Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Fev 18, 2010 11:28 pm
Juliano
Vc serve na BAAN, no GDA?
Vc serve na BAAN, no GDA?
Espanca, espanca!Juliano Lisboa escreveu:kirk escreveu:Tem pessoas que se assistirem um vídeo do próprio Comte Saito dizendo que o Gripen venceu e o Rafa ficou em 3º e ÚLTIMO LUGAR na análise técnica diriam :
- É montagem, efeitos especiais by hollywood, "fabricados" pelo pelo tio sam para nos encoleirar ... só pode !
Sds
kirk
Se isso acontecer Kirk, se a Fab emitir uma nota dizendo que sua escolha foi o Gripen, eu venho aqui me desculpo com vc e digo que vc estava certo. E mais, vou na BAAN quando o Gripen chegar, tiro uma foto 30x45cm e mando pra vc de brinde.
O que não aguento é o argumento embasado em jornalistas medíocres em assuntos de defesa e links de blogs, e em cartas de interesses pra lá de tendenciosos.
A FIESP, A EMBRAER, e outros aqui que vc citou, estão se lixando pra FAB, estão pensando em DINHEIRO, GRANA, LUCRO. Elas não tem obrigação e não vão pensar no Brasil estratégicamente. Tanto é, que a EMBRAER queria nos empurrar junto com a Dassault o Mirage 2000.
Ai vc vai me dizer, agora a Dassault quer empurrar o Rafale! Eu digo não, o Governo quer o Rafale por ser a melhor opção estratégica, não econômica, ESTRATÉGICA.
Mas repito, se for oficial no site da FAB, vc ganha um poster do Gripen BR.
Abraços!
E isso aí, CB...vamu que vamucb_lima escreveu:Bom... se essa 'e a linha de pensamento a ser adotada...kirk escreveu: Precisa explicar isso ao Pres. Lula e ao Min NJ, que "o Brasil está acima das preferências pessoais" !
Acho que eles não entenderam isso ainda !
Sds
kirk
Isso vale para os "empresarios" que publicam "notas" e coisas afins precisam saber disso tambem...
Afinal de contas pelo menos o Pres. foi eleito pelo povo o que de certo modo da o direito a ele (esse direito dado pelo Povo em um processo Democratico) de ter um bom poder de decisao sobre o que 'e melhor para o Pais, mesmo que os "empresarios" e pessoas afins nao concordem...
No fim, esse pessoal que se candidate, seja eleito pelo povo, coloque a faixa e a'i sim terao um pouco mais de gabarito para dizer o que 'e ou nao melhor para o Pais.
Mas vamos ver como esse barco toca
[]s
CB_Lima
Servi na BAAN, tenho ainda grandes amigos lá e tenho muito contato lá dentro. Até fiz a revista dos 35 anos da BAAN. Falando nisso se alguem quiser, mando o PDF dela.Benke escreveu:Juliano
Vc serve na BAAN, no GDA?
Obrigado pela informaçãoJuliano Lisboa escreveu:Servi na BAAN, tenho ainda grandes amigos lá e tenho muito contato lá dentro. Até fiz a revista dos 35 anos da BAAN. Falando nisso se alguem quiser, mando o PDF dela.Benke escreveu:Juliano
Vc serve na BAAN, no GDA?
Abraços
Se assim vc diz, mas ainda prefiro a viagem dele...Benke escreveu:Obrigado pela informaçãoJuliano Lisboa escreveu: Servi na BAAN, tenho ainda grandes amigos lá e tenho muito contato lá dentro. Até fiz a revista dos 35 anos da BAAN. Falando nisso se alguem quiser, mando o PDF dela.
Abraços
Para ser mais claro em rel ao PP
Ele viaja
Eu o conheço e sei que ele gosta de viajar
Só que não tem condições
Por isso escreve
E quando escreve, viaja
Tambem adoro viajar....com o pé no chãoJuliano Lisboa escreveu:Se assim vc diz, mas ainda prefiro a viagem dele...Benke escreveu:
Obrigado pela informação
Para ser mais claro em rel ao PP
Ele viaja
Eu o conheço e sei que ele gosta de viajar
Só que não tem condições
Por isso escreve
E quando escreve, viaja
Algus escreveu:Não entendo muito do assunto, mas penso o seguinte:
O motivo pelo qual a Embraer e a Ciesp preferirem o Gripen é que, como empresários que serão diretamente afetados pela escolha, sabem que esta proposta é mais lucrativa.
- Como dizem, a proposta da SAAB gera mais empregos aqui.Não dá para dizer nada sobre isso, sem saber o que o GF está planejando, nem a lucratividade, nem a geração de empregos diretamente ligadas ao programa. Existe sim, um grupo e empresários que já se comprometeu com a SAAB, por isso, estão tentando ver o seu lado, nada contra, mas eles não representam a nação, apenas eles mesmos.
- Por ser protótipo, é certo que demandará mais investimento. No mínimo, só pra se desenvolver a versão naval (duvido que adotemos outro avião para o(s) PA(s), mas isso iria contra a proposta da END, pelo que deu pra perceber) o investimento não ficará devendo ao do Rafale ou do F-18, de qualquer maneira.Ele demandará mais investimentos para entrar em produção, porém, nada mais além disso, os recursos poupados para colocar ele em produção poderiam ser usados para comprar um modelo mais capaz, e com capacidade naval.
- Embraer e SAAB não competem na mesma área, logo, não seria o mesmo que "investir no rival".Nem com a Dassault ou a Boieng, são todos fabricantes de aeronaves, mas estão em nichos de mercados quase distintos.
- E por fim, o NG é um monomotor, mais barato e possivelmente o avião que substituirá os F-16 nas próximas décadas na maioria dos países (não vejo o F-35 sendo comprado por qualquer país neste período). Quantos F-16 tem no mundo? Quantos países teriam interesse em comprar um NG prontinho? Teríamos a fatia da América e, quem sabe, do sul da África pra venda dele. Em todo caso, a possibilidade de venda e lucro deve ser bem maior do que com a venda do caro Rafale, não?
Será a Embraer a responsável por absorver a tecnologia do radar e das turbinas? Se não for, a preferência faz ainda mais sentido.Isso é fantasia, o Gripen NG não é melhor ou mais capaz que um F-16/60, esse é o problema. E muito menos pode ser comparado com o F-35, como o estudo da Holanda demonstrou, ele está abaixo do F-35 e do Rafale. Por hora, o Gripen NG dependem do Brasil e Índia, e nada indica que terá outros mercados disponíveis.
Mas se a vantagem for mesmo essa, a quem ela realmente interessa? E o que nós brasileiros temos a perder e a ganhar com isso?
A tal carta aberta a população é interessante e expõe alguns pontos, mas trata as três naves como se tivessem capacidades similares, o que sabemos que não é o caso. Elas têm preços diferentes porque possuem capacidades diferentes, assim como o investimento tecnológico agregado.Isso interessa a nação, ao GF e a FAB, para os empresários o que importa é o lucro, nesse ponto, para eles o caça é irrelevante.
E também fala de dependência, como se como se escolhendo o Gripen seremos independentes, ignorando o fato de que dependeríamos do aval de mais países do que se comprássemos o Rafale e a sua tecnologia.Isso é apenas um discurso ideológico, tentando dourar a pílula. Na verdade, eles estão pouco ligando para isso, e o Gripen não trará maior independência, pelo contrário.
Se eu tiver escrito muita besteira, por favor, ignorem este comentário amador.Seus comentários são pertinentes.
[]´s
Independência só virá com o domínio completo das tecnologias embarcadas. A mera escolha do Gripen não garante independência, até porque o modelo sueco é independente em termos: Eles não são da NATO, mas organizaram sua defesa com o principal propósito de deter um invasor soviético/Russo, e usam um monte de equipamentos americanos e europeus na sua aeronave, ou seja, contam que não sofrerão embargos.Algus escreveu:Não entendo muito do assunto, mas penso o seguinte:
O motivo pelo qual a Embraer e a Ciesp preferirem o Gripen é que, como empresários que serão diretamente afetados pela escolha, sabem que esta proposta é mais lucrativa.
- Como dizem, a proposta da SAAB gera mais empregos aqui.
- Por ser protótipo, é certo que demandará mais investimento. No mínimo, só pra se desenvolver a versão naval (duvido que adotemos outro avião para o(s) PA(s), mas isso iria contra a proposta da END, pelo que deu pra perceber) o investimento não ficará devendo ao do Rafale ou do F-18, de qualquer maneira.
- Embraer e SAAB não competem na mesma área, logo, não seria o mesmo que "investir no rival".
- E por fim, o NG é um monomotor, mais barato e possivelmente o avião que substituirá os F-16 nas próximas décadas na maioria dos países (não vejo o F-35 sendo comprado por qualquer país neste período). Quantos F-16 tem no mundo? Quantos países teriam interesse em comprar um NG prontinho? Teríamos a fatia da América e, quem sabe, do sul da África pra venda dele. Em todo caso, a possibilidade de venda e lucro deve ser bem maior do que com a venda do caro Rafale, não? Sem dúvida alguma, mas esse mesmo mercado também será atacado por Coreanos, Chineses, Russos e Americanos. Alguns terão a condição de preço, outros a vantagem de tecnologia. Certamente é mais provavel, ainda que seja improvável como um todo, exportarmos Gripen NG doque Rafales.
Será a Embraer a responsável por absorver a tecnologia do radar e das turbinas? Se não for, a preferência faz ainda mais sentido.
Que eu saiba, a Embraer não fabrica nem um e nem outro, e não tem a intenção de fabricar. A considerarmos outras gigantes do ramo aeronáutico, radares e turbinas são produzidos por empresas especializadas.
Mas se a vantagem for mesmo essa, a quem ela realmente interessa? E o que nós brasileiros temos a perder e a ganhar com isso?
A tal carta aberta a população é interessante e expõe alguns pontos, mas trata as três naves como se tivessem capacidades similares, o que sabemos que não é o caso. Elas têm preços diferentes porque possuem capacidades diferentes, assim como o investimento tecnológico agregado.
E também fala de dependência, como se como se escolhendo o Gripen seremos independentes, ignorando o fato de que dependeríamos do aval de mais países do que se comprássemos o Rafale e a sua tecnologia.
Se eu tiver escrito muita besteira, por favor, ignorem este comentário amador.
Prezado Juliano Lisboa: Gostaria de receber a revista dos 35 anos da BAAN. Antecipadamente agradeço.Juliano Lisboa escreveu:Servi na BAAN, tenho ainda grandes amigos lá e tenho muito contato lá dentro. Até fiz a revista dos 35 anos da BAAN. Falando nisso se alguem quiser, mando o PDF dela.Benke escreveu:Juliano
Vc serve na BAAN, no GDA?
Abraços
jambockrs escreveu:Prezado Juliano Lisboa: Gostaria de receber a revista dos 35 anos da BAAN. Antecipadamente agradeço.Juliano Lisboa escreveu: Servi na BAAN, tenho ainda grandes amigos lá e tenho muito contato lá dentro. Até fiz a revista dos 35 anos da BAAN. Falando nisso se alguem quiser, mando o PDF dela.
Abraços
A Carta aberta demonstra que para algum grupo organizado da sociedade pelo menos o Gripen é lucrativo, é um avanço por que pelo menos um ator sai da toca e dá a cara para bater. E não só nos amantes amadores de aviões como tinhamos antes.Algus escreveu:Não entendo muito do assunto, mas penso o seguinte:
O motivo pelo qual a Embraer e a Ciesp preferirem o Gripen é que, como empresários que serão diretamente afetados pela escolha, sabem que esta proposta é mais lucrativa.
- Como dizem, a proposta da SAAB gera mais empregos aqui.
- Por ser protótipo, é certo que demandará mais investimento. No mínimo, só pra se desenvolver a versão naval (duvido que adotemos outro avião para o(s) PA(s), mas isso iria contra a proposta da END, pelo que deu pra perceber) o investimento não ficará devendo ao do Rafale ou do F-18, de qualquer maneira.
- Embraer e SAAB não competem na mesma área, logo, não seria o mesmo que "investir no rival".
- E por fim, o NG é um monomotor, mais barato e possivelmente o avião que substituirá os F-16 nas próximas décadas na maioria dos países (não vejo o F-35 sendo comprado por qualquer país neste período). Quantos F-16 tem no mundo? Quantos países teriam interesse em comprar um NG prontinho? Teríamos a fatia da América e, quem sabe, do sul da África pra venda dele. Em todo caso, a possibilidade de venda e lucro deve ser bem maior do que com a venda do caro Rafale, não?
Será a Embraer a responsável por absorver a tecnologia do radar e das turbinas? Se não for, a preferência faz ainda mais sentido.
Mas se a vantagem for mesmo essa, a quem ela realmente interessa? E o que nós brasileiros temos a perder e a ganhar com isso?
A tal carta aberta a população é interessante e expõe alguns pontos, mas trata as três naves como se tivessem capacidades similares, o que sabemos que não é o caso. Elas têm preços diferentes porque possuem capacidades diferentes, assim como o investimento tecnológico agregado.
E também fala de dependência, como se como se escolhendo o Gripen seremos independentes, ignorando o fato de que dependeríamos do aval de mais países do que se comprássemos o Rafale e a sua tecnologia.
Se eu tiver escrito muita besteira, por favor, ignorem este comentário amador.
Pois é,desde que o poder civil assumiu o governo da nação,nenhum presidente,sequer levantou a possibilidade de que forças armadas existem para proteger a nação e para cumprir seu papél constitucional,necessita estar bem equipada,ter salários dignos e estrutura a altura de seu tamanho e do tamanho do país.Bom... se essa 'e a linha de pensamento a ser adotada...
Isso vale para os "empresarios" que publicam "notas" e coisas afins precisam saber disso tambem...
Afinal de contas pelo menos o Pres. foi eleito pelo povo o que de certo modo da o direito a ele (esse direito dado pelo Povo em um processo Democratico) de ter um bom poder de decisao sobre o que 'e melhor para o Pais, mesmo que os "empresarios" e pessoas afins nao concordem...
No fim, esse pessoal que se candidate, seja eleito pelo povo, coloque a faixa e a'i sim terao um pouco mais de gabarito para dizer o que 'e ou nao melhor para o Pais.
Mas vamos ver como esse barco toca
[]s
CB_Lima
Eu ia ficar quieto, mas essa aqui não deu para passar batido.Enlil escreveu:Ah, agora reparei na data que vc ingresso no Forum. E acho melhor, por isso, dar uma outra resposta.knigh7 escreveu: [
Bleza, knigh7, essa, por enquanto, é a minha opinião a respeito desse "detalhe" do processo (muitas ...). Não sabemos muita coisa q aconteceu e está acontecendo nos bastidores; há relativo (porque muitos ainda insistem em dar sentenças definitivas, repetidas ad infinitum) consenso aqui no FDB q grande parte de algumas informações q circulam se baseiam em opiniões ou pura e simples especulação, com alguma base ou não. Continuo sendo um agnóstico em relação a esse processo; até q novas informações com fontes conhecidas e passíveis de questionamento venham a tona .
Vc sabe muito bem que eu, em 2008, defendia o Sukoi + Pak Fa para a FAB.
Eu poderia então, como alguns, esconder informações em nome de minhas preferências, e ficar dizendo que o Pak foi muitissimo bem avaliado, etc, etc, mas por engrenagens diabólicas, ele foi descartado. Ou coisas do tipo.
Eu não sou assim.
Fiquei indignado com algumas coisas que vc teceu no seu post acima, uma vez que precebi agora que vc sabia dessa minha preferência. Não concordar é uma coisa. Mas golpes baixos, indiretos, em nome de uma torcida extremada, como vc fez, é abominável.