Su-30MK2 da FAV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#346 Mensagem por talharim » Dom Set 23, 2007 7:07 pm

O R-77 tbm veio mas não sei as quantidades.Devem ser na casa das 2 centenas no mínimo.

Os R-77 R-99 Killers já devem estar sendo entregues.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
PRick

#347 Mensagem por PRick » Dom Set 23, 2007 9:05 pm

alex escreveu:Pit:
¿Que esperas que compraramos para renovar equipos?, ¿Mirage-III retirados de algún país?, ¿Un avión americano de los 50 modernizado?, ¿O de pronto un Mirage-2000 francés con 3000 horas encima?

Tocou na ferida exposta..... :D

É,realmente estamos virando motivo de piada :evil:

O complexo de vira-latas ataca de novo, na verdade, as primeiras ações do Sr. Chavez foi de tentar modernizar os F-16A e boa parte de suas aeronaves, bem como, tentou comprar ALX´s, AMX´s e C-295. Porém, tudo foi barrado pelos EUA, em parte pela retórica agressiva do Sr. Chavez, em parte pelos próprios acontecimentos ocorridos na Venezuela.
Depois, o Sr. Chavez se voltou para a compra de material bélico russo.

Por sinal, não interessa o ano da construção de um arma, mas se ela é capaz no campo de batalha. Como de fato a Venezuela modernizou seus M-3. E comprou AKM´s, fuzis com projeto de 50 anos.

O mesmo podemos dizer do Chile, modernizou os F-5, os M-3, comprou usados os F-16MLU.

No caso da FAB, o montante de verbas gasto pela Força, nos últimos 06 anos, é superior ao que Chile e Venezuela gastaram em suas Forças Aéreas, porém, no nosso caso os caças receberam uma prioridade baixa.

Ainda assim, boa parte do material comprado pela FAB, é de construção, projeto ou modernização nacionais, algo que não ocorre na Venezuela, e em muito menor grau no Chile.

Por sinal, somos hoje o único País da AL com uma industria aeronáutica e estamos criando uma industria de mísseis, algo que é sem dúvida, o maior fato da Guerra Aérea na AL, nada de comprar de material importado, seja ele comprado pelo Brasil,a Venezuela,o Chile ou o Perú.

É isto que nos diferencia dos demais países da AL, projetar, desenvolver e construir armas e armamentos. Porque importar armas, Saddan Hussein fez como ninguém, mas isto não tornou o Iraque uma potência bélica, ter armas não quer dizer que o País se tornou um potência bélica.

Nem mesmo acho que comprar armas convecionais seja defesa efetiva para deter um ataque dos EUA, a melhor segurança dos países da AL contra uma intervenção dos EUA é o Iraque, enquanto os EUA estiverem enterrados lá, não vão ter tempo, nem capacidade para qualquer aventura na AL.

Depois dos EUA sairem do Iraque, acho que o Sr. CHavez pode ficar preocupado, porque não serão 50 Su-30 ou SU-35 que vão impedir uma derrota ou a destruição da Venezuela pelo poderia militar dos EUA. :wink:

[ ]´s

Degan
Sênior
Sênior

#348 Mensagem por Degan » Dom Set 23, 2007 9:15 pm

PRick,

O mesmo podemos dizer do Chile, modernizou os F-5, os M-3, comprou usados os F-16MLU

¿A qué M-3 te refieres?.

Ainda assim, boa parte do material comprado pela FAB, é de construção, projeto ou modernização nacionais, algo que não ocorre na Venezuela, e em muito menor grau no Chile.

¿Estás seguro?
Por favor entrega algunos ejemplos a esta aseveración.

Por sinal, somos hoje o único País da AL com uma industria aeronáutica

No, Chile también, a un nivel mucho menor pero totalmente establecida.

e estamos criando uma industria de mísseis, algo que é sem dúvida, o maior fato da Guerra Aérea na AL

Argentina tubo una gran capacidad, y en mucho menor medida Chile también.

nada de comprar de material importado, seja ele comprado pelo Brasil,a Venezuela,o Chile ou o Perú.

Que yo sepa, los misiles usados operacionalmente por los F-5, A-4 y M2kC....son todos importados.

É isto que nos diferencia dos demais países da AL, projetar, desenvolver e construir armas e armamentos. Porque importar armas, Saddan Hussein fez como ninguém, mas isto não tornou o Iraque uma potência bélica, ter armas não quer dizer que o País se tornou um potência bélica.

Muy emotivo.... :cry:
Pero al final lo que importa es tener una FFAA operacionales y relativamente modernas.

Nem mesmo acho que comprar armas convecionais seja defesa efetiva para deter um ataque dos EUA, a melhor segurança dos países da AL contra uma intervenção dos EUA é o Iraque, enquanto os EUA estiverem enterrados lá, não vão ter tempo, nem capacidade para qualquer aventura na AL.

..... :?

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#349 Mensagem por alex » Dom Set 23, 2007 9:56 pm

Acho que não tem nada de complexo de viralata.
O rapaz venezuelano simplesmente perguntou a nós o que a Venezuela deveria fazer: comprar caças obsoletos, usados ou novos.
Não interessa o que a Venezuela queria fazer e sim o que ela fez: comprou um caça moderno.
A Venezuela comprou um caça novo com capacidade de lançar misseis BVR.
Como o Pit conhece a novela Brasileira FX ele deu uma estocada perguntando se os venezuelanos deveriam comprar um caça usado com mais de 3.000 horas de uso e com um radar que não permite lançar um bvr moderno, isto numa clara alusão ao Mirage 2000 adquirido pelo Brasil.
Simples.
Se os venezuelanos vão poder manter seus SU, se a industria Venezuelana pode fabricar ou não componentes para esse caça,etc não acho que vai influir neste debate.
Acho apenas que o Pit falou o seguinte : os venezuelanos sabem comprar caças melhor que os brasileiros, e na minha opinião ele tem razão.

PRick

#350 Mensagem por PRick » Dom Set 23, 2007 10:02 pm

Degan escreveu:PRick,

O mesmo podemos dizer do Chile, modernizou os F-5, os M-3, comprou usados os F-16MLU

¿A qué M-3 te refieres?.

¿Estás seguro?
Por favor entrega algunos ejemplos a esta aseveración.

Por sinal, somos hoje o único País da AL com uma industria aeronáutica

No, Chile también, a un nivel mucho menor pero totalmente establecida.

e estamos criando uma industria de mísseis, algo que é sem dúvida, o maior fato da Guerra Aérea na AL

Argentina tubo una gran capacidad, y en mucho menor medida Chile también.

nada de comprar de material importado, seja ele comprado pelo Brasil,a Venezuela,o Chile ou o Perú.

Que yo sepa, los misiles usados operacionalmente por los F-5, A-4 y M2kC....son todos importados.

Muy emotivo.... :cry:
Pero al final lo que importa es tener una FFAA operacionales y relativamente modernas.

..... :?

Degan,

Sempre se apegando aos detalhes, os M-3 do FACH tinham outro nome não é mesmo, são os derivados dos M-3.

Eu diria que no nível de industria aeronáutica que estou falando, somente o Brasil possuí hoje, e mais uns 06 países no mundo. Não estou me referindo a capacidade de construir, mas um negócio estabelecido em larga escala, e gerido com lucro de forma independente do Governo.

O mesmo vale para os mísseis, estamos buscando construir, projetar mísseis de última geração para uso aeronaval e terrestre. E por isto mesmo gastando muito mais que comprar vetores e armas vendidas em prateleiras.

Isto não quer dizer, como você bem assinalou, uma total independência, ainda somos muito dependentes do material bélico importado, mas como vejo força bélica como sinônimo de industria bélica e desenvolvimento tecnológico, não fico muito atraído por importação de material bélico.

Em suma, é isto que espero de uma política de defesa no Brasil, que seja baseada na industria bélica local sempre que possível, quando não, construir sob licença, transferência tecnológica, ou operação e desenvolvimento independente. Mas isto é um objetivo, uma utopia a ser perseguida, não acho que em nome de utopias devemos ignorada a realidade presente. Assim, uma boa política nesta área, saberá conciliar os 02 extremos.

[ ]´s

Carlos Mathias

#351 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 23, 2007 10:10 pm

Mas vem cá. E não é prá ter complexo de rato? O de vira-lata já ficou prá trás faz tempo cara. Amigo, se o que o Talha escreveu dos Yakhont é verdade, então a MB vai ter que melhorar muito, porque aqueles Mistral ridículos que colocaram no SP não vão ver nada além da explosão no costado. Isso é a realidade, o resto é retórica.

E que fique bem claro que sou 100% a favor de nacionalização, mas não dá prá fica nessa merda que estamos e esperar até 2020.

Puta que pariiu! Nem um Exocet muquirana a gente tem como lançar e os caras foram direto para o Yakhont. Fora que abaixo disso tem os KH-31A/P e KH-35, fora KH-59M, e o melhor deles, CLUB-N.

E nós aqui pensando em Exocet...

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#352 Mensagem por Alitson » Dom Set 23, 2007 10:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas vem cá. E não é prá ter complexo de rato? O de vira-lata já ficou prá trás faz tempo cara. Amigo, se o que o Talha escreveu dos Yakhont é verdade, então a MB vai ter que melhorar muito, porque aqueles Mistral ridículos que colocaram no SP não vão ver nada além da explosão no costado. Isso é a realidade, o resto é retórica.

E que fique bem claro que sou 100% a favor de nacionalização, mas não dá prá fica nessa merda que estamos e esperar até 2020.

Puta que pariiu! Nem um Exocet muquirana a gente tem como lançar e os caras foram direto para o Yakhont. Fora que abaixo disso tem os KH-31A/P e KH-35, fora KH-59M, e o melhor deles, CLUB-N.

É Carlos, e vc sabe o que eu já cheguei a escutar de um Oficial da MB no que tange os Exocet?

“...em time que está ganhando não se mexe!!!!!!!”

Só se estivermos ganhando do Uruguai!!!!!!!!

Abraços... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
talharim
Sênior
Sênior

#353 Mensagem por talharim » Dom Set 23, 2007 10:15 pm

Ah temos indústria bélica nacional ! Estamos salvos ! De que adianta se não temos a miserável condição de defender essas indústrias ?

E podemos mesmo nos orgulhar dessa indústria ? No caso aeronáutico tenho certeza que não ! o que ela produz de bom e eficiente ?

Nas primeiras 24 horas de uma guerra essas indústrias estariam em ruínas,

Simplesmente pq não temos caças,não temos defesas antiaéreas..........nós temos um exército que chama um obuse de artilharia antiaérea...........relega a quinto plano isso................a TAB todo mundo sabe que está pouco se lixando para sua frota de caças.................deve ter 1 míssil de 3° geração por caça em estoque..............caças de 2° geração modernizados............

Fala sério.......a Venezuela nos esmagaria como insetos...........a TAB seria aniquilada em questão de horas.

one behind me."

PRick

#354 Mensagem por PRick » Dom Set 23, 2007 10:15 pm

alex escreveu:Acho que não tem nada de complexo de viralata.
O rapaz venezuelano simplesmente perguntou a nós o que a Venezuela deveria fazer: comprar caças obsoletos, usados ou novos.
Não interessa o que a Venezuela queria fazer e sim o que ela fez: comprou um caça moderno.
A Venezuela comprou um caça novo com capacidade de lançar misseis BVR.
Como o Pit conhece a novela Brasileira FX ele deu uma estocada perguntando se os venezuelanos deveriam comprar um caça usado com mais de 3.000 horas de uso e com um radar que não permite lançar um bvr moderno, isto numa clara alusão ao Mirage 2000 adquirido pelo Brasil.
Simples.
Se os venezuelanos vão poder manter seus SU, se a industria Venezuelana pode fabricar ou não componentes para esse caça,etc não acho que vai influir neste debate.
Acho apenas que o Pit falou o seguinte : os venezuelanos sabem comprar caças melhor que os brasileiros, e na minha opinião ele tem razão.

O complexo de vira-latas não é alusão ao que o Sr. Pit falou, mas os comentários de brasileiros a respeito do que ele falou.

A compra dos M-2000 foram dentro de um contexto, que foi referido como Caça Tampão, assim, a FAB em momento algum se referiu aos M-2000 como a solução para a FAB no setor aéreo, pelo contrário, foi a melhor oferta do ponto de vista de uma solução paliativa recebida pela Força, podemos discordar da decisão, mas de modo nenhum fazer o tipo de comentários que foram feitos aqui.

A FAB não está preocupada em comprar só caças, nossa política de defesa não é objetivada na compra de material importado, pura e simplismente, se a Venezuela fez uma boa compra, acho possível, agora, se existia compras melhores, talvez não pela restrições impostas pelos EUA.

Acho simplista demais resumir a compra de caças a frase, o meu é maior ou tem mais mísseis. Existem uma série de fatores, desde comprometimentos políticos, operacionalidade até o preço de compra.

Não estou julgando a compra da Venezuela, mas não concordo com este tipo de comparação simplória, queremos coisas diferentes da Venezuela e somos diferentes. E olha eu sou um dos poucos aqui que não critica de forma contundente o Governo Chavez, sou até simpático a ele muitas vezes. Também nunca vi problema da Venezuela estar comprando armas. Acho que devemos continuar com nossa coerência, e buscar no armamento algo diverso de, apenas, comprar armas.

[ ]´s

Kratos
Sênior
Sênior

#355 Mensagem por Kratos » Dom Set 23, 2007 10:18 pm

Alitson escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas vem cá. E não é prá ter complexo de rato? O de vira-lata já ficou prá trás faz tempo cara. Amigo, se o que o Talha escreveu dos Yakhont é verdade, então a MB vai ter que melhorar muito, porque aqueles Mistral ridículos que colocaram no SP não vão ver nada além da explosão no costado. Isso é a realidade, o resto é retórica.

É Carlos, e vc sabe o que eu já cheguei a escutar de um Oficial da MB no que tange os Exocet?

“...em time que está ganhando não se mexe!!!!!!!”

Só se estivermos ganhando do Uruguai!!!!!!!!

Abraços... :wink:

Nossa, deve ser a versão da MB dos "armchair comando" do EB, que fala que FAL é o melhor fuzil de assalto do mundo e que 5.56 é calibre fraco.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
talharim
Sênior
Sênior

#356 Mensagem por talharim » Dom Set 23, 2007 10:19 pm

40 Yakhont-M e se não me engano já foram todos entregues.

--------------------------------------------

Aliás tem SU-32 vindo aí............

Tentaram alguns TU-22 Blinders 5 anos atrás..................

Coisinha pequena.

Até Porto Alegre ficaria vulnerável.........

O alto comando das nossas FAs teria que ficar sediado em Buenos Aires 8-]

one behind me."

PRick

#357 Mensagem por PRick » Dom Set 23, 2007 10:24 pm

A realidade é que países pobres, pequenos, miseráveis, com problemas sociais imensos, não são ameaças a ninguém, mesmo se enchendo de armas, esta é a realidade, pela realidade, deveríamos parar de comprar armas, acabar com as 03 FA´s, e empregar os recursos em desenvolver o País, ao invés de ficar gastando bilhões em armamentos importados, que só vão fazer a riqueza de seu vendedor. Porque covenhamos, as FA´s da AL, se especializaram em intervirem em seus Governos, como o Sr. Chavez é o exemplo, por sinal um exemplo corriqueiro na história da AL.

Se fosse somente para comprar armas importadas e ficar dependentes e pobres, minha opinião é a seguinte: não comprem nada, não gastem um tostão com isto.

Uma realidade não nega a outra, só não vou ser pautado pela nossa mídia conservadora ou pelos EUA, ou qualquer outro pais, necessitamos de política de defesa, sim, mas porque é uma necessidade para nosso desenvolvimento, nada haver porque o país X comprou isto, o pais Y comprou aquilo.

[ ]´s

talharim
Sênior
Sênior

#358 Mensagem por talharim » Dom Set 23, 2007 10:25 pm

A FAB não está preocupada em comprar só caças, nossa política de defesa não é objetivada na compra de material importado, pura e simplismente

Então nossa política de defesa é burra,imbecil e suicida.Ela está nos levando diretamente para o abismo.

Todos os países desse planeta.............e todos os planetas alienígenas dessa galáxia primeiramente de reforçam com material bélico de qualidade e estrangeiro para garantirem sua soberania e sooomente depois.............e com tranquilidade.............se preocupam num lento e gradual processo de nacionalização...........

Estamos querendo fazer tudo ao mesmo tempo.....................

É como querer comprar um F-16 Block 60 e exigir transferência técnológica da turbina :lol: ........pra que isso se não podemos absorver ? aliás não temos condições de absorver muita coisa.............mas insistimos nessa pseudo transferência irracional !!!!!!!!!!!!!!

É como querer que um símio use calculadora científica ! E no caso nós somos os macacos !

one behind me."

Carlos Mathias

#359 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 23, 2007 10:32 pm

A compra dos M-2000 foram dentro de um contexto, que foi referido como Caça Tampão,

Sei, e você acreditou...

mas de modo nenhum fazer o tipo de comentários que foram feitos aqui.

Me perdoe Prick, mas faço os comentários que achar pertinentes. O avião, para o contexto da região, é ruim, ponto. Se foi governoXgoverno, se foi empurrado, se foi dado, isso tudo são meros detalhes insignificantes para um caça, que tem de matar, e não servir de alvo. Porque na hora da porrada, que o piloto do GDA tiver que esperar a distância(40KM máx) e manter lock até o improvável impacto, o piloto inimigo não levará estas conjecturas e sofismas em consideração. Vai atirar de 80KM um BVR ativo e matar seu oponente, só isso.

A FAB não está preocupada em comprar só caças, nossa política de defesa não é objetivada na compra de material importado, pura e simplismente, se a Venezuela fez uma boa compra, acho possível, agora, se existia compras melhores, talvez não pela restrições impostas pelos EUA.

O problema amigo é que o Chile comprou, a Venezuela comprou e recebeu tudo antes de chagar nosso último Mirage recauchutado. Percebe o ponto? A FAB poderia comprar todos os Mirages 2000C do mundo, mas tinha que ter pelo menos uns 24 caças modernos e minimamente válidos dentro do contexto da região. Mas só tranqueira não dá.

Acho simplista demais resumir a compra de caças a frase, o meu é maior ou tem mais mísseis.

Simplista é ficar tentando encobrir o que é claro como o sol, a completa obsolência da FAB. Simplista é achar que os R-99 são deuses onipresentes, que vão estar por todo lugar prá vetorar os nossos poderosos F-5Mitinga.

Simplista é contar com a sorte.

Não estou julgando a compra da Venezuela, mas não concordo com este tipo de comparação simplória,

Simplória do teu ponto de vista. Seja ao menos mais gentil com seus colegas quando defenderes teu ponto de vista. Discordamos e só isso, não há necessidade de partirmos para as sempre desnecessárias adjetivações. Não chame seus colegas de simplórios, por favor.

E olha eu sou um dos poucos aqui que não critica de forma contundente o Governo Chavez, sou até simpático a ele muitas vezes. Também nunca vi problema da Venezuela estar comprando armas. Acho que devemos continuar com nossa coerência, e buscar no armamento algo diverso de, apenas, comprar armas.

Eu não falo mal da situação da FAB e das FAs devido a Venezuela, ela tá fazendo o trabalho dela. Se nenhum país do continente tivesse comprado armas modernas, ainda sim eu seria contra basearmos nossa defesa em aviões velhos e obsoletos modernizados e mais sucatas.

Se queremos chegar a algum lugar de respeito, pautemos nossas ações por nós mesmos, pelo lugar que queremos ter. Se temos a pretensão de sermos atores de importância no mundo, que ajamos como tal e deixemos a postura de bananal no passado.

PRick

#360 Mensagem por PRick » Dom Set 23, 2007 10:34 pm

talharim escreveu:
A FAB não está preocupada em comprar só caças, nossa política de defesa não é objetivada na compra de material importado, pura e simplismente

Então nossa política de defesa é burra,imbecil e suicida.Ela está nos levando diretamente para o abismo.

Todos os países desse planeta.............e todos os planetas alienígenas dessa galáxia primeiramente de reforçam com material bélico de qualidade e estrangeiro para garantirem sua soberania e sooomente depois.............e com tranquilidade.............se preocupam num lento e gradual processo de nacionalização...........

Estamos querendo fazer tudo ao mesmo tempo.....................

É como querer comprar um F-16 Block 60 e exigir transferência técnológica da turbina :lol: ........pra que isso se não podemos absorver ? aliás não temos condições de absorver muita coisa.............mas insistimos nessa pseudo transferência irracional !!!!!!!!!!!!!!

É como querer que um símio use calculadora científica ! E no caso nós somos os macacos !

Armamento importado, nem armas garantem a soberania, a segunda assertiva também não é verdadeira, a compra de muito material bélico importado, é contraditória ou inibe a construção local. É necessário uma política de defesa conjugando as duas ações. Se isto está sendo feito, ou bem feito, é outra discussão.

[ ]´s

Responder