Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Acho que com metade disso meu carro já fica com partes soltas...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Rapaz... aqui não tem esse negócio da A1 não... A coisa aqui começa no A3... até olhei no website para confirmar.pafuncio escreveu:Dá uma olhada no Audi A1, CB.
Carro de bicha por carro de bicha, parece ser o mais interessante. (opa, tô brincando, não sou expert não )
Salu2.
Audi é um carro bem legal, foi o meu primeiro carro aqui (peguei o leasing de um cara que estava indo embora ) . Mas eu prefiro algo um pouco mais esportivo.
Esse fim-de-semana fiz um montão de test-drives e estou compilando a minha 'short-list'....
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
Mustang foi o meu 2 carro aqui...Bourne escreveu:Eu sou e é tudo carro de bicha.
Por R$ 50 mil pego um Nissan Tiida ou Renault Duster. Tamanho e combustível são detalhes. O país está crescendo. Não precisa se preocupar. Se estive nos EUA comprava uma caminhonete Dodge ou Ford Mustang. Coisa de gente bruta que honra o pescoço vermelho. Se quisesse economizar espaço comprava uma Ninja ou iria de ônibus.
A única coisa interessante no FIAT 500 é comercial
O que não quer dizer que vá comprar um.
A condição é não se preocupar com o preço da gasolina (o carro bebe tanto quanto uma SUV). . Além disso o acabamento interno não é lá grande coisa (mas quem é que compra um Mustang para ter frescura? ) .
O problema é que aqui não tem muitas estradas aonde você pode passar de 100km/h, e no meio da cidade a velocidade é muito baixa mesmo... e o carro sempre fica 'pedindo' mais.
Foi com ele que ganhei a minha primeira (quase) multa... (a policial perdoou o 'chicano' com cara de feliz da vida com aquele carro todo ).
Então foi legal ter feito o leasing dele, só pelo tesão mesmo.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
FONTEJaraguá do Sul pode ter fábrica da BMW
Notícia deve ser confirmada ainda este mês pelo presidente da montadora no Brasil
O Correio do Povo
Publicado 13/02/2012 às 15:34:07 - Atualizado em 13/02/2012 às 17:00:05
Ao que tudo indica Jaraguá do Sul será a sede da primeira fábrica da BMW no Brasil. A informação foi divulgada no site da Isto É Dinheiro. Segundo a fonte, um complexo com 200 mil metros quadrados será montado na cidade para construir o modelo série 1. A fábrica será totalmente automatizada, com um investimento estimado em R$ 700 milhões. A informação deve ser confirmada ainda este mês pelo presidente da montadora no país, Henning Dornbusch.
Audaces Fortuna Iuvat
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Provavelmente ficará em Joinville o polo é mais avançado nessa região de Joinville a mão de obra lá é muito alta e já tem toda uma logística lá nessa área, pelo menos faria mais sentido, mas como Jaraguá é do lado de Joinville, não dúvido nada
- brasil70
- Sênior
Isso vai deixar a BMW mais barata por essas terras?
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Sim
Estimado em R$ 70 - 80 mil as versões básicas que básicas não tem nada. A estratégia da BMW é competir com os médios tipo Nissan Tiida, 308, FIAT Bravo entre outros. É uma BMW popular para seduzir o comprador pela marca. São grandes planos para o Brasil. Mesmo sendo um pouco mais caro vale a pena. Além de quebrar as pernas do Audi A3 que vai continuar custando mais de 100 mil.
Estimado em R$ 70 - 80 mil as versões básicas que básicas não tem nada. A estratégia da BMW é competir com os médios tipo Nissan Tiida, 308, FIAT Bravo entre outros. É uma BMW popular para seduzir o comprador pela marca. São grandes planos para o Brasil. Mesmo sendo um pouco mais caro vale a pena. Além de quebrar as pernas do Audi A3 que vai continuar custando mais de 100 mil.
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
pafuncio escreveu:Dá uma olhada no Audi A1, CB.
Carro de bicha por carro de bicha, parece ser o mais interessante. (opa, tô brincando, não sou expert não )
Salu2.
Bourne escreveu:Eu sou e é tudo carro de bicha.
Eu comprei o IQ porque necessitava de um carro pequeno e económico para dentro de Lisboa e a diferença de preço, na versão diesel, é de 5000€ a favor do Toyota. O IQ também tem melhor espaço em largura para um tipo da minha estatura (cerca de 1.80m de altura e 1,26 de tórax). Contudo o FIAT é mais maneirinho, tem um outro estilo e cabem mesmo 4 pessoas lá dentro (no IQ são 3 pois o lugar atrás do condutor serve para nada). A nível de motor o Toyota traz um 1.4-D4D, contra o 1.3 do FIAT e a nível de consumos estou muito contente (cerca de 4 L/100km)Carlos Lima escreveu:Aqui em WA, (EUA) os Fiat 500 está sendo vendido e o povo tá comprando aos montes!
Tem fila de espera e tudo
Fiz o test-drive dele já que o meu leasing está para terminar, e é show de bola... eu gostei muito. .
Infelizmente eu acho que sou um pouco grande demais e ele seria bom como 'city car'.
Mas é um carrinho legal e tem uma versão pseudo-conversível que é legal também.
Não sei porque, mas gostei mais dele do que do Mini.
- Carlos Lima
- Sênior
Aqui ainda são poucas as opções de carros como esse, e por isso que o Fiat saiu na frente.FoxTroop escreveu:pafuncio escreveu:Dá uma olhada no Audi A1, CB.
Salu2.Bourne escreveu:Eu sou e é tudo carro de bicha.
Eu comprei o IQ porque necessitava de um carro pequeno e económico para dentro de Lisboa e a diferença de preço, na versão diesel, é de 5000€ a favor do Toyota. O IQ também tem melhor espaço em largura para um tipo da minha estatura (cerca de 1.80m de altura e 1,26 de tórax). Contudo o FIAT é mais maneirinho, tem um outro estilo e cabem mesmo 4 pessoas lá dentro (no IQ são 3 pois o lugar atrás do condutor serve para nada). A nível de motor o Toyota traz um 1.4-D4D, contra o 1.3 do FIAT e a nível de consumos estou muito contente (cerca de 4 L/100km)Carlos Lima escreveu:Aqui em WA, (EUA) os Fiat 500 está sendo vendido e o povo tá comprando aos montes!
Tem fila de espera e tudo
Fiz o test-drive dele já que o meu leasing está para terminar, e é show de bola... eu gostei muito. .
Infelizmente eu acho que sou um pouco grande demais e ele seria bom como 'city car'.
Mas é um carrinho legal e tem uma versão pseudo-conversível que é legal também.
Não sei porque, mas gostei mais dele do que do Mini.
Ontém fiz mais 1 test drive (o Passatt produzido aqui nos EUA) e a avaliação continua.
Achei o Passatt legal, mas não gostei da versão Diesel (barulhento demais).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- brasil70
- Sênior
GDA_Fear escreveu:realmente vai desmontar Hilux e L200
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
Frontier:
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Coisa horrorosa, uma frente de ARGILE, perfil de Hilux e traseira de Amarokbrasil70 escreveu:GDA_Fear escreveu:realmente vai desmontar Hilux e L200
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Eu tenho uma Passat, e digo-te, acostuma-se com o barulho do Diesel, além de que compensa em 2 lados: maior torque e menor consumo. Tem coisa melhor?Carlos Lima escreveu:Aqui ainda são poucas as opções de carros como esse, e por isso que o Fiat saiu na frente.FoxTroop escreveu:
Eu comprei o IQ porque necessitava de um carro pequeno e económico para dentro de Lisboa e a diferença de preço, na versão diesel, é de 5000€ a favor do Toyota. O IQ também tem melhor espaço em largura para um tipo da minha estatura (cerca de 1.80m de altura e 1,26 de tórax). Contudo o FIAT é mais maneirinho, tem um outro estilo e cabem mesmo 4 pessoas lá dentro (no IQ são 3 pois o lugar atrás do condutor serve para nada). A nível de motor o Toyota traz um 1.4-D4D, contra o 1.3 do FIAT e a nível de consumos estou muito contente (cerca de 4 L/100km)
Ontém fiz mais 1 test drive (o Passatt produzido aqui nos EUA) e a avaliação continua.
Achei o Passatt legal, mas não gostei da versão Diesel (barulhento demais).
[]s
CB_Lima
A não ser que vás para um super desportivo, onde o torque também é alto... mas para quem anda na cidade, torque é essencial, e o baixo consumo, é um plus.
Audaces Fortuna Iuvat
- Carlos Lima
- Sênior
Verdade...Andre Correa escreveu:Eu tenho uma Passat, e digo-te, acostuma-se com o barulho do Diesel, além de que compensa em 2 lados: maior torque e menor consumo. Tem coisa melhor?
A não ser que vás para um super desportivo, onde o torque também é alto... mas para quem anda na cidade, torque é essencial, e o baixo consumo, é um plus.
Valeu pela dica... Vou continuar a minha pesquisa amanhã, (vou na Nissan ver o Altima) mas acho que estou saindo dos carros mais esportivos e indo para algo mais Sedan ... pelo menos por enquanto.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima