um carro perfeito. Dentro da (triste) realidade brasileira de preços altos, eu acho que dois veículos sedans que chegam perto da perfeição são:
-Jetta completo 2.0 Tsfi, na faixa dos 100 mil;
-Peugeot 406 1.6 THP auto6, na faixa dos 85 mil.
Excelentes opções, pena que ainda fora das minhas capacidades...
---------------------------------
Vou fazer uma pequena análise do mercado nacional, sob a minha ótica.
Carros 1.0, na minha opinião, a Fiat é imbatível. Uno, Palio Fire e Siena Fire são as melhores opções no custo-benefício. Há ainda o Uno Economy 1.4, único 1.4 que compensa na minha opinião da Fiat. Em segundo lugar, dentre os modelos 1.0, ficaria com os Renault, que superam em alguns pontos os Fiat, mas tem mercado/revenda um pouco piores, por isso ponho a Fiat em primeiro lugar.
Independente disto, a Fiat precisa mudar seu perfil. Muitas pessoas estão entrando na classe C e querendo comprar veículos. Ainda há muito mercado 1.0. Mas a médio/longo prazos, creio a tendência será 1.0 ser substituído por cilindradas maiores. A Fiat precisa investir em outros segmentos, onde está em clara desvantagem. Primeiramente, adotar um câmbio automático de verdade, ou adotar o Dualogic com dupla embreagem, ambos que a empresa já possui no exterior. Outra coisa, demorou muito para vir o médio moderno, Bravo. O Linea, excelente carro, foi posicionado erroneamente, pois não é concorrente de Focus, Civic, Corolla, Vectra/Cruze etc, mas, sim, de City, New Fiesta etc. Os modelos Fiat 1.4, como Palio e Siena, custam muito caro. Enquanto Ford e Renault, por exemplo, tem promoções de veículos 1.6 por 34 mil, 36 mil, tais modelos da empresa beiram e passam dos 40 mil! A Fiat vai reinar ainda na linha básica, afinal tem melhores preços que VW, Ford e GM, e melhor mercado e maior rede que Renault. Mas, precisa de mais carros de imagem. O Freemont, poderia ter design diferente do Journey, além de ser flex e ter câmbio automático de 5 ou 6 marchas. E precisa agilizar o modelo médio-grande para concorrer com Civic, Cruze e Corolla. A Palio Weekend está cara e a SpaceFox, virou páreo duro, apesar de ser cara também. A Idea cara. Resumindo, a Fiat não pode ficar eternamente no reino do básico que domina facilmente, mas precisa pelo menos oferecer produtos de maior imagem em outros segmentos. E rever para baixo o preço de modelos 1.4, 1.6 e 1.8.
A GM, que nos últimos anos perdeu mercado, recuperou-se ultimamente e hoje vejo como a de maior chance de fechar 2012 em primeiro lugar nacional, afinal renovou e está renovando toda linha e melhorou os preços.
A Ford, que perdeu mercado recentemente, tende a se manter, afinal está renovando toda a linha e adotando práticas de preço agressivas. Conseguirá então, não atingir as top 3, mas manter-se isolada em 4, afastando a ameaça da Renault, que apesar de ter prática agressiva de preços, ainda tem rede e mercado inferiores as da Ford. Antigamente, a Ford perdeu mercado, aí veio o revolucionário Ecosport, criando um nicho único e sendo sucesso de vendas. Mas, não existe marca de um só modelo. Parece que renovará toda linha brevemente.
A VW tinha de tudo para ser a primeira colocada, mas precisa urgentemente rever conceitos...Um ela já fez, que foi colocar garantia de 3 anos para os importados, afinal era das poucas que possuíam apenas 1 ano, apesar da qualidade dos produtos. Mas os veículos nacionais precisam abaixar de preço. Não adianta falar que tem melhor valor de revenda, que é verdade, mas precisa ter melhor valor de compra. Temos modelos de 1.0 passando de 40 mil e 1.6 de 55 mil! Tende a cair para terceiro lugar se não mudar a política de preços.
A Renault acredito que se consolidará em 5° lugar, principalmente se adotar política de constante renovação e bom custo-benefício.
Não vejo Honda, Toyota, Hyundai e nem Peugeot conseguindo atingí-la.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Fev 19, 2012 6:29 pm
por Bourne
No mundo fantástico da VW é compre um modelo um pouco antiguado, mais caro e pelado. Vamos cobrar os extras por fora sem desconto se pagar e, se for financiado, as taxas não muito boas. Porém lembre-se o carro é valorizado na revenda.
Tenho um amigo que no começo do ano passado sonhava com o Gol zero. Desistiu depois que viu os preços. Esses meses que tinha juntado o dinheiro e estava para comprar quase pega um Honda Fit 2004 com mais de 100 mil km. Perguntou para mim o que achava. Fui sincero e disse a manutenção está fora do seu orçamento, vai deixar ele parado na garagem. Compra pelo menos um semi-novo vale bem mais a pena. Ou, segundo o seu orçamento, é Gol do começo do ano 2000.
Dos que fui ver o Nissan Tiida é minha paixão. Não me deixa a cabeça. Os outros como o Punto, Strada e 308 passaram, mas o Tiida não passa. Sexta passava vi de perto uma Nissan Frontie estacionada na rua. A mais completa da linha com cabine dupla, 4 X 4, motorzão e tal. Fiquei mexido. No dia que for rico compro uma dessas é claro que vai ser a Ford Ranger. O problema é estacionar, mas é um detalhe.
Espero pegar um até o fim do ano um Nissan Tiida.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Fev 19, 2012 6:35 pm
por P44
Bourne , vem ajudar a economia portuguesa, as vendas cá estão a pique, vendemos menos carros que a Grécia!!!!!!
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Fev 19, 2012 7:24 pm
por Sniper
tflash escreveu:Apesar do europeu já ter mais uns retoques.
Os outros, são modelos bem antigos que as marcas continuam a fabricar por aí. Apesar do Golf ter aquela fama mundial de robustez é um modelo bem antigo.
Veja as semelhanças de um usado com 10 anos à venda por aqui.
Portanto, os modelos que me parecem ser mais actuais são o Focus e o Peugeot.
Tflash, esse Golf usado que você postou acima é de uma versão anterior a que é vendida aqui no Brasil atualmente, que por sua vez é 2 gerações mais antiga que a atual Europeia.
Alguns carros são de projeto antigo(notadamente da FIAT e VW, as lideres de mercado) mas não precisa exagerar...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Fev 19, 2012 8:25 pm
por Bourne
P44 escreveu:Bourne , vem ajudar a economia portuguesa, as vendas cá estão a pique, vendemos menos carros que a Grécia!!!!!!
Quais marcas portuguesas existem para escolher?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Fev 19, 2012 9:08 pm
por Marechal-do-ar
Bourne escreveu:No mundo fantástico da VW é compre um modelo um pouco antiguado, mais caro e pelado. Vamos cobrar os extras por fora sem desconto se pagar e, se for financiado, as taxas não muito boas. Porém lembre-se o carro é valorizado na revenda.
Agradeça a concorrência que passou a fabricar carros de brinquedo...
A situação no país é caótica, não é uma questão de quem é o melhor ou o pior, todos se aproveitam da situação para vender sucata a preços absurdos ou então vender algo um pouco melhor a preços ainda maiores.
A única preocupação da VW aqui é manter a fama de ter maior qualidade e claro, se aproveitam da situação cobrando por isso, o triste é que manter essa fama tem sido cada vez mais fácil...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Dom Fev 19, 2012 11:10 pm
por Matheus
pafuncio escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Se for 1.6 manual, ficaria com 308.
Automático 2.0 o Focus, que apesar de possuir somente 4 marchas, é um câmbio muito melhor que o do Peugeot.
Manual 2.0, só depois de fazer um test-drive nos dois.
Ou aguarde o 1.6 THP automático.
308 e 408 este ano com 1.6 turbo e cambio automatico de 06 marchas. Opções muito interessantes, minha mulher tem um 3008 e acho o veiculo muito interessante, boa parte pelo trem mecanico.
Ah, parece me que a peugeot é famosa por ter atendentes gostosonas.
Salu2.
3008 é show! minha mulher adora, mas o bolso ainda não dá!
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Fev 20, 2012 8:08 am
por tflash
Tflash, esse Golf usado que você postou acima é de uma versão anterior a que é vendida aqui no Brasil atualmente, que por sua vez é 2 gerações mais antiga que a atual Europeia.
Alguns carros são de projeto antigo(notadamente da FIAT e VW, as lideres de mercado) mas não precisa exagerar...
Tem razão colega. É que a VW é tão inovadora no design... ... que é fácil uma pessoa enganar-se.
Será talvez este modelo não? Eu confesso que já não sigo as renovações do golf.
P44. não sejas mau, nós vendemos menos carros que a Grécia porque pegamos fogo a menos carros que eles!!! e não enganes o Bourne. O desgraçado ia pagar um carro à marca, outro carro em impostos em portugal e outro carro em impostos no Brasil. Irra! Era 3 em 1!!!
Quais marcas portuguesas existem para escolher?
Que ainda se fabriquem, zero! podes comprar um destes. Cada vez são mais caros porque já são de colecção!
Se forem carros fabricados em Portugal, a perspectiva melhora! Podes encomendar um dos dois
ou ir pela opção familiar.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Fev 20, 2012 2:39 pm
por P44
Marcas portuguesas...
Bourne, sua maluca...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Fev 20, 2012 2:40 pm
por FIGHTERCOM
Novo Chevrolet S10 chega em 12 configurações: a partir de R$ 58.868 Totalmente renovada, picape chega ao Brasil nas versões de acabamento LS, LT e LTZ, com opções de cabine dupla ou simples
(14-02-12 – Indaiatuba – SP) - A General Motors convidou o WebMotors para ver de perto como anda o novo S10. Conforme a presidente da General Motors do Brasil, Grace Lieblein, “o desenvolvimento do S10 foi muito além do mercado brasileiro. Criamos um veículo global, para rodar em qualquer canto do mundo”. Ela acrescentou que o Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil, localizado em São Caetano do Sul, São Paulo, desenvolveu diversas opções da picape em três diferentes cabines, simples, estendida e dupla. Produzida na planta da GM em São José dos Campos, em São Paulo, o S10 vai atender ao mercado Brasileiro e de outros países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai.
O novo S10 chega equipado com dois motores. Um deles é o quatro-cilindros de 2,4L, flexível em combustível, de 147 cv a 5.200 rpm quando está abastecido com etanol. O torque do motor é de 24,1 kgfm a 2.800 rpm. Equipada com o modelo flex, o S10 (cabine simples 4x2) consegue carregar 1.078 kg na caçamba de 1.570 litros de capacidade volumétrica. O mesmo conjunto motriz, na carroceria cabine dupla, com tração 4x2, permite ao S10 levar 982 kg na caçamba de capacidade volumétrica de 1.061 litros.
No caso do S10 equipado com motor a diesel de 2,8L as capacidades de carga são maiores. A cabine simples, por exemplo, na tração 4x2, leva 1.303 kg. Na opção 4x4 a capacidade máxima fica em 1.201 kg. Já o S10, versão 4x2 cabine dupla, pode carregar até 1.208 kg. O motor turbodiesel tem 180 cv de potência máxima a 3.800 rpm e um torque de 47,9 kgfm, no câmbio automático. A força fica um pouco menor com o câmbio manual, onde é registrado um torque de 44,9 kgfm. Conforme medições da General Motors, o S10 com motor diesel atinge a velocidade máxima de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,3s.
Transmissão e tração
Uma das novidades do S10 é a inclusão de uma transmissão automática de seis marchas. As opções manuais, FSO2505 e a FSO2105, também foram retrabalhadas. “As duas caixas manuais são bem semelhantes”, afirma Paulo Riedel, diretor de Powertrain da General Motors do Brasil. “A diferença básica entra elas está nas relações de marcha. Nosso desenvolvimento foi focado, além da durabilidade, em importantes calibrações na área de engates”, completa Riedel. A tração 4x4 do Chevrolet S10 também é nova. Ela conta com acionamento eletrônico que pode ser feito por meio de um seletor no console central.
Dimensões
O Chevrolet S10 cabine simples tem 3,09 m de entreeixos, 5,36 m de comprimento, 2,13 m de largura e 1,78 m de altura. A altura mínima do solo fica em 223 mm. Já o ângulo de ataque, nas duas opções de motor, é de 30,7° e o de saída, de 16,1°. Na opção do S10 de cabine dupla as distancias de entreeixos, largura e altura, são as mesmas. A opção para levar até quatro passageiros é um pouco mais curta, 5,34 m de comprimento, e está mais distante do solo, com altura mínima de 225 mm.
Versões, acabamentos e motor
Um dos segredos de sucesso do Chevrolet S10 está na sua boa oferta de combinações. Para a recém-lançada a história não muda. Tanto é que existem 12 opções diferentes de S10 destinadas ao consumidor. A escolha começa pelo motor (diesel ou flexível), passa pela carroceria (cabine duplas ou simples), avança na tração (4x2 ou 4x4) e finaliza com o tipo de acabamento (LS, LT e LTZ). As versões equipadas com o motor 2,4L serão vendidas apenas com tração 4x2. Só podem ser juntadas com a cabine simples as versões LS e LT. Já para a cabine dupla estão disponíveis todas as opções de acabamento.
No S10 equipado com motor 2,8L Turbodiesel estão disponíveis sete configurações. Neste caso a versão de cabine simples só será comercializada no pacote LS e com tração 4x4. Outra diferença do motor a diesel é que ele pode ser encaixado com o câmbio manual de cinco velocidades ou com o automático de seis. No caso do motor sobrealimentado há também a opção de escolha das trações (4x4 ou 4x2), válida para todas as versões de acabamento.
Os principais acabamentos da versão LS são: ar-condicionado, direção hidráulica, freios com assistência ABS e sistema de deslizamento limitado do diferencial. A versão intermediária, denominada de LT, oferece de série, além dos itens já citados para a LS: alarme antifurto, airbag duplo, coluna de direção regulável, tampa traseira com chave (cabine dupla), travas elétricas, rodas de liga leve aro 16, pneus 245/70R16, rádio (Bluetooth, CD, MP3 e entrada mini-usb), controlador de velocidade e vidros elétricos nas quatro portas.
A LTZ, que existe apenas na versão cabine dupla, conta com os mesmos itens que a LT oferece. A diferença está no requinte e na qualidade dos itens. A versão topo traz como itens de exclusividade: ar-condicionado digital, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos revestidos em couro, rodas de liga leve aro 17, pneus 255/65R17, e parachoque traseiro com molduras cromadas, estribos laterais e rack de teto. Um detalhe que seria importante para todas as versões, mas que só está presente na versão LTZ movida a diesel é o controle de tração e de estabilidade.
Motor Flexível
Chevrolet S10 4x2 Cabine Simples 2,4L LS - R$ 58.868
Chevrolet S10 4x2 Cabine Simples 2,4L LT - R$ 61.890
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LS -R$ 66.350
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LT - R$ 72.490
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LTZ - R$ 84.400
Motor a Diesel
Chevrolet S10 4x4 Cabine Simples 2,8L LS - R$ 85.400
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LT - R$ 98.900
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LT - automática - R$ 103.900
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LT - R$ 109.500
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LT - automática - R$ 113.400
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LTZ - automática - R$ 117.400
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LTZ - automática - R$ 135.250
Valores e versões atualizados conforme tabela oferecida pela General Motors
Para resgatar a trajetória de sucesso do antigo S10 veja a nossa reportagem de Guia de Compra S10. Se você ainda está de olho no modelo antigo, não se esqueça de barganhar.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Fev 20, 2012 3:21 pm
por FIGHTERCOM
GDA_Fear escreveu:
prp escreveu:Essa belezura terá um motor 3.2 de 200 CV.
A mais fodona da categoria. O resto será tudo de poneis malditos.
Não terá não esse motor é para o exterior no Brasil muito provável que fique o 2.2 Turbo diesel.
"A Wildtrack tem dois tipos de motor a diesel: um 2.2 de 150 cv de potência e 38,2 kgfm de torque e um 3.2 de 200 cv e 48 kgfm. Ainda não se sabe qual o tipo de motor que será usado aqui no Brasil."
Olha, a afirmação acima é meio estranha. Primeiro porque a nova Ranger é uma plataforma mundial e o que foi noticiado em anos anteriores era que as mudanças seriam mínimas, comparando com os carros vendidos a outros países, a exemplo do que deverá ocorrer com a própria S-10. Pelo que dava a entender, os motores diesel também seriam os mesmos. Talvez a única diferença resida no fato de no Brasil ter uma opção Flex.
Outro ponto diz respeito à competitividade. Foi se o tempo onde se comprava pick-ups Ford porque "Ford" era sinônimo de qualidade. As concorrentes evoluiram e a Ford e a GM ficaram a ver navios. Pouco a pouco a Toyota e a Mitsubishi conseguiram uma boa fatia de mercado, jogando a Ford para a quarta posição do mercado nacional. Mas não se deixem enganar, a S-10 ficou na liderança principalmente por causa do baixo custo de aquisição, de seguro, de manutenção e pela ampla rede de concessionárias. Quem tinha R$70.000 e estava próximo de uma concessionária da Toyota/Mitsubishi, preferia dar uma entrada e parcelar o restante para pegar uma Hillux/L-200 do que pagar a vista por uma S-10 que tinha um porta-fitas cassete (que alguns vendedores diziam ser um espaço para colocar chocolate Bis). Bem, o que se comentava era que o retorno da Ford com uma nova Ranger seria para competir com as grandes e não na segunda divisão, como ocorreu em anos anteriores. Se a Ford está pensando em equipar a Ranger com um motor de 150 cc, é melhor ela revisar seus planos, pois já vai chegar ao mercado no final da fila.
Abraços,
Wesley
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Fev 20, 2012 4:01 pm
por Bourne
Motor Flexível
Chevrolet S10 4x2 Cabine Simples 2,4L LS - R$ 58.868
Chevrolet S10 4x2 Cabine Simples 2,4L LT - R$ 61.890
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LS -R$ 66.350 Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LT - R$ 72.490
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LTZ - R$ 84.400
Motor a Diesel
Chevrolet S10 4x4 Cabine Simples 2,8L LS - R$ 85.400
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LT - R$ 98.900
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LT - automática - R$ 103.900
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LT - R$ 109.500
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LT - automática - R$ 113.400
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LTZ - automática - R$ 117.400
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LTZ - automática - R$ 135.250
Valores e versões atualizados conforme tabela oferecida pela General Motors
Não sai muito do meu orçamento. Quem sabe daqui uns 3 ou 4 anos quando estiver me desfazendo do meu futuro Nissan Tiida compre uma dessas. O problema vai ser estacionar, mas é de menos.
Será que o seguro vai ser cara para a versão grifada em vermelho? Vai ser a 4X2 a gasolina. Não vou andar no meio do mato.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Fev 20, 2012 4:03 pm
por Bourne
P44 escreveu:Marcas portuguesas...
Bourne, sua maluca...
Tu que sugeriu para ajudar a economia portuguesa.
Vai que existe uma Mercedes ou BMW tuga desconhecida.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:18 pm
por tflash
Esquece os carros! compra uns vinhos tugas que já ajudas muito! Depois convida umas amigas da academia e é a vez dos vinhos te ajudarem!!!
Sobre carros. Na minha investigação sobre o citroen C5, deparei-me com este vídeo. Os fulanos vieram para Portugal e testaram-no numa estrada de pedra. O engraçado é quando o apresentador começa a ensaiar a voz enquanto o carro circula sobre pedras e consegue manter o tom.
Escusado será dizer que quando me apanhei sozinho no meu carro, tentei fazer a mesma coisa numa estrada alcatroada em estado razoável e a voz saiu toda tremida. De facto, é uma senhora suspensão!