PRick escreveu:helio escreveu:[
Fontes de 1983 já diziam ao contrário, você pode ter conversado com quem quiser, os fatos passados e já registrados com mais de 20 anos de antecedência. A ARA não estava conseguindo lançar os Am-39 dos SH-3, hoje em dia, achar que tinham capacidade para fazer funcionar um armamento, numa plataforma, que até na França era novidade? Vou repetir, você crê em Papai Noel.
[]´s
Esta é uma das grandes diferenças entre eu e voce Prick.
Enquanto a sua fonte de consulta se resume à Web, (e pior) julga estes textos na grande maioria apócrifos como verdadeiro, eu procuro buscar fontes primárias para pesquisar um fato.
Se citei fatos que ouvi pessoalmente
in loco com veteranos dentro do QG do Super-Etandard, que hoje nada tem a esconder ou serem ufanistas, e comparando com vc que calunia através de uma simples dedução que uma pessoa está sendo pago para escrever , diga-me Sr. Prick quem vc acha que acredita em papai-noel?
Feliz Natal!!!!!
Hélio
Eu já acho ao contrário, acabamos de comprar MI-35, o que acontece, técnicos do fabricantes vieram junto com os produtos, porque é lógico, tem que haver o recebimento deles por nossa parte, e cabe ao técnicos fazer o serviço, porque afinal, apesar de treinamentos na Rússia, a FAB não entende nada ainda de Mi-35.
Um sistema de armas e uma plataforma que estavam entrando en serviço naquela data, era EVIDENTE que muitos técnicos foram enviados com os equipamentos, encarregados da montagem e da revisão final para o cliente. Qualquer coisa diferente disso é fantasia.
Ao contrário de você, sei que pessoas mentem, ainda mais quando querem esconder determinados fatos, porém, isso é facilmente checável, já que os técnicos acompanham a chegada de equipamentos novos.
Assim, Hélio não adianta ter contado direto só com uma parte, é preciso ouvir todos, exatamento, porque alguns mentem, porque os homens tem interesses. Por sinal, o que os Argies mentiram sobre as Malvinas... Se fosse acreditar no que eles falavam durante o conflito, as Malvinas seriam da Argentina até hoje.
[]´s[/quote]
É para isto que a historia é dinamica, fatos acontecidos no inicio da década de 80 estão sendo repaginados e pouco a pouco está se descobrindo fatos novos. Livros da década de 90 sobre o fato estão totalmente obsoletos(nem vou comentar os da web).Como se faz isto? Através de consultas em fontes primárias. É o que faço. Infelizmente ainda não tive oportunidade de apurar dos franceses de fonte primária se este fato é verdade. Podem ver em bibliografia, que no máximo os autores suspeitam que os técnicos franceses poderiam ter auxiliado, entretanto não há nenhuma confirmação deste fato.
Pergunto: algum autor desta bibliografia consultaram fontes primárias? Infelizmente desconheço.
Hélio